Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Soundwave

Citação de: Schweisen Tiger em 02 de Agosto de 2020, 00:41
Citação de: Soundwave em 02 de Agosto de 2020, 00:36
Na TSF estavam a dissecar o jogo e um dos comentadores levantou um ponto que me parece muito relevante e verdadeiro. Esta total incapacidade face a tudo o que é porto não só não é deste ano ou dos últimos 5 como nem chega a ser apenas de Vieira ou dos 2 ou 3 anteriores. Isto tem décadas e décadas.

O Benfica quando está numa maré positiva torna-se quase imbatível. Imparável. Gera-se uma onda de apoio de norte a sul que chega a ser avassaladora e quase que se torna impossível não ganhar. Mas quando a toada muda, o Benfica tem a tendência de deitar imediatamente a toalha ao chão. Isto não é só com Vieira, se virmos os registos e os históricos. Por exemplo, quantas vezes vamos destacadamente na liderança e em muito pouco tempo, começando num mau resultado algures, vamos por aí abaixo e perdemos tudo? Quantas vezes temos ganho campeonatos ao porto quando são disputados taco a taco?

Hoje foi só mais um exemplo. Uma época de merda, desconfiança de tudo e todos, uma gestão em que se desistiu de ganhar quando ainda estava tudo em aberto, claro que tinha de dar neste resultado. O porto nunca atira a toalha ao chão. Pá, alguém acha que o Benfica ficando com 10 com uma segunda parte toda pela frente ia dominar o porto como eles nos fizeram? Claro que não. Isso aconteceu uma vez, que me lembre, em 2013/14. E muito porque nesse ano o desnível era mesmo muito grande. Pelos vistos só assim é que o Benfica ganha, quando os outros estão tão abaixo que não há como não ganhar jogos. Porque quando é ela por ela, 9 em 10 vezes ganham eles.

Isto é sistémico e é pura e simplesmente a cultura do clube. O Vieira é só o expoente máximo disto, mas quantas vezes vocês não ouviram nos últimos muitos anos a conversa do não se poder ganhar sempre e a resignação em perder? Em desistir cedo?

Eu não me revejo nisto. Não sinto que possa ser do mesmo clube de milhares e milhões de pessoas que aceitam esta hipótese como válida e que, por isso, vão votando no tipo que "rouba mas faz" porque as vezes se ganha nas não se pode ganhar sempre e paciência.

Isto não tem décadas. Isto é Vieira. Eu vi equipas execráveis do Benfica, ganhar ao Porto. Equipas bem piores que aquelas que tivemos nos ultimos 10 anos

Esporadicamente, sim. O que o porto faz é ganhar jogos constantemente tanto com equipas muito boas como com equipas de merda.

Para ser equivalente era o Benfica do Vietname foder o porto na Luz e nas Antas jogo sim, jogo também.

+1benfiquista

Citação de: Red2802 em 02 de Agosto de 2020, 01:05
Há coisas que são aparentemente simples ou de menor importância quando a frustração se apodera de nós. Mas não são assim tão simples.

Mas eu vou repetir aquilo que não me canso de repetir. Porque já tenho alguma idade e sei, por experiência própria, que há muitas coisas que as pessoas só tomam consciência da sua dimensão quando elas acontecem.

A maior vergonha da história do Sport Lisboa e Benfica, e o momento em que os Benfiquistas mais humilhados se irão sentir, vai ser se e quando permitirem que este senhor seja afastado por influência ao ação de terceiros.

Se não for o próprio Benfica, através dos seus sócios, a correr com este senhor, aí sim, termos uma nódoa muito negra e que jamais será apagada da nossa história.

Não tenham dúvidas, por isso, não deixem que isso aconteça.

Outubro é a última hipótese. Têm a palavra os sócios. E os candidatos que se opõem. Joguem todas as cartas como deve ser e em nome do bem maior, é o que peço.

slbenfica_croft

Este imbecil já veio a terreiro dizer alguma coisa ou ainda está ao tlm?

rude

Citação de: Pedro_Silxa em 02 de Agosto de 2020, 00:50
Queria pedir à moderação que tivesse mais atenção aos insultos, é inaceitável que se insulte assim o nosso presidente neste espaço.

Estamos todos frustrados mas isso não é justificação. 

O Benfica é insultado muito por culpa do presimente e estás preocupado com ele? Ganha juizo!

BenficaSempre20

Queria pedir à moderação que tivesse mais atenção aos insultos, é inaceitável que se insulte assim o nosso presidente neste espaço.

E que tal ires para um sítio que eu cá estou a pensar ?

Rodrialex

Citação de: Pedro_Silxa em 02 de Agosto de 2020, 01:02
Citação de: Rodrialex em 02 de Agosto de 2020, 00:55

Tem vergonha!! Este gajo a matar o Benfica e tu a pedir censura!!

Não estou a censurar ninguém, cada um tem o direito de expressar o seu desagrado.

Só acho que devemos evitar os insultos.

Para quem pergunta quando o presidente vem falar, provavelmente na segunda feira na apresentação do Jorge Jesus.

Ele insulta os benfiquistas!!

Ou esqueceste em 2012 quando mandou para o caralho adeptos no pavilhão?

Tivesse algum pingo de dignidade pedia a demissão já!!!

diabo maiato

Innuendo

Eu senti-me insultado com o jogo de hoje, e com a atitude (ou falta dela) de jogadores, treinador e direção.

Portanto, e como ninguém é imune a critica, deve ser criticado, porque fez por isso.

E estou no meu direito de querer que o xor presidente se ponha no real pênis que copule com ele para fora do meu Benfica.

Se ele irá ou não, não posso controlar isso.

Román

Quem levanta a taça da credibilidade?

Benfica954

Citação de: rude em 02 de Agosto de 2020, 01:09

O Benfica é insultado muito por culpa do presimente e estás preocupado com ele? Ganha juizo!

Juizo? nao a essa nivel ele deve ser hospitalizado.

Jyzaks

Ganham e ainda metem pressão nos árbitros

Fossemos nós e era só elogios e paninhos quentes

smp a malhar

Citação de: slbenfica_croft em 02 de Agosto de 2020, 01:08
Este imbecil já veio a terreiro dizer alguma coisa ou ainda está ao tlm?
achas, se tivesse ganho já tinha o discurso no bolso feito pelo Bernardo, derrotado serve para limpar o cu...

josantiago

Obrigado por esta época. Era o que mais precisávamos. Este último mandato foi muito bom

zefo

Bom trabalho presidente valeu a pena sacrificar as outras modalidades para dar benesses e estes senhores