Tomás Tavares

Defesa, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2019-2020), 26 jogos (2135 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 4 jogos, 0 golos

MrSilva

Citação de: miniMilk em 11 de Agosto de 2019, 03:11
Citação de: MrSilva em 11 de Agosto de 2019, 01:44
Citação de: Rei em 11 de Agosto de 2019, 01:30
Citação de: MrSilva em 11 de Agosto de 2019, 01:24
Lage disse na conferência de imprensa que não o vai subir à equipa A

Não disse nada disso.
A reporter perguntou se íamos comprar alguém ou se ia ser o Tomás a solução para dd e ele disse que nao, e que entre Ebuehi AA JoaoF e Nuno Tavares joga um
tambem foi o que percebi
Afinal percebemos mal ahaha
https://www.slbenfica.pt/agora/noticias/2019/08/12/futebol-benfica-tomas-tavares-ingressa-no-plantel-da-equipa-principal

paixaoslb

Citação de: tulio_slb em 12 de Agosto de 2019, 14:11
Penso que o Ebuhei vai sair até ao final do mercado e o Tomas e o João serão as alternativas ao André. Acredito que o Tomás parta à frente, o importante é que estes dois jogadores vão certamente fazer muitos jogos esta época
[/quote

Tomás superior ao João

MTrigueiros

Gosto muito do Tomás, mas acho esta opção muito arriscada.

O mais sensato seria contratar um lateral direito para titular.

Se correr mal, não faltarão comentários do género "eu bem avisei". Depois de 200M€ em vendas, não havia necessidade de assumir um risco destes.

Verdade seja dita que também pode correr muito bem e termos aqui um lateral muito bom.

MrSilva

Com certeza que para já vai continuar o Nuno a DD, depois com alguma rotação ou quando começar a champions por exemplo, deve jogar o AA e o Nuno fica como alternativa a DE e o Tomás como alternativa a DD

JM21

Aposta que faz todo o sentido. Não se querendo gastar dinheiro na posição, faz sentido apostar no melhor produto da formação para o lugar. O Tomás é um lateral, já, super completo e, mais cedo ou mais tarde, vai acabar por ganhar o lugar.

tulio_slb

Citação de: MTrigueiros em 12 de Agosto de 2019, 14:13

Se correr mal, não faltarão comentários do género "eu bem avisei". Depois de 200M€ em vendas, não havia necessidade de assumir um risco destes.

Verdade seja dita que também pode correr muito bem e termos aqui um lateral muito bom.

Há riscos que muitas vezes precisamos de assumir, nos últimos anos temos uma taxa de sucesso é muito grande nestes riscos.

A equação não é difícil, temos um jogador na posição que dá garantias, depois temos dois jovens jogadores com muito potencial, na minha opinião vale a pena, é um risco calculado

Atlas1

E se resultar?
Concordo que deveríamos reforçar a posição, mas deveria ter sido feito há um mês ou dois, principalmente depois de sabermos da lesão do André Almeida.

Agora que vejo qualidade no Tomás e que o Nuno está a dar conta do recado, para mim é inegável.

Vamos ver.

MTrigueiros

Citação de: tulio_slb em 12 de Agosto de 2019, 14:17

Há riscos que muitas vezes precisamos de assumir, nos últimos anos temos uma taxa de sucesso é muito grande nestes riscos.

A equação não é difícil, temos um jogador na posição que dá garantias, depois temos dois jovens jogadores com muito potencial, na minha opinião vale a pena, é um risco calculado

O Lage já falou da questão dos jogos na equipa B e acho muito importante.

Todos os jogadores que lançámos tiveram minutos consideráveis na B. Mesmo o Renato e o Felix, que jogaram menos, passaram por essa realidade.

Acredito que o Tomás vá jogando pela equipa B, mas não é a mesma coisa. Até porque com Almeida já estamos coxos. Se tivesse um titular tipo Nelsinho, que permitisse ao Tomás crescer, estávamos mais seguros.

MTrigueiros

Citação de: Atlas1 em 12 de Agosto de 2019, 14:18

E se resultar?
Concordo que deveríamos reforçar a posição, mas deveria ter sido feito há um mês ou dois, principalmente depois de sabermos da lesão do André Almeida.

Agora que vejo qualidade no Tomás e que o Nuno está a dar conta do recado, para mim é inegável.

Vamos ver.

Ultrapassar a autoestrada a correr também pode resultar.

Eu quando falo neste risco, é sobretudo no crescimento do Benfica europeu, que é aquilo que todos ambicionamos.

O Tomás tem quantos jogos no futebol sénior? Não quer dizer que vá correr mal, apenas acho um risco completamente desnecessário para um clube que facturou 200M€ e nem um titular decente para esta posição tem.

tulio_slb

Citação de: MTrigueiros em 12 de Agosto de 2019, 14:22
Citação de: tulio_slb em 12 de Agosto de 2019, 14:17

O Lage já falou da questão dos jogos na equipa B e acho muito importante.

Todos os jogadores que lançámos tiveram minutos consideráveis na B. Mesmo o Renato e o Felix, que jogaram menos, passaram por essa realidade.

Acredito que o Tomás vá jogando pela equipa B, mas não é a mesma coisa. Até porque com Almeida já estamos coxos. Se tivesse um titular tipo Nelsinho, que permitisse ao Tomás crescer, estávamos mais seguros.

Sim, há um determinado caminho a fazer para que o jogador consiga mostrar facilmente todas as suas capacidades. Vemos jogadores como o Dantas, David Tavares e Nuno Santos a continuar esse caminho, embora este caso aqui penso que estamos a correr um risco especial

Atlas1

Citação de: MTrigueiros em 12 de Agosto de 2019, 14:24
Citação de: Atlas1 em 12 de Agosto de 2019, 14:18

E se resultar?

Vamos ver.

Ultrapassar a autoestrada a correr também pode resultar.

Eu quando falo neste risco, é sobretudo no crescimento do Benfica europeu, que é aquilo que todos ambicionamos.

O Tomás tem quantos jogos no futebol sénior? Não quer dizer que vá correr mal, apenas acho um risco completamente desnecessário para um clube que facturou 200M€ e nem um titular decente para esta posição tem.
Certo, estou de acordo.
Daquilo que conheço do mercado também preferia apostar no Meunier do PSG que acho que nem tem jogado, mas não podemos desfocar o Seixal. Com André Almeida e Grimaldo, é normal que se aposte na prata da casa.

MB

O risco não está em ter jovens promissores para segundas opções, o risco está na qualidade insuficiente do titular.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Reed em 12 de Agosto de 2019, 14:19

A equipa do Benfica começa a ser parecida com um sketch dos Gato Fedorento, todos com o mesmo apelido.

JotaL

Citação de: MrSilva em 12 de Agosto de 2019, 14:13
Citação de: miniMilk em 11 de Agosto de 2019, 03:11
Citação de: MrSilva em 11 de Agosto de 2019, 01:44
Citação de: Rei em 11 de Agosto de 2019, 01:30
Citação de: MrSilva em 11 de Agosto de 2019, 01:24
Lage disse na conferência de imprensa que não o vai subir à equipa A

Não disse nada disso.
A reporter perguntou se íamos comprar alguém ou se ia ser o Tomás a solução para dd e ele disse que nao, e que entre Ebuehi AA JoaoF e Nuno Tavares joga um
tambem foi o que percebi
Afinal percebemos mal ahaha
https://www.slbenfica.pt/agora/noticias/2019/08/12/futebol-benfica-tomas-tavares-ingressa-no-plantel-da-equipa-principal

Bruno Lage disse: André, Ebuhei, Tomas e João, um jogará.

Nem considerou o Nuno, mas claramente fica a ideia que dos 3 referidos só o Tomás conta, para alternativa do André