Rui Costa

Médio, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1991-1994, 2006-2008), 178 jogos (12491 minutos), 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

André Sousa

Citação de: Rui_Manuel_Costa em 29 de Março de 2020, 15:05
Citação de: André Sousa em 29 de Março de 2020, 14:45
Citação de: Rui_Manuel_Costa em 29 de Março de 2020, 14:28
Como jogador foste o meu único ídolo de infância, imaginando eu que a classe nos relvados e em frente às câmaras seria genuína, estava tão enganado.

Tantos anos à espera que voltasses, qual D. Sebastião que iria finalmente acabar com a nossa fase mais negra, ou pelo menos voltar a sentir prazer de ver jogar o glorioso.

Mas tu foste ficando em Milão, mesmo quando já eras suplente do Kaka e aí já fui percebendo que o teu Benfiquismo não era aquele que todos achavam.

Voltaste para acabar, quando já não conseguias fazer a diferença excepto num jogo ou noutro.

Como dirigente foste a maior desilusão minha e de todos os que olham para o Benfica com olhos críticos e desejam do fundo do coração que voltemos a ser comandados por gente com valores de Cosme Damião ou Borges Coutinho. Porque sabemos que quando isso acontecer o Benfica será imparável e dará cartas na Europa.

Os outros já se sabiam o que eram, tu ou já eras um grande ator antes de os conheceres ou foste lá por osmose.

'Vestir a camisola do Benfica é uma honra para todos os jogadores. Alguns, e não são assim tantos, honram tanto a camisola como ela os honra a eles. Outros, ainda mais raros, conseguem dar mais ao Benfica do que o Benfica lhes dá. A esses, o clube ergue-lhes uma estátua à porta do estádio. É por isso que só está lá uma.'

Poderias perfeitamente ser dos poucos a honrar tanto a camisola como ela te honra a ti, como dirigente tinhas todas as capacidades para marcar uma era.

Escolheste servir-te do Benfica quando nem sequer precisavas... Ora isto não tem nem terá nunca perdão.

Tu sim és o grande traidor da nossa história, não o Rui Águas, Maxi, JVP ou Jorge Jesus que simplesmente escolheram melhores condições profissionais, os dois últimos com um empurrão do Benfica.

Até pior que o teu ex companheiro de meio campo és...

Viva ao Benfica do Toni, Sheu, Coluna, Humberto, Eusébio, Paneira, Bento entre tantos outros. Quando esse Benfica voltar tu estás fora Rui.
Já não fazia a diferença onde?

Quando voltou ao Benfica como jogador em 2006 jogou bastante pouco para a qualidade que tinha.

O melhor jogo para mim até foi o da despedida.
Que raio...

O Rui Costa quando veio era facilmente o melhor jogador do Benfica, mesmo com a idade que tinha.

Rui_Manuel_Costa

Citação de: André Sousa em 29 de Março de 2020, 15:11
Como jogador foste o meu único ídolo de infância, imaginando eu que a classe nos relvados e em frente às câmaras seria genuína, estava tão enganado.

Tantos anos à espera que voltasses, qual D. Sebastião que iria finalmente acabar com a nossa fase mais negra, ou pelo menos voltar a sentir prazer de ver jogar o glorioso.

Mas tu foste ficando em Milão, mesmo quando já eras suplente do Kaka e aí já fui percebendo que o teu Benfiquismo não era aquele que todos achavam.

Voltaste para acabar, quando já não conseguias fazer a diferença excepto num jogo ou noutro.

Como dirigente foste a maior desilusão minha e de todos os que olham para o Benfica com olhos críticos e desejam do fundo do coração que voltemos a ser comandados por gente com valores de Cosme Damião ou Borges Coutinho. Porque sabemos que quando isso acontecer o Benfica será imparável e dará cartas na Europa.

Os outros já se sabiam o que eram, tu ou já eras um grande ator antes de os conheceres ou foste lá por osmose.

'Vestir a camisola do Benfica é uma honra para todos os jogadores. Alguns, e não são assim tantos, honram tanto a camisola como ela os honra a eles. Outros, ainda mais raros, conseguem dar mais ao Benfica do que o Benfica lhes dá. A esses, o clube ergue-lhes uma estátua à porta do estádio. É por isso que só está lá uma.'

Poderias perfeitamente ser dos poucos a honrar tanto a camisola como ela te honra a ti, como dirigente tinhas todas as capacidades para marcar uma era.

Escolheste servir-te do Benfica quando nem sequer precisavas... Ora isto não tem nem terá nunca perdão.

Tu sim és o grande traidor da nossa história, não o Rui Águas, Maxi, JVP ou Jorge Jesus que simplesmente escolheram melhores condições profissionais, os dois últimos com um empurrão do Benfica.

Viva ao Benfica do Toni, Sheu, Coluna, Humberto, Eusébio, Paneira, Bento entre tantos outros. Quando esse Benfica voltar tu estás fora Rui.

Quando voltou ao Benfica como jogador em 2006 jogou bastante pouco para a qualidade que tinha.

Que raio...

O Rui Costa quando veio era facilmente o melhor jogador do Benfica, mesmo com a idade que tinha.

Estava bem longe do Simão, e mesmo Leo e katsouranis foram muito mais importantes naquele ano.

A melhor fase do Benfica é quando ele se lesiona e passa o Simão a jogar à 10 no losango do meio campo.

O Benfica jogou um excelente futebol quando ele esteve lesionado (alguns meses) e pessimamente quanto ele jogou.

Obviamente q continuava a ser um primor técnico mas como jogador influente numa equipa que queria ser campeã já n dava.

nwpt

Parabéns pelo excelente trabalho que tem feito como dirigente  ^-^

André Sousa

Citação de: Rui_Manuel_Costa em 29 de Março de 2020, 15:23
Estava bem longe do Simão, e mesmo Leo e katsouranis foram muito mais importantes naquele ano.

A melhor fase do Benfica é quando ele se lesiona e passa o Simão a jogar à 10 no losango do meio campo.

O Benfica jogou um excelente futebol quando ele esteve lesionado (alguns meses) e pessimamente quanto ele jogou.

Obviamente q continuava a ser um primor técnico mas como jogador influente numa equipa que queria ser campeã já n dava.

Longe do Simão?

Quando jogou foi constantemente dos melhores, isto numa primeira época em que esteve lesionado por 3 ou 4 meses na tal questão do edema que não foi visto pelo departamento médico do Benfica. Basta lembrar do 1-1 em Alvalade, com o golo do Miccoli, onde deu um recital à imagem de alguns que o Aimar deu na primeira época de JJ por cá, a pegar no jogo mais atrás.

Na época seguinte foi destacadamente o melhor da equipa. Chegava a dar pena a forma como era tão mal acompanhado, isto apesar de até termos bons jogadores. Katsouranis, Di Maria, Petit, Rodriguez...

Pelo que jogava na altura tinha condições para fazer mais uma ou duas épocas, era de um nível completamente diferente dos outros, isto mesmo estando distante daquilo que foi no seu auge.

sbremoved_34227

Em 2007/08 foi o nosso melhor jogador. Também não era difícil, mas jogou bem.

Como dirigente, é uma decepção completa, sem dúvida. Que este aniversário lhe traga algum bom senso, pelo menos.

Sóqueroganhar

Com dirigentes destes o Benfica andava a disputar o Distrital da AFL.

vince1987

É e será sempre o meu jogador favorito parabéns Maestro

Coinz

Hoje apareceu-me este video do Rui Costa como recomendado no youtube, e porra fez-me recordar o futebol dos anos 90 em que, eu miudo, ainda tive o previlégio de ter um cheiro do verdadeiro futebol espectáculo que o tornou o desporto mais popular do mundo!

https://youtu.be/kcTO5IMrPkc

Mikaeil

Cob92

cernache1

Pena ter sido irrelevante como jogador do Benfica.

Mas foi dos melhores a nível mundial na sua geração.

Pancho Lopes 67

Um gajo amado pelos benfiquistas, que no entanto com o tempo corre o risco de começar a ser visto como um "homem do tacho"...