Sorteio da Fase de Grupos da LdC: (Zenit, SL Benfica, Lyon, RB Leipzig)

anselmoslb

Citação de: SilvaCosta em 28 de Agosto de 2019, 23:49
Isto aqui é sempre do 8 ao 80 e do 80 ao 8!

No futebol tudo é possível. Eu já vi o Benfica ganhar ao Man Utd por 2-1, a jogar com Alcides, Beto e outros que tais, e com o Simão e o Miccoli fora por lesão... do outro lado CR7, Rooney, Nistelrooy, Giggs e Scholes!!

Se houve desastres como zero pontos em 6 jogos, 5-0 com o Basileia pelo meio, ficar em 4ºlugar com Zenit, Mónaco e Leverkusen, também ganhámos jogos a Liverpool, Man Utd, B.Dortmund, Juventus e Tottenham na Liga Europa.

Se pararem para pensar, digam-me uma equipa tubarão, que o FC Contumil tenha ganho a alguma destas equipas, com a excepção do Man Utd em 2004 e o Bayern em 2015, se bem que na 2ºmão levaram 6-1!?

Deixo aqui a reflexão, para a malta ser mais realista. Se nós não acreditarmos, como querem lá chegar?

Se resultou uma vez então é porque funciona mesmo  :estrelas:

Black Skulls

Citação de: MrFire em 29 de Agosto de 2019, 00:21
Tenho um amigo (o irmão frequenta o fórum) que nas últimas 6 deslocações ao estrangeiro para ir ver o Benfica nunca festejou um golo do Benfica...0 golos

Da que pensar
Só fui uma vez ao estrangeiro, e foi pertinho, à Galiza.

anselmoslb

Citação de: Darkboy em 28 de Agosto de 2019, 23:26
Citação de: Juninho Petrolina em 28 de Agosto de 2019, 23:20
Essa Champions dos 0 pontos já foi! O que adianta tar constantemente a bater nessa tecla...o quê que isso vai influenciar na deste ano!?

A equipa é outra, o treinador é outro, o contexto é outro...

Porquê não vão buscar as que fomos aos quartos com o Chelsea ou aos oitavos com o Dortmund...ou recuar mais atrás no tempo às 2 finas da liga Europa...a estrutura era a mesma. (Vieira, Rui Costa)
Os quartos com o Chelsea foram há 8 anos.

Os oitavos com o Dortmund foram há 3 anos, e levámos 4.

Os 0 pontos foram há 2 anos.

No ano passado, fomos de vela na fase de grupos. Mas vá lá, não fomos com 0 pontos. E apenas fomos eliminados da Liga Europa pelo poderoso Eintracht Frankfurt.

O passado recente é brilhante e o futuro ainda mais risonho.

Contra o Dortmund em casa até com a baliza aberta eles falharam. Fomos lá acima num canto e ganhámos. O nosso jogo na champions mais mijado que eu já vi.

Valeu mais o jogo com o Atlético Madrid em 2015.

Juninho Petrolina

Citação de: Armani em 28 de Agosto de 2019, 23:39
Citação de: Juninho Petrolina em 28 de Agosto de 2019, 23:20
Essa Champions dos 0 pontos já foi! O que adianta tar constantemente a bater nessa tecla...o quê que isso vai influenciar na deste ano!?

A equipa é outra, o treinador é outro, o contexto é outro...

Porquê não vão buscar as que fomos aos quartos com o Chelsea ou aos oitavos com o Dortmund...ou recuar mais atrás no tempo às 2 finas da liga Europa...a estrutura era a mesma. (Vieira, Rui Costa)

Diz lá então, honestamente, onde é que achas que o Benfica vai chegar esta época. Curiosidade sincera.
8/avos é obrigatório...temos equipa pra ganhar a qualquer uma do pote 3 e 4

Tudo o que for para além disso é orgasmico!

piwo

Citação de: diabo maiato em 28 de Agosto de 2019, 21:40
sinceramente acho demasiado pessimismo nestes comentários, o Benfica não passou de uma boa equipa com um bom treinador para um péssima equipa e um péssimo treinador, vamos aguardar...já agora aproveito e assim mostro o meu desportivismo para desejar boa sorte também ao Porto no sorteio da CL!!!

Passou de uma equipa com limitacoes para uma equipa muito mais limitada ainda. Os reforcos que vieram tirando talvez o RDT (vou dar o benificio da duvida) pouco acrescentam.
Se o ano passado ja com Felix e Jonas nos vimos fodidos para passar o Zagreb e depois ser eliminados por Frankfurt, quais sao as ambicoes para este ano?
Ver o Almeida a cobrir o Messi, ou ainda o Seferovic la na frente como referencia?
Que nos calhe o Genk para nao ficarmos em ultimo.
O treinador nao passou a ser pessimo.
Pessimo e quem vende tudo o que tem de valor neste clube.
Pizzi Almeida e outros nao consegue ele vender.

ItsY2Inferno

sinceramente acho demasiado pessimismo nestes comentários, o Benfica não passou de uma boa equipa com um bom treinador para um péssima equipa e um péssimo treinador, vamos aguardar...já agora aproveito e assim mostro o meu desportivismo para desejar boa sorte também ao Porto no sorteio da CL!!!

O tipico adepto é assim.

Na semana passada tinhamos dado 12-0 nos primeiros 3 jogos da época e íamos dar mais 5 ao Porto, pronto o jogo correu mal e agora somos os piores, a aposta na formação não vai dar a lado nenhum, o treinador não presta e vamos fazer 0 pontos na Champions outra vez.

Baron_Davis

ou então, há quem pense, e bem, que sem Jonas e principalmente Felix, o plantel é do montão para a piscina dos grandes

DACOSTA97

Tenho um amigo (o irmão frequenta o fórum) que nas últimas 6 deslocações ao estrangeiro para ir ver o Benfica nunca festejou um golo do Benfica...0 golos

Da que pensar

Infelizmente sei bem o que isso é.. custa muito. E cada vez custa mais levantar-me depois de 2 horas de sono para ir trabalhar outra vez, depois de levar um banho de bola.. quem gosta das minhas idas aos jogos são os meus colegas de trabalho que no dia a seguir já tem mais uma razão para gozarem com uma pessoa  :bah2:

anselmoslb

Citação de: ItsY2Inferno em 29 de Agosto de 2019, 01:24

O tipico adepto é assim.

Na semana passada tinhamos dado 12-0 nos primeiros 3 jogos da época e íamos dar mais 5 ao Porto, pronto o jogo correu mal e agora somos os piores, a aposta na formação não vai dar a lado nenhum, o treinador não presta e vamos fazer 0 pontos na Champions outra vez.

Depende. Se o 11 continuar a ser o mesmo é bem provável que não chegue.

Blitzer

POTE 3

Inter de Milão
Valência
Bayer Leverkusen

Lyon
Club Brugge

Salzburgo
Olympiacos
Dínamo Zagreb

POTE 4

RB Leipzig
Atalanta
Lille

Lokomotiv Moscovo
Genk

Galatasaray
Estrela Vermelha
Slávia Praga

Basicamente acho que é isto.

Se der para evitar as que estão a vermelho nos 2 potes, excelente!

No pote 1, é indiferente...

Venha quem vier será dificílimo! (obviamente que todos querem a fava chamada Zenit  ;D)

Dr.Lecter

Citação de: SilvaCosta em 28 de Agosto de 2019, 23:49
Isto aqui é sempre do 8 ao 80 e do 80 ao 8!

No futebol tudo é possível. Eu já vi o Benfica ganhar ao Man Utd por 2-1, a jogar com Alcides, Beto e outros que tais, e com o Simão e o Miccoli fora por lesão... do outro lado CR7, Rooney, Nistelrooy, Giggs e Scholes!!

Se houve desastres como zero pontos em 6 jogos, 5-0 com o Basileia pelo meio, ficar em 4ºlugar com Zenit, Mónaco e Leverkusen, também ganhámos jogos a Liverpool, Man Utd, B.Dortmund, Juventus e Tottenham na Liga Europa.

Se pararem para pensar, digam-me uma equipa tubarão, que o FC Contumil tenha ganho a alguma destas equipas, com a excepção do Man Utd em 2004 e o Bayern em 2015, se bem que na 2ºmão levaram 6-1!?

Deixo aqui a reflexão, para a malta ser mais realista. Se nós não acreditarmos, como querem lá chegar?

Então sejamos realistas: em 20 jogos contra o Man Utd a jogar com Alcides e Betos contra Giggs, Scholes e Nistelrooy quantos vamos ganhar? 1? 2? Sabes porquê é que esse jogo fica na memória? Por causa da improbabilidade do acontecimento. Porque em condições normais o Benfica com esse plantel não ganha ao Man Utd. Nem empata. A normalidade será perder.

A normalidade no Benfica tem sido sair da Champions sem glória. Um resultado aqui e ali, mas a realidade que tu pedes, a normalidade, o habitual, o provável, o factual, tem sido o Benfica ser eliminado na fase de grupos. Essa é a realidade para o Benfica, ser um Dínamo de Zagreb, um Olympiakos.

O FC Porto com Maregas e Soares, com sorte ou azar nos sorteios, vai em duas presenças consecutivas nos quartos-de-final. Este é o realismo que é preciso meter nas cabeças dos dirigentes do Benfica. Eles a jogar com o Liverpool na Champions, nós cagadinhos pra eliminar um Dínamo de Zagreb na Liga Europa.

Queres mais realismo? O 11 inicial habitual da equipa que se viu é desejou para eliminar o Dínamo de Zagreb da Liga Europa era melhor que o 11 inicial habitual actual.

Dessa eliminação para cá os dirigentes do Benfica não quiseram melhorar a equipa. Não quiseram ficar melhores, não quiseram dar à equipa condições para se impor com naturalidade perante essas equipas.

Este é o realismo que é preciso que os Benfiquistas entendam de uma vez por todas. Este é o realismo que se deve sobrepor ao discurso do "temos soluções dentro de casa", do "não vamos investir para não tapar os miúdos" e, sobretudo, do "a jogar assim ninguém nos pára". Depois acontecem tragédias como a de sábado passado.

Ou o Benfica faz o seu trabalho até ao dia 2, ou o entusiasmo pela competição será novamente mínimo. Com reflexo nas assistências vergonhosas que a luz tem em jogos europeus e no prejuízo internacional da marca.

Por isso, sim, é preciso realismo. A realidade é dura, mas quanto mais depressa a assimilar os mais depressa saímos desta letargia ridícula.

diabo maiato

Citação de: DACOSTA97 em 29 de Agosto de 2019, 01:41

Da que pensar

Infelizmente sei bem o que isso é.. custa muito. E cada vez custa mais levantar-me depois de 2 horas de sono para ir trabalhar outra vez, depois de levar um banho de bola.. quem gosta das minhas idas aos jogos são os meus colegas de trabalho que no dia a seguir já tem mais uma razão para gozarem com uma pessoa  :bah2:
esses teus colegas de trabalho devem ter uma vida rechedas de títulos e grandes performances europeias!!!!!!! O Sporting não é campeão desde 2002, o Porto a última vez que foi a uma final europeia foi na LE em 2011 e foi contra o poderosissimo Sp.Braga (que nos eliminou empatando 2-2 e o golo bracarense foi em falta após um canto na Pedreira)!! LOL...devem ter mesmo muitos motivos para festejar estes últimos anos(acredito que faltem nas festas do Benfica)...... ;D ;D ;D :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

MiguelPalma92

Citação de: Blitzer em 29 de Agosto de 2019, 02:06
POTE 3

Inter de Milão
Valência
Bayer Leverkusen

Lyon
Club Brugge

Salzburgo
Olympiacos
Dínamo Zagreb

POTE 4

RB Leipzig
Atalanta
Lille

Lokomotiv Moscovo
Genk

Galatasaray
Estrela Vermelha
Slávia Praga

Basicamente acho que é isto.

Se der para evitar as que estão a vermelho nos 2 potes, excelente!

No pote 1, é indiferente...

Venha quem vier será dificílimo! (obviamente que todos querem a fava chamada Zenit  ;D)
O Salzburgo é matreiro

Tiago_I_