Bruno Lage

Treinador, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Transformer

Enquanto não se mudar o paradigma do "explorar a profundidade" para "construir em posse e circulação" vamos continuar a penar.

Mais de 80% dos jogos contra autocarros e continua-se a achar que o modelo de jogo certo são as transições rápidas e exploração de espaço vazio...que não existe.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

Baron_Davis

Citação de: Transformer em 11 de Janeiro de 2020, 12:23
Enquanto não se mudar o paradigma do "explorar a profundidade" para "construir em posse e circulação" vamos continuar a penar.

Mais de 80% dos jogos contra autocarros e continua-se a achar que o modelo de jogo certo são as transições rápidas e exploração de espaço vazio...que não existe.

pode se dizer mais alto, mas não mais claro

Paradise-LosT

O treinador mais rápido de sempre a chegar aos 100 pontos na Liga, e os "génios" do costume dizem que não chega para treinador do Benfica. Só dá mesmo rir.

catarinagf

Citação de: Dudek em 11 de Janeiro de 2020, 10:42
A malta tripa-se todo com a comparação, mas o argumento para defender Lage é o mesmo que tinha nos primeiros dois anos do RV: a equipa ganha.

Não me consigo agarrar a mais nada. Não jogamos um crl e o discurso são um manto de tretas que não batem certo com o que se passa em campo.

Mas o objectivo não é ganhar? É. Portanto até que isso mude, nada mudará. Nem no Lage nem no Benfica.

Eu não sei que jogo vi ontem, mas claramente não foi o mesmo que muita gente aqui do fórum viu. Não acho que tenhamos jogado mal, de todo, acho que sofremos na transição defensiva, principalmente na 1ª parte, muito pela estreia de um novo meio-campo e também pelas exibições mais fracas do Ferro e do Grimaldo.

Em relação ao que o Benfica jogou, criámos um número ridículo de oportunidades de golo, só o Seferovic teve 3 oportunidades claras, lembro-me de 3 cortes em cima da linha de golo do Aves, o GR do Aves ainda defendeu mais umas quantas bolas de golo, o Vinicius ainda tem uma bola no coração da área que rematou fraco, enfim.. podia estar aqui o dia todo. O que falhou foi a finalização, caso contrário este jogo tinha sido uma goleada fácil.

Os erros do Lage foram os mesmos de sempre, a insistência em jogadores que não rendem (Seferovic) e a fraca leitura de jogo (tirar o Jota ao intervalo e deixar lá  Seferovic). Ainda tem um longo caminho a percorrer. Agora, comparar o futebol jogado de ontem com um qualquer jogo à la Rui Vitória, minha nossa.. a memória é curta realmente.

S.L.B Stars

Citação de: Paradise-LosT em 11 de Janeiro de 2020, 12:31
O treinador mais rápido de sempre a chegar aos 100 pontos na Liga, e os "génios" do costume dizem que não chega para treinador do Benfica. Só dá mesmo rir.

Espero que consiga ter o mesmo desfecho na Europa para bem dele e para bem do nosso Benfica ...uma coisa é ganhar ao último classificado outra é jogar contra equipas europeias

francisco

slbenfica_croft

Citação de: Transformer em 11 de Janeiro de 2020, 12:23

O BENFICA pode perfeitamente continuar a explorar a profundidade. Não é de todo impossível conciliar com um jogo de posse. Simplesmente não pode dar primazia à profundidade em zonas tão recuadas, a não ser claro está que se perceba a possibilidade de causar dano no adversário por não saber ou não conseguir controlar a profundidade de todo.

Aliás, utilizando até um exemplo de uma equipa que jogava com um jogador do BENFICA de forma indiscutível no 11, o BVB do Tuchel era uma equipa de posse, priviligeava um jogo de posse e toque, daí também que o Weigl fosse indiscutível e no entanto era fortíssimo na transição no último terço e esticava e bem a profundidade.

Não acho que seja tanto essa questão.

O problema é que o BENFICA continua, a meio campo, na prática a pedir muito sobe e desce dos seus médios e pouco controlo de posse e toque, gerindo ritmos e esperando o momento certo de atacar o adversários.

Mas concordo que contra autocarros, se deve de forma natural saber retirar dividendos do jogo interior e entre linhas. Aí a profundidade será sempre menor, mas é possível em espaços curtos transitar rápido.

slbenfica_croft

Citação de: francisco em 11 de Janeiro de 2020, 12:43
Qual foi o contexto disto?

Não sei, não percebi. Mas não dou importância. É-me igual ao litro as horas a que sai.

Se sair às 23h todos os dias, por estranho que possa parecer a alguns, não é nada de mais. O mesmo é válido se sair às 19h.

Shoky

Ontem ficou novamente a nú que precisamos de:

1 Lateral Direito
1 Central
1 Extremo
1 Segundo Avançado
1 Ponta de Lança

Plantel de merda. Ponto.

BENFIKA

Citação de: francisco em 11 de Janeiro de 2020, 12:43
Qual foi o contexto disto?

Que patetice, qualquer treinador inteligente não deve sequer ter uma declaração dessas porque é um insulto à grande parte dos portugueses.

Quer insinuar que trabalhou muito por chegar a casa as 20 ou 20:30??
Eu também chego quase todos os dias e ganho uma milésima parte do que ele ganha.

Baron_Davis

quando alguém tenta analisar a qualidade do futebol além do resultado aparece logo a brigada do goalpoint

demasiado unidimensional

slbenfica_croft

Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2020, 12:48

1 Lateral Direito
1 Central
1 Extremo
1 Segundo Avançado
1 Ponta de Lança

Plantel de merda. Ponto.
Temos um plantel com carências. Muito diferente de ser uma merda. E muitas das debilidades também se devem à natural necessidade ainda de alguns jovens continuarem a crescer e se tornarem jogadores mais consolidados.

A mim preocupa-me a desorganização colectiva que por vezes temos em campo. E aí não é o plantel. É mesmo o facto do próprio Lage ser ainda um treinador em formação.

slbenfica_croft

Citação de: Baron_Davis em 11 de Janeiro de 2020, 12:49
quando alguém tenta analisar a qualidade do futebol além do resultado aparece logo a brigada do goalpoint

demasiado unidimensional
Os números dizem muito e são uma boa ferramenta.

Simplesmente NUNCA dizem tudo.

vermelhao_33

Entre a coragem e a loucura querer dar a Volta a um resultado com o Seferovic em Campo.

RaulJimenez

Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2020, 12:48

1 Lateral Direito
1 Central
1 Extremo
1 Segundo Avançado
1 Ponta de Lança

Plantel de merda. Ponto.
Obvio.
So quem pensa que um medio defensivo ia resolver alguma coisa , e porque percebe 0 de bola.

Pior plantel dos ultimos 10 anos.
Mas de longe.