Assembleia-Geral Ordinária, 26Jun. Sex. 14h30-22h00

antiporcos

Malta, alguém sabe com exactidão como é que os royalties são calculados?

Nas respostas eles já começaram a levantar um bocadinho o véu sobre esta questão. Dizem que os royalties são influenciados pela venda de atletas (?) e que tem uma base variável.

Eu pensava que tinha a ver com os resultados da SAD, mas se é por causa da venda de atletas terá que ter a ver com um valor que a SAD paga ao clube (talvez uma percentagem do activo) cada vez que faz uma venda, ou um mecanismo similar.

Também é dito que tem uma base variável. Isso eu também suspeitava, senão nunca podia ter dito que a redução dos royalties era uma opção e não uma consequência do COVID. Faltou foi dizer se, sendo variável, é ou não discricionário e quais os seus limites.

Não custa nada dizer como é que aparece essa verba, que ainda por cima é tão importante. E não precisam de esclarecer muito, podem perfeitamente remeter para o documento que a regulamenta. Não creio ou pelo menos não quero acreditar que a definição da regra associada à verba dos royalties seja reservada.

Barolas

Sexta chegou o momento de dar o primeiro sinal. O BENFICA SOMOS NÓS!

rdr10

Citação de: Dr.Lecter em 24 de Junho de 2020, 12:06
Não fiquemos atrás dos teclados. Perder o amor a algum tempo, eventualmente a algum dinheiro. Protegidos, mas devemos ir lá chumbar este orçamento. Tenhamos 1 ou 50 votos. Pelo Benfica.

Ando a trabalhar literalmente das 7 da manhã às 19h, ando à beira de entrar em paranóia total mas nem que tivesse que ir lá a pé para chumbar o orçamento eu ia deixar de ir, é completamente URGENTE começarmos já a mexer nos, fazer com que TODOS percebam que a nossa voz não será calada e somos muito mais do que pensam.

NoNickBoy

Citação de: rdr10 em 24 de Junho de 2020, 20:27
Não fiquemos atrás dos teclados. Perder o amor a algum tempo, eventualmente a algum dinheiro. Protegidos, mas devemos ir lá chumbar este orçamento. Tenhamos 1 ou 50 votos. Pelo Benfica.

Ando a trabalhar literalmente das 7 da manhã às 19h, ando à beira de entrar em paranóia total mas nem que tivesse que ir lá a pé para chumbar o orçamento eu ia deixar de ir, é completamente URGENTE começarmos já a mexer nos, fazer com que TODOS percebam que a nossa voz não será calada e somos muito mais do que pensam.

Exatamente, tem que cair o mito que nada podemos fazer por causa dos 50 votos das casas e dos velhos tapados, somos muito mais que isso tudo!

Ramdown

Não há departamento responsável, Chama-se caixa de spam

>:(  :knuppel2:  :tickedoff:

SLF

Nunca vou a assembleias mas desta vez tenho de lá ir depositar os meus 50 votos no chumbo do R&C.

E em Outubro lá estarei para ajudar a derrubar o ditador e salvar o Benfica

dreadrocK

Citação de: Mannschaft em 24 de Junho de 2020, 18:25
CitaçãoEstimado(a) Consócio(a) Sr.(ª) XXX,

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a situação foi encaminhada para o departamento responsável, sendo que terá a nossa melhor atenção.

Para qualquer esclarecimento adicional, por favor não hesite em contactar-nos.

Saudações Benfiquistas,
Não tive direito a resposta personalizada, levei com o email standard.

Se não disponibilizarem a Acta da última AG, em formato físico, como é compreensível, irei denunciar a quem de direito. O Benfica não está acima da lei.

Quem responde a essas merdas é o pessoal da Amartis ou da Reditus, penso eu. Respostas dadas por uma pobre pessoa que provavelmente ganha o ordenado minimo, sem condições nenhumas, e a levar com horarios rotativos...

4x4x2

Citação de: NoNickBoy em 24 de Junho de 2020, 20:38
Citação de: rdr10 em 24 de Junho de 2020, 20:27

Exatamente, tem que cair o mito que nada podemos fazer por causa dos 50 votos das casas e dos velhos tapados, somos muito mais que isso tudo!

É que é mesmo um mito que é constantemente utilizado para desresponsabilizar os mais novos. Há muitos novos que também são "tapados".

danhel

Eu nem consigo fazer login no site para poder consultar as respostas. "Página inexistente"

golfdreamer

Citação de: Dalone em 24 de Junho de 2020, 15:34

"Debates? Não, não, isso foi acordado pelos orgãos sociais e trata-se de uma opção editorial, logo não haverão... Até porque é prejudicial para quem quer salvar o clube"

Não deve estar longe da realidade do que foi comentado ao responder aos sócios.

:clap1: Nojo.

Eu acho que devíamos aproveitar esta AG de 6a para começar a recolher assinaturas para um Assembleia Geral Extraordinária para exigir um debates e tempo de antena para todas as candidaturas.

Basta arranjarmos uns 3 grupos de 2 ou 3 pessoas para cobrirmos o horario todo!

CitriC

Citação de: Naruto em 24 de Junho de 2020, 00:42

;D

Naruto devo confessar que foi muito feito não te terem colocado como fonte oficial do Record:

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/eleicoes-a-presidencia-do-benfica-sem-debates-na-btv

Citação
"A BTV teve as suas primeiras emissões em 2008, tendo, entretanto, decorrido três atos eleitorais. Em nenhum momento a BTV e os seus profissionais participaram em qualquer cobertura das campanhas de qualquer candidato ou promoveram debates entre candidatos. Tratou-se de uma opção editorial que mereceu aprovação unânime dos Órgãos Sociais. Nesse sentido, não se perspetivam razões para inverter as opções editoriais que foram consensuais até ao momento", pode ler-se no documento a que Record teve acesso.

;D

CitriC

Estatutariamente, tanto quanto sei, não há medidas previstas para a reprovação de um orçamento ou relatório e contas.

4x4x2

Citação de: CitriC em 24 de Junho de 2020, 22:29
Estatutariamente, tanto quanto sei, não há medidas previstas para a reprovação de um orçamento ou relatório e contas.

Já não foi chumbado há poucos anos atrás?

Fundamentalista SLB

Citação de: 4x4x2 em 24 de Junho de 2020, 22:34
Citação de: CitriC em 24 de Junho de 2020, 22:29

Já não foi chumbado há poucos anos atrás?

Foi, não aconteceu nada.

glorioso24

Pessoal desculpem a pergunta mas...
A direção não deveria cair se não fosse aprovado o orçamento?

Bem sei que em ditadura isto é quase impossível mas...