Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Nunivs

Shaffer: «O presidente do Benfica pagou-me a renda de casa durante seis meses»

Ex-águia não esquece gesto de Luís Filipe Vieira que o queria no plantel.

Se duvidas ainda existiam sobre a "qualidade" da gestao desportiva, espero que tenham ficado dissipadas depois disto.
O Schaffer foi dos piores jogadores que passaram no reinado do senhor do bigode.

A FRAUDE de bigode, é isto. Um incompetente que nao percebe a ponta dum corno de futebol.

RP89


flsb

Luis Filipe Vieira é isto .Não quer um director desportivo para não lhe estragar os esquemas das contratações . Só quer treinadores que sejam submissos para não questionarem as suas vendas combinadas com o Mendes .

Como não percebe nada de futebol , temos a equipa que temos .

Carolina Barata

Citação de: Nunivs em 25 de Abril de 2020, 13:02
Shaffer: «O presidente do Benfica pagou-me a renda de casa durante seis meses»

Ex-águia não esquece gesto de Luís Filipe Vieira que o queria no plantel.

Se duvidas ainda existiam sobre a "qualidade" da gestao desportiva, espero que tenham ficado dissipadas depois disto.
O Schaffer foi dos piores jogadores que passaram no reinado do senhor do bigode.

A FRAUDE de bigode, é isto. Um incompetente que nao percebe a ponta dum corno de futebol.

Como se pode avaliar por 4 jogos?

Ainda se fosse um Luís Felipe brasileiro ok, porque foi mesmo horrível

37PicaMiolos

Citação de: Nunivs em 25 de Abril de 2020, 13:02
Shaffer: «O presidente do Benfica pagou-me a renda de casa durante seis meses»

Ex-águia não esquece gesto de Luís Filipe Vieira que o queria no plantel.

Se duvidas ainda existiam sobre a "qualidade" da gestao desportiva, espero que tenham ficado dissipadas depois disto.
O Schaffer foi dos piores jogadores que passaram no reinado do senhor do bigode.

A FRAUDE de bigode, é isto. Um incompetente que nao percebe a ponta dum corno de futebol.

E e isto o Viera ... A questao que se coloca e com o dinheiro de quem mas de certeza que nao foi com o dele .


Arbutus Unedo

Citação de: Spartans em 24 de Abril de 2020, 15:29

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

Não vi mas dei like.

iloy

Citação de: flsb em 25 de Abril de 2020, 13:38
Luis Filipe Vieira é isto .Não quer um director desportivo para não lhe estragar os esquemas das contratações . Só quer treinadores que sejam submissos para não questionarem as suas vendas combinadas com o Mendes .

Como não percebe nada de futebol , temos a equipa que temos .

Para que ter um diretor desportivo que tem para missão levar o clube a ganhar títulos, levar o clube a outra patamar, definir as prioridades das contratações e vendas quando o único objetivo deste gajo è fazer negócios sujos para dar dinheiro aos amigos?

Foka

Citação de: Maldini em 25 de Abril de 2020, 11:26

Daquilo que é o valor do mercado actual. A culpa é dos Pogbas custarem 100M e os Neymars 200M.

Ontem os melhores DC em Portugal valiam 30M hoje facilmente valem 50M.

Ontem com 8 M trazias o Ramires hoje vai lá trazer o B. Guimarães com 8M...

Ontem trazias um Di Maria por 8M hoje traz lá um Cebolinha por 8M...

É óbvio que ontem por 40M vendias o teu melhor jogador, e hoje? 120M. O Di Maria quando saiu por 40 foi grande venda. Hoje por 40M não vendias o Di Maria.

Se tu não vendes ao preço que vendias achas que os outros o vão fazer? E isso achas que é culpa do teu presidente? A pensar 5 minutos e sendo honesto?

Antigamente trazias um Ramirez por 8 milhões ... hoje LFV quer trazer um Chiquinho por 8
Antigamente e hoje os jogadores queriam ficar (David Luiz e Gaitan) hoje por negócio puro LFV obrigou-os a sair.
Antigamente o Benfica faturava 90/100 milhões e hoje fatura 300.
Antigamente o Benfica tinha grandes planteis ... hoje tem o que tem porque LFV vende tudo o que mexe para a comissãozinha entrar.
Centenas de jogadores com contrato.
dezenas de jogadores e milhões gastos em jogadores que nunca jogaram no Benfica.
Um penta, hexa, hepta falhados porque o gestor máximo QUIS.
Uma estrutura cheia de yes men.
Uma estrutura cheia de portistas e lagartos em lugares chave do clube.
Um funcionário da época do apito dourado que nos rouba jogadores para irem para o Porto.
Uma gestão desportiva anedótica.
Um clube onde muitos dos red pass são apoiantes do sistema, os que aplaudem nas derrotas não exigindo qualidade, gestão.
Um Rui Costa que todos amamos acomodado e que se juntou ao sistema.
Modalidades profissionais geridas de forma amadora.

Caro ... o Benfica hoje está desportivamente como está porque LFV quer, é um facto, quer LFV e quer Jorge Mendes que, ao Benfica vem buscar os milhões que, dizem as más línguas, agora vai investir nos rivais para os deixar respirar mais um pouco.

Um Benfica onde Jorge Mendes tem o monopólio da qualidade mas que no Benfica só mete Filipes Augustos e companhia, não há um acrescento de valor que nos tenha sido trazido por Jorge Mendes ... ZERO e isso é assim porque LFV quer e porque LFV tem de pagar os favores de ter tomado posse do Benfica há 15 anos atrás ... isso é claro para todos que não queiram comer gelados com a testa.

Também temos de aceitar que ... esses favores estão mais que pagos ... se Jorge Mendes não faturou, só em comissões, perto de 200 milhões em transferências anda muito perto ... e quantos jogadores de qualidade meteu no Benfica o super agente?

Está visto que o Benfica está tomado de assalto, há uma pequena franja de diretores e colaboradores cheios de dinheiro à conta do Benfica ... é claro para todos e, comparando com o rival Porto ... as semelhanças são certamente pura coincidência.

Caro ... eu não tenho só um lado da visão:

Hoje o Benfica está, ao nível de infraestruturas desportivas ao nível dos melhores do mundo (concordo com a ampliação do seixal para albergar o futebol feminino e o aumento da capacidade de instalação de jogadores, totalmente a favor de termos uma escola internacional, totalmente a favor do centro de alto rendimento (gratuito para atletas do Benfica, a baixo custo para atletas internacionais e pago a peso de ouro para atletas do Porto e Sporting) mas deveria ser também ele no Seixal, criando ali uma autêntica cidade desportiva) ... financeiramente estamos, segundo DSO, bem, tudo mérito desta direção não temos nem podemos negar (admitindo ser verdade), mas depois desportivamente a coisa não bate certo.

Ao nível do Futebol - já todos percebemos que é aqui que está o futuro, a formação tem de ter um aumento de qualidade, não podemos ter na estrutura treinadores que são amigos dos amigos, ou são bons, portugueses ou não, ou andamento. Os Centros de Formação são vitais para selecionar os melhores e no Benfica têm de estar os melhores, estão nos Centros? Ótimo, estão nos rivais? têm de ser nossos ... que sa fodam os pactos (somos atacados violentamente todos os dias por esses fdp).

O Plantel principal tem de ter 2gr e 20 de campo;
O plantel da B tem de ter 2 gr e 20 de campo - a elite de preferência;
O plantel de sub23 tem de ter 2 gr e 20 de campo, promessas da formação.
Juniores, juvenis (2 equipas A e B), Iniciados (2 equipas A e B) com 2 + 20 onde está claramente definido os processos de transição, equipas A com os melhores por escalão, equipas B com jogadores de primeiro ano com promessas do escalão abaixo.

Dispensa de todos os jogadores com contrato que não têm qualidade para o Benfica, são custos que não temos que ter, com ordenados e com comissões e verbas de aquisição, são milhares todos os anos que jogamos no lixo ... atualmente são 150 ... metade é para ir embora.

O Benfica deve ter um conjunto de 10/15 jogadores emprestados que possam vir a integrar o Plantel Principal, sou muito relutante em emprestar médios e avançados em clubes de Portugal pois só jogam em contra ataque e esse não é o modelo do Benfica.

O Benfica tem de ter um treinador conceituado, com nome, com prestígio e principalmente com qualidade, até porque às vezes um jogador que se quer projetar vê no treinador um meio para o potenciar e convenhamos que com Rui Vitória e Lage ... não se vê nada nem os jogadores olham para eles com essa confiança.

As modalidades, que dizer das modalidades ... modalidades profissionais geridas com um amadorismo monumental, o Benfica não pode ter Lisboa como diretor geral das modalidades e não pode por dois motivos, porque o homem é incompetente para o lugar e porque ao mesmo tempo há um claro conflito de interesses sendo treinador de uma modalidade.

O Benfica não pode ter como diretores/seccionistas pessoas que nada percebem das modalidades, o Benfica tem de ter os melhores, menos mas os melhores. Tomando como exemplo o Andebol ... recentes notícias dão conta de quem o Benfica vai contratar um treinador jovem, ambicioso, com nome internacional ... e o seu adjunto vai ser alguém que, segundo os entendidos, percebe muito pouco do treino de andebol, não terá treinador de Gr ... isto chama-se má gestão e deitar dinheiro ao lixo.
Todas as modalidades devem ser dirigidas por diretores profissionais, entendidos em gestão desportiva e conhecedores da modalidade, a Sra. Ana Oliveira no Atletismo, o Sr. Fernando Tavares são disso exemplo claro, tem de haver mais.
Se o Benfica poder ter Cacau não tem Joel Rocha ... por exemplo.
Os planteis profissionais, e aqui concordo com a aposta na formação, têm de ter jogadores formados no Benfica, com qualidade e acompanhados por jogadores mais velhos de altíssima qualidade (de que nos serve apostar no afonso para fixo no futsal se depois o seu parceiro de posição em vez de ser um Tolrá é um sepo brasileiro?..
A formação do Basket é hoje ridícula, as vertentes femininas do Atletismo, Basket, são medíocres ... e o Benfica não é isto. Há que gerir os poucos recursos que há de uma forma profissional, temos de ter os melhores e tentar ganhar sempre.
E muito mais teria para dizer.
Eu sei que foi longo, não sei se vale alguma coisa, mas é a minha opinião.
Abraço
[/quote]
Maldini as coisas não são lineares como as pintas.

Em primeiro lugar o LFV não traz um Chiquinho por 8M porque quer. É porque se não os pagasse o jogador tinha ido para a Turquia de onde havia uma proposta desse valor.

Hoje podes dizer que não devia ter pago mas ontem se tivesse ido para a Turquia gostava de ler as opiniões por aqui de como se deixava escapar o substituto do Félix que participava em mais de 50% dos golos do Moreirense que jogava para caralho.

O Félix teve proposta para ficar. Preferiu sair.

O Renato saiu porque quis sair. Não foi empurrado. Agora não foi aceite de volta, o que implicava um investimento de pelo menos 20M.

Muitas vezes sim. É o Benfica que quer vender. Podemos não gostar mas é a forma encontrada pela direção para equilibrar as contas. E outras vezes são questões desportivas que estão envolvidas.

Aquilo que te estás a esquecer é que os 90M ontem na europa tinham mais impacto que os actuais 300M têm hoje.

Em relação às modalidades e em especial fems dou-te inteira razão. Gostava muito de voltar a ver equipas de hóquei e futsal que nos orgulhassem. Tive grandes momentos de alegria nessas modalidades.

Eu não conheço bem os problemas das modalidades por isso não opino muito. Sei que gostava de ver o Panchito. Sei que gostava de ver o Ricardinho. Sei que o Nicolia é fantástico. Mas sem querer ferir nem magoar ninguém. Falta algo às modalidades hoje. Mesmo no hóquei com um génio de um Nicolia.

E sim, o Benfica é muito mais do que tem sido.

Mas vamos a ser honestos. Temos 20 anos de Vieira. Os 10 primeiros foram fracos. Sem sombra de dúvidas.
Após isso existiram 2 projectos desportivos diferentes, naquilo que melhor conheço que é o futebol. Um foi assente num treinador que nos deu muito. No final de contas conseguimos 3 campeonatos em 6 anos. Algo que não é suficiente mas nunca tinha sido conseguido na sua gestão até então.

A segunda foi assente no seixal. Mudou o paradigma. Apostou em treinadores que vão apostar nos miúdos e percebem essa forma de pensar do clube. A verdade é que em 5 anos de aposta no seixal na equipa A tiveste 3 títulos e este ainda está em disputa.

Eu divido sobretudo a gestão de Vieira desta forma.

Agora as contas começam a ficar equilibradas, com estádio e seixal, temos um rendimento desportivo bom. Estamos a meio daquele que é o mais vitorioso e rentável momento da sua gestão.

É agora o tempo de mudar?

Eu espero que percebas que não sou um super defensor do Vieira porque não o sou. Crítico no que devo ser. Duante anos queria lá outra pessoa que não ele. Mas com o tempo ele tem melhorado e não posso deixar de lhe dar a mão à palmatória e hoje dar-lhe mérito no que tem sido feito.

Um forte abraço e espero que percebas que nada de mal contra ti ou tua opinião

Esbutenado

Não te dás bem com o patético de Madrid?
Olha a lista que eles quem dispensar, 5 deles tinham lugar de caras no plantel

https://abola.pt/nnh/2020-04-25/atletico-madrid-seis-jogadores-com-o-futuro-incerto-com-simeone/841475

Foka

Citação de: AnotherDoom em 25 de Abril de 2020, 11:43
Citação de: Foka em 25 de Abril de 2020, 11:14
Citação de: AnotherDoom em 24 de Abril de 2020, 23:32
Para quem não percebeu:

O Benfica antigamente pagava 8 milhões por um di maria, agora gasta 8 num chiquinho.o Benfica antes venderia um Félix por 40, agora vende por 120.

Conclusão:

Está tudo inflacionado no futebol.

Excepto no Benfica que apesar de vender a preços do presente (120 milhões) continua a comprar a preços do passado (8/10 milhões)

Só come esta retórica poia quem for muito burro.


Another burro é achar que quando gastas 57 M numa época em 3 jogadores continuas a gastar o mesmo valor por reforço.

Achas que um RDT ou um Weigl por 20M são preços do passado?

O insulto no inicio da resposta é bastante reveladora da tua capacidade de argumentação ou do teu objectivo neste tópico.

Vou-te fazer o obséquio de te responder uma vez.

Preços inflacionados (RDT e Vinicius) são preços do presente por jogadores que no passado não valiam 8 milhões.

57 milhões+ 30 milhões em comissões... plantel de tostões.

Já dei para o teu peditório.

Olha, porque não vais para o facebook do Benfica tentar convencer que ainda não pensa pela própria cabeça?
Another a palavra burro não passa de uma citação do teu post anterior. Dizes que burro é quem acredita certo? Então? Alguém ofendeu alguém? Quem?

A fazer-se de virgem ofendida o menino....

Por cortesia ao teu obséquio de me responder aqui vai um desenho para tu talvez perceberes:

No dia que o Ronaldo foi do Man Utd para o Real por 100M foi a transferência mais cara de sempre. Ficou tudo maluco com o valor.

No dia que foi para a Juve por 100M a malta perguntava quantos Neymars devia valer o Ronaldo.

Percebes a valorização? No passado o dinheiro tinha valor diferente.

Queres exemplos? Antes o Pepe saía do porto por 30 agora o Militao sai por 50.

Ainda não percebeste que no mercado mundial o jogador que valia 10M hoje vale pelo menos 20M? Isto não é conspiração do Vieira e Mendes contra o Benfica percebes isso? Acontece em todos os clubes do mundo.

Ontem um Suárez custava 70M hoje um Griezmann custa 120M.

Tens o desenho todo à frente. Interpreta-o da maneira que quiseres. Boa tarde.

André Sousa

Citação de: Esbutenado em 25 de Abril de 2020, 14:56
Não te dás bem com o patético de Madrid?
Olha a lista que eles quem dispensar, 5 deles tinham lugar de caras no plantel

https://abola.pt/nnh/2020-04-25/atletico-madrid-seis-jogadores-com-o-futuro-incerto-com-simeone/841475

Arias, Hermoso, e Lemar tinham lugar facilmente aqui. O Vitolo também seria uma boa surpresa.

Só acredito que conseguíssemos sacar o Arias e o Vitolo, que a vir seria por empréstimo, já que deve ter uns 30 anos.

Não vem nenhum, obviamente.

Cosme Damião SLB

O Atletico de Madrid deu 65M€ pelo Lemar e agora ia emprestá-lo ao Benfica??!! ;D

Olhem aí o que bebem à refeição!

Foka

Citação de: Maldini em 25 de Abril de 2020, 11:49
Citação de: Foka em 25 de Abril de 2020, 11:34
Citação de: MiguelSantos93 em 24 de Abril de 2020, 23:39
Citação de: Foka em 24 de Abril de 2020, 23:00
Citação de: Maldini em 24 de Abril de 2020, 22:53
Citação de: Foka em 24 de Abril de 2020, 22:32
Citação de: Maldini em 24 de Abril de 2020, 22:22
Citação de: Foka em 24 de Abril de 2020, 22:19
Citação de: Maldini em 24 de Abril de 2020, 22:08
Citação de: Foka em 24 de Abril de 2020, 22:06
Citação de: Maldini em 24 de Abril de 2020, 21:59
Citação de: Foka em 24 de Abril de 2020, 18:50
Citação de: Maldini em 24 de Abril de 2020, 15:38
Citação de: nuno16577 em 24 de Abril de 2020, 15:34
Citação de: Foka em 24 de Abril de 2020, 13:03
Citação de: Rmgv em 23 de Abril de 2020, 20:41
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 16:41
Citação de: Rmgv em 23 de Abril de 2020, 15:45
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 15:24
Citação de: samarras em 23 de Abril de 2020, 14:23
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 14:04
Citação de: samarras em 23 de Abril de 2020, 13:40
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 13:38
Citação de: samarras em 23 de Abril de 2020, 13:04
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 12:59
Citação de: samarras em 23 de Abril de 2020, 12:40
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 12:36
Citação de: eplunum em 23 de Abril de 2020, 12:20
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 12:09
Citação de: george 20 em 23 de Abril de 2020, 12:01
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 11:36
Citação de: eplunum em 23 de Abril de 2020, 11:31
Citação de: george 20 em 23 de Abril de 2020, 11:25
já agora mais 1, Witsel...

«O presidente do Benfica fez tudo para eu ficar no clube, ofereceu-me a renovação do contrato e um salário elevado para continuar. Mas acabei por tomar esta decisão e nada mais havia a fazer», afirmou Witsel, em entrevista ao jornal A Bola.

Texto retirado do zerozero.pt
http://zerozero.co.mz/news.php?id=79558
se os jogadores tiveram contrato e não baterem a cláusula só saiem se deixarem,e não me venham com a treta dos jogadores contrariados que isso foi mais uma desculpa esfarrapada para não segurar jogadores.
Looooool desculpa esfarrapada?

Giro é teres de ir buscar o Matic a casa para jogar com o porto. Ou andares à espera que o Oblak chegue das férias prolongadas...
E ainda há a questão do clube comprador...
é óbvio que ninguem paga a pronto.
Se exigimos que nos paguem as clausulas a pronto quando quisermos ir buscar alguem a esses clubes fazem nos o mesmo, ou pior, rejeitam as nossas propostas e vendem mais barato aos nossos rivais só para nos lixar, vejam o que se passou com o Real Madrid por causa do Garay.

Tem de haver bom senso, se a proposta é boa, e o jogador quer ir é deixá lo ir e vai-se buscar outro...

Os jogadores passam e o clube fica...

Imaginemos que agora chega aí o Barcelona e oferece o valor da clausula do R Dias, mas pago em 2 anos, nós propomos ao Ruben renovar e aumentar ordenado, mas ele não aceita diz que quer sair... na minha opinião é de aceitar na hora, aproveitar é tentar trazer alguem de lá que nos interesse ficar com boa relação com o clube de forma a no futuro tb nos facilitarem a vinda de alguem de lá que nos interesse...

Para mim é melhor essa soluçao do que andar a rejeitar, fica jogador contrariado, não rende tanto, fica clube que quer comprar chateado com nós...
Vide o rendimento do B Fernandes na 1ª metade da época, do Enzo naquela metade da epoca antes de dair

Claro. Jogador contrariado é so problemas. Dinheiro a desaparecer sem retorno. Rendimento baixo. Mau ambiente.
o Benfica já vendeu dezenas de jogadores pois senão os vender todos eles ficam contrariados e fazem birra?vão passar a render menos de propósito para desvalorizar e depois ninguém os querer?não acredites nisso pode existir um ou outro que forçe a saída mas não acredito que se ficarem vão baixar o rendimento ou provocar mau ambiente porque sabem muito bem que só têm a perder com isso,nós vendemos porque é a política de negócio desta direcção.
A história do futebol está farta de te ensinar que os jogadores contrariados não rendem o mesmo. Irão acabar por desvalorizar. Não tem porque ser de propósito. Mas é uma questão de motivação. A birra passa mas aumentar o rendimento nem por isso. Se estiveres feliz e bem psicologicamente mais facilmente as coisas acontecem.

E basta pensares. Põe-te no lugar deles. Ganhas 1000 por mês a empresa do lado paga-te 3 mil. Se não te deixarem sair vais ter a mesma motivação quando sabes que podias e querias estar a a ganhar o triplo? Mesmo que queiras a cena não é igual..
A questão é, se o funcionário é assim tão bom e dá rendimento à empresa em causa, porque não igualar a proposta???
Porque tem de existir um equilíbrio. Tu não podes ter o Félix a ganhar 7 ou 8 milhões ao ano e o segundo mais bem pago ganha 3. É um desequilíbrio enorme e vai criar problemas no balneário. O aumento tem de ser sustentado para haver equilíbrio no balneário
Mas tens dinheiro para facundos, diegos souzas, rdts, mas não tens dinheiro para dar a um moço português formado no clube. Tens dinheiro para renovar com o Pizzi 3 vezes em 2 anos.
Jasus, é esta a grande gestão do nosso Benfica.
Isso é parte da gestão que pode ter sido bem ou mal feita. O Pizzi tem sempre números muito interessante e tem sido dos jogadores mais influentes nos últimos anos. Secalhar essas renovações são a forma encontrada para o Pizzi não sair num determinado momento e ficaste de fazer 2 ou 3 renovações para o compensar financeiramente por não ter saído.

As vezes a malta é presa por ter cão e não ter. Se o Pizzi tivesse saído à 3 anos a malta protestava que não havia ambição.
A questão do Pizzi é muito fácil, é nunca ter um concorrente para a posição dele à altura, e é aquele estilo de jogador se vai para o banco amua, coitadinho do menino.
Sim o Salvio sempre foi mau jogador.
Há o salvio antes das lesões e depois das lesões.
Para perder o lugar para o pizzi, imagina como ele estava.
Claro que sim. O Salvio nunca mais voltou a ser o mesmo. E até o Pizzi teve muito tempo como MC. Mas na teoria a concorrência dele era um jogador importante. Que ganhava muito e tinha muito tempo de jogo todos os anos. É preciso também vermos isto.
O Pizzi tem sido fundamental. Posso aceitar que tem importância a mais. Mas se a tem é devido aos seus números. Algo que tem sido ele a conquistar.
Também gostava de ver um concorrente a sério para o Pizzi mas antes disso gostava de ver mais Pizzis em campo. Isto independentemente de nesta época estar melhor ou pior do que normal. Tem sido o nosso melhor ao longo dos últimos anos.
"...gostava de ver mais Pizzis em campo. "

dps desta citação chego à conclusão que gostas de mediocridade, é verdade que marcar golos aos tondelas e aos paços de ferreira não há pai para ele, mas em jogos de alta pressão como foram os últimos  ou então de alto nível como são os da champions (senão me engano, o famoso "não consigo" foi com o ajax) ou com o Porto nem aparece.

É tão bom quem em 2014 (último plantel à benfica) nem lugar tinha nos 25...
Estás muito errado. Em nada fico contente com mediocridade. Simplesmente para mim o Pizzi não é medíocre. Se achas o Pizzi medíocre quantos jogadores no campeonato português são mais que medíocres?
A mim não me interessa se o campeonato português tem mts ou poucos jogadores medíocres, o que me interessa é a qualidade daqueles que representam o benfica

Pizzi é tão bom que em 2014 o (último plantel à benfica) nem nos 25/26 do plantel tinha lugar

Mas já que estás numa de comparar, compara-o com Gaitán, Enzo, Salvio (enquanto esteve em boas condições), Aimar, Ramires com esses é que tem de ser comparado não é com os Licás desta vida.


Tens de te adaptar ao que é o futebol hoje. Ontem podias ir buscar o Ramires por 8M. Ou um Salvio por 10M. Hoje um Pedrinho sem estar a brilhar custa 20M. Um Vinicius Jr antes de se estrear custa 50M ao Real. Um novo Ramires, por exemplo um B. Guimarães custa 25M fora comissões.

Tens de perceber que a volta que o mercado deu não te permite ter a primeira linha como opção, como tinhas ontem.

O Cebolinha é o melhor Ala no Brasil. Custa 50 milhões.

E da mesma forma que isto fez aumemtar a capacidade financeira de mercados periféricos também faz que a qualidade do campeonato português baixe.

Não é porque se descobre o novo Di Maria que se consegue o rapaz. Ontem conseguias fácil. Hoje custa 50M.

Claro que com isto vai baixar a qualidade de todo o campeonato.

A equipa de 2014 hoje não custava o mesmo. Hoje não a podias contratar assim fácil.

Sermos sérios na análise é sabermos olhar mais do que o próprio umbigo e tentar perceber o porquê das diferenças. Eu lembro-me do Benfica jogar contra o porto e termos de defrontar o Hulk, o Deco, o Quaresma, o Lucho ou o James. Hoje a preocupação é o Marega e o Luís Diaz.

A realidade é diferente. Nesses anos o futebol inglês não tinha a capacidade que tem hoje. Se tivesse não terias tido essa equipa.

Agora o adepto do futebol português vai ter 2 hipóteses para os próximos anos. Apoiar o que tem e acreditar que isto mude um bocado. Ou ver a PL.
Foram 20M , não 25M. Irra

Hoje a preocupação é marega e diaz ... curiosamente o marega desde que regressou ao Porto pode ganhar o segundo campeonato em 3 anos ...


O Marega tem a mesma qualidade que o Hulk? Ou o Herrera tem a qualidade do Lucho ou Moutinho? Ou é o Zé Luís que é o novo Falcão?
Às tantas...

Ninguém disse que tinha .. apenas prova ainda mais o ridículo destes dois campeonatos perdidos
Não. Apenas prova que a qualidade do futebol por cá tem baixado. Ou pelo menos dos seus intérpretes. Não só no Benfica. O que era o centro da questão.
É culpa do LFV?

Ps: ainda não acabou o campeonato e estamos a 1 ponto certo? Prefiro acreditar que vamos conseguir ser campeões.

Prefiro acreditar que em Portugal não,há idiotas como o Ministro do Trabalho alemão e a época será cancelada sem campeão.

E sim a culpa é de LFV que quis fazer esse decréscimo de qualidade no Benfica ... os outros que se fodam.

Repito para não termos dúvidas ... LFV QUIS e Mendes também
Eu não acredito nisso dos ministros. A época vai decorrer. Com ou sem público. É muito dinheiro em causa. Quando apertar vamos ver.

Ok. Eu não consigo acreditar nisso da conspiração do Mendes e LFV. Acredito que o facto de todos investirem mais mas em pior é simplesmente o mercado actual. Ontem o Di Maria custava 8M, hoje o Chiquinho do Moreirense custa 8M. O valor é o mesmo por uma diferença de qualidade abismal.

Acho que o dinheiro não se multiplica e hoje temos pior equipa devido a todo o dinheiro louco que tem acontecido nos últimos tempos... em todo o lado...

Hoje tu vendes um Félix por 120M. Antes por 40M fazias boas vendas. 40 M pelo Félix era inaceitável.

E esse não investimento foi o ano que gastaste mais em reforços nos últimos anos.

Compara o 11 com que jogamos contra o porto quando jogamos todos com Eusébio nas costas e compara com o último 11 ...

Nada mais há a dizer quanto ao desinvestimento ... e à degradação do plantel ... entre gastar 4,5 milhões por 50% de um jogador que demos de borla ao moreira e manter um Dantas no plantel ... prefiro o Dantas a qualidade é,semelhante mas muito mais barato ...

E por aí,fora.
Maldini claro que esses plantéis não são comparáveis.
Mas tu não desinvestiste. Gastas mais dinheiro hoje em reforços. Simplesmente são piores.

E a culpa disso não é do presidente ou do Rui ou do treinador ou da prospecção. A culpa disso é externa ao Benfica. O futebol tem valores diferentes.

Nessa época conseguias apresentar craques do river por 5M (Enzo), eras apelativo para jogadores dispensáveis da PL (Matic), as dispensas do Real custavam 5M (Garay) e por aí fora.

Hoje as dispensas do Real custam 20M (RDT), não és apelativo para jogadores da PL a não ser um Bolasie perdido da vida, e os craques das melhores equipas sul americanas custam 50M em vez de 10M.

Na verdade não desinvestiste. Simplesmente não conseguiste manter a qualidade com o aumento de dinheiro no futebol. Não conseguiste aumentar financeiramente como o resto da europa. E isto não é um problema exclusivo do Benfica.

Já tens clubes importantes europeus a lutar por uma liga europeia certo? Secalhar aquilo que todos sentimos hoje clubes com mais dinheiro estão com medo de sentir amanhã. A PL hoje é uma NBA e ou isto começa a mudar ou cada vez vai ser um fosso maior.

Então se gasto muito mais em piores jogadores a culpa é de quem?
Daquilo que é o valor do mercado actual. A culpa é dos Pogbas custarem 100M e os Neymars 200M.

Ontem os melhores DC em Portugal valiam 30M hoje facilmente valem 50M.

Ontem com 8 M trazias o Ramires hoje vai lá trazer o B. Guimarães com 8M...

Ontem trazias um Di Maria por 8M hoje traz lá um Cebolinha por 8M...

É óbvio que ontem por 40M vendias o teu melhor jogador, e hoje? 120M. O Di Maria quando saiu por 40 foi grande venda. Hoje por 40M não vendias o Di Maria.

Se tu não vendes ao preço que vendias achas que os outros o vão fazer? E isso achas que é culpa do teu presidente? A pensar 5 minutos e sendo honesto?
Desiste, não te esforces.
Digas o que disseres, mostres o que mostrares..
quando duas opiniões são tão distantes, não faz sentido justificar pontos de vista. Vais ser sempre Vieirista.
Tens duas hipóteses, ou te calas, como eu faço a maior parte das vezes, ou sentes que estás a argumentar com uma pedra da calçada. E digo isto, não por querer ofender alguém, ou chamar literalmente um calhau a alguém, mas sim devido a diferença de opiniões tão díspar, que não faz sentido. É como meter um extremista de esquerda a discutir política com um extremista de direita. Simplesmente não resulta
Mas podias ser contra a direcção e perceber um bocado o que se está a dizer. Nada dos valores do mercado influencia se gostar ou não da direcção.

Infelizmente tens razão existe mesmo malta que não vale a pena.

Existe malta que opina com opiniões estruturadas e gosto dessas discussões. Agora há aqui malta por amor de deus...

Um forte abraço

Obrigado malta

O amigo anterior, lembrar que hoje é 25 de abril, já lá vai o tempo em que todos, por obrigação, tínhamos de ter opiniões iguais e quem não o fizesse era burro ... estás redondamente engando quanto a isso, e sim o lindo disto é termos opiniões diferentes, custe-te o que custar, concorde-se ou não ... posso ser eu a considerar que és pouco inteligente em não perceberes que a tua opinião, para além de errada está mal fundamentada ou posso ser inteligente e olhar para ela como válida e não concordar? decide tu porque me estou a cagar se és vieirista ou não.

O nosso caro comparsa foka falou e bem nos diferentes valores de mercado daqueles que são hoje promessa e ou jogadores de qualidade e tem razão no que diz, hoje um di maria não custa 8 milhões custa 20 milhões ... é um facto e com qual concordo e é precisamente aqui que eu culpo esta direção.

Com todo o bom trabalho que tem sido feito, o Benfica tem capacidade para ir buscar jogadores por 20 milhões e depois vendê-los por 50 como tu referes e é esse o modelo.

O Benfica não consegue ir buscar os 3/4 jogadores por ano dessa ordem de valor para melhorar o seu plantel mantendo-o com qualidade elevada, porque a estrutura prefere adquirir 20 jogadores por 3/4 milhões que em muitos casos nada acrescentam...

O Benfica tem a melhor formação de Portugal que facilmente poderá alimentar o plantel principal e alimentar o negócio e ao mesmo tempo as aquisições têm de ser criteriosas, 3/4 jogadores mais caros e com potencial para equilibrar o plantel ...

Foka, eu percebi perfeitamente a tua explicação quando referes ao mercado inflacionado e ao custo dos jogadores que hoje é diferente, percebi ... e como tu disseste e bem, o Benfica investe muito mas investe mal, ou em jogadores de menor qualidade ...

O Benfica compra este este ano 4 jogadores de 20 milhões ... 4 jogadores de muitíssima qualidade (Vinícius altamente inflacionado o que prova a tua teoria) ... mas gastou quase outro tanto em mediocridade ... pergunto ... não bastavam os 4 jogadores de alta qualidade?

É isto que eu quero dizer ... o Benfica pode ser gerido muito melhor face ao novo mercado ... jogadores inflacionados, comprar menos mas bem e vender ainda melhor mas sem ser às paletes para Mendes ganhar.

Creio que me fiz entender Foka.
Claro que sim Maldini.

Claro que podia ser feito. Mas no final esse dinheiro tem dado retorno.

Tu todos os anos tens tido muitas vantagens desses jogadores que chegam e vão. E o lucro é um deles. Normalmente esse entreposto acaba por te dar lucro.

Mas secalhar sou da tua opinião no sentido de se gastar exclusivamente em bons jogadores.

Mas também não sei até que ponto esse entreposto, com lucro, não é o que te mantém sempre com as melhores relações com os empresários e ficas como prioritário para eles em relação ao scp e fcp.

Não sei até que ponto tem influência, um Cádiz ou Yoni, para um Vinicius ou um Pedrinho virem para o Benfica em vez de Sporting ou porto.

eplunum

Citação de: Cosme Damião SLB em 25 de Abril de 2020, 15:14
O Atletico de Madrid deu 65M€ pelo Lemar e agora ia emprestá-lo ao Benfica??!! ;D

Olhem aí o que bebem à refeição!
os amigos sao pás ocasiões 😂