Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

ARRG

ESTREITA PESCOÇOS            ESTREITA PESCOÇOS                         ESTREITA PESCOÇOS[/size][/size]

Anti-Corruptos

Citação de: Petrucci em 30 de Setembro de 2019, 14:34

Este gajo pode vir a ser preso por causa da Operação Lex?

Enquanto estiver no poleiro é obvio que não. Por isso é que está colado à cadeira.

Baron_Davis

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 30 de Setembro de 2019, 14:27
Citação de: subLiminar em 30 de Setembro de 2019, 14:24
O Jaime Antunes é uma desilusão, aburguesou-se, é mais um lacaio do Rei Sol.
O Bagão Félix está velho e ultrapassado.
O RAP não tem ter perfil nem interesse.

O RGS, é o único que poderá fazer alguma comichão, mas não passará disso.

O Rei Sol secou todos os potenciais valores e candidatos da Nação Benfiquista.

Gosto do Pedro Adão e Silva.
Opção interessante, sempre e quando tivesse vontade de se candidatar

Mariachi

A tactica tens muitas semelhanças ao que foi feito pelo Bush há uns anos.

Terrorismo e 9/11 eram as expressões de ordem em tudo o que era conferencias, visitas internacionais, noticias, etc, etc...a famosa doutrina.

Terrorismo e 9/11 as palavras a fossilizar nas mentes das pessoas...quando deixavam os filhos na escola, quando iam para o trabalho, quando iam para o cinema. Era terrorismo antes de dormir e ao acordar. Uma vez bem amestradas, lá se invadia um país para tirar algum proveito material com a desculpa do terrorismo e do 9/11. Enquanto tudo batia palmas, lá andava uma minoria de "pacóvios" nas ruas com cartazes à espera que isso mudasse alguma coisa.

Aqui é só substituir terrorismo e 9/11 por VA e um discurso que resuma a história do Benfica a começar na época 94/95, de forma incansavel, até que as pessoas fiquem plenamente convencidas disso.
Tudo o que foi feito apartir daí é consideravelmente melhor, o que não sendo mentira, passa a ser uma verdade perigosa. Antes do LFV o Benfica era mediocre, depois dele passou a ser bom. O que é essencial não esquecer é que em quase cem anos de história o Benfica foi enorme, muito mais do que qualquer mandato vieirista possa ter assistido!

O verdadeiro perigo reside aqui, todos esses 80% não se esqueceram do que era o Benfica até ao inicio dos anos 90, mas estão plenamente convencidos que são tempos que não voltam mais, que esta é uma nova era e este é que é o caminho. Tudo o que não seja o vieirismo é retroceder ao tempo do VA e Damasio, uma vez que o grande Benfica que dominou o futebol em Portugal e muitas vezes na Europa está completamente obsoleto. E entretanto o lider está a usar isso como sabe e quer(como se pode verificar no discurso das suas mais recentes entrevistas e declarações...contenção, não correr riscos, não entrar em loucuras, etc, etc).

Eu quando defendo um candidato para a presidencia do Benfica é muito por ai. Esta enorme massa de benfiquistas não precisa de alguém que queira derrotar o Vieira, porque neste momento isso seria travar esta nova era de progresso e modernização e consequentemente voltar aos tempos de VA, eles precisam isso sim de alguém que os convença que esse enorme Benfica está apenas adormecido. Que nunca existiu um Messias para iniciar uma nove era, mas sim alguém com um excelente sentido de oportunismo, que usou uma marca poderosíssima para criar uma falsa ideia de heroismo e tomar conta do clube e da mente das pessoas.

Não sei quem possa ser essa pessoa, e aqui há quem lhe goste de chamar cavaleiro andante, e eu acredito que esse cavaleiro ande por ai. Só precisa é de ter alguma coragem e iniciativa.

Chairman

Citação de: Mariachi em 30 de Setembro de 2019, 14:48
A tactica tens muitas semelhanças ao que foi feito pelo Bush há uns anos.

Terrorismo e 9/11 eram as expressões de ordem em tudo o que era conferencias, visitas internacionais, noticias, etc, etc...a famosa doutrina.

Terrorismo e 9/11 as palavras a fossilizar nas mentes das pessoas...quando deixavam os filhos na escola, quando iam para o trabalho, quando iam para o cinema. Era terrorismo antes de dormir e ao acordar. Uma vez bem amestradas, lá se invadia um país para tirar algum proveito material com a desculpa do terrorismo e do 9/11. Enquanto tudo batia palmas, lá andava uma minoria de "pacóvios" nas ruas com cartazes à espera que isso mudasse alguma coisa.

Aqui é só substituir terrorismo e 9/11 por VA e um discurso que resuma a história do Benfica a começar na época 94/95, de forma incansavel, até que as pessoas fiquem plenamente convencidas disso.
Tudo o que foi feito apartir daí é consideravelmente melhor, o que não sendo mentira, passa a ser uma verdade perigosa. Antes do LFV o Benfica era mediocre, depois dele passou a ser bom. O que é essencial não esquecer é que em quase cem anos de história o Benfica foi enorme, muito mais do que qualquer mandato vieirista possa ter assistido!

O verdadeiro perigo reside aqui, todos esses 80% não se esqueceram do que era o Benfica até ao inicio dos anos 90, mas estão plenamente convencidos que são tempos que não voltam mais, que esta é uma nova era e este é que é o caminho. Tudo o que não seja o vieirismo é retroceder ao tempo do VA e Damasio, uma vez que o grande Benfica que dominou o futebol em Portugal e muitas vezes na Europa está completamente obsoleto. E entretanto o lider está a usar isso como sabe e quer(como se pode verificar no discurso das suas mais recentes entrevistas e declarações...contenção, não correr riscos, não entrar em loucuras, etc, etc).

Eu quando defendo um candidato para a presidencia do Benfica é muito por ai. Esta enorme massa de benfiquistas não precisa de alguém que queira derrotar o Vieira, porque neste momento isso seria travar esta nova era de progresso e modernização e consequentemente voltar aos tempos de VA, eles precisam isso sim de alguém que os convença que esse enorme Benfica está apenas adormecido. Que nunca existiu um Messias para iniciar uma nove era, mas sim alguém com um excelente sentido de oportunismo, que usou uma marca poderosíssima para criar uma falsa ideia de heroismo e tomar conta do clube e da mente das pessoas.

Não sei quem possa ser essa pessoa, e aqui há quem lhe goste de chamar cavaleiro andante, e eu acredito que esse cavaleiro ande por ai. Só precisa é de ter alguma coragem e iniciativa.
https://www.youtube.com/watch?v=RhSphrG_d58

x@ng@i

Citação de: Baron_Davis em 30 de Setembro de 2019, 14:45
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 30 de Setembro de 2019, 14:27
Citação de: subLiminar em 30 de Setembro de 2019, 14:24
O Jaime Antunes é uma desilusão, aburguesou-se, é mais um lacaio do Rei Sol.
O Bagão Félix está velho e ultrapassado.
O RAP não tem ter perfil nem interesse.

O RGS, é o único que poderá fazer alguma comichão, mas não passará disso.

O Rei Sol secou todos os potenciais valores e candidatos da Nação Benfiquista.

Gosto do Pedro Adão e Silva.
Opção interessante, sempre e quando tivesse vontade de se candidatar

Não deve estar para se lixar ao apresentar uma candidatura contra o Vieira.. Era queimado em pouco tempo

Tosta Mistica

Só se pedires por favor...

ARRG

Não me digas que deu cabo do pescoço ao Lex. :-X

Franco1904

Até podes vir a ficar na história do Benfica por teres conseguido levantar o Clube quando na merda estava, mas ficarás também por teres protagonizado um dos episódios mais tristes de sempre do Benfica.

Mataste o Benfica, a partir de sexta-feira passou a valer tudo e, parece-me, que a maioria dos adeptos ainda não percebeu o que a atitude deste senhor pode vir a legitimar no futuro...

Mannschaft

O user que colocou aqui algumas notícias incómodas do passado pode colocar aqui a notícia do Golpe Estatutário de 2009? Em que o actual Presidente se demitiu e convocou eleições antecipadas para afastar a oposição.

Se ninguém tiver paciência eu posso refrescar a memória de todos mais logo, daquele que foi o momento em que a História do SLB convergiu com a História da União Soviética de Estaline. As pessoas dizem que não têm memória curta mas a verdade é que têm. LFV é um Presidente demissionário.

Davidoff´

Pior Presidente de sempre a defender a Instituição..

SLBffg

Visto não encontrar o tópico do departamento de comunicação deixo aqui isto:

Alguém que me explique muito devagar qual é o intuito de utilizar como único meio de revolta contra a arbitragem algo que chega apenas e só aos benfiquistas que ou têm conta no site do Benfica com as notificações por mail ativadas ou pessoas que têm as notificações do site do Benfica ativadas no telemóvel. É que eu não percebo.

É a mesma merda que eu revoltar me contra alguém no meu diário. Pois sei que a minha revolta por escrito nunca chegará a essa pessoa e muito menos mudará alguma coisa.

Até pedia para enfiar as newsletters num sitio que eu cá sei mas depois ainda seria insultado ou pior ainda alguém me apertava o pescoço

wilsonrubio

Citação de: Davidoff´ em 30 de Setembro de 2019, 15:10
Pior Presidente de sempre a defender a Instituição..

Davidoff também é o pior perfume de sempre em termos de exclusividade :(

Leonzo

Há um ano para preparar eleições, cabe aos Benfiquistas conseguir reuniar uma lista forte, credível e trabalhadora. Certamente que este episódio irritou muita gente de bem e com capacidades para tal. Porque não tentar reunir um grupo forte dos críticos na AG e estes tentarem encontrar soluções para uma lista forte e isenta, sem passados sujos.

Não deve ser assim tão difícil, até a partir deste fórum conseguir reunir esse pessoal e começarem do zero a organizarem e prepararem algo forte, com tanto descontentamento por aqui será assim tão complicado?? Abrir um tópico seria interessante. E começar por aí.

luis___alex

Citação de: EPluribusUnum em 30 de Setembro de 2019, 14:23
O RAP já disse milhentas vezes que não tinha interesse real em ser candidato.
E EXPLICOU O PORQUE

porque ama demasiado o Benfica e sabe que não está capacitado para o cargo