Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

MiguelPalma92

Citação de: Yohan em 28 de Abril de 2020, 13:20
Eu aprecio a forma como o P. Guerra faz vincar as incoerências e as faltas à verdade, claramente, em bom som e para quem queira ouvir, quando se analisa a realidade desportiva, o Benfica e os comentários sobre os juízos da arbitragem quando favorecem uns e outros.

Pedro Guerra fala claro quando outros comentadores ex-jogadores ou ex-dirigentes do Benfica ficam silenciosos.

Tem acutilância e é chato por todos os outros que não se incomodam face às insinuações que aliança do Altis e certos interesses editoriais fazem.
Quando o Pedro Guerra fala sobre si na 3ª pessoa

slbever4ever

Benfiquistas,

O que vou escrever podera ser alvo de muitas, muitas criticas, mas o "polvo" do norte so podera ser derrotado se o SLB e o SCP se "juntarem" numa Pacificacao / "Limpeza" no nosso futebol.

Se os 2 clubes historicos de Lisboa se conseguirem entender, o nosso futebol podera lucrar e muito. Acreditem que so assim (o "fcp" so sabe reinar enquanto conseguir dividir os 2 de Lisboa).
O SCP sera o que mais ganhara com esse possivel entendimento, mas sera que o Varandas tera essa visao ?

Saudacoes Benfiquistas
:slb2:

paulomaia1972

LFV - ou chegamos aos 300 mil sócios ou saio do Benfica.

https://www.youtube.com/watch?v=HxA4rE8Qlb8

Será que posso chamar de MENTIROSO?

Shoky

Virando este tópico para o que realmente interessa, Luis Filipe Vieira.
Eu gostava imenso que os que defendem o homem como um visionário me explicassem coisas como, sei lá, o porquê do último lateral direito contratado para substituir directamente um lateral direito tenha sido o Nélson...em 2005. Para o lugar do Miguel, saído para o Valência.

E quando falo de laterais direitos não estou a falar de mancalhada como Luis Felipes e Patrics, que vieram toda a gente sabe o porquê, e não foi propriamente por serem excelentes jogadores de futebol.

Mas gostava genuinamente que me respondessem a questões destas. 15 anos sem contratar um bom defesa direito. Quando entretanto fomos perdendo Nélson, Maxi Pereira (contratado para trinco), Nélson Semedo (contratado para médio centro da equipa B)...Isto é de um clube de futebol bem gerido?

Shoky

Citação de: paulomaia1972 em 28 de Abril de 2020, 14:40

LFV - ou chegamos aos 300 mil sócios ou saio do Benfica.

https://www.youtube.com/watch?v=HxA4rE8Qlb8

Será que posso chamar de MENTIROSO?

Qual será a grande surpresa?
Mal posso esperar.

IloveSLB2014

Citação de: Shoky em 28 de Abril de 2020, 14:41
Eu gostava imenso que os que defendem o homem como um visionário me explicassem coisas como, sei lá, o porquê do último lateral direito contratado para substituir directamente um lateral direito tenha sido o Nélson...em 2005. Para o lugar do Miguel, saído para o Valência.

E quando falo de laterais direitos não estou a falar de mancalhada como Luis Felipes e Patrics, que vieram toda a gente sabe o porquê, e não foi propriamente por serem excelentes jogadores de futebol.

Mas gostava genuinamente que me respondessem a questões destas. 15 anos sem contratar um bom defesa direito. Quando entretanto fomos perdendo Nélson, Maxi Pereira (contratado para trinco), Nélson Semedo (contratado para médio centro da equipa B)...Isto é de um clube de futebol bem gerido?
Maxi era extremo direito antes de ser convertido a lateral

Tiago1982

Alguém atrás (creio que foi o user André Sousa) falou em algo que para mim é crucial aqui:

Projecto e capacidade de por o mesmo em prática.

Aqui é que está o cerne da questão.

O projecto de Luis Filipe Vieira não é mais do que ideias acessórias e, no que ao desporto diz respeito, um conjunto de chavões e frases feitas que na realidade não correspondem nem em 50% ao que acaba por acontecer.

Até hoje ninguém concorreu contra Luis Filipe Vieira com um projecto digno desse nome.

O mais aproximado disso foi o pobre diabo de nome Bruno Costa Carvalho e mesmo assim falamos de algo precário.

O último projecto digno desse nome que me lembre foi do Luis Tadeu que, curiosamente, tinha Rui Gomes da Silva na sua lista e num cargo importante.

wolfking

Citação de: André Sousa em 28 de Abril de 2020, 14:17
Ainda há outra questão, que é a operacionalização desse mesmo projecto.

O Benfica, supostamente, também tem uma equipa sombra com jogadores identificados para substituírem eventuais titulares sem grandes perdas de rendimento imediato, também tem uma aposta na formação muito sustentada, yadayada, e o que se vê é o oposto disso.

É o que é.
Pegando no Vera que falaram aí para trás, já o estou a imaginar como a sombra dos avançados titulares: "Bem pessoal, o Jonas não vai durar para sempre e está aqui um rapaz paraguaio ponta de lança com 6 golos em quatro épocas Já tem mais de 20 anos mas é um diamante por lapidar e conseguimos sacá-lo por cerca de 3M€, que dizem?"

André Sousa

Citação de: Eterno Benfica em 28 de Abril de 2020, 14:36
Projecto financeiro - vamos fazer 1001 coisas sem ter total noção das contas.

Também acho que fica melhor.

Errou pesado no campo do treinador, e isso é uma % elevada na gestão de um clube, mas ainda assim é ver a taxa de acerto de outros clubes. De resto, não há muito que pudesse ter feito melhor.

Neste caso estava a falar do Benedito.

Queres falar no Varandas? Ok.

Keizer, Silas e Amorim.

Não incluo o Peseiro que estava lá quando ele assumiu a presidência, e o Tiago Fernandes e o Pontes, que eram interinos.

O trabalho de um presidente é algo ingrato porque está sempre ligado à performance desportiva que é mais responsabilidade da equipa técnica e jogadores do que outra coisa, mas quem a escolhe é que é o responsável.

Convém dizer que desde que o Varandas assumiu a presidência do Sporting, em menos de ano e meio contratou três treinadores diferentes.

Em termos de comunicação é horrível. Acho que aqui é pacífico, todos concordamos.

Depois tens casos como o da gestão do plantel e do ataque ao mercado que foi altamente deficiente. Assim de cabeça decidiram empandeirar o Matheus para andarem a jogar com Diabys, Jovanes e companhia.

Foi um cargo que lhe caiu no colo sem saber ler nem escrever. Claramente impreparado para ser presidente de um clube como o Sporting.

André Sousa

Citação de: IloveSLB2014 em 28 de Abril de 2020, 14:44
Maxi era extremo direito antes de ser convertido a lateral

Era 6.

Jogou com o Camacho quase a extremo mas isso é outra coisa.

Livrinhos

Tens mais.

Pergunta também como é que não se contrata um redes para substituir Ederson, e se ataca o Penta com Varela.

Pergunta como é que uma equipa passa de Cardozo, Jonas, Saviola para esta banda de música no ataque e pelo meio se despacham Rodrigo e Jimenez.

Tens mais, eu sei que consegues... dá um jogo engraçado.

samarras

Resposta é: Andre Almeida chega e sobra.

Livrinhos

Já agora, e que se fala aí de projecto e cenas, qual é mesmo o projecto para com os centrais do Benfica?

Andamos a jogar com 2 e meio. Sendo que um dos titulares foi destruído em campo por falta de alternativa.

Qual é o plano para além de vender o Ruben Dias? Há?

Shoky

Citação de: Tiago1982 em 28 de Abril de 2020, 14:45
Alguém atrás (creio que foi o user André Sousa) falou em algo que para mim é crucial aqui:

Projecto e capacidade de por o mesmo em prática.

Aqui é que está o cerne da questão.

O projecto de Luis Filipe Vieira não é mais do que ideias acessórias e, no que ao desporto diz respeito, um conjunto de chavões e frases feitas que na realidade não correspondem nem em 50% ao que acaba por acontecer.

Até hoje ninguém concorreu contra Luis Filipe Vieira com um projecto digno desse nome.

O mais aproximado disso foi o pobre diabo de nome Bruno Costa Carvalho e mesmo assim falamos de algo precário.

O último projecto digno desse nome que me lembre foi do Luis Tadeu que, curiosamente, tinha Rui Gomes da Silva na sua lista e num cargo importante.

O Vilarinho ganha as eleições com promessas de:

- um treinador do século passado, que toda a gente adorava (e adora, atenção, grande Toni) no lugar do que seria considerado o melhor treinador do Mundo três anos depois.

- Vinda do Roger, Sorín e Mário Jardel

- apoio do Eusébio

Projecto desportivo? Zero.
Visão? Zero.
Ainda quis terraplanar as modalidades todas.
Serviu para eliminar o criminoso Vale e Azevedo (se calhar tenho de provar, é melhor darem-me amarelo) e pouco mais.
Se isto foi em 2000, imagine-se 20 anos volvidos, com máquinas de propaganda fortíssimas na televisão e nas redes sociais. Acho que só um Barack Obama benfiquista com o melhor projecto alguma vez visto é que tem hipóteses neste momento. Isso ou um mentiroso. Ponho o meu dinheiro num candidato mentiroso e sem vergonha na cara.

André Sousa

O problema do modelo do LFV é a falta de coerência. O futebol também não pode ser gerido de forma rígida.

Se o Nelsinho foi contratado enquanto médio e, mais tarde, na equipa B adaptou-se ao lado direito da defesa e mostrou qualidade e entendem que não há necessidade de ir ao mercado... então que se aposte.

O problema surge quando o Benfica anda no mercado por um guarda-redes, essa lacuna é identificada pelo próprio treinador numa conferência de imprensa, e depois de cair um negócio que nos traria um guarda-redes lesionado sem tempo de recuperação previsto, o Benfica sai do mercado para contratar um jogador para essa posição.

É daquelas coisas que não faz sentido.

Curioso a transferência do João Ferreira para o clube de onde vinha esse guarda-redes também ter caído.