Nuno Tavares

Defesa, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2021), 41 jogos (2649 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 19 jogos, 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

slbenfica_croft

Citação de: lonstrup em 05 de Julho de 2020, 07:18
Teria custado assim tanto ter dado minutos ao aoaz durante a temporada? Agora temos de levar com um jogador sem experiência, sem rotinas, a jogar numa equipa de merda. Claro que vai ser queimado.

É o que dá andar a brincar aos projectos desportivos sem ter a noção do que se anda a fazer.

Se o caminho é apostar nos Tavares, então que se aposte mesmo. De nada nos serve dizer que vamos por ali, e depois arranjar sempre atalhos para ir por outro caminho.

Tem de haver o mínimo de coerência. Mas neste Benfica de Vieira, de "estruturas" e "profissionalismo", é tudo feito às três pancadas, em cima do joelho, conforme o vento sopra, e pior de tudo, por pessoas sem experiência no assunto.

E quando assim é, aquilo que é uma bela ideia pode ser transformada numa bela merda.
E houve tantas oportunidades para isso.

Péssima gestão do Lage. Falei tantas vezes disso. Mesmo que o Grimaldo não se lesionasse chegaria sempre a esta fase de gatas.

BENFIKA

Forte fisicamente e nos cruzamentos, no resto deixa um bocado a desejar.

E se táticamente pode aprender com um bom treinador as limitações técnicas quer no passe/recepção quer na dificuldade que sente quando está pressionado já acho mais complicado.

Mas numa equipa que saiba explorar bem as sobreposições dos laterais pode ser muito útil.

diogoaraujo85

Citação de: SLB37 em 05 de Julho de 2020, 12:17
Não ver que o Nuno Tavares tem uma qualidade absurda para a idade que tem, só pode ser por implicancia ou entao por outra coisa que nem vou dizer... Quando melhorar o seu posicionamento e começar a ter melhor nocao do espaço a defender, vai ser titularissimo do Benfica, porque de resto tem tudo, velocidade, pujança fisica, e cruza 10 vezes melhor que o Grimaldo
Qualidade brutal?? Até ver acho que é um jogador banal, corre muito e centra muito. Depois falta-lhe o mais importante que um defesa deve saber fazer, que é defender.

slbenfica_croft

Citação de: johncleese em 05 de Julho de 2020, 12:37
É um miúdo, obviamente que tem de evoluir defensivamente. Agora que é o lateral esquerdo com melhores condições físicas que Portugal forma em décadas, isso parece-me óbvio. E o que cruza melhor também
Mesmo que nem sempre decida bem o local para cruzar, é por demais evidente a dificuldade que os seus cruzamentos colocam nas defesas contrárias. Convém também que os nossos atacantes percebam onde atacar o espaço.

É muito verdinho. Trapalhão tb, até pelo facto de ser meio cavalão. Defensivamente é um desastre em termos posicionais, mas isso estou em crer resolve-se com um TREINADOR.

johncleese

Lembrem-se que nem 20 jogos fez como sénior

omgjh

Quando os jovens são efectivamente bons, com a idade dele já demonstram a sua qualidade, o que não é o caso. É "papado" em todos os ataques dos adversários, a defender é muito mau, a atacar é melhorzito mas não serve para o Benfica. Infelizmente ele e o Tomás Tavares não vão ser jogadores de top.

slbenfica_croft

Citação de: johncleese em 05 de Julho de 2020, 12:42
Verdade. Devia ter acumulado minutos com fartura na B, mas no BENFICA estavam preocupados é em ganhar campeonatos de juniores.

Curiosamente perderam o campeonato. Ridículos.

Never

Citação de: SLB37 em 05 de Julho de 2020, 12:17
Não ver que o Nuno Tavares tem uma qualidade absurda para a idade que tem, só pode ser por implicancia ou entao por outra coisa que nem vou dizer... Quando melhorar o seu posicionamento e começar a ter melhor nocao do espaço a defender, vai ser titularissimo do Benfica, porque de resto tem tudo, velocidade, pujança fisica, e cruza 10 vezes melhor que o Grimaldo
Só faltou aí a qualidade técnica.

PontapeDoIsaias

Citação de: omgjh em 05 de Julho de 2020, 12:42
Quando os jovens são efectivamente bons, com a idade dele já demonstram a sua qualidade, o que não é o caso. É "papado" em todos os ataques dos adversários, a defender é muito mau, a atacar é melhorzito mas não serve para o Benfica. Infelizmente ele e o Tomás Tavares não vão ser jogadores de top.
Acabaste de descrever o grimaldo hehe

sLbErN@ZzZ

Citação de: omgjh em 05 de Julho de 2020, 12:42

Já eu penso que sim, sobretudo o Nuno.

slbenfica_croft

Continua-se a achar de uma forma generalizada que os jogadores se fazem por geração expontânea.

É muitas vezes por isso que se perdem bons valores.

A gestão dos momentos dos mais novos é muitas vezes mal feita.

E no caos que é o futebol colectivo do BENFICA ainda mais evidente isso é.

Estamos em ponto rebuçado para no final da época varrer tudo sem olhar com critério para nada. É colocar tudo no mesmo saco e que se fodam as análises racionais.

Depois escondem-se sob um suposto manto de exigência. Tudo conversa da treta para tentar justificar não se saber ver para lá do momento especifico presente, nem saber sequer contextualizar o rendimento individual naquilo que é a realidade colectiva em que estão inseridos os jogadores.

Os miúdos são as principais vitimas muitas vezes, porque ou são Joões Felixes ou então não prestam para nada. É uma mentalidade triste e ignorante até. Mentalidade essa que se estende aos responsáveis do clube tornando-se deveras trágica.

E isto afecta negativamente o percurso de vários jovens jogadores. Não preciso individualizar casos, seja Nuno ou outro.

diogoaraujo85

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Julho de 2020, 12:43
Citação de: johncleese em 05 de Julho de 2020, 12:42
Verdade. Devia ter acumulado minutos com fartura na B, mas no BENFICA estavam preocupados é em ganhar campeonatos de juniores.

Curiosamente perderam o campeonato. Ridículos.
Totalmente de acordo. Hoje em dia os miúdos sobem para a equipa A, sem fazerem minutos na equipa b. Equipa B é fundamental para o crescimento, até porque jogam numa liga altamente competitiva e onde podem aprender as manhas do futebol.

pguerreiro

Tomara termos alternativas destas noutras posições. Na posição de LE não mexia para o ano, há sim é muito trabalho pela frente, quer na coordenação com o central do lado esquerdo em que Grimaldo e Ferro meteram água até mais não, quer na admissão de problemas defensivas a jogar com Rafa, sendo o Cervi chamado para jogos em que de pretende mais equilíbrio defensivo.

O NT tem o meu respeito, foi das revelações da pré-temporada e fora de posição, tendo de levar com a incompetência do planeamento à direita, com AA operado no verão, Ebuehi como peça decorativa e TT a começar os trabalhos tarde e a más horas.

Rebentou-se com o Grimaldo sem necessidade, como fica bom de perceber o NT vai aguentando o barco e vai crescer. E é preciso levar em linha de conta que quando a equipa estava bem jogou fora de posição, e entra neste ciclo difícil e mesmo assim vai dando conta do recado.

Never

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Julho de 2020, 12:53
Continua-se a achar de uma forma generalizada que os jogadores se fazem por geração expontânea.

Estamos em ponto rebuçado para no final da época varrer tudo sem olhar com critério para nada. É colocar tudo no mesmo saco e que se fodam as análises racionais.

Depois escondem-se sob um suposto manto de exigência. Tudo conversa da treta para tentar justificar não se saber ver para lá do momento especifico presente, nem saber sequer contextualizar o rendimento individual naquilo que é a realidade colectiva em que estão inseridos os jogadores.

Os miúdos são as principais vitimas muitas vezes, porque ou são Joões Felixes ou então não prestam para nada. É uma mentalidade triste e ignorante até. Mentalidade essa que se estende aos responsáveis do clube tornando-se deveras trágica.

E isto afecta negativamente o percurso de vários jovens jogadores. Não preciso individualizar casos, seja Nuno ou outro.
Neste caso, é mesmo as características que tem demonstrado. Nem vou à parte do posicionamento defensivo e ofensivo porque isso são questões que conseguem ser resolvidas com bom treino - sobretudo nesta idade.
Cruzamentos, acho que tem de olhar sempre se há gente pronta a entrar no espaço antes de fazer o cruzamento; depois onde a bola vai cair é sempre um pouco dada à sorte, sendo que ele cruza muito bem e sempre tenso - é preciso é que os atacantes façam as diagonais, coisa que não se vê há muito tempo.
Passes... arrisca quando o passe é directo; quando vê linha de passe mesmo que esteja entre adversários, por vezes arrisca até porque mete passe tenso e eu gosto disso.

Agora, tem uma grande dificuldade nas recepções, tem dificuldade em agir com bola no pé, no 1vs1... é limitado tecnicamente. E isso não é assim tão fácil de melhorar como são os aspectos posicionais ou tácticos. Por isso, não percebo tanta irritação neste caso de se achar que o Nuno pode não passar muito disto. A não ser, claro, que o treinador consiga disfarçar estes pontos fracos e potenciar os fortes. Se o treinador conseguir fazer isso, será um excelente reforço. Mas isso implica que a bola não passe muito por ele.

slbenfica_croft

Citação de: Never em 05 de Julho de 2020, 13:15
Citação de: slbenfica_croft em 05 de Julho de 2020, 12:53

Neste caso, é mesmo as características que tem demonstrado. Nem vou à parte do posicionamento defensivo e ofensivo porque isso são questões que conseguem ser resolvidas com bom treino - sobretudo nesta idade.
Cruzamentos, acho que tem de olhar sempre se há gente pronta a entrar no espaço antes de fazer o cruzamento; depois onde a bola vai cair é sempre um pouco dada à sorte, sendo que ele cruza muito bem e sempre tenso - é preciso é que os atacantes façam as diagonais, coisa que não se vê há muito tempo.
Passes... arrisca quando o passe é directo; quando vê linha de passe mesmo que esteja entre adversários, por vezes arrisca até porque mete passe tenso e eu gosto disso.

Agora, tem uma grande dificuldade nas recepções, tem dificuldade em agir com bola no pé, no 1vs1... é limitado tecnicamente. E isso não é assim tão fácil de melhorar como são os aspectos posicionais ou tácticos. Por isso, não percebo tanta irritação neste caso de se achar que o Nuno pode não passar muito disto. A não ser, claro, que o treinador consiga disfarçar estes pontos fracos e potenciar os fortes. Se o treinador conseguir fazer isso, será um excelente reforço. Mas isso implica que a bola não passe muito por ele.
O meu comentário era genérico. Não era relativo em especifico ao Nuno.

Acho-o trapalhão até pelo facto de ser cavalão em termos físicos. Acho-o terrível em termos posicionais e acho que tem elevado potencial de cruzamento no último terço.

Em suma, acho-o verdissimo, com um mundo para evoluir, mas acho que com um TREINADOR a sério que não tivesse preconceitos e estivesse disposto a trabalhá-lo, o Nuno tornar-se-ia um lateral competente.

E sim, acho um erro desistir dele. Dele e de outros.

O outro Tavares é outro saco de pancada de muitos. E é outro que é simplesmente puto, verdinho, com pouquissimos minutos na B e atirado aos lobos num contexto colectivo miserável. Por sinal, o Tomás é menos cavalo e cruza pior, mas é tecnicamente mais evoluído e ainda que muito verdinho, é em termos posicionais muito superior.

Em ambos os casos, são jogadores que se neste clube houvesse uma pontinha de visão e gente competente e com vontade de fazer crescer estes miúdos, seriam jogadores que evoluiriam imenso com minutos e tempo.