Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

alsohugo

Citação de: Tiago_I_ em 04 de Março de 2020, 00:56
                           Ederson

N. Semedo  Ruben Dias    Lindelof       Cancelo

Renato           A. Gomes

G. Guedes           Bernardo Silva         I. Cavaleiro

João Felix

Isto sim era uma equipa made in Seixal não é aquilo que temos agora!

4 ou 5 desses podiam estar cá à vontade.

Nirvana_87

Citação de: rotepa em 04 de Março de 2020, 01:20
Citação de: Borges Coutinho em 03 de Março de 2020, 23:37
Deixem-me contar aqui uma história que me aconteceu já há algum tempo e que hesitei muito em publicar aqui.
Estudei Direito na Católica, mas nunca acabei o curso. Certo dia, um ex-colega meu entrou em contacto comigo e combinei ir ter com ele certa noite. Ele estava a jantar com uns amigos e fui ter com eles. Como tinha um jantar de família só apareci depois de jantar.
Quando cheguei ao restaurante, estava lá o meu amigo com mais 3 amigos dele que eu não conhecia e que já estavam visivelmente bebidos (especialmente um deles). Na apresentação fico a saber que eram todos advogados, sendo que 2 deles trabalhavam no Ministério Público, mais concretamente no DCIAP.
Acontece que na mesa do lado estava um grupo de 3 raparigas a jantarem sozinhas (leia-se, sem qualquer homem por perto), Escusado será dizer que o meu amigo e restantes compinchas estavam já pouco interessados no jantar e mais em fazer a corte às 3 raparigas da mesa do lado e toda a conversa que estavam a ter e que eu apanhei a meio pode muito bem ter sido apenas para as impressionar.
O tipo que estava mais acelerado, e que era um dos dois que trabalhava no DCIAP, vangloriava-se das boas relações que tinha com o pessoal do MP e da magistratura em geral (entre eles, Maria José Morgado, Francisca van Dunen, Ricardo Cardoso et alii).
O tipo, entretanto, desata num grande monólogo acerca do trabalho dele: dizia ele que trabalhava há anos numa "task force" dentro do DCIAP que tinha sido criada, no seu tempo, pela própria Maria José Morgado. Esta "task force", que não tinha qualquer estatuto orgânico dentro do MP (e que, portanto, em termos oficiais, não existia), tinha sido criada para investigar a corrupção no mundo desportivo português (mais concretamente no futebol) e que, tinha vindo a ganhar uma certa dimensão (até pelo volume de trabalho que iam tendo), ao ponto de terem de afetar mais funcionários a esse serviço.
Nas palavras dele, Maria José Morgado tinha decidido dividir o serviço dessa "task force" em 3 grupos: um dedicado ao fócul, outro ao zbordem e um terceiro ao Benfica.
O tipo fartou-se de dar pormenores acerca do "material" que tinham acerca de Bruno de Carvalho (isto foi na altura em que este traste era presidente dos lagartos), nomeadamente, acerca de 3 empresas que estavam em nome do pai do Brunão e que serviam para lavagem de dinheiro que vinha das negociatas da direção do scp e dos negócios de "import/export" da juve leo.
Quanto ao Flatulento lá de cima, o tipo traçava um paralelismo entre o trajeto dele e como o NGL lhe estava a seguir os passos. De acordo com este tipo, há alguns anos (e isto, como digo, já se passou há outros tantos) que o pintinho arrasta sérios problemas de saúde e que só não sai da direção do fócul porque sabe que quando de lá sair, a justiça portuguesa lhe vai cair em cima forte e feio (segundo este tipo, não faltavam provas ao DCIAP para o mandar para a choldra). A jogada do pintinho é, no entanto, outra. Aguentando-se no poleiro o máximo que puder, garante que as trafulhices que, entretanto, foi cometendo, vão prescrevendo. Quando de lá sair, o MP pode provar tudo o que quiser, mas estará tudo prescrito.
A parte final desta converseta foi reservada, portanto, ao NGL. Segundo o tipo, conhecendo, precisamente, as negociatas do PdC, LFV está exatamente a fazer a mesma coisa. O gajo continuava a dizer que o MP tinha material de sobra para cair em cima do LFV em força. Ciente disso mesmo, LFV continuará no Benfica até que toda a merda que foi fazendo entretanto prescreva.
Como digo, isto pode ser mesmo assim ou pode ter sido apenas conversa de galifão para impressionar 3 donzelas. Só o tempo o dirá... 
Bom, essa conversa é muito interessante, mas que eu saiba, um presidente de clube de futebol não tem imunidade diplomatica que impede a justiça de lhe cair em cima se tiver material para isso. Não se tratam de chefes de estado ou figuras politicas de alta responsabilidade.
São meros presidentes de clube (com ja toda a responsabilidade social que isto implica), mas so isso.
Porque é que ninguem os aperta?

Porque na Bananalândia são considerados chefes de estado. É lidar!

Tacuara94

Citação de: Antimatter em 03 de Março de 2020, 11:30
Tenho quase 7 anos de fórum.

Neste período, levei apenas um amarelo, por uma discussão parva com um user.

Apesar de discordar de muitas das políticas adoptadas, e de ter um, cada vez maior, aversão a esta personagem, sempre tentei ter intervenções ponderadas, ainda que críticas.

Ontem apercebi-me de uma coisa que me deixou absolutamente chocado comigo próprio.

Muito mais do que ficar fodido com as derrotas recentes, com a perda da liderança e a eliminação das competições europeias; em vez de ficar noites sem dormir; em vez de ficar com um humor de merda, quase insuportável, com estes acontecimentos, o que SEMPRE aconteceu desde que acompanho o MAIOR...

Dei por mim a ficar quase indiferente.

Afastei-me do Benfica sem me aperceber.

Noto isso até pelo facto de frequente cada vez menos este fórum e de ser um user cada vez menos activo (apesar de nunca o ter sido muito).

Se calhar a culpa é só minha.

Mas, na minha mente, não concebo que o presidente (assim mesmo, com letra minúscula), não seja o principal culpado disso.

Entre OPAs com claro intuito de enriquecimento próprio e de quem o rodeia;

à delapidação constante do plantel;

às negociatas de merda, com jogadores de qualidade duvidosa, muitos dos quais nunca vestem sequer o Manto Sagrado, quando o dinheiro investido nessas mesmas negociatas poderia ser utilizado para REALMENTE reforçar o plantel;

à visão mercantilista, sabe-se lá no interesse de quem (ou se calhar até se sabe) com que se gere o clube;

à atitude de "eu quero, posso e mando nesta merda toda, o Benfica é meu e quanto mais me chatearem mais vou fazer dele o que quero";

ao "Seixal a toda a força" porque o que interessa é fazer uns cobres com os putos (os que têm realmente qualidade, que jogam meia dúzia de meses e depois são vendidos);

e, para mim, o pior de tudo: a aparente falta de vontade de dar a machadada final nos filhos da puta do fcp, destruindo-os desportiva, e, por consequência, financeiramente. Por que caralho esta personagem parece aversa a deixar aqueles merdas mortos e enterrados faz-me questionar ainda mais as suas motivações.

Eu tenho um ódio de morte ao fcp... O presidente parece gostar de lhes passar a mão na crina.

Posto isto, venha de lá o segundo amarelo ou a expulsão do fórum, mas o sentimento de afastamento que este gajo me fez sentir em relação ao BENFICA, impõe-me dizer o seguinte:

VAI-TE FODER, SEU MONTE DE MERDA.

PASSA-TE AO CARALHO DO BENFICA E  DEVOLVE O BENFICA AOS BENFIQUISTAS, aqueles que sofrem verdadeiramente com isto, que sentem o clube como uma verdadeira paixão e não pensam só na própria carteira.

Devolve-me o sofrimento que sempre senti quando as coisas correm mal...

Leva contigo o monte de lagartos e porcos que meteste na estrutura, e que também se estão a cagar para tudo que não seja no vil metal.

Leva o Bernardo, o DGS e o resto da puta da corja.

Leva também o Rui Costa que passou de ídolo a chupista.

Leva o Mendes e as suas comissões.

Deixa ficar o BENFICA.

Tu, a estrutura, e o resto dos chupistas e comissionistas que vos rodeiam, vão todos para a grande puta que vos pariu.

Tricolores de merda.

E eu, também posso ir para o caralho, pelo sócio e adepto amorfo em que me tornei.

VIVA O BENFICA.

Até um dia destes, camaradas.

É tão, mas tão isto!
Somos nós quem contribui com apoio e financeiramente para o Benfica, e ainda somos nós que no meio da nossa insignificância de migalhas, que conseguimos fazer uma maior retrospectiva interna até de chegar ao ponto de nos criticarmos como não estamos desesperados com o jogo anterior, ou como raio já não reagimos com o mesmo melão e a mesma revolta!

É mesmo triste ver um Rui Costa, até outros bem mais antigos, agarrados à comissão. De olhos fechados para todos aqueles que sempre os apoiaram, que os aplaudiram de pé, que fizeram deles lendas.

Bem... isto é tão insignificante até de se estar a escrever. Nada vai mudar.
Não há possibilidade de sequer alguém ousar a candidatar se numa corrida que já está perdida à posteriori.
Casas do Benfica, dizem eles...
Claques do Benfica, dizem eles...
Enfim.

20simao1

A avaliar pelas capas dos pasquins, muito fala este com a equipa sempre que há resultados de merda. Ultimamente tem sido muita vez, como é óbvio

Po caralho!

E repito, vejam as capas: até o Pinto da Costa começa a ter mais adversários no Porto!

Epa que nojo

20simao1

Até um candidato ao Porto diz "até onde iremos deixar que a dívida de gratidão nos leve?"

Já os vieiristas, é "deves querer outro Vale e azevedo"

E o pdc não esteve quase uma década só com 1 campeonato (não discutindo o método).
E quando ele entrou, o Porto não era campeão há muito mais tempo, do que o Benfica quando o vieira entrou.
E o gajo tem provas europeias, e o vieira zero. Não para defender o pdc, mas sim para comparar mentalidades. E estamos a falar do maior clube português! conosco obviamente.

Gonsantos

Citação de: altinotorres em 03 de Março de 2020, 09:00
Bom dia.
Não vale a pena andarmos aqui a identificar bodes expiatórios, defeitos, insuficiências ou fatalidades. Não vale a pena! Tudo o que está a acontecer ao Benfica tem um culpado, apenas um culpado: Luís Filipe Vieira.

Estamos num tempo em que "não vale a pena chorar", Vale a pena, muito mesmo, ACTUAR!

E actuar significa:

- Que se forme um grupo de sócios massivo e que apresente já um requerimento ao PMAD, Dr Luís Nazaré, com dois pontos apenas:

1- Marcar as Eleições para uma data imediatamente após o final da actual época desportiva com vista a garantir que a preparação da próxima época seja da responsabilidade do Presidente que vai ser eleito para governar o clube nos próximo quatro anos.

2- Submeter a votos uma moção que obrigue a que as eleições sejam feitas através de voto em papel.

Posto isto, tudo fazer para que se crie um apoio massivo a um candidato credível, benfiquista com provas dadas de benfiquismo militante, e com projecto verdadeiramente benfiquista e proceder a:

- Reuniões abertas nas casas do Benfica onde se esclarecerá os sócios locais. No caso de se verificar impedimentos, criar grupos de diálogo e divulgação do projecto e partir para o terreno, nas casas e no nosso Estádio e falar com os sócios, apelando a um Voto de Mudança.

- Não enveredar nunca por ataques pessoais e de carácter, colocando o focus na NECESSIDADE DE MUDANÇA, nada mais.

Em suma, era isto que eu queria dizer a quem por aqui passa. Que cada um de nós apreenda e interiorize a necessidade de agir. Agir é urgente!

assino onde, crl?

xiribiti

Citação de: Camisola_20 em 03 de Março de 2020, 10:35
Citação de: xiribiti em 03 de Março de 2020, 09:22

Retirado do Facebook.

Continua a ser também a minha convicção.
Entendam uma coisa...

O Porto não tem nada que incrimine o Benfica, so faz barulho para parecer que tem.

O que o Porto tem é informação que incrimina o Luis Filipe Vieira cidadão. E enquanto ele andar neste registo que os permita respirar, esta tudo bem. Se ele ousar ser um presidente como deve ser, não é o Benfica que vai sofrer é ele que sofre pessoalmente.

O Luis Filipe Vieira esta de mãos atadas porque sabe que alguem lhe pode arruinar a vida e a tabua de salvação dele é gerir o Benfica desta forma. Da forma que lhe permita andar em liberdade.

Exatamente

xiribiti

Citação de: rotepa em 04 de Março de 2020, 01:20
Citação de: Borges Coutinho em 03 de Março de 2020, 23:37
Deixem-me contar aqui uma história que me aconteceu já há algum tempo e que hesitei muito em publicar aqui.
Estudei Direito na Católica, mas nunca acabei o curso. Certo dia, um ex-colega meu entrou em contacto comigo e combinei ir ter com ele certa noite. Ele estava a jantar com uns amigos e fui ter com eles. Como tinha um jantar de família só apareci depois de jantar.
Quando cheguei ao restaurante, estava lá o meu amigo com mais 3 amigos dele que eu não conhecia e que já estavam visivelmente bebidos (especialmente um deles). Na apresentação fico a saber que eram todos advogados, sendo que 2 deles trabalhavam no Ministério Público, mais concretamente no DCIAP.
Acontece que na mesa do lado estava um grupo de 3 raparigas a jantarem sozinhas (leia-se, sem qualquer homem por perto), Escusado será dizer que o meu amigo e restantes compinchas estavam já pouco interessados no jantar e mais em fazer a corte às 3 raparigas da mesa do lado e toda a conversa que estavam a ter e que eu apanhei a meio pode muito bem ter sido apenas para as impressionar.
O tipo que estava mais acelerado, e que era um dos dois que trabalhava no DCIAP, vangloriava-se das boas relações que tinha com o pessoal do MP e da magistratura em geral (entre eles, Maria José Morgado, Francisca van Dunen, Ricardo Cardoso et alii).
O tipo, entretanto, desata num grande monólogo acerca do trabalho dele: dizia ele que trabalhava há anos numa "task force" dentro do DCIAP que tinha sido criada, no seu tempo, pela própria Maria José Morgado. Esta "task force", que não tinha qualquer estatuto orgânico dentro do MP (e que, portanto, em termos oficiais, não existia), tinha sido criada para investigar a corrupção no mundo desportivo português (mais concretamente no futebol) e que, tinha vindo a ganhar uma certa dimensão (até pelo volume de trabalho que iam tendo), ao ponto de terem de afetar mais funcionários a esse serviço.
Nas palavras dele, Maria José Morgado tinha decidido dividir o serviço dessa "task force" em 3 grupos: um dedicado ao fócul, outro ao zbordem e um terceiro ao Benfica.
O tipo fartou-se de dar pormenores acerca do "material" que tinham acerca de Bruno de Carvalho (isto foi na altura em que este traste era presidente dos lagartos), nomeadamente, acerca de 3 empresas que estavam em nome do pai do Brunão e que serviam para lavagem de dinheiro que vinha das negociatas da direção do scp e dos negócios de "import/export" da juve leo.
Quanto ao Flatulento lá de cima, o tipo traçava um paralelismo entre o trajeto dele e como o NGL lhe estava a seguir os passos. De acordo com este tipo, há alguns anos (e isto, como digo, já se passou há outros tantos) que o pintinho arrasta sérios problemas de saúde e que só não sai da direção do fócul porque sabe que quando de lá sair, a justiça portuguesa lhe vai cair em cima forte e feio (segundo este tipo, não faltavam provas ao DCIAP para o mandar para a choldra). A jogada do pintinho é, no entanto, outra. Aguentando-se no poleiro o máximo que puder, garante que as trafulhices que, entretanto, foi cometendo, vão prescrevendo. Quando de lá sair, o MP pode provar tudo o que quiser, mas estará tudo prescrito.
A parte final desta converseta foi reservada, portanto, ao NGL. Segundo o tipo, conhecendo, precisamente, as negociatas do PdC, LFV está exatamente a fazer a mesma coisa. O gajo continuava a dizer que o MP tinha material de sobra para cair em cima do LFV em força. Ciente disso mesmo, LFV continuará no Benfica até que toda a merda que foi fazendo entretanto prescreva.
Como digo, isto pode ser mesmo assim ou pode ter sido apenas conversa de galifão para impressionar 3 donzelas. Só o tempo o dirá... 
Bom, essa conversa é muito interessante, mas que eu saiba, um presidente de clube de futebol não tem imunidade diplomatica que impede a justiça de lhe cair em cima se tiver material para isso. Não se tratam de chefes de estado ou figuras politicas de alta responsabilidade.
São meros presidentes de clube (com ja toda a responsabilidade social que isto implica), mas so isso.
Porque é que ninguem os aperta?
Medo... principalmente dos governantes

Eles só pensam "vou perder votos com isto"

nuno16577

Retirado do Facebook.

Entendam uma coisa...

O Porto não tem nada que incrimine o Benfica, so faz barulho para parecer que tem.

O que o Porto tem é informação que incrimina o Luis Filipe Vieira cidadão. E enquanto ele andar neste registo que os permita respirar, esta tudo bem. Se ele ousar ser um presidente como deve ser, não é o Benfica que vai sofrer é ele que sofre pessoalmente.

O Luis Filipe Vieira esta de mãos atadas porque sabe que alguem lhe pode arruinar a vida e a tabua de salvação dele é gerir o Benfica desta forma. Da forma que lhe permita andar em liberdade.
Exactamente aquilo que penso.
Daí o Vieira ter que sair.

nuno16577

Citação de: Senhor Aimar em 03 de Março de 2020, 23:57
Entre fins de maio e Junho Vieira anuncia JJ e da ao treinador um super plantel.
Com isto é com o bom futebol de Jesus (nos primeiros meses/ano em que está num clube) vai levar os adeptos a darem-lhe 80 e tal % dos votos.
Aí já ninguém se vai lembrar de mais uma humilhação que vamos passar até maio e que mais uma vez Vieira da a mão e alça Porto da banca rota. Mas que interessa isso? Siga p bingo
Concordo em tudo, menos na parte em que vem JJ, acho que vai ser outro .

xiribiti

Citação de: Senhor Aimar em 03 de Março de 2020, 23:57
Entre fins de maio e Junho Vieira anuncia JJ e da ao treinador um super plantel.
Com isto é com o bom futebol de Jesus (nos primeiros meses/ano em que está num clube) vai levar os adeptos a darem-lhe 80 e tal % dos votos.
Aí já ninguém se vai lembrar de mais uma humilhação que vamos passar até maio e que mais uma vez Vieira da a mão e alça Porto da banca rota. Mas que interessa isso? Siga p bingo

E o mais engraçado é que a história repete-se e repete-se mas os patetas não aprendem nada

SURREAL9

Como é que se perde para um fcp falido?

altinotorres

Citação de: bope em 03 de Março de 2020, 14:48
Façam o doloroso exercício de ir ver as redes sociais do Benfica.

O nível de indigência é assustador. As frases-tipo do vieirismo estão lá todas:

Memória curta;
Adeptos de maio;
Não critiquem, apoiem;
Deves querer outro vale Azevedo;
Não podemos ganhar sempre;
É o Vieira que joga?

Este chorrilho de soundbyte criado em gabinete é a primeira linha de defesa de Vieira.

Compete a cada um de nós que veja isso onde quer que seja e possa comentar, que comente, pois. Que diga o contrário. Que seja missionário. Que esclareça esses coitados. Nós temos de agir, não basta acusar.

AnotherDoom

Retirado do Facebook.

Entendam uma coisa...

É tão óbvio.

Ao Porto não interessa que o LFV caia.

Interessa sim, que esteja no Benfica condicionado sem levantar ondas contra FCP, Liga e FPF.