Ranking da UEFA

Mats_Ture

Citação de: Vieri em 14 de Agosto de 2019, 09:53
Citação de: HoMiCiDaL em 14 de Agosto de 2019, 03:38
estar no Pote 2 ja muda muito as nossas perspectivas que estando no Pote 3 eram a meu ver ficar em 3º lugar do grupo naturalmente.

ja se justificava mais algum investimento para nao falharmos os oitavos desta vez.
Citação de: Mats_Ture em 14 de Agosto de 2019, 07:42
estar no Pote 2 ja muda muito as nossas perspectivas que estando no Pote 3 eram a meu ver ficar em 3º lugar do grupo naturalmente.

ja se justificava mais algum investimento para nao falharmos os oitavos desta vez.

No ano passado, com o Rui Vitória, só não passámos aos oitavos porque perdemos com o Ajax fora nos últimos instantes e empatámos com o Ajax em casa.

Este ano:
- um treinador muito melhor,
- um 11 muito melhor
- plantel com muito mais profundidade
- manutenção pote 2
- pré época vencedora
- entrada em grande na supertaça e na liga...

Não há propriamente desculpas: não espero menos do que oitavos, com ou sem contratações adicionais.

Um 11 "muito melhor", tendo perdido as estrelas da equipa (Jonas e Felix) ???!!!

Era um 11 sem dúvida mais fraco neste período da fase de grupos da Champions (por falta de opções e por más opções). Antes de mais:
- O Félix quase não teve oportunidades na Champions, não é chamado para esta comparação.
- O Jonas estava limitadíssimo, jogou muito pouco também.

Nenhum deles fazia parte do 11 base nesta altura.

Depois:
- Gabriel tinha chegado tarde e não foi aposta consistente do RV.
- Samaris estava encostado (jogava Gedson, de quem gosto muito, mas a dar os primeiros passos).
- Florentino ainda não estava na equipa (vs Fejsa, que é um monstro, mas, do que me lembro, não esteve muito bem na primeira parte da época).
- Tínhamos Pizzi no meio (onde nao rende tanto) e muitas vezes Cervi e Salvio nas alas, Seferovic sozinho na frente. Agora temos Pizzi e Rafa em grande forma nas alas, Seferovic e RDT.
- hoje o titular é o Ferro e Jardel o terceiro central. No ano passado o Jardel era o segundo e Conti o terceiro - e jogou várias vezes na Champions.

As diferenças são, a meu ver, gritantes porque há mais opções e melhores opções. E, não por acaso, começas a época a golear 5-0 por defeito e não aos repelões como noutras épocas.

Tenho grande confiança na passagem aos oitavos.

ARREB1MBA

Citação de: Mats_Ture em 14 de Agosto de 2019, 10:53
Citação de: Vieri em 14 de Agosto de 2019, 09:53

Citação de: Mats_Ture em 14 de Agosto de 2019, 07:42

No ano passado, com o Rui Vitória, só não passámos aos oitavos porque perdemos com o Ajax fora nos últimos instantes e empatámos com o Ajax em casa.

Este ano:
- um treinador muito melhor,
- um 11 muito melhor
- plantel com muito mais profundidade
- manutenção pote 2
- pré época vencedora
- entrada em grande na supertaça e na liga...

Não há propriamente desculpas: não espero menos do que oitavos, com ou sem contratações adicionais.

Um 11 "muito melhor", tendo perdido as estrelas da equipa (Jonas e Felix) ???!!!

Era um 11 sem dúvida mais fraco neste período da fase de grupos da Champions (por falta de opções e por más opções). Antes de mais:
- O Félix quase não teve oportunidades na Champions, não é chamado para esta comparação.
- O Jonas estava limitadíssimo, jogou muito pouco também.

Nenhum deles fazia parte do 11 base nesta altura.

Depois:
- Gabriel tinha chegado tarde e não foi aposta consistente do RV.
- Samaris estava encostado (jogava Gedson, de quem gosto muito, mas a dar os primeiros passos).
- Florentino ainda não estava na equipa (vs Fejsa, que é um monstro, mas, do que me lembro, não esteve muito bem na primeira parte da época).
- Tínhamos Pizzi no meio (onde nao rende tanto) e muitas vezes Cervi e Salvio nas alas, Seferovic sozinho na frente. Agora temos Pizzi e Rafa em grande forma nas alas, Seferovic e RDT.
- hoje o titular é o Ferro e Jardel o terceiro central. No ano passado o Jardel era o segundo e Conti o terceiro - e jogou várias vezes na Champions.

As diferenças são, a meu ver, gritantes porque há mais opções e melhores opções. E, não por acaso, começas a época a golear 5-0 por defeito e não aos repelões como noutras épocas.

Tenho grande confiança na passagem aos oitavos.

Assinalaste (e bem) que o Benfica demolidor da 2ª volta da época passada não foi a mesma equipa que disputou a 1ª volta nem a fase de grupos da Champions.

Como tal, este ano vamos chegar à fase de grupos com um 11 mais forte, plantel mais forte e equipa mais forte.

costapequeno

Obrigado krasnodar.

Mas o pote 3 e 4 tem equipas complicadas.

em termos de tugao financeiramente a gap aumentou ainda mais ontem,tudo para vencer 9 ligas em 10 anos.

Velazquez

Equipas a evitar

Pote 1-Liverpool, Barcelona, Manchester City

Pote 3-Leverkusen, Inter

Pote 4-Leipzig, Atalanta, Lille

Lopes1986

Citação de: costapequeno em 14 de Agosto de 2019, 11:20
Obrigado krasnodar.

em termos de tugao financeiramente a gap aumentou ainda mais ontem,tudo para vencer 9 ligas em 10 anos.
Concordo interiamente.

Hoje mais tardar seria O MOMENTO para mostrar real ambição para rebentar de vez com o Tugão dando armas ao Treinador para não dar hipotese internamente e provocar hecatombes destas todos os anos.

É que 2 epocas sem champions para os nosso rivais seria um fim da competitividade no Tugão. (Mas ja sabems que o NGL goste de rivais fortes).

Pasárgada

Citação de: Velazquez em 14 de Agosto de 2019, 11:25
Equipas a evitar

Pote 3-Leverkusen, Inter

Leverkusen temos boas memórias, os outros 3 do pote 4 sao todas equipas muito boas mas possiveis para o Benfica ultrapassar, eu gostaria de apadrinhar a participaçao da Atalanta, sempre foi das minhas equipas favoritas em italia...

costapequeno

Citação de: Lopes1986 em 14 de Agosto de 2019, 11:28
Citação de: costapequeno em 14 de Agosto de 2019, 11:20
Obrigado krasnodar.

Concordo interiamente.

Hoje mais tardar seria O MOMENTO para mostrar real ambição para rebentar de vez com o Tugão dando armas ao Treinador para não dar hipotese internamente e provocar hecatombes destas todos os anos.

É que 2 epocas sem champions para os nosso rivais seria um fim da competitividade no Tugão. (Mas ja sabems que o NGL goste de rivais fortes).

ser um bayern ou juve do tugao.

IloveSLB2014

Equipas a evitar

Pote 3-Leverkusen, Inter

Lille este ano estará bem mais fraco

Velazquez

Citação de: Pasárgada em 14 de Agosto de 2019, 11:33
Equipas a evitar

Pote 3-Leverkusen, Inter

Leverkusen temos boas memórias, os outros 3 do pote 4 sao todas equipas muito boas mas possiveis para o Benfica ultrapassar, eu gostaria de apadrinhar a participaçao da Atalanta, sempre foi das minhas equipas favoritas em italia...
São todas possiveis de passarmos mas essas são melhores do que as outras de cada pote

No pote 1 a seguir a Zenit e Chelsea poderia ser melhor sair o Bayern porque acho que não está tão forte como os outros e evitávamos logo os mais fortes dos potes 3 e 4, Leverkusen e Leipzig

Pasárgada

Citação de: Velazquez em 14 de Agosto de 2019, 11:38
Equipas a evitar

Pote 3-Leverkusen, Inter

São todas possiveis de passarmos mas essas são melhores do que as outras de cada pote

No pote 1 a seguir a Zenit e Chelsea poderia ser melhor sair o Bayern porque acho que não está tão forte como os outros e evitávamos logo os mais fortes dos potes 3 e 4, Leverkusen e Leipzig
Sim, percebo a tua perspectiva! concordo que Zenit e Chelsea de facto sao os " tubaroes" apetitosos.
O lille perdeu alguns jogadores importantes, Leipzig nos jogos contra o Porto nao me impressionou, o Leverkusen é futebol total, podem marcar muitos golos e sofrer tambem muitos....isto para o Benfica de LAGE  até pode ser bom, que tambem priveligia o futebol ofensivo!

iloy

Equipas a evitar

Pote 3-Leverkusen, Inter

Portanto para ti o PSG, Juventus e Bayern nao sao a evitar?

Manuel_apt

Citação de: iloy em 14 de Agosto de 2019, 11:43
Equipas a evitar

Pote 3-Leverkusen, Inter

Epa parem com isso.

VENHA QUEM VIER MORRE CRL.

SOMOS BENFICA OU NÃO SOMOS BENFICA?

SEM MEDO CRL

VAMOS BENFICA é este ano CRL

Velazquez

Equipas a evitar

Pote 3-Leverkusen, Inter

Acho que são menos fortes do que Liverpool, City e Barça.O Bayern já expliquei em cima

cristiano_1904

Citação de: Pasárgada em 14 de Agosto de 2019, 11:42
Citação de: Velazquez em 14 de Agosto de 2019, 11:38
Equipas a evitar

Pote 3-Leverkusen, Inter

Sim, percebo a tua perspectiva! concordo que Zenit e Chelsea de facto sao os " tubaroes" apetitosos.
O lille perdeu alguns jogadores importantes, Leipzig nos jogos contra o Porto nao me impressionou, o Leverkusen é futebol total, podem marcar muitos golos e sofrer tambem muitos....isto para o Benfica de LAGE  até pode ser bom, que tambem priveligia o futebol ofensivo!
Mesmo assim era preferível o zenit de longe.

joni10

Equipas a evitar

Pote 3-Leverkusen, Inter

Na verdade, tirando Zenit, são todos de evitar, daí estarem no pote 1. Aliás, há muitas mais equipas "de evitar" nesta Liga dos Campeões, porque são boas.
O Porto, por exemplo, teve sorte e evitou-as todas.