Voleibol Feminino 2019/2020

Gradinni

Citação de: BlankFile em 29 de Abril de 2020, 18:53
"4. Subidas de divisão:
Haverá competições de apuramento para as subidas de divisão em todos os níveis
competitivos, exceto nos casos em que as federações já tenham comunicado a
atribuição de direitos desportivos.
Tais competições serão realizadas no início da época 2020/2021, em moldes a
anunciar por cada uma das Federações"

Ora, parto do princípio que fica em aberto a possibilidade de ainda subirmos de Divisão e disputarmos a Primeira Divisão na próxima época. Vamos ver o que será decidido...

Diria que o objectivo ainda se mantém intacto.
Sendo que poderemos atacar esse eventual playoff com a equipa já reforçada após o Verão.
Aproveitar esta oportunidade e carimbar a subida

Gradinni

https://www.fpvoleibol.pt/documentacao/comunicados/19_20/20.pdf

e)  Realizar  na  época  2020-2021,  e desde  que  assim  seja  possível  de  acordo  com  as  condições definidas pelas autoridades de saúde competentes, os jogos de apuramento para as subidas de divisão (II Divisão e III Divisão), durante o mês de Setembro, de acordo com os seguintes critérios: - II Divisão Masculina e Feminina – com a participação das 6 equipas qualificadas para a fase dos primeiros na época 2019-2020; Consequência: sobem de divisão duas equipas femininas e duas equipas masculinas; Forma de disputa: a informar brevemente.

f) Os Agentes desportivos – atletas, treinadores e/ou outros – que participarão nas competições referidas na alínea e) serão os inscritos na época 2020/2021;

TeamRocket37

Esta a secção que acho que não vale continuar tal como Basket, com aposta do Porto, será quase impossível tira-las a hegemonia do voleibol.

Era preferível apostar fortemente no futsal e no hoquei feminino, com equipas para ganhar as provas europeias, e no Andebol aonde claramente estamos mais perto de ser campeões nacionais e fazer boa figura na Challenge Cup.

Ter a chance de subir para 1ª divisão antes do inicio da época, sempre é boa noticia.

JM21

Quebrámos no final da época, mas mesmo assim, sem lesões, acredito que poderíamos conseguir a subida de divisão na Fase Final.

Espero que seja aproveitado o início da próxima época para garantir a subida de divisão e iniciarmos, na próxima época, o nosso percurso na Primeira Divisão.

DB4700

Citação de: TeamRocket37 em 29 de Abril de 2020, 20:18
Esta a secção que acho que não vale continuar tal como Basket, com aposta do Porto, será quase impossível tira-las a hegemonia do voleibol.

Era preferível apostar fortemente no futsal e no hoquei feminino, com equipas para ganhar as provas europeias, e no Andebol aonde claramente estamos mais perto de ser campeões nacionais e fazer boa figura na Challenge Cup.

Ter a chance de subir para 1ª divisão antes do inicio da época, sempre é boa noticia.

não ganhamos, então é para fechar? não consigo concordar.

Universo Benfica

A voleibolista Ângela Miranda não irá continuar ao serviço do Sport Lisboa e Benfica na próxima temporada.

Peça importante na subida da época transata, a central de 38 anos relembrou figuras incontornáveis do voleibol feminino encarnado e explicou os motivos que a levaram a tomar a decisão.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/05/14/voleibol-feminino-benfica-entrevista-angela-miranda-saida-do-clube

JM21

IloveSLB2014

BlankFile

faneca_slb4ever

Citação de: Universo Benfica em 14 de Maio de 2020, 16:01
A voleibolista Ângela Miranda não irá continuar ao serviço do Sport Lisboa e Benfica na próxima temporada.

Peça importante na subida da época transata, a central de 38 anos relembrou figuras incontornáveis do voleibol feminino encarnado e explicou os motivos que a levaram a tomar a decisão.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/05/14/voleibol-feminino-benfica-entrevista-angela-miranda-saida-do-clube

Saída natural.

TeamRocket37

Hugo Silva

No voleibol feminino, em Portugal o crescimento é tremendo, pelo que antevejo um futuro incrível para a modalidade. Muito em breve, vamos ter Benfica, Sporting e FC Porto a  discutir o principal título nacional. Não tenho dúvidas disso! Já no masculino, há muito tempo que me sinto preocupado...

Polaco

Quando gente como o Hugo Silva desaparecer da modalidade, vai logo passar a haver melhores perspectivas.

Chico_odv

Citação de: TeamRocket37 em 18 de Maio de 2020, 12:01
Hugo Silva

No voleibol feminino, em Portugal o crescimento é tremendo, pelo que antevejo um futuro incrível para a modalidade. Muito em breve, vamos ter Benfica, Sporting e FC Porto a  discutir o principal título nacional. Não tenho dúvidas disso! Já no masculino, há muito tempo que me sinto preocupado...

Só se preocupam quando o Benfica ganha....

Jack Bauer

Citação de: TeamRocket37 em 18 de Maio de 2020, 12:01
Hugo Silva

Que vá levar no cú.

vince1987

"Ecletismo não vai acabar no Benfica"

FUTURO. Modalidades de pavilhão vão sofrer cortes significativos

Domingos Almeida Lima aponta soluções de futuro para modalidades coletivas de pavilhão

O vice-presidente do Benfica, Domingos Almeida Lima, traçou as linhas gerais daquilo que vai ser o futuro das modalidades coletivas de pavilhão no clube da Luz, afetadas pela crise desencadeada pela pandemia. "Nada vai ser igual, pois estamos numa situação extraordinária que afeta o Mundo e o país, uma realidade nova. As modalidades coletivas de pavilhão não são autossustentáveis, dependem do futebol, e se vai haver cortes no futebol, esses vão estender-se a todos os sectores do clube." O dirigente apontou certezas:

"APESAR DA RESTRUTURAÇÃO ORÇAMENTAL, EQUIPAS VÃO SER COMPETITIVAS", GARANTE O DIRIGENTE DO CLUBE DA LUZ

"Posso garantir que o ecletismo não vai acabar, apesar da restruturação orçamental, e as equipas continuarão a ser competitivas, pois os nossos adversários também terão de fazer um exercício idêntico. Continuaremos a apostar na formação de forma ainda mais efetiva, e quem não o fizer vai sofrer consequências, pois não é possível pagar salários elevadíssimos na atual situação."

Quase todas as soluções irão passar pela redução de custos: "Estamos a delinear um plano num clima de incerteza, pois não sabemos, por exemplo, se a pandemia vai permitir viagens na próxima temporada. Uma das soluções é poupar na participação das competições europeias, embora o futsal e o hóquei em patins devam permanecer nessas provas, pois são as modalidades mais competitivas ao nível internacional e cujas deslocações não são tão onerosas. Mas nada está ainda decidido."