João Félix

Avançado, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Troglodite

Citação de: LFVL em 27 de Junho de 2019, 14:36
O pessoal tem noção que acima do Félix só 3 foram vendidos por mais? Alguém recusa 120M? Para os clubes portugueses é um negócio estratosférico... Irrecusável. Pena que o miudo vai embora mas se o Vieira não aceitasse aí então é que era de lhe chamar todos os nomes possiveis e imaginários.

Haja noção da dimensão deste negócio... Até valores acima de 70M já acho que é algo surreal...

Case fosse recusada garanto-te que chamava tudo e mais alguma coisa ao LFV. Seria eleitoralismo puro. O que o LFV fez, foi muito bem feito e tiro-lhe o chapéu. Andou a vender que o Benfica iria recusar tudo o que não fosse abaixo da clausula ao ponto de haver clubes a perder a cabeça e chegarem a um valor.. que é só 3x mais o que alguma vez recebemos por um jogador. Um valor completamente irrealista para um clube português. O Félix não vale neste momento nem perto de 100M€. Agora é ver onde vai ser investido esse valor. De certeza que em parte vamos contratar um ou dois jogadores acima dos 20M€, o que para a nossa realidade é algo inédito.

AnotherDoom

Citação de: Fernando Chalana em 27 de Junho de 2019, 12:20
Citação de: magoslb em 27 de Junho de 2019, 11:55
Citação de: Fernando Chalana em 27 de Junho de 2019, 11:24
Citação de: magoslb em 27 de Junho de 2019, 08:42
Apesar do fel que jornais como OJogo estão, insistem no pagamento a prestações, parece que operação contempla que os 120M entrem no Benfica a pronto e as prestações têm a ver com o atm, que irá pagar esse dinheiro a prestações a uma entidade bancária.

Até novos esclarecimentos à CMVM, parece isto.

O grande problema é outro, é quanto desse dinheiro ficará no Benfica. Até fico com um nó a pensar nas comissões ao Mendes e com os jogadores entulho que entram da Lázio.

Enquanto andamos distraídos com este fórró, outros estão a preparar a época e estão na calha para aquisições como Nakajima e Pávon.

Pávon a ir para os sapos, é de ficar pensar o que anda a estrutura a fazer qd há Cervi, Zivkovic e Salvio, Lema e Lisandro para negociar.

Não há a mínima desculpa para não fazer uma equipa de alto rendimento com este dinheiro, mesmo com o "saque" Mendes.

Se eu tivesse perdido 5 titulares (Casillas, Militão, Filipe, Herrera e Brahimi) e tivesse mais 3 na berlinda para sair (Telles, Marega e Soares) e o Pepe lesionado e ficasse apenas com Danilo e Corona se calhar já tinha também andado atrás de Nakajimas, Pavon e os falhanços Bruma e Koubek...

Posto isto, estar a eolgiar o mercado dos adversários quando ainda nem sequer contrataram nada de jeito e quando têm sido patéticos é para se fazerem de parvos ou estarem a fazer-nos de parvos?

Olha lá, ó camarada, andas a que dias a martelar nos meus posts. Fiz um post às 8 e tal da manhã e vens quase ao meio-dia martelar num post onde manifesto preocupação pela preparação da época, sendo que há dezenas de posts a seguir ao meu com o mesmo teor. Andas a esquadrinhar o fórum à procura de posts meus, não sei, estás a tentar engatar-me? Olha que eu sou da velha Guarda, só gosto de gajas. Gajos de bigode não fazem o meu género.

"Até fico com um nó a pensar nas comissões ao Mendes e com os jogadores entulho que entram da Lázio."

"Enquanto andamos distraídos com este fórró, outros estão a preparar a época e estão na calha para aquisições como Nakajima e Pávon."

"Pávon a ir para os sapos, é de ficar pensar o que anda a estrutura a fazer"

Ando a esquadrinhar as alarvidades que andas a debitar há semanas como as acima escritas.
Já te topei há muito, vens somente intoxicar as pessoas com boatos e fazer comparações ridículas com os rivais como se eles tivessem na maior e nós na merda.
Não te quero engatar, só expor ao ridículo a tua "estratégia" de intoxicação neste espaço.

É só "Pedro Guerra" wannabes... foda-se!

LFVL

Citação de: Pontix em 27 de Junho de 2019, 14:51
Eu compreendo a dimensão do negócio.. Mas o Benfica que se quer europeu, não esta vendedor. São 120M a pronto ou, por mim, reduzia-se um pouco, mantendo-se o jogador mais uma época.

Não é que se calha isso, mas não queremos vender, ponto. Tal como o atlético não quer vender griezman.

Temos de ter noção de outra coisa, se queremos chegar ao nivel europeu e recusar vender, temos também de começar a pagar ordenados ainda mais chorudos... Só assim conseguiremos mantê-los cá todos contentes. No entanto, elevar o teto salarial pode ser um tiro de bazuca no pé que iria meter em causa a saude financeira que agora temos.

alsohugo

A mim só me importa que o Benfica receba já os 120M, seja a cláusula acionada ou não.
Se for para receber às prestações prefiro que recusem.

LFVL

Citação de: Troglodite em 27 de Junho de 2019, 14:52
Citação de: LFVL em 27 de Junho de 2019, 14:36
O pessoal tem noção que acima do Félix só 3 foram vendidos por mais? Alguém recusa 120M? Para os clubes portugueses é um negócio estratosférico... Irrecusável. Pena que o miudo vai embora mas se o Vieira não aceitasse aí então é que era de lhe chamar todos os nomes possiveis e imaginários.

Haja noção da dimensão deste negócio... Até valores acima de 70M já acho que é algo surreal...

Case fosse recusada garanto-te que chamava tudo e mais alguma coisa ao LFV. Seria eleitoralismo puro. O que o LFV fez, foi muito bem feito e tiro-lhe o chapéu. Andou a vender que o Benfica iria recusar tudo o que não fosse abaixo da clausula ao ponto de haver clubes a perder a cabeça e chegarem a um valor.. que é só 3x mais o que alguma vez recebemos por um jogador. Um valor completamente irrealista para um clube português. O Félix não vale neste momento nem perto de 100M€. Agora é ver onde vai ser investido esse valor. De certeza que em parte vamos contratar um ou dois jogadores acima dos 20M€, o que para a nossa realidade é algo inédito.

100% de acordo contigo.

blog benficaatemorrer

se o farfalho do atlético não entrar na conta do Benfica até dia 1 o João tem de se apresentar no Seixal parta treinar?

krovimodric

Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Junho de 2019, 14:56
se o farfalho do atlético não entrar na conta do Benfica até dia 1 o João tem de se apresentar no Seixal parta treinar?
Os jogadores que estiveram nas seleções devem ter mais algum tempo de férias.

minimix

Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Junho de 2019, 14:56
Como o Oblak da outra vez  :)

LFVL

Não sei se repararam no Comunicado... O valor da transferência é maior que o capital social do SLB...

20COMER

Citação de: alsohugo em 27 de Junho de 2019, 14:54
A mim só me importa que o Benfica receba já os 120M, seja a cláusula acionada ou não.
Se for para receber às prestações prefiro que recusem.

E se o custo de accionar a clausula por parte do Benfica for perto de 20.000.000€ superior a uma negociação?

GiiB_10

Citação de: JarJar em 27 de Junho de 2019, 14:32
Citação de: MBACANO em 27 de Junho de 2019, 14:17
Eu critico a urgência de vender.

Desculpem, mas crítico.

Não sou do Benfica por dinheiro.

Não me advém nenhuma alegria de receber 80, 100 ou 120. Deveria, se soubesse que esse dinheiro ia ser bem empregue e que já tinha retirado suficiente proveito desportivo do jogador.

Obviamente que estamos a falar de uma exceção. 120M€ são caso único. Por enquanto, porque o mercado continua em inflação. O normal é despachamos por valores que uma boa champions chegam e sobram para cobrir.

O que me custa é não retermos o jogador mais um ou 2 anos. Sacar proveito desportivo além do financianceiro.

Eu acredito nos jogadores, acredito na sua valia, acredito que passado uma ou duas épocas, na pior das hipóteses irão valer o mesmo. O mais provável é até valorizarem.

Pode haver um ou outro que desvalorize devido a uma má época ou lesão? Óbvio que sim, mas quanto teriam valido Oblak, Ederson, Semedo, Lindelof, Guedes, Renato se cá tivessem ficado mais um ou 2 anos cada? O que gastamos em substitutos da treta daria para lhes pagar bons ordenados nesses um ou 2 anos...
Alguém pensa que os venderiamos por menos dinheiro do que vendemos?
E o proveito desportivo que teríamos alcançado? Quem sabe neste.momento fossemos num inédito hexa... Ou que boas prestações na Champions haveríamos realizado...

É uma questão de acreditar e tentar lá chegar.

Vendendo sempre logo que possível nunca nos irá levar a lado nenhum. Muito pelo contrário!

Como assim : A urgência de vender ?

O SLB vende porque há alguém que tem interesse em comprar, e esse alguém paga aquilo que o SLB sempre disse ser o mínimo para levar o jogador. Se esse interesse não aparecesse, o SLB não vendia...

Tu podes ter um carro e não ter interesse nem urgência em vendê-lo, mas se aparecer alguém a pagar-te balúrdios para o comprar, já o vendes, ou não ?

Mas porque continuam a fazer este género de comparações? Por acaso algum de nós é um clube desportivo (Que o seu principal objectivo deve ser alcançar resultados desportivos, e não financeiros)?

Não tem qualquer sentido.

O objectivo do Benfica é ganhar títulos. Nacional e internacionalmente. Para isso, precisamos de bons jogadores, jogadores como o Félix. Não é com malas de dinheiro que alcançamos esses objectivos. Ainda para mais, tendo em conta que esse dinheiro, nem vai servir para nos reforçarmos à séria.

Enquanto continuarem com esta mentalidade, e a ficar contente por se transferir os craques todos, não passaremos da cepa torta.

Pode ser que na próxima época, os 120M€ vão marcar golos a Alvalade e Dragão, que nos ajudem a ganhar...

Troglodite

Citação de: GiiB_10 em 27 de Junho de 2019, 15:02
Citação de: JarJar em 27 de Junho de 2019, 14:32
Citação de: MBACANO em 27 de Junho de 2019, 14:17
Eu critico a urgência de vender.

Desculpem, mas crítico.

Não sou do Benfica por dinheiro.

Não me advém nenhuma alegria de receber 80, 100 ou 120. Deveria, se soubesse que esse dinheiro ia ser bem empregue e que já tinha retirado suficiente proveito desportivo do jogador.

Obviamente que estamos a falar de uma exceção. 120M€ são caso único. Por enquanto, porque o mercado continua em inflação. O normal é despachamos por valores que uma boa champions chegam e sobram para cobrir.

O que me custa é não retermos o jogador mais um ou 2 anos. Sacar proveito desportivo além do financianceiro.

Eu acredito nos jogadores, acredito na sua valia, acredito que passado uma ou duas épocas, na pior das hipóteses irão valer o mesmo. O mais provável é até valorizarem.

Pode haver um ou outro que desvalorize devido a uma má época ou lesão? Óbvio que sim, mas quanto teriam valido Oblak, Ederson, Semedo, Lindelof, Guedes, Renato se cá tivessem ficado mais um ou 2 anos cada? O que gastamos em substitutos da treta daria para lhes pagar bons ordenados nesses um ou 2 anos...
Alguém pensa que os venderiamos por menos dinheiro do que vendemos?
E o proveito desportivo que teríamos alcançado? Quem sabe neste.momento fossemos num inédito hexa... Ou que boas prestações na Champions haveríamos realizado...

É uma questão de acreditar e tentar lá chegar.

Vendendo sempre logo que possível nunca nos irá levar a lado nenhum. Muito pelo contrário!

Como assim : A urgência de vender ?

O SLB vende porque há alguém que tem interesse em comprar, e esse alguém paga aquilo que o SLB sempre disse ser o mínimo para levar o jogador. Se esse interesse não aparecesse, o SLB não vendia...

Tu podes ter um carro e não ter interesse nem urgência em vendê-lo, mas se aparecer alguém a pagar-te balúrdios para o comprar, já o vendes, ou não ?

Mas porque continuam a fazer este género de comparações? Por acaso algum de nós é um clube desportivo (Que o seu principal objectivo deve ser alcançar resultados desportivos, e não financeiros)?

Não tem qualquer sentido.

O objectivo do Benfica é ganhar títulos. Nacional e internacionalmente. Para isso, precisamos de bons jogadores, jogadores como o Félix. Não é com malas de dinheiro que alcançamos esses objectivos. Ainda para mais, tendo em conta que esse dinheiro, nem vai servir para nos reforçarmos à séria.

Enquanto continuarem com esta mentalidade, e a ficar contente por se transferir os craques todos, não passaremos da cepa torta.

Pode ser que na próxima época, os 120M€ vão marcar golos a Alvalade e Dragão, que nos ajudem a ganhar...

Certo.. mas com 120M€ consegues gastar menos de metade e reforçar o clube em 2 ou 3 posições que garantem esses resultados.

Há que ser um pouco pragmático com estas coisas. A direção está lá para gerir e tomar este tipo de decisões. Seria uma incompetência gritante não aceitar o dinheiro por causa de um miudo de 19 anos.

fabioLupi

Se o dinheiro vier cá todo parar, é muito bem vendido. Pode nos permitir muita coisa. C

vince1987

O Atl Madrid vai receber os 120M da clausula do Griezmann, é só depositar na nossa a pronto pagamento eu ensino como fazer a transferência se for preciso.