Eduardo Salvio

Avançado, 35 anos,
Argentina
Equipa Principal: 8 épocas (2010-2011, 2012-2019), 266 jogos (16974 minutos), 62 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça da Liga (4)

Marrokinoum

Não há palavras para te agradecer Toto.

És um guerreiro, um lutador, um símbolo do Sport Lisboa e Benfica.

Que orgulho puderes dizer aos teus filhos, que durante 7 anos vieste ajudar a erguer um dos melhores clubes do mundo. Viste com a tua raça, e mesmo com alguma pedras nos sapato, podes dizer que em mais de 100 anos de História és um dos poucos que pode dizer que é TETRA CAMPEÃO.

Ganhas te lugar no nosso museu ao lado das nossas lendas, ganhas te lugar no coração de todos os Benfiquistas.

Onde quer que vás, terás sempre uma casa para entrar, um Benfiquista que de dará de comer e beber o melhor que tem quem casa, pois saberá que estará ao lado de um dos grandes da nossa história.

Não consigo arranjar palavras para te agradecer, simplesmente dizer-te que o meu filho cada vez que marca um golo, festeja de duas formas... ou á pistoleiro (Jonas) ou a gritar Totoooooooooooooooo Salvio!!!!!

Na mesma época ficamos sem os dois, não sei como lhe explicar isto.

OBRIGADA Campeão

tigerwoodss

MTrigueiros

Bonitas palavras da Magali. Vê se que gostavam mesmo de Portugal e sobretudo do Benfica.

O Benfica também é isto. E precisamos de mais jogadores assim. A qualidade deve ser o primeiro a ser avaliado, mas é muito importante termos jogadores com o lado humano e a força mental do Salvio.

Todos os argentinos que passaram pelo Benfica durante estas época sempre tiveram o apoio do Salvio e da família dele. Parecem pessoas 5 estrelas e merecem tudo de bom. Ao Salvio resta-nos agradecer por tudo.

krovimodric

Birk

.

Camisola_20

Nos ultimos meses, talvez até anos, não esteve ao seu nivel e a renovação foi algo que achei parvo. Chateava me imenso vê-lo na equipa, quando as coisas não saiam bem de todo.

Mas reconheço que mesmo nessas alturas, nem era a falta de qualidade que o traia mas sim a sua enorme entrega. O Salvio sabe e sabia que podia muito mais que aquilo que estava a render e não se contentava em andar ali. Queria a todo o custo estar ali mas render e procurava de todas as maneiras, regressar ao que um dia ja tinha sido antes das lesões lhe roubaram o que fazia dele um jogador tremendo.

Sei que bati muitas vezes, mas custa me agora tambem vê-lo partir.

Agradeço o que jogou, a entrega que sempre teve, a forma honrada e respeitosa como carregou o nosso símbolo ao peito e carinho que sempre nos mostrou. Agradeço mesmo.

Tenho tambem pena. Tenho pena porque a servir-nos e ao nosso clube, muitas vezes acabou por ser ele prejudicado pelas lesões. Nesta idade ainda seria para estar no auge e parte pior que um dia ca chegou.

Agradeço lhe a grandeza de pessoa que é e desejo lhe muita sorte e sucesso no futuro.

Obrigado Tótó, tu vais para casa mas a tua casa será também ela sempre aqui. A tua casa será onde quer que haja um Benfiquista.

Grato por tudo, Campeão!

AG

Citação de: francisco em 16 de Julho de 2019, 02:23
Em 2012-13 parecia um ET. Era dos melhores extremos de linha na Europa na altura. Daí para cá, as lesões, as renovações sem sentido e por aí fora apagaram um pouco a sua imagem mas para cada momento mau arranjo facilmente uns 10 bons. Lenda do clube.
2014-15 também foi uma época muito boa. Lesionou-se no último jogo - a contar para feijões - e perdeu-se a última oportunidade de ele ir para uma grande liga.

Tudo de bom para ele, vê-se que é daqueles para quem o Benfica deixou uma grande marca.

Sempreparasemprebenfica

Já é oficial o valor da venda e % do passe?

Vermelho Infinito

Obrigado por tudo Salvio, és grande! Estás na história do Clube!
Que tenhas muito sucesso e sorte na tua vida, pessoal e profissionalmente, que possas voltar um dia, tenho a certeza que terás as portas abertas.
Que os valores do Sport Lisboa e Benfica te acompanhem nesta jornada e na tua vida!
Gracias Toto!

StarWars

Citação de: rafaaa1904 em 16 de Julho de 2019, 19:44

Boa sorte Salvio.
E obrigado por tudo.
Foste muito bom mas as lesões deram cabo da tua carreira.

Nirvana_87

Obrigado Salvio! Boa sorte e felicidades! :flagglorioso:

Vermelho Infinito

Citação de: jagoncardoso em 16 de Julho de 2019, 19:50

Primeira vez que fui ao estádio e vejo logo isto e as arrancadas dele.
Que bela primeira vez de estádio!  :smitten: