Época 2019/2020

DB4700

Ruesga esteve muito bem. A maneira de estar no Desporto do Porto é nojenta. Não fazem falta nenhuma. Deviam acabar.

TeamRocket37

Hoje faz 20 anos que aconteceu isto no Pavilhão Rosa Mota

https://www.youtube.com/watch?v=qC1hh-HRv5I

Isto é Porto...

Com o Barcelona a receber a Taça de Campeões Europeus no Hotel

joao12soares

Até se queixam da federação que lhes permitiu tudo e mais alguma coisa, desde a questão dos cubanos, ao alargarem o limite de estrangeiros, até à inscrição ilegal de jogadores.....Inacreditável.

Que clube mais asqueroso!!!!!

nightcrowler

Citação de: TeamRocket37 em 01 de Maio de 2020, 12:35
Quintana está a queixar da Federação pk?

A Federação que permitiu a lei dos cubanos, a federação que permitiu o Porto inscreveu o Areia, André Gomes e o Branquinho com contratos com os clubes.

Se está chateado com a Federação, tem um bom remédio, abandone a selecção.

a cereja no topo do bolo é ele referir que "no Porto é muito mais difícil", tipo... lol

o Porto era o maior candidato ao título, sem dúvida, mas se acabaram com todas as modalidades sem darem título (sendo que parece-me que o Porto em nenhuma das restantes estaria na liderança), que é que ele quer?
alguém do hoquei do Benfica se queixou? ou do volei do Benfica? ou do futsal do Sporting? no basket nem sei quem está na liderança, sinceramente.

que ganhe juízo

JM21

HeijiHattori

Que fdp de clube de merda. Pqp que nojo do caralho!

Blitzer

Porto ao Colo @PortoaoColo

Suposta indignação por não ter sido oferecido na secretaria o título na única modalidade masculina que lideravam (por 1pt), quando ainda faltava disputar 10 jogos.

Tudo isto é escola #PortoacoColo.

Vergonha sem limites. Vale sempre tudo para ganhar fora de campo.

DB4700

Citação de: joao12soares em 01 de Maio de 2020, 15:37
Até se queixam da federação que lhes permitiu tudo e mais alguma coisa, desde a questão dos cubanos, ao alargarem o limite de estrangeiros, até à inscrição ilegal de jogadores.....Inacreditável.

tenho a ideia que a questão dos cubanos não foi a Federação, mas a EHF. os cubanos (e outras nacionalidades) estão numa excepção qualquer da EHF, acho eu. o Porto é que depois tem um acordo exclusivo com a Federação Cubana.

mas que não falta é exemplos da promiscuidade entre Porto e Federação Portuguesa. nomeadamente os casos do Branquinho, Areias e André Gomes.

BlankFile

É a postura de sempre de há vários anos. Até se contradizem e criticam federações que lhes andam a dar a mão há "séculos", com subterfúgios ridículos para formarem equipas fortíssimas, para terem mais poder e ganharem com mais à vontade. 

É uma agremiação corrupta, nojenta, sem valores e sem qualquer tipo de moral para se queixar do que quer que seja.

Nem no pior momento da história mundial no século XXI que é esta epidemia, param com os choradinhos, pressões, meter veneno, etc...

Nojo absoluto.

joao12soares

Citação de: DB4700 em 01 de Maio de 2020, 16:45
Citação de: joao12soares em 01 de Maio de 2020, 15:37

tenho a ideia que a questão dos cubanos não foi a Federação, mas a EHF. os cubanos (e outras nacionalidades) estão numa excepção qualquer da EHF, acho eu. o Porto é que depois tem um acordo exclusivo com a Federação Cubana.

mas que não falta é exemplos da promiscuidade entre Porto e Federação Portuguesa. nomeadamente os casos do Branquinho, Areias e André Gomes.
A Federação primeiro, começou a contá-los como "portugueses", só depois é que vem a questão da EHF.

Posteriormente, numa altura em que eles começaram a contratar estrangeiros num número superior ao que poderiam depois inscrever, a federação mudou os regulamentos para que assim eles lá conseguissem inscrever esses jogadores e depois lá veio essa questão dos jogadores inscritos, quando tinham contrato com outros clubes.

Um clube a quem a federação faz as vontadinhas todas, por isso é que agora eles estão chateados, não lhes fizeram a vontade.

Carrega Benfica

E depois a dragartada ainda se queixa da naturalização do Pichardo. Clubes de merda, corruptos e incoerentes. Podiam-me elucidar acerca do processo de naturalização dos cubanos do porco e se o Benfica e zmerding tiraram proveito disso, e se não, porquê?

MrJohnny

Citação de: Flávio Malheiro em 01 de Maio de 2020, 11:54
«Querem a taça? Tomem!»: resposta de Ruesga a Quintana leva jogador do FC Porto a lembrar Cashball

Alfredo Quintana, guarda-redes do FC Porto e da Seleção, voltou a criticar a decisão da Federação de não ter atribuído o título de andebol. Num longo post no Instagram, o jogador não se poupou nas palavras que acabaram depois por levar à reação do jogador do Sporting, Carlos Ruesga.

"Queremos comparar Portugal à grande Europa do andebol, onde os clubes foram declarados campeões, mas depois somos pequeninos nas decisões! Em Portugal falta coragem para reconhecer mais uma vez o nosso mérito. Valorizam o nosso trabalho na seleção, mas desprezam-no no clube! A incoerência com que se utiliza o critério da classificação no momento da suspensão da competição: por um lado indicam-nos para representar Portugal na Champions, por outro não nos atribuem o título de Campeão Nacional. Fomos a equipa mais regular durante as duas voltas primárias e para nós, Futebol Clube do Porto, somos os vencedores por mérito próprio do campeonato nacional 19/20. Resta-nos fazer as nossas próprias medalhas bem como a nossa taça e festejar em família. Somos Porto", escreveu Quintana, horas depois de já se ter pronunciado também sobre o tema.

Ora, Carlos Ruesga, central do Sporting, respondeu à publicação de Quintana. "Em primeiro lugar parabéns pela excelente época! O que vou escrever agora também o pensaria na vossa situação, porque lutar agora por uma decisão depois de ter ficado em casa há quase 2 meses sem poder treinar e jogar não faz sentido. Querem a taça? Tomem-na! Parabéns! [emoji de uma taça]. Acho que agora há coisas muito mais importantes. Numa situação que nunca antes tinha acontecido e que ainda não sabemos quando voltaremos à 'normalidade', até hoje +25.543 [Espanha] +973 [Portugal], por isso para mim o mais importante agora é a saúde das pessoas, lutar por superar esta situação e não pelas taças e que voltemos a fazer o que mais gostamos (nós no campo e os nossos adeptos na bancada) JUNTOS! Se vocês tivessem sido declarados campeões não me chocava pelo que aconteceu nos outros (alguns) países, mas agora este espectáculo é mesmo triste.

Amigo, tem que ser um exemplo para muitos miúdos, e respeitar as decisões acho que é importante para todos eles (também quando não gostamos delas). Isto nada tem a ver com os valores do desporto. É a minha humilde opinião. Parabéns mais uma vez pela vossa época 2019/2020. Até a próxima! Abraço", comentou o jogador dos leões, que viu Quintana responder de imediato, 'lembrando' o processo Cashball.

"Obrigada. Claro que é a tua opinião e eu respeito mas uma coisa não tem a ver com a outra. Claro que, como atleta, o que mais quero é que o mundo recupere e possamos voltar à normalidade, que as crianças tenham um bom exemplo como atleta e pessoa, mas isso não tira a realidade das coisas. Não é a primeira vez que a federação toma a decisão erra contra nós e queres que fique calado? Não amigo, se fosse ao contrário e eles tivessem atribuído o título. A federação não nos respeita, só interessamos quando jogamos pelo país. Mas digo-te mais: quando foi a situação do cashball a federação não disse nada (se foi verdade ou não não interessa) mas eles têm de dar uma explicação ao resto das equipas, mas o que fizeram eles? Zero, nada. O ano passado ganhámos tudo a nível nacional e a equipa designada pela federação foi a vossa e agora temos de nos calar só porque estamos numa situação adversa? Não amigo, e não é por uma questão de nos darem o troféu, é mais para que nos respeitem, uma coisa que a federação não faz. Jogar com a camisola do Porto é mais difícil do que imaginas (por muitos factores). Se Deus quiser no ano que vem estamos em campo. Cuida-te", concluiu.

https://www.record.pt/modalidades/andebol/detalhe/querem-a-taca-tomem-resposta-de-ruesga-a-quintana-leva-jogador-do-fc-porto-a-lembrar-cashball

Que verdadeiro anormal... E se o Sporting está metido no Cashball que culpa tem o Ruesga que é meramente companheiro de profissão? Absolutamente execrável.

TeamRocket37

Nuno Grilo é o novo alvo do Póvoa AC

O Benfica prepara uma revolução no seu plantel para 2020/21 e o Póvoa AC, que também está a apostar forte, pode tirar dividendos. De acordo com o jornal O JOGO e ao que o zerozero pôde confirmar, Nuno Grilo é o próximo alvo dos poveiros. O lateral esquerdo é um dos cinco jogadores que vai deixar os encarnados e tem alguns pretendentes em Portugal. Depois de ter sido associado ao FC Gaia, o internacional português entra agora na rota do Póvoa AC, um forte candidato à subida ao Campeonato Nacional Andebol 1. O andebolista de 33 anos cumpriu a formação no AC Alavarium e no São Bernardo, tendo posteriormente representado FC Porto, Benfica, ABC e US Créteil. No total, ao serviço das águias, Nuno Grilo cumpriu cinco épocas, nas quais marcou 401 golos em 171 encontros. Recorde-se que a formação da Póvoa de Varzim já se movimenta no mercado, tendo já garantido o experiente guardião Humberto Gomes (ex-ABC) e o lateral direito José Rolo (ex-Hurry-Up).

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=283650

Alexandre1976

Então para já confirma-se a vinda do Kukic,Jotic,Rhamel,Suloheznik e do ponta esquerdo francês? Para quem entende de andebol aqui no fórum são reais mais valias?A corfimarem-se estas aquisições fica a faltar um guarda redes diferenciado ou a aposta vai ser no Gustavo Capdeville(que estava em grande nível antes desta paragem por causa da pandemia)?

BlankFile

Citação de: Alexandre1976 em 02 de Maio de 2020, 18:47
Então para já confirma-se a vinda do Kukic,Jotic,Rhamel,Suloheznik e do ponta esquerdo francês? Para quem entende de andebol aqui no fórum são reais mais valias?A corfimarem-se estas aquisições fica a faltar um guarda redes diferenciado ou a aposta vai ser no Gustavo Capdeville(que estava em grande nível antes desta paragem por causa da pandemia)?

Isto é tudo muito oficioso ainda, mas para já... acho que é mais ou menos isto:

Kukic (Central)
Jotic (LE/Central)
Keita (PE)
Ole Rahmel (PD)
Matic (Pivot)

Seria óptimo que viesse mais um GR e mais um defensor de qualidade. Já não pedia mais nada, a não ser que tb trocassem o Nyokas por um LD superior. Mas se decidirem manter o Nyokas, pode ser que aumentasse o rendimento com o Chema.