Eduardo Salvio

Avançado, 35 anos,
Argentina
Equipa Principal: 8 épocas (2010-2011, 2012-2019), 266 jogos (16974 minutos), 62 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça da Liga (4)

Xonas_14

Obrigado por tudo, dos poucos jogadores que tenho o nome numa camisola do Benfica!

Enorme respeito pelo Sálvio, que lhe corra tudo pelo melhor , se não fossem as lesões a carreira dele teria sido outra

slbenfica_croft

OBRIGADO E MUITAS FELICIDADE PARA TI E PARA OS TEUS.

GeorgesDuroy

Chega a ser triste a forma como tratam o Salvio, acredito que podem achar que não será o melhor jogador para o Benfica neste momento mas se todos os jogadores tivesses o mesmo empenho que ele sempre teve, sempre a dar tudo que tinha apesar de todas as lesões graves que teve podíamos sonhar com a Europa. Pode não ter qualidade para ser titular para o Benfica após a lesão, para mim sempre seria um suplente de luxo.

arfm14

Obrigado pelo empenho e profissionalismo que sempre demonstraste.

Como já muitos disseram, és um IMORTAL, o teu currículo mostra-o.

Parabéns também por saberes sair no momento certo, e pela porta grande!

Voltas ao teu país para um dos maiores clubes do mundo também. Terás portanto aqui mais um adepto que irá seguir sempre a tua carreira com interesse.

Boa sorte nesta nova aventura!

aquaris

Boa Sorte, boa solução.

Rodrialex

Citação de: Marselha1991 em 17 de Julho de 2019, 23:10
Citação de: Rodrialex em 17 de Julho de 2019, 22:51
Obrigado pelos 7 anos ao serviço do nosso clube.

Tudo a correr bem para o resto da carreira.

Foram 8

O0

Pedro84

Agradecer todo o seu profissionalismo e desejar a maior sorte do mundo para o que resta da sua carreira e depois vida pessoal. Nunca fui o maior fã de Salvio, principalmente nos últimos tempos, mas é um jogador que deixou a sua marca no clube de forma bem vincada. É um histórico e isto chega para explicar a sua passagem pelo clube.

matadu

Já foi o meu jogador preferido.

Obrigado, Salvio.

fandangocr

O Salvio tirava-me do sério nos últimos anos... Não aprendia com os erros em campo e pareceu-me que a sua inteligência futebolística estagnou, ao passo que o seu físico foi-se deteriorando.

E isto frustrava-me, porque sentia que o Salvio podia ter sido mais e melhor.

Parece-me claro que esteve próximo de sair do clube por valores altos, mas as duas lesões no joelho, especialmente a segunda contra o Marítimo num jogo em que o Benfica já era campeão, "prenderam" o jogador por cá.

Admito que estava farto do Salvio futebolisticamente falando, mas não merece desconsideração por parte dos adeptos, até porque foi sempre correcto e profissional.

Obrigado e até sempre.

red_jmn00

E se chumbar nos exames médicos?  :confused:

BC

14 títulos - 5 campeonatos nacionais.

Histórico.

Tiago Fella

dfp2

Obrigado por tudo Salvio, agora que tinhamos concorrência para o AA :flagglorioso:

red_jmn00

"Salvio vai ter de fazer novos exames médicos no Boca Juniors
Clube argentino quer ter a certeza de que as lesões do passado estão debeladas mas negócio não está em risco"

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/amp/salvio-vai-ter-de-fazer-novos-exames-medicos-no-boca-juniors?__twitter_impression=true

xaninhow

Citação de: fandangocr em 18 de Julho de 2019, 00:35
O Salvio tirava-me do sério nos últimos anos... Não aprendia com os erros em campo e pareceu-me que a sua inteligência futebolística estagnou, ao passo que o seu físico foi-se deteriorando.

E isto frustrava-me, porque sentia que o Salvio podia ter sido mais e melhor.

Parece-me claro que esteve próximo de sair do clube por valores altos, mas as duas lesões no joelho, especialmente a segunda contra o Marítimo num jogo em que o Benfica já era campeão, "prenderam" o jogador por cá.

Admito que estava farto do Salvio futebolisticamente falando, mas não merece desconsideração por parte dos adeptos, até porque foi sempre correcto e profissional.

Obrigado e até sempre.
O Salvio nunca foi um jogador inteligente em campo. Tinha boas movimentações em campo e movimentos de penetrações na área e atacar o segundo poste bem trabalhados e por isso marcava alguns golos.

Com as lesões perdeu a sua maior arma que era a cavalice que tinha, a explosão.
Perdendo isso não soube adaptar o seu jogo ao ritmo mais baixo a que o seu corpo se transformou. E como tal tornou-se um jogador inconsequente, com várias más decisões em campo e agarrado à bola.

Se o Salvio tivesse inteligência de jogo, quiçá poderia-se transformar um 10 e jogar no centro de terreno onde se faz menos piques.