Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Dark_nc

Tem uma proposta da China de 30 milhões  :o

tnlemos

Citação de: Freire em 25 de Novembro de 2019, 18:30
Na Champions por nós:

10/11 - faz terceiro com 6 pontos, passam os "tubarões" Schalke com 13 e o Lyon com 10, ganha 2 jogos em casa e perde com o Schalke e perde os 3 jogos fora incluindo um por 3-0 em Telavive. Fez um score de 0-7 fora.

11/12 - a excepção que confirma a regra, chega aos quartos.

12/13 – faz terceiro com 8 pontos, passam o Barça com 13 e o tubarão Celtic com 10, ganha 2 jogos em casa, empata em Glasgow e em Barcelona e perde em Moscovo com o Spartak, os únicos pontos conquistados pelo Spartak em 6 jogos.

13/14 – faz terceiro com 10 pontos, passam o PSG e o tubarão Olympiakos com 10, empata em casa com os gregos e perde lá.

14/15 – faz último com 5 pontos, passam os tubarões Monaco com 11 e Leverkusen com 10, fez 1 ponto fora, no Monaco.

Brilhante...
Isso é o que nós criticamos atualmente os ultimos 2 treinadores com planteis fracos, melhorados apenas quando surgiram putos de qualidade do Seixal...

A primeira Champions do RV é a melhor de que me lembro. Vencer no Calderon, limpar o Zenit com equipa fortissima com dupla vitória e bater o pé ao Bayern (salvo erro com o Benfica com muitas lesões no ataque)... Já numa fase de desinvestimento que se não surgissem os Sanches, Guedes, Lindeloff, Ederson, etc, não seria possível.

Comparar isso com os planteis estratosféricos que esse senhor teve, com tantos jogadores que ainda hoje são topo mundial é o que me faz não querer esse senhor cá novamente...

Foi um investimento brutal, em que apenas tivemos 3 campeonatos em 6. Posteriormente, desinvestindo e apostando na formação, ganhamos 3 em 4...

Preferia ter dado os Matic, os Gaitans, os Witsels a outros... Só queria um plantel assim nas mãos de um Lage. Só queria que um Lage tivesse um banco com Nolito, Rodrigo, Fejsa, como este senhor teve.

Corcunda

Ainda não tinha passado por cá depois da sua consagração em Lima e da confirmação do título nacional brasileiro após a derrota do Palmeiras.

Está de parabéns. No cômputo geral foi um trabalho fantástico no Flamengo que o catapulta para a imortalidade no futebol brasileiro. Eu esperava que tivesse sucesso quando foi para lá, mas sinceramente não acreditava que tivesse tanto sucesso e de maneira tão imediata.

Espero que aproveite e desfrute deste triunfo saboroso. É certamente um dos treinadores mais marcantes da história do futebol português e já merecia esta consagração. É um trabalho seminal que abrirá as portas do futebol brasileiro a mais treinadores portugueses e que poderá, espero, trazer um rapprochement definitivo entre as instituições desportivas dos dois países.

SLB Stars

Se analisarmos com frieza, com seriedade e com conhecimento de causa dos bastidores do futebol e a sua própria idiossincrasia, conseguimos perceber a evolução da carreira de Jesus e o porquê de alguns resultados.

Jorge Jesus não teve um grande padrinho no futebol e alcançou o seu actual status a pulso. Obcecado pela componente táctica do jogo e fascinado pelo futebol apaixonante da Holanda de Rinus Michels, não teve a perspicácia necessária para perceber que esta ideia de jogo dificilmente resultaria em equipas de menor expressão e desprovidas de todos os meios estruturais imprescindíveis para a alta performance. Dirigindo muitas vezes equipas com estruturas deficitárias e atletas mal remunerados(no âmbito do futebol), não conseguia alcançar resultados consistentes e manter o nível exigido de forma a sobressair e ser alvo de cobiça dos maiores clubes.

Basicamente, Jorge Jesus foi evoluindo mais consistentemente já muito tarde quando ingressou no Braga e depois no Benfica. Talvez um pouco embevecido pelo relativo sucesso nas altas lides e pelo reconhecimento do seu trabalho pela crítica, foi traído pela sua soberba e foi colocado no seu lugar com retumbantes derrotas em momentos de decisão.

Agora, com 65 anos e depois de significativas desilusões, parece ter aprimorado muitos dos seus handicaps e parece também ser bafejado mais vezes pela sorte em alguns momentos críticos. Valorizo imenso o seu trabalho em detrimento de muitos outros porque as suas equipas impõem o seu jogo e raramente o contrário. Olha de frente qualquer adversário e muito dificilmente cede os seus princípios de jogo.

Apesar de eu ter uma ligação muito próxima ao Flamengo por motivos familiares, bate sempre aquele sentimento de inveja por não ter sido feliz quando foi a nossa vez. Ultrapassamos tantas barreiras, derramamos tantas lágrimas, orgulhamo-nos tanto, e no final, a taça escapou-nos sempre das mãos!

Só me resta desejar-lhe que continue a ter todo o sucesso do Mundo, a felicidade dele é a minha!!

IloveSLB2014

Citação de: Dark_nc em 25 de Novembro de 2019, 22:41
Foi o Braz que disse?

Trve Kvlt

Citação de: Gottschalk em 25 de Novembro de 2019, 22:42
Ainda não tinha passado por cá depois da sua consagração em Lima e da confirmação do título nacional brasileiro após a derrota do Palmeiras.

Está de parabéns. No cômputo geral foi um trabalho fantástico no Flamengo que o catapulta para a imortalidade no futebol brasileiro. Eu esperava que tivesse sucesso quando foi para lá, mas sinceramente não acreditava que tivesse tanto sucesso e de maneira tão imediata.

Espero que aproveite e desfrute deste triunfo saboroso. É certamente um dos treinadores mais marcantes da história do futebol português e já merecia esta consagração. É um trabalho seminal que abrirá as portas do futebol brasileiro a mais treinadores portugueses e que poderá, espero, trazer um rapprochement definitivo entre as instituições desportivas dos dois países.

Rumo à liga Ibérica e à reunificação da Armada Invencível.

O eixo Brasil-Ibéria será a maior potência económica, militar e desportiva que este planeta já viu.

Chelas

15 milhões limpos

O_Chalanix

Olhar para o que aconteceu nestes dias e pensar nos seus tempos de Benfica... Até me dói o coração!

Podem dizer o que quiserem dos minutos 92, finais perdidas, vantagens pontuais perdidas e mais uma série de coisas...

Foi, sem dúvida, o treinador que me aproximou mais da equipa. Nessa altura, Benfica era paixão pura.

Simpatizo com o Lage mas espero que, mais tarde ou mais cedo, este "monstro" volte! A história no Benfica está inacabada.

IloveSLB2014

Sirgon

Esta direcção é uma cambada de vaidosos que previligia o betão acima do êxito desportivo...
Foi dispensado para se contratar um professor de educação física... Para provar que o mérito era da estrutura e não dele...
De 6° do ranking da UEFA já vamos ficar lá para 30 e tal... Isto em 5 anos...
Sabotagem e vaidade desmedida... O que vale são os milhares de euros que entram mensalmente na conta dos dirigentes...
Cada vez mais desligado... Infelizmente...

sbremoved_28739

Falei com o Neymar há pouco, e ele disse-me que o queria no PSG. O director desportivo Leonardo está a par do desejo do Neymar e vai tratar disso.

Kurt Cobain 10

IloveSLB2014

Citação de: Bethinho em 25 de Novembro de 2019, 23:03
Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Novembro de 2019, 22:58
Citação de: Chelas em 25 de Novembro de 2019, 22:51

15 milhões limpos
Quem disse? braz?

Na TVI 24 aparece em rodapé "Novidades sobre o futuro de JJ". Pensei que fosse o Braz a entrar ao telefone