Época 2020/2021

antiporcos

Com esta contratação do caleb assumi que o micah não ficaria, porque precisaríamos de mais um 1 e um 5. Se estamos em negociações com o micah só sobra uma vaga, que tenho de assumir que é para um 5, visto que apenas coleman e Gonçalo é muito curto, tanto para cá como para a Europa se a houver.

Ainda por cima o ireland resultou bem o ano passado, fica esquisito não irem buscar um jogador com essas características para este ano.

Não duvido da fonte do Bud, mas se estamos a negociar com o Micah acredito que exista o objectivo de ter 6 estrangeiros. Ir a jogo só com o Rafael como natural 1 era esquisito à brava e nem era por aí que ele teria muitos mais minutos. Ele já tem bastante minutos e está a evoluir bem dentro das limitações físicas que tem que nunca poderá ultrapassá-las. Também concordo que a evolução natural dele seria a especialização como 2 atirador, à semelhança do pai dele que era muito bom a sair dos bloqueios e lançar rapidamente.

Está a ficar um plantel esquisito, mas vamos esperar para ver como finalizam.

Coach_Gouveia

Citação de: antiporcos em 28 de Julho de 2020, 21:30
Com esta contratação do caleb assumi que o micah não ficaria, porque precisaríamos de mais um 1 e um 5. Se estamos em negociações com o micah só sobra uma vaga, que tenho de assumir que é para um 5, visto que apenas coleman e Gonçalo é muito curto, tanto para cá como para a Europa se a houver.

Ainda por cima o ireland resultou bem o ano passado, fica esquisito não irem buscar um jogador com essas características para este ano.

Não duvido da fonte do Bud, mas se estamos a negociar com o Micah acredito que exista o objectivo de ter 6 estrangeiros. Ir a jogo só com o Rafael como natural 1 era esquisito à brava e nem era por aí que ele teria muitos mais minutos. Ele já tem bastante minutos e está a evoluir bem dentro das limitações físicas que tem que nunca poderá ultrapassá-las. Também concordo que a evolução natural dele seria a especialização como 2 atirador, à semelhança do pai dele que era muito bom a sair dos bloqueios e lançar rapidamente.

Concordo com tudo, excepto ficar com 6 estrangeiros e a parte do Rafael passar para 2.
Os 6 estrangeiros fariam sentido numa tentativa de entrar na Champions, para a FIBA Europe Cup é desperdicio de dinheiro.
Quanto ao Rafael se for para passar a ser um 2, vai ser um Barroso. Ele tem que jogar a 1, é um muito bom lançador e tem capacidade de passe e drible, sendo que a questão do drible ainda tem que melhorar principalmente perder a mania de driblar de costas para o jogo. Na posição 1 será um jogador acima do nível tuga, na posição 2 acabará a ser mais 1 tuga que lança bem de 3. Tem também ainda muito a melhorar na defesa, pois é demasiado macio e querendo ele jogar fora de Portugal, diria que esse ponto será extremamente importante para o conseguir.

BudSpencer

Atenção que negociar é uma coisa e assinar é outra. Imagino que Betinho pode passar para 4.

antiporcos

Citação de: Coach_Gouveia em 28 de Julho de 2020, 21:37

Concordo com tudo, excepto ficar com 6 estrangeiros e a parte do Rafael passar para 2.
Os 6 estrangeiros fariam sentido numa tentativa de entrar na Champions, para a FIBA Europe Cup é desperdicio de dinheiro.
Quanto ao Rafael se for para passar a ser um 2, vai ser um Barroso. Ele tem que jogar a 1, é um muito bom lançador e tem capacidade de passe e drible, sendo que a questão do drible ainda tem que melhorar principalmente perder a mania de driblar de costas para o jogo. Na posição 1 será um jogador acima do nível tuga, na posição 2 acabará a ser mais 1 tuga que lança bem de 3. Tem também ainda muito a melhorar na defesa, pois é demasiado macio e querendo ele jogar fora de Portugal, diria que esse ponto será extremamente importante para o conseguir.

Aproveitando a boleia do teu comentário, qual é a regra dos estrangeiros nas competições europeias? São os 6? E já agora, como é essa regra dos estrangeiros nos principais campeonatos tipo Espanha, França, Turquia, Grécia, Itália? Tenho para mim que em Portugal devíamos passar para 6 também. Tínhamos mais competitividade nas competições europeias, mais equilíbrio interno, melhor qualidade de jogo. Não temos quantidade de jogadores nacionais com qualidade suficiente para termos 7 tugas  profissionais por equipa. os nossos melhores nacionais estão completamente acomodados à situação de previlégio por causa da limitação de estrangeiros. Ter mais um estrangeiro por equipa acabava por os pressionar a serem melhores.

Coach_Gouveia

Citação de: antiporcos em 28 de Julho de 2020, 21:54
Citação de: Coach_Gouveia em 28 de Julho de 2020, 21:37

Aproveitando a boleia do teu comentário, qual é a regra dos estrangeiros nas competições europeias? São os 6? E já agora, como é essa regra dos estrangeiros nos principais campeonatos tipo Espanha, França, Turquia, Grécia, Itália? Tenho para mim que em Portugal devíamos passar para 6 também. Tínhamos mais competitividade nas competições europeias, mais equilíbrio interno, melhor qualidade de jogo. Não temos quantidade de jogadores nacionais com qualidade suficiente para termos 7 tugas  profissionais por equipa. os nossos melhores nacionais estão completamente acomodados à situação de previlégio por causa da limitação de estrangeiros. Ter mais um estrangeiro por equipa acabava por os pressionar a serem melhores.
Nas competições da FIBA a regra são 5 jogadores formados localmente ou seja 7 estrangeiros, no entanto quem apresentar apenas 4 jogadores formados localmente na ficha de jogo só pode ter 6 não formados localmente, ou seja em vez dos 12 jogadores passa a ter apenas 10 disponíveis.
Essas ligas tem regras diferentes, na espanhola se não estou em erro na ficha de jogo podem ter apenas 2 ou 3 com passaporte extra-comunitário, tem 1 lugar para os Contonu e acho que obrigatoriamente tem que ter 2 formados locais, o resto podem ser todos com passaporte europeu (pelo menos era assim à não muito tempo). Na Turquia só podem ter 5 na ficha de jogo. Nas outras não me lembro, mas acho que a francesa tem regras "parecidas" com a espanhola, as outras tem limitações parecidas com a turca.
Na minha opinião até podiamos ir aos 7 estrangeiros em Portugal, mas não 7 americanos, algo mais do género de 3 ou 4 extra-comunitários e o resto a ser comunitário... O jogador português está demasiado acomudado e basta olhar para os que tentam sequer ir para o estrangeiro, ficam por Portugal por norma era Benfica e Porto e com contratos que não os obrigava a evoluir porque tinham sempre 2 ou 3 anos para passear.

Nuno Machado

Citação de: rbaleizao em 28 de Julho de 2020, 20:59
Brock Gardner (NAIA) novo 3/4 da Ovarense

NAIA equivale à 4ª divisão, certo ??

Coach_Gouveia

Coach_Gouveia

Jalen Henry confirmado no Sporting

Vitor Alves

Coach_Gouveia

Citação de: Vitor Alves em 29 de Julho de 2020, 16:54
Citação de: Coach_Gouveia em 29 de Julho de 2020, 16:16
Jalen Henry confirmado no Sporting

Bom reforço para eles?
É um 4, que vai acrescentar centimetros e lança bem de 3, não é muito forte a jogar dentro mas também lá pode jogar. É mais um jogador que pode contribuir com a sua versatilidade, o que para eles é bom.

Vitor Alves

Shakir Smith, base norte-americano de 27 anos, é o segundo reforço da equipa de basquetebol do Sporting, depois da chegada de Jalen Henry, para a temporada 2020/2021.

rbaleizao

Bright Mensah (Maia)
Mikkel Kolstad (CAB)
Davon Clare (CAB)

Coach_Gouveia

Fields oficializado no Sporting

TeamRocket37

Acho que a troca dos 3 americanos do Sporting ficaram melhores.