Assembleia-Geral Ordinária, 26Jun. Sex. 14h30-22h00

Andris

Eheheheh, bela forma de evitar contestação. Vão lá votar e, se quiserem saber alguma coisa, mandem email. Mai nada.

JonasSabrosa

Citação de: dreadrocK em 12 de Junho de 2020, 20:11
Citação de: R3nas em 12 de Junho de 2020, 20:09
Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Junho de 2020, 19:38
Aos Consócios e Adeptos do Sport Lisboa e Benfica,



Nascido e criado em Lisboa, Benfiquista de quarta geração (sim, já os há. E com cinquenta votos, imaginem.), o meu pai e o meu avô apresentaram-me um Clube que ganhava mais que todos os outros juntos e estava sempre presente nas bocas do povo acompanhado de sorrisos. Explicaram-me que o Benfica é uma Ideia e esse sucesso desportivo era apenas consequência dessa Ideia. Nasci ainda em tempos de Glória que rapidamente se transformaram em dias cinzentos.




Durante esse "Vietname", continuaram a explicar-me que o Benfica é uma Ideia, que mesmo atravessando aquela fase, por definição uma ideia não morre e logicamente o Benfica também não. Uma Ideia de sorrisos, festa e amor, que só é possível se for vivida com a total defesa dos valores do Desporto, com o maior civismo na vivência do Benfiquismo e igualdade nesta mesma, com a inexistência de qualquer dúvida em relação à ética da sua condução que afaste o Clube dos seus associados e com a noção que enquanto estamos de cachecol ao pescoço, Emblema ao peito ou num gabinete no Seixal, há um nome maior do que o nosso em questão, um bem maior pelo qual devemos zelar e que nos liga, E Pluribus Unum.



Os treinadores sucediam-se, as Direcções mudavam, até o Estádio era demolido e reerguido, mas os dias cinzentos continuaram. Com bafos da antiga Glória preconizados por Sabrosa e trazidos por Jesus, a Comunicação Social amiga de quem nos dirige, com o auxílio mais recente das suas milícias digitais, estabeleceu a tese do "Gigante Adormecido", acordado por um senhor que entrou na A1 em Alverca. 25km de Estádio a Estádio, fazendo A1 e 2a Circular, coisa de uns 20min sem trânsito.



Na minha opinião, o Gigante não estava adormecido, mas adormeceu desde então. À época, o Benfica, essa massa amorfa de milhões de almas ligadas, mobilizou-se militantemente, militância essa agressiva no melhor sentido do termo e expulsou os responsáveis pelos desvios à Ideia. Após as atribulações, a geração dos meus pais e dos meus avós, responsável por esta defesa do Sport Lisboa e Benfica, conformou-se, considerou que "já estava", a nossa Queda do Muro.



O tempo, como tendencialmente faz, veio mostrar a verdade, a de que os desvios à Ideia de Benfica estão agora perigosamente perto de ser perpetuados, com a agravante de nunca nos ter sido sequer perguntado se o tolerávamos, frequentemente com a justificação de um alegado anacronismo desses Valores e Ideais.


Nunca nos foi perguntado, agiu-se sempre como se a resposta fosse "sim", e como foram poucos a vir gritando "não" em voz alta, as coisas foram-se fazendo, maioritariamente nas sombras, numa constante desvalorização da participação dos sócios, antagónica à Ideia de Benfica.



Essa desvalorização vai de importante e subtil a quase banal e notória. Um exemplo da primeira é a ausência do espírito com que fundadores e vários gloriosos Presidentes da nossa História conceberam a divisão de poderes no Clube, num constante ataque e limitação ao poder de escrutínio e debate atribuídos à Assembleia Geral, acompanhado da aparente ausência ou inexistência do Regulamento do Clube para o qual diversos pontos dos Estatutos remetem – Importante. Subtil.




Da segunda, recordo-me de situações que com qualquer outra Direcção seriam material do foro humorístico, da pigmentação tropical da pele em reuniões oficiais com o Governo durante um Estado de Emergência em que centenas de milhares de portugueses passavam dificuldades a vestir um fato de treino numa visita oficial a Alvalade para o campeonato e não se inibir de dar entrevistas nessa figura – quase banal. Evidente. Sobre os exemplos importantes e notórios melhores cabeças escreverão, quanto aos quase banais e subtis, temo que já todos tenham sido arrumados há demasiado tempo para serem assunto agora.



Sophia de Mello Breyner escreveu que a Política é um capítulo da Moral. Ser titular de um cargo nos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica tem imperativamente de o ser. O que exigimos a tais pessoas não se pode esgotar na Lei.


O enorme populismo que é afirmar que só se sai após ser declarado como culpado de algum crime! Como se não soubesse a Verdade! Como se a Verdade só passasse a sê-lo depois de um acórdão de um juiz! No mesmo texto que citei, Sophia afirma que "a demagogia é a traição cultural da revolução. Porque a demagogia é a arte de ensinar um povo a não pensar". Um provérbio africano diz: "Uma palavra que está sempre na boca transforma-se em baba. Não queremos continuar a suportar a baba dos slogans".



Benfiquistas, a uma distância tão grande das Eleições não sei em quem votarei, posso apenas afirmar que o Sport Lisboa e Benfica não precisa de um "bully" a liderar-nos. De um rufia, para mau entendedor.



Seguramente não precisa de um dos maiores desta República (não o escrevo por ser minha opinião, mas por ser o perfil público que tem). Durante anos, foi essa a maior e mais certeira crítica feita aos rivais do Norte. Quereremos diferenciar-nos? O Sport Lisboa e Benfica deve distanciar-se o mais eficaz e céleremente possível de activos tóxicos para o Clube e o seu bom nome, chamem-se eles Paulo ou Luís Filipe. Um dia, olharemos todos para Luís Filipe como hoje olhamos para Ricardo, Joe ou Isabel.



Como referi num e-mail dirigido aos Órgãos Sociais a 26 de Janeiro e ao qual ainda não obtive resposta, urge-me perguntar onde se estabelece a "linha-limite" do que é ou não permitido, é ou não considerado aceitável e é ou não considerado correcto no Sport Lisboa e Benfica, do modo de funcionamento das reuniões de Assembleia Geral à gestão da vida diária do Clube, passando por todo o leque de actividades que o Clube promove, e o que acontece quando essa linha é ultrapassada. Esse debate nunca existiu, nunca nos foi dada a possibilidade de tal análise e discussão. No Benfica, as diferenças são enaltecidas e delas se constrói o melhor Benfica. Essas diferenças podem ser de opinião, mas nunca éticas. Um "concordar em discordar" dentro do Benfica não se pode aplicar à própria Moralidade.



Nada é pior do que ter de ouvir um "eu sei que ele(s) não é(são) íntegro(s), mas..." - mas o quê?! Se abdicarmos disso à partida na tentativa de alcançar apenas sucesso desportivo, poderemos chamar Sport Lisboa e Benfica ao que resta? As cores são as mesmas, nós somos os mesmos, mas e a Ideia?




E é por isto que vos escrevo. Há Eleições em Outubro. O sentimento de dever para com o Benfica não se pode esgotar em idas ao Estádio e compras de merchandise, ser sócio do Sport Lisboa e Benfica não pode ser quase o mesmo que ser fã de uma saga de filmes – vai-se ver, compra-se o boneco.


Gerir o Sport Lisboa e Benfica tem de ser visto como um privilégio inimaginável e a responsabilidade de uma vida, nunca como um direito. Temendo que o sistema não se consiga reformar a si mesmo, e isso tem sido evidente, resta-me apelar à já referida militância agressiva no melhor sentido do termo. Informem(-se)! Participem! Intervenham!

- - - Manuel Gaspar, sócio 20469 - - -

https://www.facebook.com/Benfica.20.24/posts/152667479693836?__tn__=K-R



Este não é o sócio que foi contra a mão do Vieira?

Grande, grande texto!

Acredito que sim, o nome é igual.

@JonasSabrosa, o texto é teu?

é sim.
Sobre a desgraça desta convocatória, ainda vou ponderar o que fazer.

red_chala5

Os benfiquistas que moram a norte que se fodam... O que interessa é continuar a roubar o Benfica

Pedro Neto

Depois do que se tem passado desde ha uns anos para ca, a ideia de usar mails so pode vir de alguem com uma doenca mental.

ZICKLER

Os sócios  têm que perceber que o momento da tomada de decisão, deve ser nas eleições.

Tudo o resto é um mero exercício de fantochada.

Votar contra ou a favor é igual ao litro.

O Benfica já à muito deixou de ser dos sócios

BENFIKA

Citação de: ZICKLER em 12 de Junho de 2020, 22:45
Os sócios  têm que perceber que o momento da tomada de decisão, deve ser nas eleições.

Tudo o resto é um mero exercício de fantochada.

Votar contra ou a favor é igual ao litro.

O Benfica já à muito deixou de ser dos sócios

Neste caso, conseguir chumbar o orçamento ia provocar mais barulho e ia fazer mais gente se calhar questionar-se.

Mas grave é uma Assembleia Geral em que não há debate nem coisa parecida...acho que isso nem entra na definição de Assembleia.

O que vai haver é uma votação para o orçamento, apenas e só.

vermelhao_33

Mas entao porque e que houve demisssao?

Estao se aproveitar da situacao. Se pensam que a medio prazo conseguem gerir um clube sem paixao estao enganados.

Estao a matar a galinha dos ovos de ouro.

pica_foices

Citação de: red_chala5 em 12 de Junho de 2020, 22:43
Os benfiquistas que moram a norte que se fodam... O que interessa é continuar a roubar o Benfica

Estas votações nas assembleias foram sempre só em Lisboa

Nas eleições é que podem votar a norte centro em Famalicão e Coimbra

A sul em Évora e Faro.

Açores, madeira e residentes fora de Portugal votam pela internet

pica_foices

#113
Citação de: BENFIKA em 12 de Junho de 2020, 22:51
Citação de: ZICKLER em 12 de Junho de 2020, 22:45
Os sócios  têm que perceber que o momento da tomada de decisão, deve ser nas eleições.

Tudo o resto é um mero exercício de fantochada.

Votar contra ou a favor é igual ao litro.

O Benfica já à muito deixou de ser dos sócios

Neste caso, conseguir chumbar o orçamento ia provocar mais barulho e ia fazer mais gente se calhar questionar-se.

Mas grave é uma Assembleia Geral em que não há debate nem coisa parecida...acho que isso nem entra na definição de Assembleia.

O que vai haver é uma votação para o orçamento, apenas e só.


Supostamente segundo o que está escrito na convocatória e no jornal abola as perguntas e respostas feitas serão compiladas e serão colocadas até dia 23 no site para consulta por todos os sócios mesmo aqueles que não vão votar 3 duas depois dia 26


Segundo essa info, qualquer sócio poderá fazer perguntas e poderá ler as perguntas e respostas  dos outros mesmo que não vá votar.


BENFIKA

Citação de: pica_foices em 12 de Junho de 2020, 23:16
Citação de: BENFIKA em 12 de Junho de 2020, 22:51
Citação de: ZICKLER em 12 de Junho de 2020, 22:45
Os sócios  têm que perceber que o momento da tomada de decisão, deve ser nas eleições.

Tudo o resto é um mero exercício de fantochada.

Votar contra ou a favor é igual ao litro.

O Benfica já à muito deixou de ser dos sócios

Neste caso, conseguir chumbar o orçamento ia provocar mais barulho e ia fazer mais gente se calhar questionar-se.

Mas grave é uma Assembleia Geral em que não há debate nem coisa parecida...acho que isso nem entra na definição de Assembleia.

O que vai haver é uma votação para o orçamento, apenas e só.


Supostamente segundo o que está escrito na convocatória e no jornal abola as perguntas e respostas feitas serão compiladas e serão colocadas até dia 23 no site para consulta por todos os sócios mesmo aqueles que não vão votar 3 duas depois dia 26


Segundo essa info, qualquer sócio poderá fazer perguntas e poderá ler as perguntas e respostas  dos outros mesmo que não vá votar.



Isso é o mesmo que eu querer questionar o Bill Gates porque é que o meu windows encrava facilmente e alguém me dizer: "manda mail para a Microsoft que ele responde".

Aqui vão estar meia dúzia de pessoas contratadas a responder a tudo de forma pensada e cordeal, ignorando tudo o que possa ter a mínima provocação,etc.
Não é debate, não é assembleia, é um apoio técnico!!

Dalone

Não me admira que o Nazaré tenha saído... Uma AG sem debate. :)

terrorista

A empresa onde trabalho está com o escritório fechado com toda a gente a trabalhar remotamente e para votar o orçamento tenho de ir para o estádio?

AleKx

Citação de: BlankFile em 12 de Junho de 2020, 19:59
A AG com os moldes perfeitos para Vieira e seus muchachos. Assim não vai ficar com as orelhas a arder a ouvir os comentários dos garotões.

Esta AG... no fundo não é AG nenhuma.

Mas fica o precedente.

É vindo de quem tem feito o que quer do Benfica, ou estamos atentos, ou acabam com as AGs.

nog_ofloda

Mais uma machadada no Sport Lisboa e Benfica.

Querem fazer do clube uma paródia do que já foi! Mas vendem-o como o melhor de sempre quando na realidade mais podre do que disto nunca esteve.

Nem a merda do campeonato que o Orelhas quer ganhar ganha! É só estrume atrás de estrume.

GlennStrombergh

Portanto, a direcção disse que o modelo virtual do Nazaré impedia o livre esclarecimento dos sócios e que impedia a participação de quem quisesse intervir na discussão das deliberações e agora temos uma AG sem debate das deliberações e presencial apenas para votação. Está certo!