Raúl de Tomás

Avançado, 31 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 17 jogos (1042 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

BlankFile

Entrou para o fôlego final e continua a seco e com uma atitude competitiva duvidosa, para dizer no mínimo. E as finalizações continuam a ser uma valente merda, um exemplo disso foi aquele cabeceamento fraco e à figura do GR e aquele lance no final do jogo em que se atrapalhou todo na grande área. Só sai pólvora seca daqui... se por esta altura do Campeonato ainda há quem não esteja apreensivo com o caso deste rapaz, então não sei o que dizer mais.

Trezeguet

Nem tenho palavras

Mozer_4

Esteve menos mal na supertaça e no jogo de Braga.

De resto tem sido muito mau.

Claramente falta-lhe confiança, falta-lhe entrosamento com os colegas, treino e um treinador competente, que não queira fazer dele um maratonista.

Vale muito mais que isto. Tem de valer. Até a meia distância que era uma das maiores qualidades desapareceu do mapa.

SLBRulez

Aquela de cabeça tinha de entrar.
O lance que recebe na área que depois perdeu-se todo, acho que podia ter atrasado a bola.

eaglerp

Não devia ser ao contrário, Sefe no banco e este a jogar...... será que 10m é que lhe podiam trazer o golo que tanto procura??!!

merlin

Citação de: eaglerp em 25 de Setembro de 2019, 22:32
Não devia ser ao contrário, Sefe no banco e este a jogar...... será que 10m é que lhe podiam trazer o golo que tanto procura??!!
Entre os 2 venha o diabo e escolha

Nirvana_87

20M? antes 2M isso sim.

A ver se dá para trocar com o Ferreyra. E não estou a ironizar.

RicardoSR

este ano vamos ter muitos jogos a 0

BC

Enquanto não conseguir marcar o primeira golo todas as jogadas vão ser um suplicio.

Meio_metro

Citação de: BC em 25 de Setembro de 2019, 23:04
Enquanto não conseguir marcar o primeira golo todas as jogadas vão ser um suplicio.
Como vai marcar se não remata nem nunca está onde a bola cai? Eu tento mas anida não vi o que ele faz bem...

cesarslb

O mais grave é que nem sequer cria oportunidades... não falha sequer golos... banco rapidamente...

ruibenfica80

Citação de: JPE em 25 de Setembro de 2019, 22:08
Citação de: jp23 em 25 de Setembro de 2019, 22:07
Este gajo sabe jogar à bola, nota-se claramente. Não marca um golo, mas joga muito.
Para azar nosso é exactamente o inverso de um Mário Jardel, que não jogava nada mas marcava sempre e muito.

Isto é daquelas coisas que sempre se disseram por gente que não percebe de futebol.

O Mário Jardel tinha uma movimentação sem bola do outro mundo. Aliás, ele depois já gordo e todo mamado deixou de marcar golos. Precisamente porque não era só estar lá parado.

Depois tinha outros atributos como um 1º toque também ótimo. Vais ver o Jardel a matar no peito e encher o pé com um gesto técnico que muita gente que tem mania não é capaz de fazer. Atrevo-me a dizer que aqui o RDT não é capaz de fazer isso com um central perto. E o Jardel fazia isso nas barbas de um Luisão.

Depois é naquela. Não era jogador para participar no jogo. Isso não era. Acho que talvez por uma questão de personalidade. Porque ele se calhar até tinha visão de jogo e era capaz de passar a bola. Ele em remate metia a bola onde queria.

E sim, para equipas de topo mundial era chato ter um avançado que não desse algo ao jogo coletivo. Se bem que....uma pessoa pensa no que tem sido o Lukaku e um Mário Jardel acho que faria melhor se lhe tem dado chance. Ou se não se metia na branca.....

É um jogador que tinha um potencial do outro mundo para ponta de lança. Diria até que ele não foi muito profissional e nem sequer atingiu o auge do seu potencial. São míticas as histórias que ele cagava nos treinos e até irritou bastante alguns colegas do Porto no início. Mas que ele tinha talento, isso tinha e não era pouco. Ninguém apanha as bolas todas que ele apanhava de primeira por sorte ou acaso.....aquilo também é técnica!!!!

JPE

Citação de: ruibenfica80 em 25 de Setembro de 2019, 23:19
Citação de: JPE em 25 de Setembro de 2019, 22:08
Citação de: jp23 em 25 de Setembro de 2019, 22:07
Este gajo sabe jogar à bola, nota-se claramente. Não marca um golo, mas joga muito.
Para azar nosso é exactamente o inverso de um Mário Jardel, que não jogava nada mas marcava sempre e muito.

Isto é daquelas coisas que sempre se disseram por gente que não percebe de futebol.

O Mário Jardel tinha uma movimentação sem bola do outro mundo. Aliás, ele depois já gordo e todo mamado deixou de marcar golos. Precisamente porque não era só estar lá parado.

Depois tinha outros atributos como um 1º toque também ótimo. Vais ver o Jardel a matar no peito e encher o pé com um gesto técnico que muita gente que tem mania não é capaz de fazer. Atrevo-me a dizer que aqui o RDT não é capaz de fazer isso com um central perto. E o Jardel fazia isso nas barbas de um Luisão.

Depois é naquela. Não era jogador para participar no jogo. Isso não era. Acho que talvez por uma questão de personalidade. Porque ele se calhar até tinha visão de jogo e era capaz de passar a bola. Ele em remate metia a bola onde queria.

E sim, para equipas de topo mundial era chato ter um avançado que não desse algo ao jogo coletivo. Se bem que....uma pessoa pensa no que tem sido o Lukaku e um Mário Jardel acho que faria melhor se lhe tem dado chance. Ou se não se metia na branca.....

É um jogador que tinha um potencial do outro mundo para ponta de lança. Diria até que ele não foi muito profissional e nem sequer atingiu o auge do seu potencial. São míticas as histórias que ele cagava nos treinos e até irritou bastante alguns colegas do Porto no início. Mas que ele tinha talento, isso tinha e não era pouco. Ninguém apanha as bolas todas que ele apanhava de primeira por sorte ou acaso.....aquilo também é técnica!!!!
Gostei do texto, estás correctíssimo e acho que percebeste o que eu queria dizer...

Ninguém chamou cepo ao Jardel, longe disso.  Era um jogador com características muito especificas e um modo de jogar e estar em campo muito pessoal, não defendia, pouco ou nada fintava e raramente construía jogo.

Mas fazia o que lhe competia como poucos, que era marcar golos, e muitos golos...

Manel dos Anzois

R.D.T. está ainda muito longe de chegar ao nível de Mário Jardel.

kramxel²

Citação de: Meio_metro em 25 de Setembro de 2019, 23:12
Citação de: BC em 25 de Setembro de 2019, 23:04
Como vai marcar se não remata nem nunca está onde a bola cai? Eu tento mas anida não vi o que ele faz bem...

Recepções, tabelas e visão de jogo.

De resto tem sido uma míseria.