Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Red Bullet

Citação de: Sousa_slb em 31 de Janeiro de 2020, 14:55
Nem o gaitan consegue trazer.

Gaitan era menino para trazer mais qualidade e soluçoes para o lugar do pizzi ou "cervi"

Acabamos de o perder para o Lille... asco total deste individuo...

iKatz

Um gajo aparece no geral e aparece

Ebuehi
Derlis Mereles
Diogo Almeida
Seferovic

Fodasse para onde caminha este clube. E um carrosel de cepalhada e falta de qualidade gigante.  :estrelas: :estrelas:

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Red Bullet em 31 de Janeiro de 2020, 15:04
Citação de: Sousa_slb em 31 de Janeiro de 2020, 14:55
Nem o gaitan consegue trazer.

Gaitan era menino para trazer mais qualidade e soluçoes para o lugar do pizzi ou "cervi"

Acabamos de o perder para o Lille... asco total deste individuo...

Não que interesse muito, porque é certo e sabido que não vem, mas já é oficial?

Coluna The Great

Vermelho Infinito

Sexta-Feira

Citação de: crodrigues em 31 de Janeiro de 2020, 14:54
Citação de: Sexta-Feira em 31 de Janeiro de 2020, 14:43
Costumo estar frequentemente atento a imprensa internacional.

Já não é a primeira vez que leio artigos sobre o Benfica o Seixal e a referência a vendas milionárias realizadas pelo Benfica nesta ultima década.

A imprensa interroga-se como é possível o Benfica não apresentar planeis competitivos a nível Europeu.

Mencionam o poder de encaixe financeiro que o Benfica tem e a incompatibilidade que o próprio Benfica apresenta na hora de apresentar resultados europeus.

Nos comentários sobre esses artigos, espanhóis, franceses, ingleses, italianos etc... Todos os users se interrogam como é que o Benfica vende tão bem e os planteis são fracos.

Anos e anos disto...

Isto já passou para fora há uns tempos. A venda do joão Felix colocou ainda mais o Benfica em foco.

Já não é uma pergunta que se faz em Portugal, mas lá fora.

Tudo muito estranho.

Como se explica isto?! Coisas estranhas...

É fácil. A gestão é baseada em serviços minimos e em oportunidades de negócio. Quantos jogadores é que o Benfica foi buscar a custo zero? Tirando Jonas quantos é que verdadeiramente deram rendimento desportivo?

Eu até admito que o Benfica procure oportunidades de negócio, acho inteligente.

Mas estamos a falar de 10 anos! Um década em que entraram milhões e milhões ... Não é brincadeira nenhuma.

A imprensa estrangeira começa a achar muito estranho e com razão.

O último caso surreal  é a venda do Félix e jogarmos com Chiquinho!

Como se explica isto? Qual o objectivo do Benfica? Somos um clube alicerçado no futebol e a ao mesmo tempo a antítese do resultado desportivo, que seria o foco principal de qualquer clube de futebol, principalmente a nível europeu... Ainda mais um clube como o BENFICA!

Começar a prensar muito bem o futuro que se quer dar ao clube.   

Miklosf0rev3r

Já não é a primeira vez que leio artigos sobre o Benfica o Seixal e a referência a vendas milionárias realizadas pelo Benfica nesta ultima década.

A imprensa interroga-se como é possível o Benfica não apresentar planeis competitivos a nível Europeu.

Mencionam o poder de encaixe financeiro que o Benfica tem e a incompatibilidade que o próprio Benfica apresenta na hora de apresentar resultados europeus.

Nos comentários sobre esses artigos, espanhóis, franceses, ingleses, italianos etc... Todos os users se interrogam como é que o Benfica vende tão bem e os planteis são fracos.

Anos e anos disto...

Isto já passou para fora há uns tempos. A venda do joão Felix colocou ainda mais o Benfica em foco.

Tudo muito estranho.

Acho que existe por aí um tópico das finanças do Benfica, com o historial dos RC desde 2003.
É ver a evolução das contas do Benfica nos últimos 17 anos (já????).
E o que se ganhou com as transferências milionárias, foi reinvestido, grande parte em infra-estruturas e nas dividas acumuladas e algum no plantel.

Ainda estou traumatizado com as décadas de 90/00. Defeito meu, nunca irei esquecer.

Rodrigo Ferreira

Há 2,7 milhões para dar por um extremo do Rubio Nu que provavelmente é mais um esquema de trafico de droga ou lavagem de dinheiro do nosso presidente do que um negócio de futebol mas não há dinheiro para trazer o Gaitan...

Silveralho

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

Foka

Citação de: volt em 31 de Janeiro de 2020, 13:20
Citação de: Foka em 31 de Janeiro de 2020, 12:56
Citação de: volt em 31 de Janeiro de 2020, 12:41
Citação de: Foka em 31 de Janeiro de 2020, 11:29
Citação de: Aslio em 25 de Janeiro de 2020, 16:20
Citação de: Foka em 25 de Janeiro de 2020, 16:02
Citação de: Aslio em 25 de Janeiro de 2020, 15:58
Citação de: tecoteco em 25 de Janeiro de 2020, 15:48
Gonçalo Ramos e Daniel Dos Anjos.

Avisei ... e o Lage confirmou.

LFV "os reforços estão no Seixal"
Muito medo.
Estamos entregues à bicharada.

Mais um janeiro, mais umas vieiradas.
No final da época vemo-nos no marquês ;)
No concerto no marquês? ;)

É com essa mentalidade pipoqueira de que só interessa o campeonato que estamos assim. Investimento qb para o campeonato e vergonhas europeias.

A grandeza do Benfica não devia limitar-se ao nosso país.
Mas estamos assim como? Nos últimos 5 anos fomos 4 vezes campeão. Estamos com 7 pontos de vantagem do segundo classificado e principal rival. Estamos com um treinador de postura humilde que não me parece permitir aos jogadores pensarem que está ganho. Parece-me um caminho correcto para se tentar ser campeões.

O Benfica achas mesmo que está a investir só a pensar no consumo interno? Depois de sair da champions contratar o Weigl por 20M achas que é sinal do quê? Satisfação com os resultados europeus? Ou necessidade de aproveitar um bom negócio que nos pode elevar o patamar nas competições europeias?

Temos uma estrutura profissional que nos permitiu reconquistar a hegemonia do futebol nacional, com bases para se ganhar de uma forma sustentada e não por acaso, com profissionais reconhecidos em todo o mundo e vens tu aqui achar que são "bicharada" ? Como se chama a essa mentalidade?

E sim. Marquês. Não é um concerto. Se assim o vês, não vás lá sff. Não percebes o significado de estar presente.

Não me querendo meter na vossa discussão, mas tenho de vir aqui e pegar nisto.
O marquês é um concerto hoje em dia. Se tu gostas e vais é completamente legitimo. Mas aquilo não é nem de perto nem de longe o marquês que eu conheci..

Musicas, luzinhas, palcos, dj's, vedações, revistas, equipa longe dos adeptos..

É, para mim e para muita gente, uma festa de plástico, para a pipoca e para a foto do facebook. O Benfica não é aquilo.

Estive pela primeira vez no marquês na taça do Camacho, na TAÇA ! não ganhavamos um corno há um porradão de anos e encheu-se aquilo. Andei ali a bater no vidro do autocarro enquanto gritava 'fica Camacho', levou horas para dar a volta à rotunda.

Mesmo num passado não muito longinquo, tiveste bons marquês, cheios de tochadas e potes de fumo, onde um grupo começava a cantar uma cantico e contagiava a praça inteira, depois começava outro e o processo repetia, e por aí fora.

Hoje em dia? Hoje em dia nem uma garrafa de vinho posso levar para a festa, quanto mais potes e tochas. Um dj a meter musica e a ditar que canticos devo cantar, fogo de artificio, jogadores lá longe, 0 contacto com os adeptos, 0 empatia, 0 espontaneidade, tudo pré-concebido, tudo pré-fabricado, tudo programado.
Uma free party qualquer, com direito a ver os jogadores lá ao longe e a ver uns fogos de artificio no final.

Como disse, é legitimo que gostes e que vás. Mas o marquês hoje em dia é apenas e somente isto, uma free party..

Tenho pena de quem não conheceu o verdadeiro marquês..
Curiosamente a minha primeira ida ao Marquês coincide com a tua. Sim sou da geração que ainda chegou a conhecer o antigo estádio e se lembra disso.

Tenho noção disso tudo mas também tenho noção do que é estarem a voar garrafas de vidro em direcção às famílias das pessoas que fizeram aquilo ser possível. A festa do Marquês tem de ser algo que cônjuge os interesses dos adeptos com os interesses do clube. E a segurança de toda a gente tem de ser garantida. Podíamos ter algo diferente na entrada do autocarro? Talvez sim. Mas a segurança tem de estar em primeiro lugar.

Se os adeptos do Bentica fossem como os do Liverpool por exemplo garanto-te que havia menos música e teriam mais poder a cantar nesse momento. Se fores honesto vais perceber que o estádio durante os jogos está quase sempre em silêncio.

O facto de existir hoje em dia um palco, é uma questão de segurança e conforto. Não torna o espectáculo num concerto, mas sim num espectáculo. Até lá pode ir cantar alguém que não torna aquela festa/espectáculo num concerto.

Ohh perfeito, deves ser da mesma geração que eu se o teu primeiro marquês foi esse, portanto sabes do que estou a falar, deixa-me continuar então.

Eu consigo conceber que haja vedações à volta da estátua para não a danificar, consigo conceber que os jogadores prefiram ir directamente para um palco do que levar uma mão cheia de horas a dar a volta à rotunda enfiandos num autocarro, percebo perfeitamente também que haja revista por questões de segurança e que seja proíbida a entrada de certos materiais.. custa-me deixar as garrafas das bebidas da malta à porta, mas consigo perceber isso tudo a bem da segurança.

Não consigo conceber um palco com um dj a meter musicas, com luzinhas, com o mesmo dj a ditar o ritmo dos canticos, com fogo de artificio.. como disse, é tudo planeado e programado, tem 0 de espontaneidade. Se eu e o meu grupo de malta quisermos começar um cantico somos logo abafados pelo dj que acabou de carregar no play e meter a musica que vinha a seguir na lista.. tiram o Benfica do povo e da boca das pessoas, e isto para mim faz zero sentido..

Não estive no marquês na altura das garrafadas.. tinha ido a Guimarães ver o jogo, quando cheguei a Lisboa já estava tudo a dispersar.. 'então crl?! os campeões chegaram agora, n me digam que a festa já acabou!?'.. já não vi equipa nenhuma, só vi foi pessoal a correr dum lado pró outro e a policia a carregar a torto e a direito. Não sei como começou nem quem teve a culpa pois não estava lá, mas sei que me disseram que o stress todo começa no momento em que mostraram as imagens do policia a agredir o adepto fora do estádio, e que foi isso que fez estalar o verniz.. se estiveste lá nesse dá-me a tua visão da coisa, sempre bom ouvir mais pontos de vista.

No ano a seguir ainda lá estive de passagem, mas assim que vi no que aquilo se tinha transformado, depressa desci até ao cais e vim beber umas com a malta amiga. Nunca mais lá voltei..

Depois disso, já fui varias vezes aos paços do concelho receber a equipa, e o ano passado estive na rotunda Cosme Damião depois do jogo. Isso sim, tanto numa como noutra situação cria-se ali um 'mini-marquês', muito mais ao nivel daquilo que eu me habituei e gosto, e que nada tem a ver com a dita e programada 'festa' que se faz hoje em dia..
Percebo a tua cena com o dj e ate posso concordar que e demasiado mas também deves perceber que adeptos a cantar sao meia dúzia. Basta ir ao estádio ver o que se passa em todos os jogos.

Muita gente critica os NN, inclusive eu acho que muito do que fazem é errado, mas se não fossem eles podíamos pensar que estávamos na opera.

Mas concordo que os adeptos podiam ter mais interactividade na festa do título e que isso também não acontece não por falta de querer dos adeptos.

O que se passou foi que tudo despontou a partir dessas imagens, mas nao foram os polícias que começaram a mandar dispersar. Os policias até se passarem levaram com algumas garrafas tochas e petardos. E o que não acertava na polícia ia para o palco, no momento em que estavam as famílias lá em cima.

Enfim...

Rookie27

fdx, acabei de ver um video com... aimar, cardozo, di maria, ramirez, javi garcia, saviola...

tou deprimido...

benficafire

Se uma pessoa abre um topico "Jorge Mendes, parceiro estratégico" leva ban ?

I Am The Walrus

Anos e anos disto...

Tudo muito estranho.

Muito interessante. Mas, só os Benfiquistas que andam com "palas" é que não percebem, ou não querem perceber isso.
Eu recordo-me de um jogo para os 1/4 da Champions, da época 1994/95, em que fomos perder 0-2 na casa do poderoso Ac Milan .. e na 2ª volta, o estádio estava CHEIO! Eram 120 mil pessoas, 120 mil pessoas!!
A alma Benfiquista estava viva, e assobiaram a equipa no fim do jogo, que era uma coisa louca ... hj em dia, esse jogo levaria 40 mil (se tanto) e no fim, aplaudiam os jogadores e o Rei sol.
Não foi o Benfica que mudou, fomos NÓS! Foi a grande parte dos Benfiquistas, não acredita no Benfica Europeu, ficam todos felizes por ganhar ao sporting ao porto, e ir festejar para o marques o Campeonato Nacional .. e dizer à boca cheia, somos os Maiores de Portugal...
Caralho, mas sempre fomos os MAIORES a nivel nacional! A diferença era que eramos enormes lá fora!!
Vejam os jogos ou vejam as equipas de 1990 a 1994 .. era um Benfica que lutava contra as melhores equipas do mundo olhos nos olhos, Barcelona, Milan, Juventus, Marselha, Parma, Leverkusen etc etc .. eram batalhas campais, os "outros" podiam ganhar, mas não eramos humilhados, não eramos ridicularizados por um basileia, ou outra merda qualquer..
Eu costumo dizer que o Gigante Benfica, morreu na época 1993-1994. Vieram os anos negros a seguir e veio o Benfica do LFV.
E o "presente" e o "futuro" é o Benfica de lfv ..e porque? Porque a MAIOR parte dos Benfiquistas estão em coma cerebral. O jornalismos lambe os tomates À gestão do lfv. Não existe PONTA DE CRITICA no universo Benfica, o unico que tem tomates e coragem para o fazer é o RGS e esse, é enxovalhado por tantos que chega a dar nojo, como as pessoas chegam tão baixo e como a endeusamente ao lfv é tão grande.

Quem manda no Benfica é o Merda do mendes, e o lfv faz o que o patrão lhe mandar fazer e tudo o resto "lambe" o resto do tacho .. e assim se compram grandes casas, grandes carros e acima de tudo, se PODER. E os 90% dos votos é isso, PODER.

As pessoas falam "ah e tal é o voto electronico nao vale a pena votar" .. "ah e tal nas AG já nos dão tareia" .. e isso tudo é verdade. Agora, é com blogs, com face etc ... que se muda alguma coisa? Há quantos anos este blog existe? A merda não é sempre a mesma ano após ano .. as nossas palavras que são aqui escritas valem de alguma coisa? .. Quando começarmos a pensar e a fazer as coisas de outra forma, talvez aí tenhamos novamente orgulho e respeito por uma direção do Benfica.
Porque com lfv, dso, nazarés etc etc .. não vamos lá.

Mas acima de tudo, quando a NOSSA mentalidade mudar! Ou voltar ao que era. O que tanto criticamos com o porto do pc .. temos na nossa casa, a mesma merda, mas sem brio europeu ...

Karel Alinho

Citação de: Miklosf0rev3r em 31 de Janeiro de 2020, 15:09

Anos e anos disto...

Tudo muito estranho.

Acho que existe por aí um tópico das finanças do Benfica, com o historial dos RC desde 2003.
É ver a evolução das contas do Benfica nos últimos 17 anos (já????).
E o que se ganhou com as transferências milionárias, foi reinvestido, grande parte em infra-estruturas e nas dividas acumuladas e algum no plantel.

Ainda estou traumatizado com as décadas de 90/00. Defeito meu, nunca irei esquecer.

Óbvio. O Benfica fez o contrário dos porcos, por ex. Agarrou no dinheiro e investiu no que poderá trazer-lhe rendimentos futuros e com um custo mais baixo: formação. Apostou no aumento de capitais próprios e diminuição da dívida. E vai agora a caminho de constituir um plantel competitivo para os próximos anos, ao mesmo tempo que vai efetuar uma operação financeira que lhe trará um parceiro que nos colocará ao nível dos clubes com grande dimensão financeira.

Enquanto isso, o porto sempre teve altos planteis e era só holas a isso. E hoje, não têm onde se agarrar quando a fome aperta.

Não é sorte, é trabalho e bem feito.

Anti-Corruptos

Citação de: I Am The Walrus em 31 de Janeiro de 2020, 15:24

Anos e anos disto...

Tudo muito estranho.

Muito interessante. Mas, só os Benfiquistas que andam com "palas" é que não percebem, ou não querem perceber isso.
Eu recordo-me de um jogo para os 1/4 da Champions, da época 1994/95, em que fomos perder 0-2 na casa do poderoso Ac Milan .. e na 2ª volta, o estádio estava CHEIO! Eram 120 mil pessoas, 120 mil pessoas!!
A alma Benfiquista estava viva, e assobiaram a equipa no fim do jogo, que era uma coisa louca ... hj em dia, esse jogo levaria 40 mil (se tanto) e no fim, aplaudiam os jogadores e o Rei sol.
Não foi o Benfica que mudou, fomos NÓS! Foi a grande parte dos Benfiquistas, não acredita no Benfica Europeu, ficam todos felizes por ganhar ao sporting ao porto, e ir festejar para o marques o Campeonato Nacional .. e dizer à boca cheia, somos os Maiores de Portugal...
Caralho, mas sempre fomos os MAIORES a nivel nacional! A diferença era que eramos enormes lá fora!!
Vejam os jogos ou vejam as equipas de 1990 a 1994 .. era um Benfica que lutava contra as melhores equipas do mundo olhos nos olhos, Barcelona, Milan, Juventus, Marselha, Parma, Leverkusen etc etc .. eram batalhas campais, os "outros" podiam ganhar, mas não eramos humilhados, não eramos ridicularizados por um basileia, ou outra merda qualquer..
Eu costumo dizer que o Gigante Benfica, morreu na época 1993-1994. Vieram os anos negros a seguir e veio o Benfica do LFV.
E o "presente" e o "futuro" é o Benfica de lfv ..e porque? Porque a MAIOR parte dos Benfiquistas estão em coma cerebral. O jornalismos lambe os tomates À gestão do lfv. Não existe PONTA DE CRITICA no universo Benfica, o unico que tem tomates e coragem para o fazer é o RGS e esse, é enxovalhado por tantos que chega a dar nojo, como as pessoas chegam tão baixo e como a endeusamente ao lfv é tão grande.

Quem manda no Benfica é o Merda do mendes, e o lfv faz o que o patrão lhe mandar fazer e tudo o resto "lambe" o resto do tacho .. e assim se compram grandes casas, grandes carros e acima de tudo, se PODER. E os 90% dos votos é isso, PODER.

As pessoas falam "ah e tal é o voto electronico nao vale a pena votar" .. "ah e tal nas AG já nos dão tareia" .. e isso tudo é verdade. Agora, é com blogs, com face etc ... que se muda alguma coisa? Há quantos anos este blog existe? A merda não é sempre a mesma ano após ano .. as nossas palavras que são aqui escritas valem de alguma coisa? .. Quando começarmos a pensar e a fazer as coisas de outra forma, talvez aí tenhamos novamente orgulho e respeito por uma direção do Benfica.
Porque com lfv, dso, nazarés etc etc .. não vamos lá.

Mas acima de tudo, quando a NOSSA mentalidade mudar! Ou voltar ao que era. O que tanto criticamos com o porto do pc .. temos na nossa casa, a mesma merda, mas sem brio europeu ...

O problema é que na altura não havia BTVs nem outros programas diarios com cartilhados na TV que fazem lavagem cerebral às pessoas.

Na altura os benfiquistas pensavam mais pela cabeça deles do que hoje.