João Félix

Avançado, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Meio_metro

Citação de: alves6 em 17 de Junho de 2019, 16:03
Estou me cagar se o atlético e bom para ti ou não. Quero que se saíres entre o valor da cláusula no clube. Isso é a única coisa que o sócios se devem preocupar, agora se vai para a China ou para a Austrália não nos interessa nada.
Penso exactamente o mesmo... Quero lá saber para onde vai...

BenfiquismoIminente

O Chiringuito não é tipo o Prolongamento lá dos espanhóis? Porque é que agora é credível?

AlexanderMostovoi

Citação de: Petrucci em 17 de Junho de 2019, 15:58
Citação de: ff77 em 17 de Junho de 2019, 15:54
Citação de: Petrucci em 17 de Junho de 2019, 15:52
Citação de: ff77 em 17 de Junho de 2019, 15:50
Citação de: Petrucci em 17 de Junho de 2019, 15:48
Citação de: ff77 em 17 de Junho de 2019, 15:43
Citação de: Petrucci em 17 de Junho de 2019, 15:41

Ainda não responderam. Se não houver acordo, e se um clube pagar a cláusula, há comissão???

Sim.
Pagar o valor clausula não é ativar a mesma atenção.
Ativar a clausula de rescisão é um ato isolado do jogador e apenas dele.
Não é disso que se trata neste caso.

É precisamente por isso que perguntei. Uma coisa é acordarem que o jogador saia por 120M, e outra é chegarem cá com o dinheiro e levarem-no. No segundo caso, não deveria haver comissões para o Benfica. A haver comissão o Benfica tinha que ficar fora e o jogador e empresário que se entendessem.

Sair por 120 milhões é porque há acordo com o Benfica. Não há como não ter.

Estou a referir-me á activação da cláusula.

A ativação da clausula só pode ser feita pelo FELIX.
Quer isto dizer que o FELIX teria de ter 120 milhoes na conta para pagar ao Benfica e mais ninguém o podia fazer por ele.

Para ele ter esse dinheiro na conta teria de ter tido rendimentos para tal.
Se tivesse rendimentos para tal teria de antes ter pago praticamente 50% em impostos.
Logo alguém teria de pagar 240 milhoes ao Felix para ele rescindir unilateralmente.

Já percebi. Então, em Portugal, isto das activações de cláusulas é tudo utópico...
Por acaso não, até aos dias de hoje só dois jogadores saíram pela cláusula de rescisão (Kepa e Griezman), e tiveram de se eles a activar a cláusula... É assim que funciona, isto porque nenhum clube no mundo pode fazer pagamentos acima de 15/20M a pronto, todos os pagamentos entre empresas têm de ser feito através de entidades bancárias/financeiras e nenhuma delas faz esse tipo de transação, os custos seriam enormes e em vez de 120M o Félix iria custar 200M... Por isso mesmo os pagamentos são fraccionado... A única forma é de o clube receber o pagamento de um contribuinte a nível individual, aí sim as entidades bancárias são obrigadas a...

Sent from my ONEPLUS A6003 using Tapatalk

costapequeno

Citação de: helderrocha em 17 de Junho de 2019, 16:00
Citação de: costapequeno em 17 de Junho de 2019, 15:45
a ser por 120 milhoes é o terceiro jogador mais caro da história.

e nao está nos 50 melhores jogadores do mundo neste momento.

é a venda deste século.

o problema é ter o mendes e o atletico no meio. e no que diz respeito ao trio mendes benfica atletico, o benfica é o corno manso. limita-se a ver o amante a comer a boazona da mulher e ainda é enrabado por ele.

Sem Mendes vendias por 60-70.

Plexas

Citação de: costapequeno em 17 de Junho de 2019, 16:03
Citação de: Pikes em 17 de Junho de 2019, 15:59
Citação de: costapequeno em 17 de Junho de 2019, 15:56
Citação de: Pikes em 17 de Junho de 2019, 15:55
30% é normal.

Somos uma anedota.
Temos essas coisas como adeptos, e muitos deles votantes.

"Benfiquinha" Europeu.

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_most_expensive_association_football_transfers

Viessem estes 120M de outro clube ...

Do Atlético de Madrid é Fake money.

Mas para quem acha o Russão um campeonato TOP nao se pode esperar que entenda coisas mais complexas.

já se sabe como sao as comissoes.

se aparecerem 120 milhoer na cmvm é o negócio do seculo.

Sem Mendes isto nunca aconteceria,70 milhoes no máximo.

o homem é um vigarista e um génio ao mesmo tempo.

e sim o jogador será um flop no atletico madrid mas isso nao é problema do Benfica.

Nunca te cansas de dizer asneiras dia sim dia sim?

blog benficaatemorrer

Citação de: BenfiquismoIminente em 17 de Junho de 2019, 16:04
O Chiringuito não é tipo o Prolongamento lá dos espanhóis? Porque é que agora é credível?
porque se de vez em quando não houver um momento de histerismo no fórum e a quantidade de clicks não seja inflacionada drasticamente, os moderadores não podem trocar de carro todos os anos...

nana23

120M? Acredito se me enviarem o comprovativo da transferência.

benficaslb1

Citação de: iKatz em 17 de Junho de 2019, 16:03
Citação de: benficaslb1 em 17 de Junho de 2019, 16:02
Citação de: iKatz em 17 de Junho de 2019, 16:00
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Junho de 2019, 15:58
Citação de: diogo32 em 17 de Junho de 2019, 15:56
É desta que o vigas vai ser corrido
Lol depois de fazer o melhor negócio de sempre? Qualquer coisa que seja à volta de 100 milhões pelo João Félix é dos melhores negócios da história do futebol. Se não for mesmo o melhor.
Mas qual melhor negocio de sempre. Nem 50 40 M vao entrar nas contas do clube.

É um negocio fake. É so maquilhagem...

Mesmo que entrem 40 é maior negócio de sempre, ou achas que os do porto que foram por 50M também entrou esse valor? xD

Independentemente disso eu estou-me a marimbar para o campeonato do recorde de transferências, eu quero é cá o Félix no próximo ano.
Tamos a falar de 30% de comissao.

36M.. Sendo verdade é a MAIOR COMISSAO DE SEMPRE numa transferencia. O Raiola levou cerca de 20 pelo Pogba. É quase o Dobro

O que é que isso tem a ver com o que eu disse?

Estava apenas a dizer que se entrarem 50M é na mesma o maior (em termos práticos) negócio de sempre em Portugal, porque os outros negócios com valores desses aos 50M tens que descontar várias merdas.

Isto no entanto lá por ser o maior negócio de sempre em Portugal, não é o melhor, são coisas diferentes.

_Xebola_

Citação de: Menino de Ouro RS em 17 de Junho de 2019, 16:03
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Junho de 2019, 16:01
Lol depois de fazer o melhor negócio de sempre? Qualquer coisa que seja à volta de 100 milhões pelo João Félix é dos melhores negócios da história do futebol. Se não for mesmo o melhor.

O que vai ficar na história é que foram 120. só meia dúzia de gatos pingados é que se interessam com o que entra realmente no clube.
Obviamente , o melhor era pedir uma auditorias as contas do Benfica  para muito pessoal começar a abrir os olhos

Mas auditoria independente, não era nada delegado pela SAD.

PedroOliveira93

Citação de: benficaslb1 em 17 de Junho de 2019, 16:02

Mesmo que entrem 40 é maior negócio de sempre, ou achas que os do porto que foram por 50M também entrou esse valor? xD

Independentemente disso eu estou-me a marimbar para o campeonato do recorde de transferências, eu quero é cá o Félix no próximo ano.

Mas mesmo que entrem 40 o quê? Mas estamos a brincar? Mas isto é o Sporting ou quê? E que caralho tem a ver o porto para aqui? Quero que o Porto se foda. Se os 50M deles foram martelados, aqui já não tem problema?

E não te devias marimbar para o record de transferências. O record é importante porque não o podendo manter, entravam 120M limpos no clube. Ponto final. Que foi o que foi prometido pelos dirigentes.

Ah os do porto não são, se for 40 é bom. Um bocado de exigência por favor.

Alntjan

https://www.slbenfica.pt/agora/noticias/2018-2019/06/17/clube-benfica-desmentido-oficial-noticias-joao-felix-futebol

Face ao conjunto de notícias publicadas nestas últimas horas, o Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD esclarece que é falso que esteja neste momento em curso qualquer processo negocial a propósito de uma eventual transferência do jogador João Félix.
As condições para a sua negociação são públicas e de todos conhecidas, tendo em conta a cláusula de rescisão definida no valor de 120 milhões de euros.

Mais grave, e que merece o nosso mais veemente repúdio e desmentido, é a falsa notícia que faz referência a negociações que envolvem comissões de 30% e que, infelizmente, mereceu eco em Portugal por parte do jornal "A Bola", com intenções e objetivos que desconhecemos de todo. Repetimos: essa informação é totalmente falsa, absurda e tem intenções claramente dolosas para a reputação e dignidade do Sport Lisboa e Benfica.

Pinela

Citação de: ff77 em 17 de Junho de 2019, 15:54
Citação de: Petrucci em 17 de Junho de 2019, 15:52
Citação de: ff77 em 17 de Junho de 2019, 15:50
Citação de: Petrucci em 17 de Junho de 2019, 15:48
Citação de: ff77 em 17 de Junho de 2019, 15:43
Citação de: Petrucci em 17 de Junho de 2019, 15:41

Ainda não responderam. Se não houver acordo, e se um clube pagar a cláusula, há comissão???

Sim.
Pagar o valor clausula não é ativar a mesma atenção.
Ativar a clausula de rescisão é um ato isolado do jogador e apenas dele.
Não é disso que se trata neste caso.

É precisamente por isso que perguntei. Uma coisa é acordarem que o jogador saia por 120M, e outra é chegarem cá com o dinheiro e levarem-no. No segundo caso, não deveria haver comissões para o Benfica. A haver comissão o Benfica tinha que ficar fora e o jogador e empresário que se entendessem.

Sair por 120 milhões é porque há acordo com o Benfica. Não há como não ter.

Estou a referir-me á activação da cláusula.

A ativação da clausula só pode ser feita pelo FELIX.
Quer isto dizer que o FELIX teria de ter 120 milhoes na conta para pagar ao Benfica e mais ninguém o podia fazer por ele.
Para ele ter esse dinheiro na conta teria de ter tido rendimentos para tal.
Se tivesse rendimentos para tal teria de antes ter pago praticamente 50% em impostos.
Logo alguém teria de pagar 240 milhoes ao Felix para ele rescindir unilateralmente.

Isso não faz qualquer sentido. Lá por ter que ser o jogador a pagar a rescisão não quer dizer que venha da conta dele. Daqui a pouco só se fosse o jogador a ir lá lever um mealheiro em moedas com o valor da cláusula?!?

De qualquer forma se no final entrar no Benfica metade do valor da cláusula ficarei muito surpreendido. Cambada de chulos a chupar o nosso clube até não poderem mais...

Meio_metro

Citação de: costapequeno em 17 de Junho de 2019, 16:05
Citação de: helderrocha em 17 de Junho de 2019, 16:00
Citação de: costapequeno em 17 de Junho de 2019, 15:45
a ser por 120 milhoes é o terceiro jogador mais caro da história.

e nao está nos 50 melhores jogadores do mundo neste momento.

é a venda deste século.

o problema é ter o mendes e o atletico no meio. e no que diz respeito ao trio mendes benfica atletico, o benfica é o corno manso. limita-se a ver o amante a comer a boazona da mulher e ainda é enrabado por ele.

Sem Mendes vendias por 60-70.
Claro mas que Vantagens há em ter o Mendes se tudo que for acima é para ele?

darth vader

Uma venda do João Félix abaixo da cláusula de rescisão será um enrabanço épico aos adeptos e sócios deste clube por parte desta direção, tendo em conta o que foi dito por figuras desta mesma direção há menos de um mês.

E cuidado, que se vendermos por 100 ou 120 para lhes comprar cepos (ou jogadores muito sobrevalorizados) por 40 cada, mais vale LFV convocar uma conferência de imprensa só para dizer que teve uma luzinha a dizer-lhe que somos todos uns tansos...