Eleições 2020

Grizzli

Citação de: Foka em 13 de Julho de 2020, 14:29
Citação de: Grizzli em 13 de Julho de 2020, 14:10
Citação de: Foka em 13 de Julho de 2020, 13:58
Citação de: Panduru11 em 13 de Julho de 2020, 13:21
Malta, parece-me óbvio que o Benfica precisa de um outro rumo, de uma outra direcção.

Mas vocês sentem-se confiantes em votar na única alternativa (que eu acho que será verdadeiramente concorrente a Vieira), Rui Gomes da Silva?

Eu gostava de uma mudança, mas mudar para Rui Gomes da Silva não me oferece confiança. Não sei porquê há ali qualquer coisa que me faz não gostar muito do homem. Ainda vou pensar bem, mas se as votações fossem hoje votava no Vieira.

Abraço a todos.
Caro Panduru neste fórum ou odeias o Vieira ou és Vieirista. Bem vindo rapaz.

Falando um pouco do teu post. Sinto que o Benfica poderia ter um presidente melhor, mas não pinto no Vieira o cancro que é pintado neste fórum.

RGS ontem fazia parte da direcção e saiu a dizer que o Vieira era um grande presidente e que muito fazia pelo Benfica e que muito os Benfiquistas deviam a Vieira pela reabilitação do clube. O que mudou? O que viu de fora que não conseguiu ver por dentro?

Para mim RGS é Benfiquista, sem dúvida, e até pode ter algumas boas ideias (coisa que ainda não apresentou nada) mas o seu passado faz-me acreditar que esta candidatura não é mais do que ele a procurar uma ambição pessoal, que é a de ser presidente do Sport Lisboa e Benfica. O princípio para mim está errado. Não o faz pelo bem do Benfica, mas sim pelo seu próprio umbigo.

A única candidatura concorrente que me desperta alguma curiosidade é a que ainda muito pouco foi falada. Vamos ver o que daí vem.
Ha certos argumentos que eu nao percebo e so pode ser assim porque existe alguma coisa que nao querem contar ou tem alguma coisa a perder.

RGS pode nao servir. Ok , nao discordo.
Vieira simplesmente nao serve.

No porto mais fragilizado dos ultimos 40 anos conseguiu perder 2 campeonatos. So nao perdeu 3 por milagre.

E isto com o Benfica mais pujante de sempre , dito por esse individuo.
Se isto nao chega oara correr com esta trupe nao sei o que e preciso.

Votem onde quiserem mas quando o clube na merda tiver que se ponham no ...

Esta tudo a vossa vista. So nao o fazem se tiverem uma certa idade sem acesso a informacao.
Se tem a capacidade de se registar num forum online e comentar no mesmo , deviam tambem ter a capacidade de encontrar N podres sobre esta direccao.
Ou isso ou tem alguma coisa a perder se eles sairem de lá.
Tu parece que vês no Vieira um cancro. Eu não vejo assim. Gostava de ter melhor, mas não ponho o Vieira no patamar que tu metes pelo que a sua saída não é imperativo para mim. Eu troco-o por um melhor projecto não por um nome qualquer.
Ja percebi que nao o ves assim.
So gostaria de perceber porque.

Foi pelo penta?
Pelos resultados na LC?
Por manter as perolas do seixal?
Por dar condicoes aos treinadores?

MiguelPalma92

Foka

Citação de: Grizzli em 13 de Julho de 2020, 14:35
Citação de: Foka em 13 de Julho de 2020, 14:29
Citação de: Grizzli em 13 de Julho de 2020, 14:10
Malta, parece-me óbvio que o Benfica precisa de um outro rumo, de uma outra direcção.

Mas vocês sentem-se confiantes em votar na única alternativa (que eu acho que será verdadeiramente concorrente a Vieira), Rui Gomes da Silva?

Eu gostava de uma mudança, mas mudar para Rui Gomes da Silva não me oferece confiança. Não sei porquê há ali qualquer coisa que me faz não gostar muito do homem. Ainda vou pensar bem, mas se as votações fossem hoje votava no Vieira.

Abraço a todos.

Falando um pouco do teu post. Sinto que o Benfica poderia ter um presidente melhor, mas não pinto no Vieira o cancro que é pintado neste fórum.

RGS ontem fazia parte da direcção e saiu a dizer que o Vieira era um grande presidente e que muito fazia pelo Benfica e que muito os Benfiquistas deviam a Vieira pela reabilitação do clube. O que mudou? O que viu de fora que não conseguiu ver por dentro?

Para mim RGS é Benfiquista, sem dúvida, e até pode ter algumas boas ideias (coisa que ainda não apresentou nada) mas o seu passado faz-me acreditar que esta candidatura não é mais do que ele a procurar uma ambição pessoal, que é a de ser presidente do Sport Lisboa e Benfica. O princípio para mim está errado. Não o faz pelo bem do Benfica, mas sim pelo seu próprio umbigo.

A única candidatura concorrente que me desperta alguma curiosidade é a que ainda muito pouco foi falada. Vamos ver o que daí vem.
Ha certos argumentos que eu nao percebo e so pode ser assim porque existe alguma coisa que nao querem contar ou tem alguma coisa a perder.

RGS pode nao servir. Ok , nao discordo.
Vieira simplesmente nao serve.

No porto mais fragilizado dos ultimos 40 anos conseguiu perder 2 campeonatos. So nao perdeu 3 por milagre.

E isto com o Benfica mais pujante de sempre , dito por esse individuo.
Se isto nao chega oara correr com esta trupe nao sei o que e preciso.

Votem onde quiserem mas quando o clube na merda tiver que se ponham no ...

Esta tudo a vossa vista. So nao o fazem se tiverem uma certa idade sem acesso a informacao.
Se tem a capacidade de se registar num forum online e comentar no mesmo , deviam tambem ter a capacidade de encontrar N podres sobre esta direccao.
Ou isso ou tem alguma coisa a perder se eles sairem de lá.
Tu parece que vês no Vieira um cancro. Eu não vejo assim. Gostava de ter melhor, mas não ponho o Vieira no patamar que tu metes pelo que a sua saída não é imperativo para mim. Eu troco-o por um melhor projecto não por um nome qualquer.
Ja percebi que nao o ves assim.
So gostaria de perceber porque.

Foi pelo penta?
Pelos resultados na LC?
Por manter as perolas do seixal?
Por dar condicoes aos treinadores?

Tudo o que fazes com essas perguntas é sinplesmente ainda mais distanciar os lados. Não tem porque haver ódio de nenhum dos lados.

Mas tu achas que com o RGS eras sempre campeão? Ou que deixavas de vender os melhores? Ou mais utópico, achas que eras campeão europeu?

Panduru11

Abraço a todos.

Olá Foka, obrigado pela mensagem.

Sim, eu sou novo no fórum mas já não sou assim tão novo em idade. Ainda sou do tempo de ir com o meu pai ao velhinho estádio da Luz! Isso sim é que eram bons tempos.

Relativamente à minha posição nas eleições apenas quis expressar o meu pensamento, não é por outras pessoas terem opiniões diferentes que é razão para nos chatearmos. As eleições são sempre assim, uns gostam mais de uns outros de outros. A maioria é que decide. Assim é a democracia.

Em relação ao conteúdo do teu post, não podia concordar mais contigo. O que dizes é exactamente o que eu penso. Também estou curioso em que apareça alguma verdadeira alternativa (pelo menos para o meu voto). Esperemos que isso aconteça, porque quem ganha não sou eu nem tu. É o Benfica!

Abraço

Baron_Davis

O Benfica prepara-se para contratar um treinador que já tinha contratado em 2009. O que é que esta eventual decisão diz do projeto desportivo do Benfica?

Que projecto? A marca de água na governação de Luís Filipe Vieira neste último mandato foi o depauperar da qualidade do plantel em nome do "Benfica negócio". É o único "projecto" que conheço neste Benfica 2016-2020. Infelizmente para todos nós benfiquistas, que olhamos para o clube com a paixão e a ambição a que fomos habituados no passado.[/i]

https://www.abola.pt/economia/2020-07-13/rui-gomes-da-silva-aumento-do-emprestimo-obrigacionista-podera-servir-para-pag/612438

Dalone

Abraço a todos.

O padrão é sempre o mesmo... indeciso, mas votaria Vieira se fosse hoje as eleições e depois todos usam nicknames com números.

Continuem, isso só motiva mais ainda que devemos mesmo votar contra o Vieira, eu agradeço a publicidade, podem continuar por esse caminho  :)

Mariachi

Citação de: SuburbanRebel em 13 de Julho de 2020, 14:23
Não irei votar Vieira mas sou incapaz de votar no RGS. Não voto em idiotas úteis e não vou substituir um Vieira por outro.

Vou esperar até às eleições. Tenho esperança que apareça uma candidatura de qualidade. Aliás, tenho a certeza que essa candidatura irá aparecer.

P. S.-  Não posso deixar que achar "piada" ao que se passa neste fórum. Todos acusamos o Veiria de ter tiques ditatoriais e de querer silenciar os sócios. No entanto, neste fórum, todos os participantes que não sejam anti-Vieira são atacados pela "matilha" do costume.
Vocês não percebem que essa postura só prejudica a vossa mensagem? Acham que isso leva a algum lado? Respeitem a opinião dos outros, faça ela sentido ou não...

Porque é que limitas esse raciocínio ao fórum? As redes sociais têm infinitamente mais gente a insultar quem se atreve a fazer uma critica ao Vieira, sob a doutrina de que quem não quer o Vieira quer o mal do Benfica.

melanda72

Abraço a todos.
já que vais votar vieira podes aproveitar e ires amanhã aos aliados, festa linda patrocinada por esse aldrabão profissional.
Fdx vocês não acordam, deixem morrer o Benfica.

diogoalves

Abraço a todos.

É que também disfarçavas melhor um bocado

Eusébio10

É um absurdo as eleições serem em Outubro.

Mais absurdo que isso só o facto do presidente ser capaz de endividar o clube para montar uma equipa que lhe dará a vitória nas eleições.

Assim é fácil.

Kaká

à discussão que no fórum, ou se é Vieirista ou Anti Vieira, eu respondo dizendo que sou Benfiquista.

Na minha opinião, voltar a votar Vieira representa:

Desconhecimento do que se passa no Benfica Clube
Desconhecimento do que se passa no Benfica SAD
Desconhecimento do que se passa no Benfica Futebol
Desconhecimento do que se passa nas modalidades do Benfica
Esquecimento de afirmações presidenciais
Esquecimento de "projectos" nunca cumpridos (ou nem nunca tentados)
Esquecimento de incongruências de comunicação da gestão ao nível financeiro
17 anos de gestão que falam por si. Não são os ultimos 5, ou 7 , ou 10 conforme dê jeito. São 17 + 2 como director para o futebol.

São demasiados argumentos para se poder continuar a votar Vieira. É todo um histórico inegável. São factos indiscutíveis.

Imaginar que poderá vir pior, ou que não há alternativa num clube com milhões de adeptos, é um negativismo romântico que eu nunca vi. Não defendo que se vote em X candidato. Aceito que votem em branco apesar de não concordar. Mas neste momento é pra mim incompreensivel dar um voto que seja a Luis Filipe Vieira.
Só há um argumento para continuarem a votar no homem, e esse é a admissão de desinformação. 

Foka

Citação de: Panduru11 em 13 de Julho de 2020, 14:56

Abraço a todos.

Olá Foka, obrigado pela mensagem.

Sim, eu sou novo no fórum mas já não sou assim tão novo em idade. Ainda sou do tempo de ir com o meu pai ao velhinho estádio da Luz! Isso sim é que eram bons tempos.

Relativamente à minha posição nas eleições apenas quis expressar o meu pensamento, não é por outras pessoas terem opiniões diferentes que é razão para nos chatearmos. As eleições são sempre assim, uns gostam mais de uns outros de outros. A maioria é que decide. Assim é a democracia.

Em relação ao conteúdo do teu post, não podia concordar mais contigo. O que dizes é exactamente o que eu penso. Também estou curioso em que apareça alguma verdadeira alternativa (pelo menos para o meu voto). Esperemos que isso aconteça, porque quem ganha não sou eu nem tu. É o Benfica!

Abraço
Pois.. obrigado eu..

Exactamente. Totalmente de acordo. Quem ganha com isso é o Benfica.

Abraço

vitor.

Citação de: Foka em 13 de Julho de 2020, 14:17
Citação de: vitor. em 13 de Julho de 2020, 14:07

Abraço a todos.

Aplicando esse mesmo princípio ao LFV terás de chegar a uma conclusão semelhante. E, assumindo coerência na tua opinião, por esse mesmo motivo não votas Vieira. Com a agravante de que, neste momento, não está no Benfica apenas por ambição pessoal mas também para o utilizar como escudo face aos problemas que enfrenta na justiça e nas suas anteriores empresas.

Proteger o Benfica é votar numa outra lista, disto não tenho dúvidas. E aí concordo que a melhor alternativa ainda está para chegar. Creio que teremos novidades no final da temporada.
Vítor já votei nulo por não achar que quem concorria fosse melhor.

Em relação a isso que apontas ao Vieira, primeiro tem de se provar que é culpado. Vivemos num país em que as pessoas são inocentes até prova contrária. Claro que a ser condenado, num caso que prejudica o clube, passaria na minha opinião a estar automaticamente fora do clube.

Amigo para mim proteger o Benfica é sempre mudar para melhor e não mudar por desgaste ou por suspeitas para uma incógnita que ontem era apoiante da continuidade.
Nas questões judiciais é importante separar o legal do ético. Por exemplo, no caso Lex, a justiça poder não conseguir provar a causalidade entre o contacto com o Rangel e o benefício ao filho do Vieira, mas eticamente o problema existe e, a meu ver, seria suficiente para pedir uma demissão.
Nas questões financeiras pessoais, não é crime nenhum que o fundo que gere a sua dívida ao BES seja do seu vice-presidente e do seu filho mas, uma vez mais, estamos no campo da reprovação ética. O mesmo se aplica à relação societária que o Vieira e membros da sua família têm com accionistas da Benfica SAD.

Portanto, está na hora de deixarmos a discussão à volta da legalidade das ações do Vieira e passarmos para a discussão em torno da ética e do respeito pelos valores do Benfica. A Justiça tem o seu tempo e, enquanto sócios, não podemos deixar que seja a Justiça a ditar os destinos do clube. Sobretudo quando a matéria de facto é tão evidente e envolve o Benfica em questões laterais para o clube mas essenciais para a vida do cidadão Vieira. É essencial para o futuro do Benfica que haja um clima favorável ao aparecimento de novas lideranças, sob pena de tolerarmos mais do que devíamos a quem está no poder, por medo de um futuro desconhecido.

Ernesto_

Citação de: Kaká em 13 de Julho de 2020, 15:15
à discussão que no fórum, ou se é Vieirista ou Anti Vieira, eu respondo dizendo que sou Benfiquista.

Na minha opinião, voltar a votar Vieira representa:

Desconhecimento do que se passa no Benfica Clube
Desconhecimento do que se passa no Benfica SAD
Desconhecimento do que se passa no Benfica Futebol
Desconhecimento do que se passa nas modalidades do Benfica
Esquecimento de afirmações presidenciais
Esquecimento de "projectos" nunca cumpridos (ou nem nunca tentados)
Esquecimento de incongruências de comunicação da gestão ao nível financeiro
17 anos de gestão que falam por si. Não são os ultimos 5, ou 7 , ou 10 conforme dê jeito. São 17 + 2 como director para o futebol.

São demasiados argumentos para se poder continuar a votar Vieira. É todo um histórico inegável. São factos indiscutíveis.

Imaginar que poderá vir pior, ou que não há alternativa num clube com milhões de adeptos, é um negativismo romântico que eu nunca vi. Não defendo que se vote em X candidato. Aceito que votem em branco apesar de não concordar. Mas neste momento é pra mim incompreensivel dar um voto que seja a Luis Filipe Vieira.
Só há um argumento para continuarem a votar no homem, e esse é a admissão de desinformação.
Isto. Muito bom!

Il trattore

Citação de: diogoalves em 13 de Julho de 2020, 15:12

Abraço a todos.

É que também disfarçavas melhor um bocado
ehehe carrega blue props