Raúl de Tomás

Avançado, 31 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 17 jogos (1042 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

BlankFile

Citação de: Grizzli em 15 de Novembro de 2019, 18:33
Citação de: BlankFile em 15 de Novembro de 2019, 18:30
Citação de: Avante em 15 de Novembro de 2019, 17:51
Citação de: BlankFile em 15 de Novembro de 2019, 16:09
Citação de: Avante em 15 de Novembro de 2019, 16:04
Citação de: BlankFile em 15 de Novembro de 2019, 13:57
Citação de: Avante em 15 de Novembro de 2019, 13:55
Citação de: BlankFile em 15 de Novembro de 2019, 13:49
Citação de: Far(away) em 15 de Novembro de 2019, 07:11
Citação de: BlankFile em 14 de Novembro de 2019, 22:52
Vamos continuar a fingir que o gajo marca menos golos que o "Sefero", ou é para continuar com os panos quentes?

Não marca contra o Gil Vicente, não marca conta o Cova da Piedade, não marca contra o Setúbal, não marca contra o Paços... "mas o gajo é muita bom de bola", mas não marca golos que é para isso que foi contratado.

Não são 20 tostões, são 20 milhões aqui investidos! Para custar isto, já tinha que ter cagado uns 10 golos no mínimo por esta altura.

Vamos todos continuar a assobiar para o lado e a fingir que está tudo bem.

É o que digo, para uns há sempre desculpas e paninhos. Os que apresentam rendimento, tipo Pizzi, são humilhados e espezinhados de uma maneira que nem os dragartos fazem.

Quantas vezes jogou na sua posição?

Mesmo aí teve várias chances de golo e falhou praticamente todas. Curiosamente o único golo que marcou foi do meio da rua. Não deixa de ser irónico um jogador que falhe o mais fácil e marque o mais difícil.

Mas vale mentir ?

Que nojo de figurinhas que fazes neste tópico, porra...

Figurinhas eu? Não ando aqui a passar paninhos quentes a ninguém, pá. Constatei um facto, amigo. Eu sei que é doloroso, mas factos são factos.

Se não gostas não leias.

Teve realmente vários chances de golo, no amasso que levamos contra o Leipzig ?

Foi esse o jogo onde ele recebe a bola na área em posição de finalizar, vira as costas para a baliza e acaba basicamente por não fazer nada do lance? Foi.

Olhem para outros jogos onde a capacidade de finalização dele foi pouco mais do que zero e contra equipas acessíveis. Porque é que o facto de jogar fora de posição, tem que servir de desculpa para esses falhanços? Vejo Defesas Centrais a finalizarem melhor do que ele, isso é que me preocupa.

Estas a mentir outra vez.
Inúmeros falhanços ? Menos...

Teve algumas opções duvidosas na definição no último terço ? Isso sim, teimava em rematar (o seu ponto forte) quando muitas vezes podia passar a bola, agora falhanços ?

Fiz a minha pesquisa e de facto equivoquei-me. Não menti, equivoquei-me no jogo da Champions e não foi contra o Leipzig. Foi contra o Lyon na Luz.

Há um lance já na segunda parte e em que ele recebe a bola na grande área do Lyon e demora eternidades a tentar ganhar posição para rematar à baliza e acaba por não fazer nada e a jogada morre ali, quando teve tempo de se virar e rematar à baliza. Há um outro lance no jogo contra o Vitória em que já dentro da grande área deles se atrapalha todo também.

O rapaz tem a confiança lá em baixo, ou então simplesmente não dá para isto. Espero que seja a primeira.
Nem sei porque e que estas a responder sinceramente. E que falhar golos , todos falham.
Este nem a situacoes de marcar golo chega , e isso e que e preocupante.

Ainda me chamam de mentiroso, quando os factos estão à vista de todos. Um gajo que custou 20 milhões de euros e que em 12 jogos, tem 1 golo apenas. Nem contra os Paços, Covas, Gis Vicentes e companhia marca golos. Falam dos tais jogadores que só rendem contra os fracos, mas este nem isso.

Enquanto não me provar o contrário, não tem desculpa possível. Que continuem a meter os panos quentes que quiserem meter.

Soundwave

Ele não tem culpa de ter custado 20M, não foi ele que os pediu pelo passe nem foi ele que os aceitou pagar. Não os vale, mas não foi ele que definiu essa etiqueta nem é justo que se utilize esse argumento. Críticar a brilhante ideia e seu responsável, isso sem qualquer dúvida. Quem tinha 20M e achou que era no RDT que fazia sentido investir devia ganhar vergonha e desaparecer.

Fora isto, o que se fala sobre o jogador é o que ele demonstra. Jogar "fora de posição" porque está 5 metros atrás do último jogador influencia assim tanto no último remate? Então como é que o Pizzi que muitas vezes anda pelo meio campo é o melhor marcador? Será os terrenos teóricos que se pisam ou a maneira como se movimenta que cria oportunidades? Quem advoga a teoria da "posição correcta", fazíamos melhor então em ter um literal pinheiro na frente já que é a posição que ocupa o grande critério para se marcar golos não?

Félix que nem era propriamente avançado, Rafa que é extremo, Pizzi médio interior, etc, tudo gajos com imensos golos e nenhum deles precisou de jogar como último homem no ataque. Ou se é bom e inteligente a jogar ou não se é, e ou se tem instinto ou não se tem. Do RDT o que vi foram das finalizações mais atrapalhadas que já assisti, chutos no ar, bola para o caralho, peidinhos de remate e tiro ao boneco. Chega ao cúmulo de nunca ganhar a posição ao defesa e em situações de golo iminente vemos os próprios defesas a fazerem autogolo porque este jogador não ganha uma posição a ninguém para salvar a própria vida.

Jogos com goleadas, em que 3 ou 4 colegas molham a sopa, e ele só tem uns passes interessantes para apresentar?

PeteYorn

Citação de: BlankFile em 15 de Novembro de 2019, 18:41
Vamos continuar a fingir que o gajo marca menos golos que o "Sefero", ou é para continuar com os panos quentes?

Não marca contra o Gil Vicente, não marca conta o Cova da Piedade, não marca contra o Setúbal, não marca contra o Paços... "mas o gajo é muita bom de bola", mas não marca golos que é para isso que foi contratado.

Não são 20 tostões, são 20 milhões aqui investidos! Para custar isto, já tinha que ter cagado uns 10 golos no mínimo por esta altura.

É o que digo, para uns há sempre desculpas e paninhos. Os que apresentam rendimento, tipo Pizzi, são humilhados e espezinhados de uma maneira que nem os dragartos fazem.

Mesmo aí teve várias chances de golo e falhou praticamente todas. Curiosamente o único golo que marcou foi do meio da rua. Não deixa de ser irónico um jogador que falhe o mais fácil e marque o mais difícil.

Mas vale mentir ?

Figurinhas eu? Não ando aqui a passar paninhos quentes a ninguém, pá. Constatei um facto, amigo. Eu sei que é doloroso, mas factos são factos.

Se não gostas não leias.

Foi esse o jogo onde ele recebe a bola na área em posição de finalizar, vira as costas para a baliza e acaba basicamente por não fazer nada do lance? Foi.

Olhem para outros jogos onde a capacidade de finalização dele foi pouco mais do que zero e contra equipas acessíveis. Porque é que o facto de jogar fora de posição, tem que servir de desculpa para esses falhanços? Vejo Defesas Centrais a finalizarem melhor do que ele, isso é que me preocupa.

Teve algumas opções duvidosas na definição no último terço ? Isso sim, teimava em rematar (o seu ponto forte) quando muitas vezes podia passar a bola, agora falhanços ?

Fiz a minha pesquisa e de facto equivoquei-me. Não menti, equivoquei-me no jogo da Champions e não foi contra o Leipzig. Foi contra o Lyon na Luz.

Há um lance já na segunda parte e em que ele recebe a bola na grande área do Lyon e demora eternidades a tentar ganhar posição para rematar à baliza e acaba por não fazer nada e a jogada morre ali, quando teve tempo de se virar e rematar à baliza. Há um outro lance no jogo contra o Vitória em que já dentro da grande área deles se atrapalha todo também.

O rapaz tem a confiança lá em baixo, ou então simplesmente não dá para isto. Espero que seja a primeira.
Nem sei porque e que estas a responder sinceramente. E que falhar golos , todos falham.

Ainda me chamam de mentiroso, quando os factos estão à vista de todos. Um gajo que custou 20 milhões de euros e que em 12 jogos, tem 1 golo apenas. Nem contra os Paços, Covas, Gis Vicentes e companhia marca golos. Falam dos tais jogadores que só rendem contra os fracos, mas este nem isso.

Enquanto não me provar o contrário, não tem desculpa possível. Que continuem a meter os panos quentes que quiserem meter.

12 Jogos:
Liga NOS - 1 jogo completo e 5 jogos incompletos (saiu em todos antes dos 77 minutos)
Champions League - 3 jogos, 1 golo em pouco mais de 90 min jogados (90+9+11min)
Taça - 1 jogo completo, 1 assistência
Taça da Liga - 9 minutos jogados
Supertaça - 87 minutos

Bem analisada a coisa, não acho nada de escandaloso.
Calma gente, calma...

S-Line

Vamos ver se Sef estiver indisponível, se vai saber aproveitar
Pode ser o tal tira-teimas que tanto pedem

Gonsantos

Citação de: PeteYorn em 15 de Novembro de 2019, 20:46
Citação de: BlankFile em 15 de Novembro de 2019, 18:41

Mas vale mentir ?

Se não gostas não leias.

12 Jogos:
Liga NOS - 1 jogo completo e 5 jogos incompletos (saiu em todos antes dos 77 minutos)
Champions League - 3 jogos, 1 golo em pouco mais de 90 min jogados (90+9+11min)
Taça - 1 jogo completo, 1 assistência
Taça da Liga - 9 minutos jogados
Supertaça - 87 minutos

Bem analisada a coisa, não acho nada de escandaloso.
Calma gente, calma...

acho melhor atar já o gajo ao poste e botar a arder

e levem também o Rafa e o Gabriel, esses flops do crl!

ZauZau

Citação de: ac95 em 15 de Novembro de 2019, 11:20
Citação de: ZauZau em 15 de Novembro de 2019, 08:59
Citação de: ac95 em 15 de Novembro de 2019, 00:33
É o melhor ponta-de-lança a actuar em Portugal e, consequentemente, do Benfica (e com uma distância razoável). Tem sido altamente prejudicado pelo facto de jogar sempre numa posição que não é a sua. Imagine-se o que seria o Vinicius ou o Seferovic a fazer o papel que era o ano passado de João Félix. Espero ver o mais cedo possível uma dupla atacante composta por Chiquinho e Raul de Tomás. Acho que a chave para uma melhoria na qualidade de futebol praticado estará aí e na integração de Jota como titular no lugar que, em circunstâncias normais, seria do Rafa.
O Raul é um craque e é pena que não se perceba isso.

Só rir. O melhor ponta de lança em Portugal não marca golos. Poupa me. A cartilha a funcionar em pleno SB para justificar o fracasso milionário desta contratação. Flop.
O tempo põe as coisas no lugar. O Rafa também era considerado um flop até o porém a jogar na sua posição: extremo/médio ala esquerdo. Com o Raul vai ser igual. Assim que o puserem a jogar à frente do Chiquinho (e de preferência com o Rafa na esquerda), aí vamos ver uma imensidão de pessoal a dar mortais à retaguarda e a dizer que 'sempre soube'. É um craque e, reitero, o melhor ponta de lança a jogar em Portugal, por larga margem.

O Ferreyra também está à espera ainda.

Grizzli

Se nao aproveitar a lesao do sefe..e para embalar e deixar num posto dos correios.

il_pappataci

Gostava de o ver formar dupla com o Chiquinho, acho que fariam uma boa parceria.

Precisa de uma real oportunidade como 9.

aquaris

Do pouco que vi, o RdT precisa de ser trabalhado em termos mentais, é um jogador que se preocupa demasiado com a beleza da execução, tudo tem de ser feito com beleza estética, tem de aprender que o que importa é a eficiencia e eficácia. Tem de procurar mais o choque, procurar o remate de primeira, e se tiver de ser biqueiro, que seja.

El Tacuara

Acho que ainda vai a tempo de mostrar que tem qualidade.
Então agora com o Seferovic de fora, se não o demonstra,  vai ser mais um Ferreyra...infelizmente.

Pikes

Agora vai ter oportunidades com a lesão do Haris

Raul, é agora ou nunca.

timduncan

20simao1

Vai que é tua, crl

Se nem agora jogar regularmente...

magoslb

Espero apareça com fome de bola. O maior problema parece ser um bloqueio mental, não ter marcado nos primeiros jogos pesou-lhe muito. Mas a janela dele está a fechar, ou mostra até dezembro mais alguma coisa ou a sua situação vai ficar difícil.

Andris

Mas que seja a PL, caralho.