As Finanças do Benfica

crowseye

Que lufada de ar fresco a entrada do Dr. Lecter e o Velasquez na equipa do moderacao, o SB so tem a  ganhar com isso.

Bockwars

[/quote]
Não é possível dizer com rigor todas as movimentações contabilísticas que vão ocorrer na sequência da operação de venda do JF, pois não foram revelados todos os dados que nos permitam saber isso.

O importante é o que ficará reflectido nas contas da SAD após as duas/três semanas do fecho da operação, e que será o seguinte:

Activo: Caixa e Bancos: 120Me
           Activos Intangíveis: Crédito do Valor (?) contabilístico do atleta (por ex.
                                        1 a 10 Me) por nós desconhecido.
Resultados:  Crédito da Mais valia da venda (120Me - Vl Contabilístico)
Passivo: Outros credores: 12Me (comissão a intermediários) e Débito duma conta de resultados (custos).

Assim, é natural que sejam efectuadas algumas movimentações nas contas da SAD de modo a reflectir a realidade das operações que vão ocorrer com a IF envolvida, mas estas operações serão neutras uma vez finalizadas.
[/quote]

Malu vou apostar com dois amigos

um lagarto outro tripeiro

que o dinheiro do Felix vai entrar, pode ser depois gasto em jogadores do Mendes, mas vai entrar e vai ficar exposto no relatorio de contas.

Espero que o teu post em cima esteja correcto!

nightcrowler

além de no ano anterior termos feito uma verdadeira fortuna com os emprestados (Talisca, Raul à cabeça), parece-me que no próximo ano ainda vamos conseguir encaixar uns trocos à custa do Ferreyra ou Alfa entre outros

VirtualKing

Citação de: nightcrowler em 13 de Agosto de 2019, 10:53
além de no ano anterior termos feito uma verdadeira fortuna com os emprestados (Talisca, Raul à cabeça), parece-me que no próximo ano ainda vamos conseguir encaixar uns trocos à custa do Ferreyra ou Alfa entre outros
Willock e Krovinovic também.

paulomaia1972

Ainda recebemos uns milhares pelo Rodrigo

nightcrowler

Citação de: VirtualKing em 13 de Agosto de 2019, 11:09
Citação de: nightcrowler em 13 de Agosto de 2019, 10:53
Willock e Krovinovic também.

Keaton Parks

MALU15

Citação de: Bockwars em 13 de Agosto de 2019, 10:49

Não é possível dizer com rigor todas as movimentações contabilísticas que vão ocorrer na sequência da operação de venda do JF, pois não foram revelados todos os dados que nos permitam saber isso.

O importante é o que ficará reflectido nas contas da SAD após as duas/três semanas do fecho da operação, e que será o seguinte:

Activo: Caixa e Bancos: 120Me
           Activos Intangíveis: Crédito do Valor (?) contabilístico do atleta (por ex.
                                        1 a 10 Me) por nós desconhecido.
Resultados:  Crédito da Mais valia da venda (120Me - Vl Contabilístico)
Passivo: Outros credores: 12Me (comissão a intermediários) e Débito duma conta de resultados (custos).

Assim, é natural que sejam efectuadas algumas movimentações nas contas da SAD de modo a reflectir a realidade das operações que vão ocorrer com a IF envolvida, mas estas operações serão neutras uma vez finalizadas.
[/quote]

Malu vou apostar com dois amigos

um lagarto outro tripeiro

que o dinheiro do Felix vai entrar, pode ser depois gasto em jogadores do Mendes, mas vai entrar e vai ficar exposto no relatorio de contas.

Espero que o teu post em cima esteja correcto!
[/quote]
Atenção que só vais conseguir avaliar o trace das operações, e de forma sintética, nas DF`s das contas do 1º semestre e com algum detalhe nas notas anexas ao R&C do 1º Sem2019/20, a divulgar no fim de FEV2020.

CitriC

Citação de: MALU15 em 13 de Agosto de 2019, 17:01

Atenção que só vais conseguir avaliar o trace das operações, e de forma sintética, nas DF`s das contas do 1º semestre e com algum detalhe nas notas anexas ao R&C do 1º Sem2019/20, a divulgar no fim de FEV2020.

Já se esqueceram da aposta até lá.

GTtdi_SLB

Citação de: jone1970 em 12 de Agosto de 2019, 19:30
Citação de: paulomaia1972 em 12 de Agosto de 2019, 19:16

25M pelo Rony Lopes devem garantir alguns milhares ao clube.

Saiu com 16 anos. Devem ser 2% ou 500 mil
Se a estes se somarem os 1.6M do Cancelo e os 150 mil do D.Luiz, já dá uma boa quantia.
Agora é esperar que o Atlético Madrid pague os 60M que o Valencia quer pelo Rodrigo Moreno para compor ainda mais a coisa.
Só estas migalhas quase que fazem do CFC auto-suficiente financeiramente.
2.5M€ fazem do CFC autosuficiente? Ou eu li mal ou os encargos anuais rondam os 11-12M€?

MALU15

Citação de: paulomaia1972 em 13 de Agosto de 2019, 12:17
Ainda recebemos uns milhares pelo Rodrigo
Se for pelos 60Me dará 1,8Me (30% dos 3 anos a 10%).

Silverwolf

Citação de: GTtdi_SLB em 13 de Agosto de 2019, 17:47

Se a estes se somarem os 1.6M do Cancelo e os 150 mil do D.Luiz, já dá uma boa quantia.
Agora é esperar que o Atlético Madrid pague os 60M que o Valencia quer pelo Rodrigo Moreno para compor ainda mais a coisa.
2.5M€ fazem do CFC autosuficiente? Ou eu li mal ou os encargos anuais rondam os 11-12M€?

O Vieira há uns 2 ou 3 anos disse numa entrevista que o seixal custava 4M época

Glorificus

Citação de: Silverwolf em 13 de Agosto de 2019, 17:54

O Vieira há uns 2 ou 3 anos disse numa entrevista que o seixal custava 4M época

Isso deve ser os custos de manutenção. Com ordenados dos miúdos, s23, B, renovações, etc... Deve custar uns 15 por ano no mínimo.

MALU15

Não se conhecem quaisquer divulgações de valores anuais de todos os custos, incluindo o R&C, para além de algumas referências aos investimentos em estruturas / equipamentos quer iniciais quer de expansão e ou renovação, os quais entrarão sempre com a respectiva componente de amortizações.

No entanto, eu penso que a componente principal será aquela que está relacionada com os custos de funcionamento anual, sejam eles os de natureza física ou humana e isto independentemente dos critérios que possam ser considerados na determinação dos custos associados a todas as equipas que trabalham no CFC ( Equipas A, equipa B e Sub-23 e todos os escalões de formação), podendo nas escalões de formação serem incluídos todos os tipos de custos (incluindo custos com pessoal), e nesta base  os custos anuais totais serão sempre superiores aos 15Me.

paulomaia1972

Citação de: MALU15 em 13 de Agosto de 2019, 18:45

Não se conhecem quaisquer divulgações de valores anuais de todos os custos, incluindo o R&C, para além de algumas referências aos investimentos em estruturas / equipamentos quer iniciais quer de expansão e ou renovação, os quais entrarão sempre com a respectiva componente de amortizações.

No entanto, eu penso que a componente principal será aquela que está relacionada com os custos de funcionamento anual, sejam eles os de natureza física ou humana e isto independentemente dos critérios que possam ser considerados na determinação dos custos associados a todas as equipas que trabalham no CFC ( Equipas A, equipa B e Sub-23 e todos os escalões de formação), podendo nas escalões de formação serem incluídos todos os tipos de custos (incluindo custos com pessoal), e nesta base  os custos anuais totais serão sempre superiores aos 15Me.

A lógica deveria ser o custo da infra-estrutura e a sua manutenção ( incluindo custos com o pessoal, mas fora os custos com os salários dos miúdos).

MALU15

Citação de: paulomaia1972 em 13 de Agosto de 2019, 18:51
Citação de: MALU15 em 13 de Agosto de 2019, 18:45

A lógica deveria ser o custo da infra-estrutura e a sua manutenção ( incluindo custos com o pessoal, mas fora os custos com os salários dos miúdos).
Isto não se trata de lógica mas sim do modelo de custeio que existir e dos objectivos que se pretendem atingir com o mesmo. Não sei mesmo se a UEFA não tem isso definido quando para efeitos da aplicação do FPF permite abater aos prejuízos anuais o montante referente à componente de Formação, como aconteceu o ano passado com o FCP.

Quanto ao não considerar a componente dos custos com pessoal dos miúdos, isso não é nada pacífico, pois tens de ver que nem todos os miúdos têm o fim do JF e R Dias, havendo um grande lote deles que depois de passarem uns anos no CFC, acabam o ciclo da formação e vão à sua vida sem gerarem quaisquer proveitos monetários, quanto muito deram algum rendimento desportivo.