Ferro

Defesa, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021), 67 jogos (5420 minutos), 4 golos

Equipa B: 4 épocas, 90 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

lPhoenix

Tem lhe faltado intensidade e velocidade, pode estar a sofrer o desgaste de andar sistematicamente a apagar fogos na defesa com meio-campos que são autênticos "passadores".

Tem de descansar e recuperar a forma, demore o tempo que demorar 2 dias/2 meses o que for.

Precisamos muito da sua classe e supless :)

Torgal

Citação de: lPhoenix em 17 de Janeiro de 2020, 11:29
Tem lhe faltado intensidade e velocidade, pode estar a sofrer o desgaste de andar sistematicamente a apagar fogos na defesa com meio-campos que são autênticos "passadores".

Tem de descansar e recuperar a forma, demore o tempo que demorar 2 dias/2 meses o que for.

Também sofre a paga da subida do Grimaldo, viu-se no golo que sofremos com Aves salvo erro, em que abordou (mal) o lance mas estava completamente abandonado.
Precisa de subir o nível para o que nos habituou na segunda metade da época passada.

elpayaso10

Citação de: bzouk em 17 de Janeiro de 2020, 00:04
Citação de: elpayaso10 em 16 de Janeiro de 2020, 23:54
Citação de: André Sousa em 16 de Janeiro de 2020, 01:07
Citação de: elpayaso10 em 16 de Janeiro de 2020, 00:31
Não é superior ao José Soares ou Jorge Soares ou Bermudez...
aliás está mto
Longe do Ronaldo (o nosso )
Certamente que todos esses não faziam pior figura do que tu a comentar no fórum.
Estou mais esclarecido...
Se calhar nem sabes quem foram? Saberás ?

Eu sei...e prefiro mil vezes o Ferro do que um jogador que combinasse as qualidades (ou falta delas) dos que falaste.

[Edit] O Ronaldo não era tão mau como os restantes mas mesmo assim...
Os outros eram todos maus. o Ronaldo era molengão.
Em comum tinham todos o facto de estarem rodeados de pernetas.

InspectorGadget

Hoje é obrigatório meter o pé enquanto morde o lábio.

Acho que é o handicap dele, ser mole demais.

JSilva28

Citação de: fjorge em 16 de Janeiro de 2020, 17:02
Citação de: spinolasatri em 16 de Janeiro de 2020, 16:59
O rapaz é bom... Culpo o Lage e o fraco processo defensivo pelo facto de os jogadores parecerem baratas tontas em campo... No um para um é um ai jesus

Nota-se que falha muita coisa a nível de treino

A nossa linha defensiva tem sido um desastre, vale-nos a fraquíssima qualidade individual da maioria das equipas em Portugal.
Sem dúvida alguma que nos tem valido isso!

Temos momentos que defendemos tão mal, que com outra qualidade do outro lado, não tínhamos os registos que temos tido, principalmente em casa, que são raros os jogos em que não há sobressaltos e momentos de completo desnorte de todos os que estão envolvidos no processo defensivo. São maus posicionamentos, maus timings, pressão toda descoordenada, fraca qualidade nos duelos individuais,..., por vezes parecemos uma equipa amadora com jogadores amadores a defender!

pjmorce

Vai fazer um jogão hoje.

spinolasatri

Citação de: JSilva28 em 17 de Janeiro de 2020, 13:33
Citação de: fjorge em 16 de Janeiro de 2020, 17:02
Citação de: spinolasatri em 16 de Janeiro de 2020, 16:59
O rapaz é bom... Culpo o Lage e o fraco processo defensivo pelo facto de os jogadores parecerem baratas tontas em campo... No um para um é um ai jesus

Nota-se que falha muita coisa a nível de treino

A nossa linha defensiva tem sido um desastre, vale-nos a fraquíssima qualidade individual da maioria das equipas em Portugal.
Sem dúvida alguma que nos tem valido isso!

Temos momentos que defendemos tão mal, que com outra qualidade do outro lado, não tínhamos os registos que temos tido, principalmente em casa, que são raros os jogos em que não há sobressaltos e momentos de completo desnorte de todos os que estão envolvidos no processo defensivo. São maus posicionamentos, maus timings, pressão toda descoordenada, fraca qualidade nos duelos individuais,..., por vezes parecemos uma equipa amadora com jogadores amadores a defender!

Basta ver a quantidade de golos e ataques que sofremos na Champions este ano...

Rei

Discordo.

O problema do Ferro tem a ver com a forma como aborda os lances. Arrisca demasiado. Em vez de atacar a bola precisa de ser mais paciente e contido em alguns lances.

lPhoenix

Citação de: Rei em 17 de Janeiro de 2020, 14:01

Discordo.

O problema do Ferro tem a ver com a forma como aborda os lances. Arrisca demasiado. Em vez de atacar a bola precisa de ser mais paciente e contido em alguns lances.

Quem não arrisca não petisca.  :tomates:

Para uns se é paciente, contido e não ataca a bola, arrisca pouco e é mole, para outros se extravasa e arrisca em demasia não sabe abordar os lances....

O que eu acho é que o estilo do Ferro é diferenciado precisamente pela maneira como aborda os lances, procura jogar limpo e em antecipação, não pára o jogo e aliado a isso rapidez e uma boa qualidade de passe, lança logo o contra-ataque, um luxo para quem gosta de "contra-golpes".

Um jogador com estas características (que joga em antecipação) precisa de ter 2 capacidades fundamentais: velocidade e boa leitura de jogo. Neste momento penso que falta velocidade ao Ferro e acho que pode estar associado a algum desgaste físico face às cargas (caudal ofensivo provocado pelo deficit no meio campo) que tem sofrido.

Rei

Citação de: lPhoenix em 17 de Janeiro de 2020, 14:17

Discordo.

Para uns se é paciente, contido e não ataca a bola, arrisca pouco e é mole, para outros se extravasa e arrisca em demasia não sabe abordar os lances....

O que eu acho é que o estilo do Ferro é diferenciado precisamente pela maneira como aborda os lances, procura jogar limpo e em antecipação, não pára o jogo e aliado a isso rapidez e uma boa qualidade de passe, lança logo o contra-ataque, um luxo para quem gosta de "contra-golpes".

Um jogador com estas características (que joga em antecipação) precisa de ter 2 capacidades fundamentais: velocidade e boa leitura de jogo. Neste momento penso que falta velocidade ao Ferro e acho que pode estar associado a algum desgaste físico face às cargas (caudal ofensivo provocado pelo deficit no meio campo) que tem sofrido.

No 1 vs 1 um central tem de muitas vezes manter a posição. Atacar a bola no 1 vs 1 sem nenhum jogador na cobertura pode dar merda. O golo do Aves foi assim. Ele ali devia fazer contenção.

lPhoenix

Citação de: Rei em 17 de Janeiro de 2020, 14:24
Citação de: lPhoenix em 17 de Janeiro de 2020, 14:17

Discordo.

No 1 vs 1 um central tem de muitas vezes manter a posição. Atacar a bola no 1 vs 1 sem nenhum jogador na cobertura pode dar merda. O golo do Aves foi assim. Ele ali devia fazer contenção.

A sério que estás a julgar a qualidade e as características de um defesa central por um lance cujo desequilibro é provocado pelo erro posicional do defesa esquerdo?!?

AlexanderMostovoi

O problema do Ferro é jogar algemado os jogos todos... Não há abordagem nenhuma que não faça com as mãos atrás das costas...

Iron Mask

É daqueles que vamos forçar até ter um enterro que custe títulos.

DeSousa

Parece zombie autêntico.

jpcafe

Está um terror  :buck2: