Arbitragens 2019/2020

Shoky

Citação de: arfm14 em 25 de Agosto de 2019, 14:39
Nunca vi um árbitro fazer tanto anti-jogo. Não sei quem fez mais, se ele ou o Porto.

Então aquele lance em que devolve a bola ao Porto depois de a recuperarmos é de rir.

Gostava de perceber a lógica dessa merda.
Samaris no chão, Porto em ataque, siga. Perdem a bola, estamos a sair para contra-ataque, o burro pára o jogo.

Na reposição, bola para o Porto. Isto está nas regras?

pguerreiro

Arbitragem habilidosa, controlou os ritmos de jogo e afastou-se de polémicas. É o melhor árbitro português, com espírito de missão é imbatível. O ASD e o Proença eram reis e senhores na matéria, a escola está para ficar.

Rikudou

Nao foi por aqui que perdemos, mas a arbitragem esteve horrível. Dualidade de critérios gritante.

vcart31

A forma como permitiu que o Pepe fizesse tudo e mais alguma coisa foi "criminosa"...

sanfinense

Citação de: vcart31 em 25 de Agosto de 2019, 15:02
A forma como permitiu que o Pepe fizesse tudo e mais alguma coisa foi "criminosa"...

FelixBermudes

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 14:40
Nunca vi um árbitro fazer tanto anti-jogo. Não sei quem fez mais, se ele ou o Porto.

Então aquele lance em que devolve a bola ao Porto depois de a recuperarmos é de rir.

Samaris no chão, Porto em ataque, siga. Perdem a bola, estamos a sair para contra-ataque, o burro pára o jogo.

Estive agora a ver as leis de jogo, e não está. Até está o contrário.

Portanto o árbitro chegou até a infringir as regras.

Página 107:

"Bola ao solo
Qualquer jogador pode disputar a bola (guarda-redes incluído). Não há número mínimo ou máximo de jogadores para disputar uma bola ao solo. O árbitro não tem poderes para decidir quem pode ou não pode disputar a bola ao solo."

FelixBermudes

Citação de: pedrompcosta em 25 de Agosto de 2019, 13:52
Citação de: Abidos em 25 de Agosto de 2019, 12:50
Encomenda intencional.

Foi coerente no critério torto, fazendo exactamente o que o Cãoceição pediu:
Zero Amarelos, principalmente nas faltas sobre o Rafa...

Um hino total à roubalheira a forma como o Pepe acaba o jogo sem  Amarelos (devia ter sido expulso)... e os Duarte Gomes desta vida acham que o grande erro foi um Amarelo não mostrado ao Tino!

Sim... Que a entrada sobre o ody... Amarelo... Se acerta é vermelho... O Jonas num lance acidental em Portimão foi expulso...

Acertar ou não acertar é absolutamente indiferente para o cartão a mostrar. Se a entrada é violenta, ou se se trata de uma tentativa de agressão, acerte ou não é vermelho direto. Basta ver o lance entre o Kompany e o Nani há uns bons anos (penso que tenha sido entre estes dois). O Kompany entra a pés juntos, o Nani desvia-se e mantém a posse de bola, o árbitro assinala e expulsa (e bem) o Kompany.

EDIT: link do video https://www.youtube.com/watch?v=mrgFYnaw9d0
Até o árbitro faz o gesto de pés juntos.

Kampz

E o amarelo ao guarda-redes dos gajos em que queimou mais tempo ainda do que o gajo com a corridinha e o apontar do nome.

E as eternidades que o Pepe levava a marcar livres e, quando finalmente ia a chutar, ia lá ele avisar com ar de mau para depois deixar o Pepe repetir a brincadeira.

Eu assisti a arte ontem. Arte.

bolas10

Como é que o Pepe limpa o Pizzi e não leva amarelo?

O Pepe fez o suficiente para levar uns 3 amarelos pelo menos.

Laranja18

A regra diz que se o arbitro interrompe o jogo, o mesmo deve voltar com bola ao solo, a regra da bola ao solo diz que a bola deve ser dada à equipa que tinha a bola, agora a bola ao solo já não é 1 jogador de cada equipa com bola, é apenas para o jogador que vai ficar com a bola.

Esse lance é surreal, não apita no 1º momento, ok. Quando ganhámos a bola... interrompe... só aqui já é de um fdp, e depois ainda lhes dá a bola... um escândalo

Vitor Alves

Xistra depois se ser VAR no jogo do Belenenses - SLB, e deixar passar um penalty escandaloso, em vez de ir para a jarra, é premiado e vai apitar o SCP. Fantástico.

Andris

Ainda estou a tentar determinar como é que o Pepe nem amarelado foi.

N1c0

Jornada 3:

#Benfica 0-2 Porto (Árbitro: Jorge Sousa; VAR: Nuno Almeida)

Casos:

95' Golo anulado a Seferovic por fora-de-jogo
--> Decisão correcta

#Portimonense 1-3 Sporting (Árbitro: Carlos Xistra; VAR: Vasco Santos)

Casos:

8' Grande penalidade assinalada por falta de Mathieu sobre Iury (convertida por Rómulo)
--> Decisão correcta

10' Grande penalidade assinalada pelo VAR a favor do Sporting e posteriormente anulada também pelo VAR por falta no início da jogada
--> Decisão inicial errada, bem corrigida

FelixBermudes

Citação de: Laranja18 em 25 de Agosto de 2019, 16:42

A regra diz que se o arbitro interrompe o jogo, o mesmo deve voltar com bola ao solo, a regra da bola ao solo diz que a bola deve ser dada à equipa que tinha a bola, agora a bola ao solo já não é 1 jogador de cada equipa com bola, é apenas para o jogador que vai ficar com a bola.

Esse lance é surreal, não apita no 1º momento, ok. Quando ganhámos a bola... interrompe... só aqui já é de um fdp, e depois ainda lhes dá a bola... um escândalo

Não é assim. Vê o meu post anterior. Fiz copy paste das leis do jogo 2019/2020 do site da FPF.

Trankas1904

Num jogo em que nada nos sai bem, fez o seu trabalho na perfeição, não houve lances decisivos mas soube enervar e bem