As Finanças do Benfica

Carlos Amorim

Citação de: paulomaia1972 em 20 de Junho de 2020, 20:38

nestes meses de confinamento os grandes clubes europeus fizeram cortes nos salários, nós preferimos abdicar dessa prerrogativa e agora vamos ao mercado pagar juros por 35M.   
Andamos sempre em contraciclo com os grandes da europa, eles têm projetos desportivos, nós temos projetos financeiros, apostam na europa, nós apostamos internamente, retém o talento, nós vendemos o talento, cortam nos salários dos atletas, nós pagamos os salários dos atletas. Certamente, somos nós que estamos corretos.
Eu falei disso na altura mas os mestres das finanças diziam que o Benfica não estava a cortar salários, como fizeram todos os grandes clubes europeus, porque estava a ser negociado um corte dos salários para a próxima época no valor de 25%, lol. Como se os jogadores fossem aceitar isso, tendo propostas financeiras mais vantajosas do estrangeiro. Mesmo em tempo de covid qualquer clube da premier pode pagar mais do que o Benfica.
Há malta que vai inventando coisas para safar o Vieira. Depois essas coisas não se concretizam porque não são passíveis de concretização, e eles arranjam mais desculpas.
E é assim que se faz propaganda política.
Diz-se que se vai fazer mas depois faz - se algo diferente mas arranja-se uma desculpa para o facto de não se ter feito aquilo que disseram que iam fazer, lol.

Ricardo Maia

Empréstimo obrigacionista ,num clube que vendeu 200 milhões de euros em jogadores no Verão passado?

Isto é um escândalo.

https://www.abola.pt/clubes/2020-06-20/benfica-sad-encarnada-anuncia-novo-emprestimo-obrigacionista/849995/40

Andreg86

Citação de: 2fenix2die em 20 de Junho de 2020, 19:11
Citação de: Dr.Lecter em 20 de Junho de 2020, 18:59
Citação de: 2fenix2die em 20 de Junho de 2020, 18:55
Citação de: iloy em 20 de Junho de 2020, 18:24
Nao sei qual a média atual dos juros em Portugal mas 4% não será muito alto quando a taxa dos juros nunca foi tão baixa?

Só lança obrigações quem não se consegue financiar a taxas mais favoráveis!

Porque se existisse um banco que emprestasse dinheiro ao Benfica a 3%, não tinha lógica tu ires pagar 4% mais todos os gastos inerentes a este operação que são bastante superiores a um empréstimo normal pedido a um banco.

O que safa é que o Benfica tinha uma saúde financeira invejável :whistle2:

O Vieira se não for corrido nas próximas eleições, vai deixar o Benfica com uma divida gigantesca e com as receitas futuras todas penhoradas!

Os bancos não emprestam porque estão proibidos de o fazer por determinação do BCE.

Isso não é verdade, o BCE não decide sobre a quem um banco Português ou de outro pais empresta o dinheiro.

Os bancos não emprestam porque não aceitam correr mais riscos, porque ficaram bem queimados com alguns empréstimos que fizeram a vários clubes portugueses.

Aqui fica um link de um artigo em que explica que o BCP é que decidiu internamente não financiar mais os clubes de futebol.

https://www.dn.pt/dinheiro/bcp-nao-empresta-mais-dinheiro-a-clubes-de-futebol-9487310.html

O Real Madrid ainda agora se financiou na banca em 575 milhões para pagar as obras do estádio.

O BCE e banco de Portugal proibiram expressamente o investimento no futebol durante o período que os bancos estavam intervencionados (CoCos , etc)

O bancos igualmente não emprestam ao futebol pois a ponderação de risco é elevada , penalizando assim os racios que têm de cumprir.

Andreg86

Eu não li, e não o devo fazer nos próximos dias, mas posteriormente irei analisar.

O que digo dos EO é que não podem servir pra financiar actividade corrente, como se fez no porto par pagar ordenados e afins.

BovinoSLB

Eu não sei como podem considerar perito alguém que escreve "ter divida é bom".

xiribiti

No dia em que existir uma auditoria independente...aiai

Gsound

Citação de: Carlos Amorim em 20 de Junho de 2020, 18:21
Citação de: BERNA_1961 em 20 de Junho de 2020, 18:11
Este emprestimo ...nao percebo.
Então com o caixa cheio...

Eu percebo. O Benfica, mesmo com o covid, não cortou nadinha nas despesas que podia e devia ter cortado, como fizeram a generalidade dos grandes clubes europeus.
Não cortaram nos ordenados milionários dos mimados dos jogadores.
Como é óbvio, com a quebra das receitas, por causa do covid, tiveram de se financiar, para enfrentar qualquer imprevisto, etc., como por exemplo, a não qualificação directa para a champions.
Agora pergunto. Não era obrigação de um presidente, competente e verdadeiramente benfiquista, cortar nos ordenados dos jogadores, como fizeram os grandes clubes europeus, diminuindo, dessa forma, os prejuízos decorrentes desta crise????
Mas não fizeram isso. Para dar o ar de que está tudo bem, etc, pagaram tudinho, mesmo com a quebra de receitas e com os jogadores em casa, lol.
O Vieira só pensa na sua reeleição e não no bem do Benfica.
Será que ele gere assim as suas empresas?
Paga tudo aos bancos, não corta nadinha, etc, lol.

Não cortar nos ordenados era o escudo perfeito para a eventualidade de insucesso desportivo.
Todos vimos as capas de jornais depois do tondela.

2fenix2die

Citação de: boladeneve em 20 de Junho de 2020, 20:21
Citação de: bolaredonda em 20 de Junho de 2020, 20:01
Citação de: tiagoterceira em 20 de Junho de 2020, 04:52
As contas devem estar lindas....

Apesar da evolução dos últimos anos as contas sempre foram preocupantes, o Benfica continua dependente da venda de jogadores, o que num cenário de pandemia é preocupante... quem ia alertando que não era o mar de rosas que nos queriam vender era sempre atropelado pelos dois "experts" residentes.

Nunca aqui vi defendido qualquer mar de rosas. A gestão da SAD acompanhou a tendência de orçamentos altamente deficitários, ao nível operacional, dos seus rivais.

Foi um risco tremendo, que podia ter colocado a SAD numa rota de insolvência, tal como se encontram porcos e lagartos.

O Benfica não está, pelo contrário. Mantém passivo financeiro, que não vai desaparecer de um dia para o outro (escusam de espernear por cada EO), mas tem um plano de redução que tem sido cumprido, encontrando-se numa situação de desafogo ao nível da gestão corrente. Inclusivamente tem mantido capacidade de investimento

A qualidade desse investimento é que coiso...

Esta "corrida" de loucura orçamental rebentou autenticamente com os nossos rivais, que naturalmente têm menor capacidade de gerar receitas.

Ainda assim, ou por mérito, ou por sorte, levámos a água ao nosso moinho.

Fico indeciso quanto à sanidade de qualquer estratégia que coloca em causa o Benfica, mas que no final ela funcionou, funcionou.

Às vezes os gestores mais bem sucedidos são os que arriscam. Eu não teria arriscado, mas reconheço que um dos nossos rivais teria emergido de tudo isto bem mais forte que nós.

Todos os grandes clubes reduziram os salários dos seus jogadores na pandemia, só o Rei dos ricos que é o Benfica, é que não o fez.

Agora passado um mês esse Rei dos Ricos Benfica, lança um EO para pedir 35 milhões, porque precisa dinheiro!

É caso para dizer o Rei vai nu.

zero07

Citação de: BovinoSLB em 20 de Junho de 2020, 21:01
É bom se gaharem algo com isso!

Portanto façam as vossas apostas:
É bom porque:
-o Vieira/Sport Lisboa e Vieira paga-lhe para que seja bom.
-A Benfica SAD do Vieira paga à empresa dele para tratar do EO.

Obviamente que andar a pagar juros de 4% só é aceitável...se fosse para aumento de investimento sustentado ou para pagar antecipadamente dívida com juros mais altos.

Ora,...paga dívida com juros mais altos...Dúvido porque este EO tem juros mais altos que o anterior!

E quanto ao aumento do investimento sustentável.... NÃO EXISTE quando se vai à Champions com Svilares e Varelas fazer 0 pontos.

Mozer_4

Clube pujante financeiramente...lol

Schweisen Tiger

https://pt.wikipedia.org/wiki/Teorema_de_Modigliani-Miller.

Desde que o ponto de equilibrio, não seja ultrapassado.

Baron_Davis

Citação de: xiribiti em 20 de Junho de 2020, 21:02

Os analfabetos futebolísticos culpam o Vale Azevedo e está feito

BovinoSLB

Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Junho de 2020, 21:36

https://pt.wikipedia.org/wiki/Teorema_de_Modigliani-Miller.

Desde que o ponto de equilibrio, não seja ultrapassado.
Deem-lhe o nome que quiserem, é estar a brincar com o fogo. Chega uma crise como esta do Covid e lá vai o equilibrio por água abaixo.

mop62904

Citação de: xiribiti em 20 de Junho de 2020, 21:02

Nem sobram as pedras da calçada...

Carlos Amorim

Citação de: Gsound em 20 de Junho de 2020, 21:06
Citação de: Carlos Amorim em 20 de Junho de 2020, 18:21
Citação de: BERNA_1961 em 20 de Junho de 2020, 18:11
Este emprestimo ...nao percebo.
Então com o caixa cheio...

Eu percebo. O Benfica, mesmo com o covid, não cortou nadinha nas despesas que podia e devia ter cortado, como fizeram a generalidade dos grandes clubes europeus.
Não cortaram nos ordenados milionários dos mimados dos jogadores.
Como é óbvio, com a quebra das receitas, por causa do covid, tiveram de se financiar, para enfrentar qualquer imprevisto, etc., como por exemplo, a não qualificação directa para a champions.
Agora pergunto. Não era obrigação de um presidente, competente e verdadeiramente benfiquista, cortar nos ordenados dos jogadores, como fizeram os grandes clubes europeus, diminuindo, dessa forma, os prejuízos decorrentes desta crise????
Mas não fizeram isso. Para dar o ar de que está tudo bem, etc, pagaram tudinho, mesmo com a quebra de receitas e com os jogadores em casa, lol.
O Vieira só pensa na sua reeleição e não no bem do Benfica.
Será que ele gere assim as suas empresas?
Paga tudo aos bancos, não corta nadinha, etc, lol.

Não cortar nos ordenados era o escudo perfeito para a eventualidade de insucesso desportivo.
Todos vimos as capas de jornais depois do tondela.
Claro. O Vieira não faz nada pelo bem do Benfica mas sim pela sua reeleição, tudo é feito em função disso.
Até o seu amigo Rui Pedro braz diz que o Benfica deu todas as condições aos jogadores, bla, bla.
A culpa é sempre dos outros, do treinador, do roupeiro, etc, mas ele é quem manda, lol.