Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

zappendrix

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 14 de Outubro de 2019, 22:25
Citação de: +1benfiquista em 14 de Outubro de 2019, 19:46
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 14 de Outubro de 2019, 19:26
O JJ tinha razão na conversa do ter de nascer 10x

Nem um extremo nem outro. Isto de agora lançar todos os que sabem dar dois toques na bola é um abuso, da mesma forma que ter Cancelo e Bernardo a ganhar pó na B é ridiculo.

Mas confesso que sinto falta de reforços para a defesa que já tenham a carta...
Que extremo?
Isto foi o que o JJ disse nessa situação:

"Na formação para render o Matic? Só nascendo dez vezes, mas temos de encontrar soluções. Também acho que no mercado em nenhuma parte do Mundo seríamos capazes de encontrar um substituto para ele. Para mim o Matic é o melhor médio-defensivo do Mundo, é escusado ir à equipa A ou à equipa B, pois é algo que não existe"

Disse alguma mentira? Ou eu estou distraído ou ainda não vi nenhum jogador a sair do Seixal com as condições físicas do Matic (essencial para jogar naquela posição numa equipa do JJ) e com a qualidade que ele tem com bola.

Foi só isto que ele quis dizer. Não foi nenhum ataque à formação do Benfica como muitos quiseram fazer crer nos últimos anos. Ele próprio disse que encontrar um Matic no mercado era quase impossível.

Claro que não apostar no Cancelo e principalmente no Bernardo foi um erro. Como o Pep cometeu o erro de não apostar naquele que provavelmente vai ser o melhor jogador inglês da próxima década e ele teve de sair para o Dortmund para jogar. Todos os treinadores têm opções discutíveis e cometem erros.

Utilizar a não aposta no Bernardo para dizer que o JJ não era treinador para o "projeto" do Benfica porque nunca apostaria na formação foi apenas uma desculpa mal amanhada para justificar o fato de se querer mandar embora um treinador top mundial para ir buscar um pedreiro que nos fez andar 10 anos para trás.

Até porque o JJ lançou o André Gomes e era visível que gostava muito do Gonçalo Guedes, por exemplo. Era uma questão de tempo até ele ser uma aposta mais regular.

Jorge Jesus: Na formação para render o Matic? Só nascendo dez vezes".

-"Quem tinha de nascer 10 vezes?"

-"A formação".

Tudo muito bem explícito. 

zappendrix

Atenção que no Brasil para o campeonato ele vai jogar à casa dos principais adversários!
E para a libertadores, atenção que o Gremio deu ontem 4 fora.

Calma e prudência. É que com esta personagem é costume ver sempre os outros a festejarem no final.
Esse é o seu principal legado.

Saiam pipocas como dizia o outro que a parte final do filme promete.

MxPxFx

Citação de: Ramiro Lopes em 14 de Outubro de 2019, 17:12
O Jesus vai ter 90 anos, cheio de saúde espero eu, e ainda vamos ter cá as mesmas discussões de sempre ;D

O Jesus tem qualidades pouco comuns que fazem dele um treinador com capacidade de criar um impacto igualmente pouco comum em clubes como o Benfica e Flamengo.
E tem defeitos igualmente capitais que o impossibilitam de ser um treinador de topo.

O resto são exageros de quem reza para o Jesus ter sucesso só para poder dizer «quem me dera que o Jesus estivesse no Benfica» e de quem deseja que ele perca todos os jogos só para poder dizer «eu sempre disse que ele era uma merda!».

Espero que sim, que tenha imensa saúde... com 90 e ainda o possamos ver e ouvir e que tenha sucesso...

mas ESPERO QUE NÃO, não tenhamos as mesmas discussões, seria péssimo sinal para o Benfica, seria sinal de que nunca demos o passo em frente e que continuamos a batalhar para a tal hegemonia interna sem qualquer relevância na Europa.

Saúde ao JJ e Sucesso ao BENFICA!!! Que ambos tenham caminhos BRILHANTES pela frente mas que esta discussão não prevaleça pois a mesma tem como base o nosso sucesso ou falta dele.

cernache1

Citação de: Eterno Benfica em 15 de Outubro de 2019, 00:57
"Lançou o André Gomes"

"Ia apostar na formação "

Não lançou, "jogou fora".
Bernardo, Cancelo...

elon musk

A vir alguém que seja o Rui Vitória. E que venha a tempo de fazer o 5 em 5!

blog benficaatemorrer

Citação de: alsohugo em 14 de Outubro de 2019, 18:48
Citação de: Phuket em 16 de Maio de 2016, 13:21
Como sabem, enquanto treinador acho o JJ um excelente treinador, mas enquanto homem, enquanto ser humano, é um ser execrável!

Está a ter o que merece e se podia ficar na história pelos seus feitos enquanto treinador, recordo-me bem do que era o Benfica quando entrou no clube, vai acabar por passar ao lado da história do clube e ainda pior, será recordado pelos piores motivos.

Ah, como as coisas mudam!

E voltam a mudar!

E mudam mais uma vez!

Só não muda a mudança!

Bethinho

Citação de: alsohugo em 14 de Outubro de 2019, 18:48
Citação de: Phuket em 16 de Maio de 2016, 13:21
Como sabem, enquanto treinador acho o JJ um excelente treinador, mas enquanto homem, enquanto ser humano, é um ser execrável!

Está a ter o que merece e se podia ficar na história pelos seus feitos enquanto treinador, recordo-me bem do que era o Benfica quando entrou no clube, vai acabar por passar ao lado da história do clube e ainda pior, será recordado pelos piores motivos.

Ah, como as coisas mudam!

E voltam a mudar!

E mudam mais uma vez!

Só não muda a mudança!

bmuc79

Citação de: cernache1 em 15 de Outubro de 2019, 08:09
"Lançou o André Gomes"

Bernardo, Cancelo...

JJ é único no mundo.

Ele não lança jogadores, ele joga fora...

Ele não ganha títulos, ele deixa de ganhar...

cernache1

Citação de: Fernando Chalana em 15 de Outubro de 2019, 11:48
"Lançou o André Gomes"

Bernardo, Cancelo...

JJ é único no mundo.

Sim ? E mais ?

bmuc79

Citação de: cernache1 em 15 de Outubro de 2019, 13:42
"Lançou o André Gomes"

Bernardo, Cancelo...

JJ é único no mundo.

Sim ? E mais ?

Desperdiçou mais de 300 jogadores.

Perdeu 6 CL, 3 Ligas, 2 LE, 5 taças de Portugal, 4 supertaças e 1 taça da Liga.

francisco

CitaçãoNo Benfica, ficou gravada a mudança de posição do argentino. Enzo abriu o livro: «No Godoy Cruz, Chocho Llop, jogava como médio pela direita, em 4-4-2. [...] No Estudiantes, comecei a 8 e depois disse tantas vezes a Alejandro [Sabella] que o meu sonho era ser médio-ofensivo, livre, atrás do 9, que ele acabou por me dar essa oportunidade em 2010 e vivi um semestre fantástico, tudo me saía bem. Para além disso, fomos campeões. No Benfica comecei pela direita e Jorge Jesus, hoje treinador do Flamengo, propôs-me jogar de duplo 6. Eu não queria saber nada disso, não me via a jogar ali, mas ele disse-me: 'Fica tranquilo, vamos treinar, vou mostrar-te vídeos, faremos exercícios depois dos treinos.' Acabei por ser o melhor jogador do ano e Jesus tinha razão. É um monstro taticamente.»

Dalone

O JJ vai ter sempre patente no curriculo dele perante os Benfiquistas, a questão do desaproveitamento do Cancelo e Bernardo Silva... E o empurrão ao Shéu (principalmente estas).

Mas ganhem noção das coisas que dizem, pois é um dos melhores treinadores e com ideias de jogo muito boas, é factual. O Mourinho não deixa de ser o treinador que é por não ter aproveitado o De Bruyne, no entanto o que ele fez com variados jogadores fala por si só.

O problema mais grave do JJ é não saber falar inglês, pois casmurrice todos os treinadores tem, nem que seja nas ideias de jogo que defendem.

cernache1

Citação de: Fernando Chalana em 15 de Outubro de 2019, 14:01
Citação de: cernache1 em 15 de Outubro de 2019, 13:42
"Lançou o André Gomes"

Bernardo, Cancelo...

JJ é único no mundo.

Sim ? E mais ?

Desperdiçou mais de 300 jogadores.

Perdeu 6 CL, 3 Ligas, 2 LE, 5 taças de Portugal, 4 supertaças e 1 taça da Liga.

E os mundiais de clube ?

cernache1

Citação de: Dalone em 15 de Outubro de 2019, 16:52
O JJ vai ter sempre patente no curriculo dele perante os Benfiquistas, a questão do desaproveitamento do Cancelo e Bernardo Silva... E o empurrão ao Shéu (principalmente estas).

Mas ganhem noção das coisas que dizem, pois é um dos melhores treinadores e com ideias de jogo muito boas, é factual. O Mourinho não deixa de ser o treinador que é por não ter aproveitado o De Bruyne, no entanto o que ele fez com variados jogadores fala por si só.

O problema mais grave do JJ é não saber falar inglês, pois casmurrice todos os treinadores tem, nem que seja nas ideias de jogo que defendem.

Em parte verdade.

Hoje liga-se demasiado ao perfil social. Quem diz banalidades de forma educada, tipo Lage, leva a melhor sobre quem tenha outras qualidades. E nesse campo, JJ perde. Nitidamente.

Dalone

Citação de: cernache1 em 15 de Outubro de 2019, 17:04
Citação de: Dalone em 15 de Outubro de 2019, 16:52

Em parte verdade.

Hoje liga-se demasiado ao perfil social. Quem diz banalidades de forma educada, tipo Lage, leva a melhor sobre quem tenha outras qualidades. E nesse campo, JJ perde. Nitidamente.

O Lage não é só uma boa pessoa... é um bom treinador.
O futuro do Benfica será risonho com ele, é deixa-lo trabalhar.

Urge é tratar de arrumar a casa, a começar pela direção...