João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

blog benficaatemorrer

se o farfalho do atlético não entrar na conta do Benfica até dia 1 o João tem de se apresentar no Seixal parta treinar?

krovimodric

Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Junho de 2019, 14:56
se o farfalho do atlético não entrar na conta do Benfica até dia 1 o João tem de se apresentar no Seixal parta treinar?
Os jogadores que estiveram nas seleções devem ter mais algum tempo de férias.

minimix

Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Junho de 2019, 14:56
se o farfalho do atlético não entrar na conta do Benfica até dia 1 o João tem de se apresentar no Seixal parta treinar?
Como o Oblak da outra vez  :)

LFVL

Não sei se repararam no Comunicado... O valor da transferência é maior que o capital social do SLB...

20COMER

Citação de: alsohugo em 27 de Junho de 2019, 14:54
A mim só me importa que o Benfica receba já os 120M, seja a cláusula acionada ou não.
Se for para receber às prestações prefiro que recusem.

E se o custo de accionar a clausula por parte do Benfica for perto de 20.000.000€ superior a uma negociação?

GiiB_10

Citação de: JarJar em 27 de Junho de 2019, 14:32
Citação de: MBACANO em 27 de Junho de 2019, 14:17
Eu critico a urgência de vender.

Desculpem, mas crítico.

Não sou do Benfica por dinheiro.

Não me advém nenhuma alegria de receber 80, 100 ou 120. Deveria, se soubesse que esse dinheiro ia ser bem empregue e que já tinha retirado suficiente proveito desportivo do jogador.

Obviamente que estamos a falar de uma exceção. 120M€ são caso único. Por enquanto, porque o mercado continua em inflação. O normal é despachamos por valores que uma boa champions chegam e sobram para cobrir.

O que me custa é não retermos o jogador mais um ou 2 anos. Sacar proveito desportivo além do financianceiro.

Eu acredito nos jogadores, acredito na sua valia, acredito que passado uma ou duas épocas, na pior das hipóteses irão valer o mesmo. O mais provável é até valorizarem.

Pode haver um ou outro que desvalorize devido a uma má época ou lesão? Óbvio que sim, mas quanto teriam valido Oblak, Ederson, Semedo, Lindelof, Guedes, Renato se cá tivessem ficado mais um ou 2 anos cada? O que gastamos em substitutos da treta daria para lhes pagar bons ordenados nesses um ou 2 anos...
Alguém pensa que os venderiamos por menos dinheiro do que vendemos?
E o proveito desportivo que teríamos alcançado? Quem sabe neste.momento fossemos num inédito hexa... Ou que boas prestações na Champions haveríamos realizado...

É uma questão de acreditar e tentar lá chegar.

Vendendo sempre logo que possível nunca nos irá levar a lado nenhum. Muito pelo contrário!


Como assim : A urgência de vender ?

O SLB vende porque há alguém que tem interesse em comprar, e esse alguém paga aquilo que o SLB sempre disse ser o mínimo para levar o jogador. Se esse interesse não aparecesse, o SLB não vendia...

Tu podes ter um carro e não ter interesse nem urgência em vendê-lo, mas se aparecer alguém a pagar-te balúrdios para o comprar, já o vendes, ou não ?

Mas porque continuam a fazer este género de comparações? Por acaso algum de nós é um clube desportivo (Que o seu principal objectivo deve ser alcançar resultados desportivos, e não financeiros)?

Não tem qualquer sentido.

O objectivo do Benfica é ganhar títulos. Nacional e internacionalmente. Para isso, precisamos de bons jogadores, jogadores como o Félix. Não é com malas de dinheiro que alcançamos esses objectivos. Ainda para mais, tendo em conta que esse dinheiro, nem vai servir para nos reforçarmos à séria.

Enquanto continuarem com esta mentalidade, e a ficar contente por se transferir os craques todos, não passaremos da cepa torta.

Pode ser que na próxima época, os 120M€ vão marcar golos a Alvalade e Dragão, que nos ajudem a ganhar...

Troglodite

Citação de: GiiB_10 em 27 de Junho de 2019, 15:02
Citação de: JarJar em 27 de Junho de 2019, 14:32
Citação de: MBACANO em 27 de Junho de 2019, 14:17
Eu critico a urgência de vender.

Desculpem, mas crítico.

Não sou do Benfica por dinheiro.

Não me advém nenhuma alegria de receber 80, 100 ou 120. Deveria, se soubesse que esse dinheiro ia ser bem empregue e que já tinha retirado suficiente proveito desportivo do jogador.

Obviamente que estamos a falar de uma exceção. 120M€ são caso único. Por enquanto, porque o mercado continua em inflação. O normal é despachamos por valores que uma boa champions chegam e sobram para cobrir.

O que me custa é não retermos o jogador mais um ou 2 anos. Sacar proveito desportivo além do financianceiro.

Eu acredito nos jogadores, acredito na sua valia, acredito que passado uma ou duas épocas, na pior das hipóteses irão valer o mesmo. O mais provável é até valorizarem.

Pode haver um ou outro que desvalorize devido a uma má época ou lesão? Óbvio que sim, mas quanto teriam valido Oblak, Ederson, Semedo, Lindelof, Guedes, Renato se cá tivessem ficado mais um ou 2 anos cada? O que gastamos em substitutos da treta daria para lhes pagar bons ordenados nesses um ou 2 anos...
Alguém pensa que os venderiamos por menos dinheiro do que vendemos?
E o proveito desportivo que teríamos alcançado? Quem sabe neste.momento fossemos num inédito hexa... Ou que boas prestações na Champions haveríamos realizado...

É uma questão de acreditar e tentar lá chegar.

Vendendo sempre logo que possível nunca nos irá levar a lado nenhum. Muito pelo contrário!


Como assim : A urgência de vender ?

O SLB vende porque há alguém que tem interesse em comprar, e esse alguém paga aquilo que o SLB sempre disse ser o mínimo para levar o jogador. Se esse interesse não aparecesse, o SLB não vendia...

Tu podes ter um carro e não ter interesse nem urgência em vendê-lo, mas se aparecer alguém a pagar-te balúrdios para o comprar, já o vendes, ou não ?

Mas porque continuam a fazer este género de comparações? Por acaso algum de nós é um clube desportivo (Que o seu principal objectivo deve ser alcançar resultados desportivos, e não financeiros)?

Não tem qualquer sentido.

O objectivo do Benfica é ganhar títulos. Nacional e internacionalmente. Para isso, precisamos de bons jogadores, jogadores como o Félix. Não é com malas de dinheiro que alcançamos esses objectivos. Ainda para mais, tendo em conta que esse dinheiro, nem vai servir para nos reforçarmos à séria.

Enquanto continuarem com esta mentalidade, e a ficar contente por se transferir os craques todos, não passaremos da cepa torta.

Pode ser que na próxima época, os 120M€ vão marcar golos a Alvalade e Dragão, que nos ajudem a ganhar...

Certo.. mas com 120M€ consegues gastar menos de metade e reforçar o clube em 2 ou 3 posições que garantem esses resultados.

Há que ser um pouco pragmático com estas coisas. A direção está lá para gerir e tomar este tipo de decisões. Seria uma incompetência gritante não aceitar o dinheiro por causa de um miudo de 19 anos.

fabioLupi

Se o dinheiro vier cá todo parar, é muito bem vendido. Pode nos permitir muita coisa. C

vince1987

O Atl Madrid vai receber os 120M da clausula do Griezmann, é só depositar na nossa a pronto pagamento eu ensino como fazer a transferência se for preciso.


daniel.gomes

Citação de: Pontix em 27 de Junho de 2019, 14:51
Eu compreendo a dimensão do negócio.. Mas o Benfica que se quer europeu, não esta vendedor. São 120M a pronto ou, por mim, reduzia-se um pouco, mantendo-se o jogador mais uma época.

Não é que JF valha isso, mas não queremos vender, ponto. Tal como o atlético não quer vender griezman.

Isso é tudo muito bonito, mas quem aceitava comprar um jogador por, imagine-se, 100M e o ia deixar a rodar mais uma época?

GiiB_10

Citação de: Troglodite em 27 de Junho de 2019, 15:05
Citação de: GiiB_10 em 27 de Junho de 2019, 15:02
Citação de: JarJar em 27 de Junho de 2019, 14:32
Citação de: MBACANO em 27 de Junho de 2019, 14:17
Eu critico a urgência de vender.

Desculpem, mas crítico.

Não sou do Benfica por dinheiro.

Não me advém nenhuma alegria de receber 80, 100 ou 120. Deveria, se soubesse que esse dinheiro ia ser bem empregue e que já tinha retirado suficiente proveito desportivo do jogador.

Obviamente que estamos a falar de uma exceção. 120M€ são caso único. Por enquanto, porque o mercado continua em inflação. O normal é despachamos por valores que uma boa champions chegam e sobram para cobrir.

O que me custa é não retermos o jogador mais um ou 2 anos. Sacar proveito desportivo além do financianceiro.

Eu acredito nos jogadores, acredito na sua valia, acredito que passado uma ou duas épocas, na pior das hipóteses irão valer o mesmo. O mais provável é até valorizarem.

Pode haver um ou outro que desvalorize devido a uma má época ou lesão? Óbvio que sim, mas quanto teriam valido Oblak, Ederson, Semedo, Lindelof, Guedes, Renato se cá tivessem ficado mais um ou 2 anos cada? O que gastamos em substitutos da treta daria para lhes pagar bons ordenados nesses um ou 2 anos...
Alguém pensa que os venderiamos por menos dinheiro do que vendemos?
E o proveito desportivo que teríamos alcançado? Quem sabe neste.momento fossemos num inédito hexa... Ou que boas prestações na Champions haveríamos realizado...

É uma questão de acreditar e tentar lá chegar.

Vendendo sempre logo que possível nunca nos irá levar a lado nenhum. Muito pelo contrário!


Como assim : A urgência de vender ?

O SLB vende porque há alguém que tem interesse em comprar, e esse alguém paga aquilo que o SLB sempre disse ser o mínimo para levar o jogador. Se esse interesse não aparecesse, o SLB não vendia...

Tu podes ter um carro e não ter interesse nem urgência em vendê-lo, mas se aparecer alguém a pagar-te balúrdios para o comprar, já o vendes, ou não ?

Mas porque continuam a fazer este género de comparações? Por acaso algum de nós é um clube desportivo (Que o seu principal objectivo deve ser alcançar resultados desportivos, e não financeiros)?

Não tem qualquer sentido.

O objectivo do Benfica é ganhar títulos. Nacional e internacionalmente. Para isso, precisamos de bons jogadores, jogadores como o Félix. Não é com malas de dinheiro que alcançamos esses objectivos. Ainda para mais, tendo em conta que esse dinheiro, nem vai servir para nos reforçarmos à séria.

Enquanto continuarem com esta mentalidade, e a ficar contente por se transferir os craques todos, não passaremos da cepa torta.

Pode ser que na próxima época, os 120M€ vão marcar golos a Alvalade e Dragão, que nos ajudem a ganhar...

Certo.. mas com 120M€ consegues gastar menos de metade e reforçar o clube em 2 ou 3 posições que garantem esses resultados.

Há que ser um pouco pragmático com estas coisas. A direção está lá para gerir e tomar este tipo de decisões. Seria uma incompetência gritante não aceitar o dinheiro por causa de um miudo de 19 anos.
Vamos ver se consegues.

É que agora, um jogador que para nós custasse 10, passa a custar 15 ou 20...

LeandroSLB


.:VMPT:.

Citação de: GiiB_10 em 27 de Junho de 2019, 13:16
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 12:42
Citação de: GiiB_10 em 27 de Junho de 2019, 12:41
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 12:35
Citação de: GiiB_10 em 27 de Junho de 2019, 12:31
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 12:25
Citação de: GiiB_10 em 27 de Junho de 2019, 12:21
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 12:10
Citação de: GiiB_10 em 27 de Junho de 2019, 12:05
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 11:53
Citação de: GiiB_10 em 27 de Junho de 2019, 11:49
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 11:35
Citação de: MBACANO em 27 de Junho de 2019, 11:22
Cláusula activada:
Benfica recebe 120M€ líquidos, a pronto.
Benfica recebe mais 4,8M€ do mecanismo de solidariedade (5% de 120M€= 6M€. 1,2 pro porto, 4,8 para nós)
Benfica não paga taxas nem comissões ficando assim com 124,8M€.

Sem Cláusula:
Benfica recebe 120M€, a pronto fazendo uma engenharia financeira junto da Banca.
Ninguém fala dos nossos 4,8M€ do mecanismo de solidariedade, parece que apenas os 1,2M€ do porto são considerados
Benfica muito provavelmente pagará as comissões do Mendes... Se forem "apenas" os 10% habituais, lá se foram 12M€... Fora os posteriores negócios que inevitávelmente faremos com ele...
Neste cenário ficamos com 120-12= 108M€
São 17M€ de diferença... No mínimo!

Quando alguns falam em ser batida a cláusula, não é apenas por uma questão de semântica.

É porque desse modo os valores são outros. São bem mais elevados.

Quando forem a uma entrevista de.emprego e vos propuserem 1000€ de ordenado limpo e quando começarem a trabalhar só vos aparecer 700 ou 800 porque os 1000 afinal são brutos, depois aceitem a desculpa do patrão de que, mil são mil.

A cláusula não foi ativada. Nem será....



Do mecanismo de solidariedade sao 4,2M..pois faltam 1,5. % (até ao ano em que faz 23 anos).que não pode ser contemplado.

900.mil.para o porto.
300 mil para o DragonForce
600 para o Padroense
2,4M são para o Benfica...



Porquê 900 para o Porto? Não deviam ser 600? Só lá faz 2 temporadas a partir dos 12 anos. A de 11/12 e a de 13/14.

E esses 2.4M€ para o Benfica, não deviam ser "adicionados" aos 120M€?

Faz as contas do ano em que faz 12, até ao ano em que faz 23.... Tb pensava que era só 600 mil, mas as contas davam erradas no fim....

Em lado nenhum, no estatuto de transferências, diz que o valor do mecanismo de solidariedade é acrescentado ao valor da transferência. Lendo alguns relatórios e contas, onde falam dos custos do MS, deduzo que seja retirado do bolo, e não acrescentar ao bolo.
Fiz as contas, e dá os 600 mil para o Porto.
Ele faz anos em Novembro.

Ou seja, a época do 12º aniversário será a de 2011/2012 no Porto.
13º aniversário no Dragon Force, época 12/13.
14º no Porto, época 13/14.
15º no Padroense, época 14/15. Aqui como é por empréstimo, é que não sei se vai para o Porto ou Padroense.

E está 1%, do 12º ao 15º aniversário.

15/16, 0,5% para o Benfica. 16º aniversário.
16/17 0,5% para o Benfica. 17º aniversário.
17/18 0,5% para o Benfica. 18º aniversário.
18/19 0,5% para o Benfica. 19º aniversário.
19/20 0,5% para o Atlético. 20º aniversário.
20/21 0,5% para o X. 21º aniversário.
21/22 0,5% para o X. 22º aniversário.
22/23 0,5% para o X. 23º aniversário.

Os restantes 4% do MS. Penso que seja assim.


Em relação ao último parágrafo, pergunto, porque o normal nisto, seria o clube comprador pagar o MS ao Porto, Padroense e Dragon Force. Logo não seria para abater nos 120. Por isso, não sei se o Benfica não estará incluído.

Estás errado.

Ele faz 20 este ano, logo a verba é respeitando ao Benfica....

Conta a época de 2010/2011 porque essa época acaba no ano em que ele faz 12 anos...

Não existem empréstimos nos jogadores com contrato de formação.... Conta para o mecanismo quem tem os direitos desportivos....

Do resto, em casa faço as contas e coloco aqui...
Desculpa, mas neste caso, estás errado.

"Temporada do 12º ao 15º aniversário: clube leva 0,25% da compensação total por cada ano."

A temporada do 12º aniversário não pode ser a de 10/11, que acaba, e ele ainda tem 11 anos! Tem que ser a de 11/12, que é aquela, onde realmente ele faz os 12 anos.

Em relação a isso do Padroense, sinceramente não sei como funciona. Por isso dou-te razão.

Não, eu estou certo...

Não me digas, que o Dantas ainda é junior porque faz anos em dezembro e começa a próxima época com 18....

Conta a época do ano civil em que faz 12 anos... E disso tenho a certeza absoluta....
Quanto recebemos do Bernardo Silva?

Não foram 3%?

3,5%

Saiu no ano que fez 20anos... Como o Félix....
Esse valor está no R&C?

Não diretamente, mas está.

E vamos receber 1,5% do A. Gomes.... E recebemos 3,5% do Cancelo e 3,75% do Guedes
Tenho muitas duvidas em relação a como isto funciona.
A lei não é explicita em relação a isto. Se é por temporada em que faz o aniversário, tem que fazer os anos enquanto a temporada decorre. Não me faz sentido que seja de outra forma.

A lei é tão clara, que eu não consigo perceber onde está a duvida.

Tenta perceber então desta forma, por escalões.

Juniores D (ou Infantis), Juniores C (Iniciados) --  Por cada ano, vale 0,25% (4 anos, 1%).

Juniores B (Juvenis) e Juniores A (Juniores) - Por cada ano, 0,5% (4 anos, 2%).

Primeiros 4 anos de sénior, 0,5% por cada ano. (4 anos, 2%).

Aplicando ao Felix

Ele faz os 2 anos de Junior D (Infantil) no porto, logo aqui é 0,25x2 = 0,5%

Faz o primeiro ano de Junior C  (iniciados) no DragonForce -- 0,25% para a entidade DragonForce.

Faz o 2º ano de Junior C no Porto -- +0,25% o que dá 0,75%

Primeiro ano de Junior B (Juvenil) no Padroense ---- 0,5% para o Padroense.

Faz 2º ano de JuniorB e 2 anos de Junior A no Benfica, logo aqui dá 1,5%

Faz 1º ano de senior no Benfica, + 0,5%

Ficam a faltar 3 anos de Sénior que representam 1,5%.


Em euros

Porto 0,75% dá 900 mil euros

Dragon Force, 0,25% dá 300 mil euros

Padroense 0,5%, 600mil euros (excelente para esta coletividade)

Benfica 2% 2,4M.

Ficam a faltar 1,8M que serão para os proxios 3 anos....


Secção III| Contribuição de solidariedade

Artigo 46.º Direito a contribuição

1. Sempre que um jogador profissional for transferido antes do termo do seu contrato, os Clubes que hajam contribuído para a sua formação têm direito a receber uma percentagem correspondente a 5% do valor da transferência.


castaNN

Citação de: alsohugo em 27 de Junho de 2019, 14:54
A mim só me importa que o Benfica receba já os 120M, seja a cláusula acionada ou não.
Se for para receber às prestações prefiro que recusem.

Pois também ainda não percebi isso, se pagam os 120 completos ou se em prestações? Alguém me consegue explicar?