Minervino Pietra

Defesa, (1954-03-01 - 2024-03-07),
Portugal
Equipa Principal: 10 épocas (1976-1986), 320 jogos (25818 minutos), 25 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (5), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (2)

Calvinehobbes

No final.ja estava com a equipa...

piratas15

Este homem é Benfica !!!! Ainda me lembro que punha os adversários em sentido , depois do ruço Artur , foi o jogador que mais raça mostrava dentro de campo ninguém fazia farinha com ele , lembro- me um jogo que Boniek que tinha mais dois palmos que Pietra e  este pôs o polaco em sentido ..literalmente.

cernache1

Tudo a correr bem senhor Pietra  !

Fibra benfiquista  !

Pontus

Grande Pietra!!!!!

As melhoras e que tudo esteja bem

rosmani

PIETRA RECEBE PRÉMIO CARREIRA

Minervino Pietra recebeu o prémio Carreira na Gala Cosme Damião 2019. Atualmente parte da equipa técnica de Bruno Lage, mantém uma ligação ao Benfica de 23 anos.
«Nunca ganhei nada sozinho, isto deve-se a muita gente. Mas tenho de agradecer à estrutura do futebol profissional, desde o presidente aos técnicos de equipamento. Agradecer por me ajudarem a ser melhor pessoa. Estou imensamente grato a este grande clube e muito orgulhoso por este prémio», disse, visivelmente emocionado.
Contratado ao Belenenses em 1976, realizou 314 jogos pelo Benfica e conquistou quatro campeonatos, cinco Taças de Portugal e duas Supertaças. Fez ainda parte das equipas técnicas de Jorge Jesus, Rui Vitória e Bruno Lage.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/779430

FaithNoMore

No final do jogo já andava a distribuir calduços pelos jogadores.

força Benfica

Julião Veiga

Alexandre1976

XineloBranco

Mikaeil

Vermelho Infinito

Muitos parabéns ao grande senhor e Benfiquista que é Minervino Pietra! Sem dúvida uma das grandes figuras do nosso Clube!

Mestre30

Alexandre1976

O cara de aço ou o Minervas como era conhecido entre os colegas.11 anos de aguia ao peito onde foi lateral,central,trinco,centrocampista e medio ala.Um dos mais notáveis polivalentes da nossa historia.Fez parte do primeiro Benfica que tenho memoria,o da época 82-83.Na selecção foi injustiçado pela não presença no Euro 84 devido ao lobbie porquista onde foi preterido para poder jogar o paneleiro do João Pinto,quando na fase de apuramento Pietra tinha sido titular em 4 dos 6 jogos.

Roy Bean

Cuidado para ñ te empurrarem!