Bruno Lage

Treinador, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Baron_Davis

Citação de: divica em 10 de Janeiro de 2020, 23:34
Citação de: Baron_Davis em 10 de Janeiro de 2020, 23:29
Competir na liga, taça e Europa com apenas um avançado?
Pior, queimou-se o RDT porque o seferovic tinha de jogar...
É agora ele mostra que é um cepo
Que queimou o espanhol foi óbvio, quis martela lo numa posição que não é a sua (o scouting não viu isso?) e hoje até o avançado que marca golos foi para o banco para jogar alguém que é simplesmente penoso

Está insistência é inaceitavel

Nuno_SLB

Quando faz rodagem da equipa é sempre um desgraça, é preocupante como a equipa deixa de render só de alterar algumas peças.

Karel Alinho

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Janeiro de 2020, 23:22
Com um gajo como 9 Seferovic fica fodido ganhar jogos.... Foda_se

Vinha aqui falar disso mesmo.

Assisti ao jogo ao vivo e fica aqui as notas:

1) Ofensivamente foi um massacre da nossa parte. Nem vale a pena ir buscar os números porque foi um caudal ofensivo de tal ordem que a uma dada altura comprámos o meio-campo do Aves. Problema: só se passou a ter presença na área com a entrada do Vinicius. Durante 45 minutos não houve presença nem bolas seguras na frente. Seferovic é alguém para jogar contra equipas subidas, não contra autocarros. E pior, na 2ª parte deve ter tocado duas vezes na bola e sempre a fugir para as alas para conseguir jogar. Ora, um tipo que não toca na bola nem se nota a sua presença na área adversária com o caudal ofensivo apresentado....fraco, muito fraco. Mais, só com a entrada de Cervi se passou a ter mais atitude nos flancos (Jota muito mau; Grimaldo com várias más decisões). Urge recuperar Rafa.

2) Concordo com Lage: a nossa transição defensiva foi fraca. Para mim notou-se a falta de Adel e a falta de entrosamento de Weigl. Este esteve muito tempo na posição 6, como Florentino, e isso fez a equipa andar de tracção atrás. Mais, Gabriel sentiu falta de um jogador ao seu lado para compensar as suas subidas. E Gabriel continua com um problema de intensidade, que é sempre disfarçada pelo marroquino. E Weigl não é esse jogador de intensidade na transição defensiva. Ferro fez um jogo fraco e teve culpa no golo sofrido. Não via a nossa defesa tão tremida à algum tempo. Mas sinto que foi mais pela questão das rotações que alteraram a nossa dinâmica.

3) Honestamente, fiquei com dúvidas no penalty sobre Vinicius. As imagens comprovam que foi. E a entrada do Almeida é displicente e sem recurso a vídeo também expulsava. Mas, as regras foram bem aplicadas mesmo sabendo que haverá um choro descomunal (e já se vê na CS e redes sociais).

4) Urge contratar um PL, um 2º avançado e precisamos de um Extremo.

De resto, siga.

Schweisen Tiger

Este gajo cansa-me. Cansa-me com a falta de coerencia. Quando deve arriscar, é conservador, quando deve ser conservador, arrisca.

Hoje nao deu merda, por acaso.

Devia ter entrado com amelhor equipa e com um miolo Gabriel - Samaris. Uma equipa rotinada, para resolver o jogo cedo e depois poupar à vontade e estrear Weigl, num contexto favoravel.

A unica merda que se aproveitou hoje, foi o resultado. De resto, uma miseria completa...incluindo a famigerada "poupança".

divica

Citação de: slbenfica_croft em 10 de Janeiro de 2020, 23:37
Péssima exibição. As muitas ocasiões devem-se mais ao fraquissimo opositor, que ainda assim chegou e sobrou para nos colocar a tremer que nem varas verdes, do que devido a um eventual bom jogo colectivo da nossa parte aos olhos de alguns.

Pouco me importa que se fale das oportunidades. É falácia achar que isto foi uma boa exibição.

O Lage é claramente um treinador em formação. Tem coisas de anjinho. Desespera facilmente. Foi mau o 11. Não tanto por rodar que faz sentido, mas pela estratégia, ou falta dela, e acima de tudo face à abordagem de deixar andar durante uns bons 30min. Ao intervalo e se calhar contrariamente à opinião generalizada em acho que mexe mal, muito mal. E já nem falo da gestão do Jota (cruzes credo, isto dá dó...).

Na fase mais final teve pelo menos a cabeça para tirar um dos médios e baixar o Chiquinho. Menos mal.

Falando do meio campo, temia, mas tinha esperança que não colocasse o Weigl no 11. Temia ainda mais que jogasse ele e o Gabriel ao mesmo tempo estando o alemão totalmente inadaptado ainda ao clube e à equipa e sabendo-se que se não houvesse ajustes muitas vezes ambos procurariam as mesma zonas de terreno, fazendo que com ambos tivessem menos opções para jogar e menos linhas de passe em geral para toda a equipa.

Infelizmente ocorreu e com todas as consequências que temia.

O Weigl foi sempre, e como é normal, um corpo estranho. Sempre meio perdido na dinâmica da equipa e nas movimentações de um colectivo que, para piorar, se apresentou em campo a jogar um futebol medíocre.

Mas o pior não foi isto. O pior, e NÃO É CULPA do Weigl, foi ver Gabriel e Weigl a atropelarem-se durante uma boa parte do jogo, querendo ambos ocupar o mesmo território e estando ambos recuados.

Isso ditou um péssimo jogo interior e o próprio Chiquinho só mais tarde e já após indicação do Lage (finalmente uma boa decisão na fase de desespero) foi mais médio que segundo avançado.

Por diversas vezes, estando Gabriel e Weigl perdidos se viram buracos atrás de buracos e se viu o alemão andar de língua de fora atrás dos médios do aves vindos de trás.

Se o Lage quer que os médios do BENFICA sejam jogadores de agressividade, capazes de irem ao choque e transportarem bola ou fazerem o sobe e desce de uma forma similar a um box to box então esqueçam porque o Weigl não é esse jogador.

E também não é um trinco do perfil do Fejsa que vai buscar adversários e varre a zona central (nada contra o sérvio atenção).

Se é isso que o Lage quer então nem sequer sabe que tipo de jogador é o Weigl (espero que não). E muito mal estamos.

E arrisco a dizer como um grande amigo meu já me disse várias vezes, hoje novamente, que nesta ideia de jogo a meio campo e ainda para mais com apenas dois homens, então nem Pirlo, nem Xavi. Porque esses também não varriam o meio campo nem andavam a correr sobe e desce. Não são esse tipo de jogadores e portanto pedir esse tipo de coisas dá merda ao Weigl como dá merda a um Pirlo e a um Xavi, dois médios que marcaram os últimos anos no futebol mundial.

Quero naturalmente crer o contrário. Quero naturalmente crer que o Lage saberá fazer os ajustamentos necessários.

Isto foi o que mais me preocupou. Foi ver a equipa querer fazer (e quase sempre sem conseguir diga-se) algo a meio campo que vai contra a natureza de um médio 6, com o perfil do alemão.

Lá na frente, e temos todos que ver as coisas pelo lado positivo, Seferovic fez uma exibição medonha. E com isso, dado que o BENFICA continua e muito a ser gerido ao sabor do vento, podemos ter esperança que após esta exibição provavelmente iremos ao mercado por um PL.
Eu depois de ouvir o Lage e ver os jogos do Benfica acho que o Lage não sabe o que quer.

Acho evidente que ele acha que temos de ter 2 avancados a atacar a profundidade e em 2019 mandou o chiquinho avançar no terreno e o nosso jogo interior desapareceu.

Para o meio campo era evidente que precisávamos de um médio que conseguisse ajudar os centrais em certas alturas como os 6 fazem, mas que também jogasse bem no ataque. E o Gabriel não é este médio e aparentemente o samaris é tino também não.

O problema é que com o chiquinho a avançar para atacar a profundidade é com o Gabriel em campo passamos a jogar ao bombo porque o Gabriel é obcecado por passes longos e é lento. Então ninguém liga o ataque e o meio campo...

Sinceramente, acho que o Lage está completamente às aranhas

slbenfica_croft

A gestão do Jota é ridícula. Mais uma.

O Lage é mesmo tal como disse, um treinador em formação. É muito menino ainda.

Shoky

"Jogo contra mancos. Ideal para poupar uns titulares. E ainda dou um voto de confiança aos pesos pesados do balneário"

Resultado deste pensamento merdoso?
Uma quase perda de pontos comprometedora. Moral para baixo. Jogadores todos de gatas no final do jogo, fisicamente nas lonas, a começar com o Gabriel.

Miserável. Incompreensível. Negligente.

André Sousa

Citação de: Shoky em 10 de Janeiro de 2020, 23:54
"Jogo contra mancos. Ideal para poupar uns titulares. E ainda dou um voto de confiança aos pesos pesados do balneário"

Uma quase perda de pontos comprometedora. Moral para baixo. Jogadores todos de gatas no final do jogo, fisicamente nas lonas, a começar com o Gabriel.

A estratégia até nem foi mal pensada, a equipa é que acabou por não corresponder na totalidade, mas esta época tem sido muito disto. Para o espaço que damos é surreal termos o registo defensivo que temos atualmente.

Agora a ideia de poupar Vinicius, Cervi e Taarabt contra o último classificado, a jogar em casa, não é criticável.

Em algum jogo tem de o fazer.

Kurt Cobain 10

Desvalorizou completamente o aves .

elpayaso10

Hoje esteve bem a mexer e memso no 11 não o posso criticar vamos ter 3 jogos em 8 dias jogamos com o último, mexeu e bem. Deu descanso e minutos, è o que se quer numa equipa.
Tivéssemos marcado primeiro e tinham sido 6 7 hoje. A produção da equipa foi boa

Funki38

Lá vai ganhando, é de estranhar um treinador com tantas debilidades conseguir esta performance.

Kurt Cobain 10

WesleyGangadin

Que merda de 11, quando mete um duplo medio sem habitos na equipa mas depois tira Cervi, Tomás Tavares e Vinicius ... fodasse

Se é para meter o Weigl ao menos que fosse com o 11 normal. COM OU SEM WEIGL SO TEM DE JOGAR OS MELHORES CRLH

André Sousa

Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Janeiro de 2020, 23:56
Desvalorizou completamente o aves .

Desvalorizou porquê? Porque rodou a equipa num jogo em casa contra o último classificado?

Shoky

Citação de: André Sousa em 10 de Janeiro de 2020, 23:56
Citação de: Shoky em 10 de Janeiro de 2020, 23:54

A estratégia até nem foi mal pensada, a equipa é que acabou por não corresponder na totalidade, mas esta época tem sido muito disto. Para o espaço que damos é surreal termos o registo defensivo que temos atualmente.

Agora a ideia de poupar Vinicius, Cervi e Taarabt contra o último classificado, a jogar em casa, não é criticável.

Em algum jogo tem de o fazer.

É criticável quando as alternativas são a miséria que se viu. E quando já não tinhas Taarabt. Por opção também.