Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Sickness:SLB

Citação de: Oscor78 em 18 de Julho de 2020, 02:15
Citação de: Blitz99 em 18 de Julho de 2020, 02:14
Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 02:10

BENFICA NAO TEM BALA
Tens link? adoraria ver os comentários
Isto vai dar declaracao de guerra.

Os comentarios devem ser priceless.

Estranhamente esse tweet tem quase 3 horas e apenas 3 comentários de não-flamenguistas. Depois da noite que se viveu de insultos e dificuldade em gerir a frustração, ou está tudo nos copos a beber pa esquecer, ou então não sei. Esse senhor tem 75 seguidores só.

André Sousa

Citação de: brankinho_gaspar em 18 de Julho de 2020, 02:16
Nos últimos 2 anos do RV, e no final desta não.

Havia muito mais anarquia táctica do que o JJ vai permitir.

Para isso só deve ser considerado o último ano completo do RV, já que a época passada fomos tão competitivos que recuperámos a liderança tendo ainda de ir a Alvalade, Dragão, Braga, Guimarães e Moreira de Cónegos. No ano em que perdemos o título para o Porto chegámos ao jogo na Luz contra eles com tudo para ganhar o campeonato.

Isso não tem de ser negativo, até porque não é por seres menos flexível que não terás desequilíbrios, que foi uma imagem relativamente presente na estadia do JJ por cá, mas já vejo isso numa lógica de opção própria, já que ele admite que se expõe mais que o normal.

divica

Citação de: André Sousa em 18 de Julho de 2020, 02:16
Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 02:14
E o gabriel e o taarabt que achas que vai acontecer?

O Gabriel, se não houvesse Weigl, acredito que fosse a aposta inicial do JJ para 6. Uma espécie de projecto pessoal.

O Taarabt é uma incógnita. Tem coisas que acho que o JJ valorizará bastante, como a criatividade, e ao contrário do que as pessoas pensam é um gajo muito disponível para o jogo, falta a parte racional que poderá adquirir num modelo de jogo com bom nível.
O taarabt se quiser é dos jogadores que mais pode evoluir com o jj. O que lhe falta é essencialmente saber o que fazer quando não tem bola.

Aka

Citação de: ryder em 18 de Julho de 2020, 02:19
quem pede um titulo tranquilo tem noção que o porto normalmente ganha 90 por cento dos jogos para o campeonato ?

É ganhar a maioria dos jogos por 8-0.

:3-6:94

Citação de: mitro11 em 18 de Julho de 2020, 02:15
Urge encontrar o novo Enzo
Vai ser o Gerson.
Um dos jogadores que o Jesus vai trazer.

Mika21PA

Miúdos sortudos, não passaram pelo Vietname e hoje rejubilam com o regresso de quem lhes deu tantas alegrias.

Fejsa5

Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 02:16
Gabigol voltou a seguir o SLB no instagram

a novela da próxima semana.. portanto!

Nhecks

Citação de: divica em 18 de Julho de 2020, 02:08
Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 02:05
Citação de: divica em 18 de Julho de 2020, 01:55
Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 01:47
Fico estupefacto, fico mesmo boquiaberto com a quantidade de benfiquistas que não concebem conceber uma ideia tão simples como esta: O Benfica podia e devia ter arranjado um treinador melhor, muito melhor que o JJ.

Fico estupefacto com a quantidade de benfiquistas que envolvem o JJ num manto de misticismo e que o colocam no Olimpo dos treinadores. Um treinador que não teve um trabalho consensual no Benfica mas que ainda assim sai como treinador campeão, o melhor que consegue arranjar é a super-potência Sporting. Nos 3 anos em que lá está, colecciona 2 épocas miseráveis. No pós Sporting so consegue arranjar interessados nas Arábias. Que treinador de excelência e reputado vai para as Arábias? Que treinador de excelência e reputado vai para o Sporting, ainda para mais sendo recem-campeão? Anda toda a gente enganada por essa Europa do futebol menos os Jesuitas.

Esta toda a gente convencida que vamos jogar o dobro ou o triplo. Eu espero bem que sim. Mas sei também que sera mais facil jogar o dobro ou triplo se ao inves de Almeidas, Ferros e Seferovic estiverem ca outros jogadores.

Existe uma fé inabalavel em muitos benfiquistas-jesuitas que 2020/2021 será uma repetição de 2009/2010.  Fé semelhante tiveram os lagartos quando o JJ foi para lá. Espero mesmo que não apanhemos todos um banho de água fria.
A questão é que nos últimos 30 anos o melhor futebol que alguém viu no Benfica foi com o jj. Ele fez algo extraordinário no seu primeiro ano ca. E não me digas que nas ultimas 3 décadas não tivemos vários bons treinadores...

Eu não gosto muito do homem, acho que daqui a uns meses vamos ter problemas porque 90% dos jogadores que o jj contrata são merda, ele não aposta na formação, mas a nível de futebol jogado apresenta qualidade...

Um bocado cansado desta discussão mas pronto...

2010/2011 viste bom futebol?

2014/2015 viste bom futebol?

1º metade de 2013/2014, época que até acabou por ser extraordinaria, viste bom futebol?

Últimas 2 épocas do Sporting viste bom futebol?

Isso de JJ ser garantia absoluta, inquestionável de futebol espetaculo é uma falácia. É mentira. 2009/2010 foi espetacular. 2º metade de 2013/2014 foi impressionante. Aquelas épocas que eu referi acima foram más em termos de futebol praticado.
nessas épocas chegávamos a janeiro e tínhamos sempre uns 3 meses de bom futebol. Lembro me perfeitamente de começar-mos sempre a segunda volta a jogar barbaridades.

Mas o facto de o Benfica ter estado em discussão de quase todos os títulos internos durante 6 anos ate ao fim foi algo completamente novo. Pre jj tínhamos 1 campeonato em 13 anos ou algo parecido e ficávamos bastante vezes em 3...

Mas repara, eu posso dizer o mesmo do RV. 2015/2016 chega Janeiro/Fevereiro e começamos uma fase de excelente futebol. A fase "chouriço compressor". Mas foi bom futebol que se viu naquela fase. 2016/2017 a mesma coisa. Por volta de Dezembro/Janeiro dizia-se que as duas melhores equipas de Portugal eram o 11 titular do Benfica e os outros 11 do plantel.

Mas antes que me acusem de estar a comparar o JJ com o RV, eu dou de barato que o JJ percebe mais de futebol que o bombo. Mas o homem tem defeitos gritantes com treinador. Gritantes. Arrogância. Insistência em afilhados que são jogadores mediocres. Arrogância, porque é tanta que devia contar 2 vezes. Congela no banco quando o jogo não corre como previsto, entre outros.

O único ponto de vista que estou a tentar fazer é que não seria difícil, na minha opinião, arranjar bem melhor que o JJ. E é simplesmente impressionante a quantidade de benfiquistas que não acredita nisto.

Se me respondem que o presidente que temos não conseguia arranjar melhor que o JJ, então isso é so mais um atestado de incompetência a este presidente e apenas mais uma razão para correr com ele em Outubro.

Eu não consigo contentar-me com JJ quando considero que existia uma oportunidade de ouro para arranjar muito, muito melhor e iniciar um novo ciclo no Benfica. Trazer alguém ambicioso, ideias frescas, com um novo entendimento de futebol e que de preferência não estivesse já conspurcado com os vicios do futebol portugues (sim, teria preferencia por um treinador estrangeiro).  JJ cheira a mofo.

vermelhoftw

Citação de: André Sousa em 18 de Julho de 2020, 02:11
Citação de: brankinho_gaspar em 18 de Julho de 2020, 02:06
Eu gosto dele. Mas acho que cá ia dar pouco ao jogo, sem ser a verticalidade e o instinto goleador.

Será assim tão certo que voltamos ao 442?

Já agora... e o Taarabt?

Acho mais que certo. É a única coisa que dou como garantida, o JJ é sinónimo de 4-4-2.

Não sei. Há muitas curiosidades e o JJ já demonstrou não ter propriamente uma ideia estanque para as posições.

Basta ver que já utilizou um 8 à imagem do Taarabt, vide Aimar, um 8 mais de transição, Enzo, e outro muito mais organizador e não com tanta chegada à frente, Adrien, da mesma forma que para os corredores já meteu um 8,5, Ramires, um extremo, Salvio e Markovic, e um médio interior/ofensivo, João Mário.

hummm Andre o jesus ja nao joga em 442 a alguns anos, pelo menos no 442 que tinha quando estava apor ca, acho que a passagem pelo torting fez lhe bem nesse aspecto

André Sousa

Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 02:18
Não chegámos a jogar em 4-3-3 em 11/12 com Javi, Witsel e Aimar?

Mais um 4-2-3-1, mas foi o único ano e porque havia Witsel e Aimar ainda em muito bom nível.

Em mais de dez anos a única amostra é essa, por isso parece-me mais a exceção que confirma a regra que outra coisa.

Simao88

Citação de: FreddyAduFan em 18 de Julho de 2020, 02:18
nem me lembro do Gabigol no Benfica sinceramente, tal foi a passagem dele por aqui :(

foi quando? 2016 prai?
2017

Red Bullet

Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2020, 02:17
Citação de: Red Bullet em 18 de Julho de 2020, 02:13
Citação de: pmmp20 em 18 de Julho de 2020, 02:12
Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2020, 02:03
Gerson do Flamengo, Evanilson do Fluminense porque tem um potencial enorme e no presente já dá garantias interessantes.
Estes dois podíamos tentar.

De resto devíamos centrar o mercado na Europa.

se o JJ ja gostava e conhecia o mercado brasileiro, agora ainda mais...

já aqui disse, a próxima novela vai chamar-se "O camião de copacabana"

Vai chegar com uma lista que parece um lençol.

e com a basófia nos píncaros, é mais disto q eu tenho medo!

dfernandes

Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 02:06
O próprio SB vai ressuscitar em termos de tráfego como há muito não se via. Observem a velocidade estonteante a que as páginas do tópico do Jorge se acumulam a cada minuto. Existe ilusión, como dizem os castelhanos.

Voltou o bichinho.

É disto que estamos a falar.

Uma coisa é certa... Para o bem ou para o mal, não deixa ninguém indiferente.

BenficaSempre20

Citação de: mitro11 em 18 de Julho de 2020, 02:15
Urge encontrar o novo Enzo

Acredito que o JJ deve gostar deste novo Taarabt , acredito que vai tentar alguma coisa .

J.P.

Citação de: brankinho_gaspar em 18 de Julho de 2020, 02:19
O Gabigol é um maluco, mas se vem para cá e começa a render ia virar ídolo rapidamente.

E às vezes é preciso jogadores "zero fucks". Valeu uma libertadores ao Flamengo.

O facto de ser "maluco" custa-lhe muitos cartões amarelos e vermelhos, reclama muito, aqui era presa fácil.

Mas nem sequer acredito que seja hipótese.