Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Sergiouranis

Citação de: slbenfica_croft em 10 de Julho de 2020, 21:58
De +7 pontos para -8

E ainda não acabou. Aposto em pelo menos -10 pontos.

ISTO É UM ESCÂNDALO. É INADMISSÍVEL e INDESCULPÁVEL. TRÁGICO

Ainda há a Taça de Portugal para entregar de mão beijada também.

Também aponto para -10, gostava de saber se alguém conhece algum exemplo no mundo na historia o futebol de algo parecido.
Eu não faço ideia, se calhar até é mais "vulgar" que aquilo que penso, mas se alguém soubesse de exemplos de equipas que no arranque da segunda volta, esticesse lider com 7 pontos e na fosse perder + de 20 pontos na segunda volta.

Agent CEO

Deve estar eufórico por ter oferecido mais um campeonato aos falidos do Porto.

slbenfica_croft

Citação de: Sergiouranis em 10 de Julho de 2020, 22:06
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Julho de 2020, 21:58
De +7 pontos para -8

E ainda não acabou. Aposto em pelo menos -10 pontos.

ISTO É UM ESCÂNDALO. É INADMISSÍVEL e INDESCULPÁVEL. TRÁGICO

Ainda há a Taça de Portugal para entregar de mão beijada também.

Também aponto para -10, gostava de saber se alguém conhece algum exemplo no mundo na historia o futebol de algo parecido.
Eu não faço ideia, se calhar até é mais "vulgar" que aquilo que penso, mas se alguém soubesse de exemplos de equipas que no arranque da segunda volta, esticesse lider com 7 pontos e na fosse perder + de 20 pontos na segunda volta.
O BENFICA bate recordes no mundo. Se não são recordes é como se fossem.

0 pontos na champions, 3 vitórias em 13 jogos ou lá o que é (já nem sei) na super competitiva e complicada liga portuguesa...

Tirem-me deste filme

Isto é um filme de terror a passar em horário nobre.

Frodo

Tu e o Rui Costa era a toque de biqueirada!

vml

Citação de: xiribiti em 10 de Julho de 2020, 21:17
Até o desprezo a que votaram a memória do Eusébio devia servir para abrir os olhos aos vieiristas mas pelos vistos nem isso

Diria que daqui até às eleições talvez ainda ouçamos Vieira falar de Eusébio... Ou vejamos fotos de Vieira com Eusébio...

Jomoco

Em 96 lembro-me que o Newcastle chegou a ter uns 11 ou 12 pontos de avanço e acabou por perder o campeonato para o Man United

af10

Afinal, é um grande poderio financeiro, é só cash em conta, vendas de 120M... e andamos a chorar adiamentos para a 1a prestação do Pedrinho?

slbenfica_croft

Citação de: af10 em 10 de Julho de 2020, 22:52
Afinal, é um grande poderio financeiro, é só cash em conta, vendas de 120M... e andamos a chorar adiamentos para a 1a prestação do Pedrinho?
É tudo conversa para tolo comer.

ricardo37

Até o desprezo a que votaram a memória do Eusébio devia servir para abrir os olhos aos vieiristas mas pelos vistos nem isso
Eu até posso estar enganado, mas não me lembro de nenhum jogador chamado Eusébio na nossa história....mas posso ir pesquisar os plantéis desde 97 até ao dia de hoje para ver se o encontro..

Tosta Mistica

Citação de: ricardo37 em 10 de Julho de 2020, 22:58
Eu até posso estar enganado, mas não me lembro de nenhum jogador chamado Eusébio na nossa história....mas posso ir pesquisar os plantéis desde 97 até ao dia de hoje para ver se o encontro..

Começar pela letra S, Sr Eusébio....

RedIt

Citação de: vml em 10 de Julho de 2020, 22:28

Diria que daqui até às eleições talvez ainda ouçamos Vieira falar de Eusébio... Ou vejamos fotos de Vieira com Eusébio...

Acho que o discurso nos próximos tempos vai dar mais no Vale e Azevedo. Tenham medo, tenham muito medo.

Flavius

"Não vou perder tempo com quem não existe como benfiquista"

No programa Grande Área, da RT3, nesta quinta-feira, o antigo técnico encarnado teceu uma consideração que visa o caráter de Rui Gomes da Silva, ex-vice-presidente do Benfica e candidato à liderança do clube.

"Aquele Rui Gomes da Silva só destila veneno. Não presta para nada. Se ele for presidente do Benfica, deixo de ser benfiquista. Ele passa a vida a dizer mal do Luís Filipe Vieira", afirmou Manuel José, na estação pública.

Confrontado com estas palavras, Rui Gomes da Silva recusa comentários, ainda que profira uma frase esclarecedora. "Não vou perder tempo com quem não existe como benfiquista", diz, em declarações ao Bancada.

O advogado explica que a sua candidatura é extremamente exigente e não lhe permite desvia a atenção para questões que considera irrelevantes.

"Não tenciono comentar. Tenho muitos benfiquistas com quem falar. Ando em 'tour' pelo País, a explicar o meu projeto. Não vou perder tempo", repete.

Rui Gomes da Silva vai concorrer à liderança do clube da Luz, enfrentando nas eleições Luís Filipe Vieira e também o candidato Bruno Costa Carvalho, num ato eleitoral que decorrerá em outubro.

Tem sido uma das vozes mais ativas na crítica a Vieira. E depois do empate do Benfica em Famalicão, ontem, Gomes da Silva voltou à carga.

"Lamento que seja preciso perdermos o segundo campeonato em três para que percebam que Luís Filipe Vieira nada mais tem a dar ao clube, mas só a si próprio", reagiu.

O Benfica, recorde-se, está a oito pontos do FC Porto, que lidera, a três rondas do final do campeonato.

Na próxima ronda, bastará um empate aos dragões (frente ao Sporting) para recuperarem o título. Se o Benfica não vencer, as contas ficam definitivamente fechadas, independentemente do resultado no Estádio do Dragão.

O clube encarnado vive em tormenta, com uma série de resultados negativos que se iniciou, precisamente, naquele estádio. A vantagem de sete pontos diante do FC Porto converteu-se numa desvantagem de oito.

Financeiramente, também em virtude da pandemia, o Benfica prepara tempos difíceis, com um empréstimo obrigacionista de 50 milhões de euros.

Entretanto, Luís Filipe Vieira tem de resolver o dossier da contratação do novo treinador, que se arrasta desde a saída de Bruno Lage.

E é neste cenário que as eleições se disputam, com contestação à direção encarnada e, até ao momento, três nomes na luta pela presidência.

https://bancada.pt/futebol/artigo/nao-vou-perder-tempo-com-quem-nao-existe-como-benfiquista

pguerreiro

Sempre achei que o Benfica precisasse de estabilidade e racionalidade, até porque o benfiquismo de grandes Senhores nos anos 90 foi insuficiente para equilibrar o Clube. Não vale a pena estar a escamotear o final dessa década com contratações sonantes e imagens do saudoso Estádio da Luz, porque o Benfica estava francamente mal e diariamente nas bocas do mundo por incumprimentos. Sem dinheiro não há palhaços, e ninguém anda com lirismos de benfiquismo ser solução para tudo. Tem de haver naturalmente estabilidade financeira para ir mais além, para além de estratégia. Mas acabando como comecei, de há anos a esta parte não há qualquer tipo de racionalidade. Os defensores de LFV saberão ver que todos os avanços na equilíbrio de poder aquando do Apito Dourado saíram gorados, há muito que LFV se demitiu das suas responsabilidades enquanto presidente do Benfica e o poder ter caído na rua é prova viva. Acresce que o mandato desportivo em 2009 demonstrou de facto avanços em matéria desportiva e seria a consolidação do seu trabalho, mas logo se apaixonou pelas vendas e em particular pelas vendas made in Seixal. Não há crise do BES e outras conjunturas que expliquem a sacanagem que LFV têm demonstrado, e espero que pelo menos se identifique as motivações do homem e não  se olhe somente para o ar pouco institucional do RGS, que queiramos quer não, será alternativa única a esta mediocridade.

Raydenn

.

iloy

Já veio explicar o aumento do empréstimo ou que se foda os Benfiquistas?