Eleições 2020

João Norte

Citação de: elliottt em 04 de Agosto de 2020, 01:17
Citação de: João Norte em 04 de Agosto de 2020, 00:36
Citação de: elliottt em 03 de Agosto de 2020, 20:51
Citação de: EPluribusUnum em 03 de Agosto de 2020, 19:34
Muito respeito pelo movimento Servir o Benfica.

A democracia na nossa massa associativa está viva.
A forma como se apresentaram não foi muito cativante. Começando pela música e pelos discursos. Pareciam os tempos de antena dos partidos mais pequenos que não têm dinheiro para grandes filmes...
Sabes que a música é na verdade o hino oficial do clube...
Sim sei, mas aposto que muitos que votam não sabem e que essa música não lhes diz nada
Compreendo mas neste movimento trabalhamos nos valores que acreditamos fazerem mais sentido. Sabemos que em termos de comunicação é notoriedade não teremos a mesma disponibilidade de outras listas e da direcção, por isso o nosso foco é conteúdo que acreditamos ainda ser o mais importante.

Sequel

JozeSlb

Citação de: xSTORMx em 03 de Agosto de 2020, 23:35
Mas é isto  >:(

Manda-lhe a do jantar com o Pintinho e o Valentim, só para ver o que diz

andoaleme

Citação de: Guardião Encarnado em 04 de Agosto de 2020, 01:23
O dia já vai longo. Desde já um grande abraço a todos pelas várias palavras de apoio que aqui nos deixaram.

Como sempre fiz questão de aqui dizer, como integrante do Movimento, não temos nomes sonantes, não temos uma carteira recheada, os meios são os que vamos conseguindo alcançar fruto de empenho, vontade e carolice de todos. Sabemos quais são as nossas limitações e se há umas semanas nos dissessem que em plena pandemia conseguimos reunir as várias dezenas de pessoas que quiseram estar connosco num evento como este - e pessoas conhecedoras e, até, relativamente conhecidas em alguns círculos do universo Benfica - nem nós achariamos possível.

Posso dizer que foi um verdadeiro dia à Benfica, do Benfica genuíno que nos une e amamos, que nos fez trocar ideias e sentar à mesa em torno dos pontos comuns reflectidos no vídeo de lançamento da campanha. Sei que alguns criticaram a forma do vídeo, provavelmente com toda a justiça. Não está brilhante, aceitamos a crítica e temos toda a vontade em melhorar.

Daqui partiremos para DISCUTIR BENFICA no espaço público. Comunicação social, redes sociais, tertúlias de sócios, casas do Benfica. Vemos as casas como aliados e tudo faremos para correr o país de lés a lés, às nossas custas, abdicando dos nossos fins de semana, arcando com as despesas dos nossos bolsos para fazer a campanha que se impõe - cidade a cidade, vila a vila, casa a casa, sócio a sócio. À BENFICA!

Com raça, com a ambição de fazer o melhor por Servir o Benfica, sem qualquer ambição pessoal de nenhum dos integrantes do Movimento e das listas da candidatura que não o de melhor Servir o Benfica no dia das eleições. Reafirmo o que já disse - não queremos nem quereremos NADA do Benfica que não o que os benfiquistas nos derem nas urnas se lá chegarmos.

Como nota final, entristece-nos um pouco a avalanche de comentários dos dois candidatos teoricamente mais fortes a dizer ora "abdiquem a favor de Noronha Lopes" ora "abdiquem a favor de Rui Gomes da Silva". Com todo o respeito, sabemos e saberemos ler o curso da campanha e saberemos tomar as devidas ilações no momento certo. Espero que estes comentários que surgem como cogumelos sejam fruto de alguma exaltação mais ligada à simpatia que nutrirão por uma ou outra candidatura do que à real percepção dos referidos candidatos, que sabem certamente que o debate que desejam trazer a este sufrágio só tem a ganhar com a nossa presença. Para os mensageiros que se multiplicam com as mensagens supracitadas nos vários fóruns ou nas nossas redes sociais, uma mensagem muito clara e sem qualquer tipo de animosidade porque saberemos sempre distinguir o que são ímpetos de apoiantes do que será a postura de Noronha Lopes ou Rui Gomes da Silva: não somos manipuláveis; não temos um preço; somos BENFIQUISTAS, faremos a nossa campanha com elevação e sempre pela positiva. Desejamos profundamente que façam o mesmo. Só um terá a ganhar. O amor que nos une. O SPORT LISBOA E BENFICA.

VIVA O BENFICA!

(deixo o link para o nosso Facebook com um live que, para mim, faz jus ao que foi o jantar e ao que é o nosso espírito. Benfica até aos ossos! https://www.facebook.com/ServirOBenfica/videos/2680143605640579/)
Continuem o excelente trabalho! Quem vos critica não merece a vossa, nem a nossa atenção, quando a vossa lista constitui a representação maior do sócio benfiquista comum a estas eleições e o fazem por amor puro e desinteressado ao nosso clube.

E Plubirus unum, Viva o Benfica!  :bandeira1:

tiagocc

Citação de: João Norte em 04 de Agosto de 2020, 01:15
Primeiro que tudo reforço uma declaração de interesses que já anteriormente tinha feito aqui, sou um dos apoiantes deste movimento pelo que poderão ler as minhas palavras, que são sinceras, sem qualquer engano ou tentativa de manipulação.

O movimento Servir o Benfica tem como objectivo dar uma alternativa baseada nas ideias e é representado por um conjunto de sócios com um histórico relevante de intervenção e participação activa que querem mais para o clube.
Não temos a notoriedade de outros candidatos, não temos os meios dos mesmos, muito menos os da direcção mas não temos menos amor pelo clube que eles, no mínimo temos o mesmo.
Não posso comparar em termos de competências e de programa porque não são todos públicos ainda mas não tenho dúvidas que este movimento tem gente muito capaz de servir o clube com sucesso, ao nível da sua história. Não temos profissionais de comunicação a trabalhar a nossa imagem e sabemos que há muito a melhorar, mas depois naquilo que não se compra com dinheiro é com algum orgulho que verificamos ser até agora a única lista a usar o emblema de acordo com os estatutos. A olhar para pormenores como hora e locais de acção algo que vale o que vale mas que escapou às grandes máquinas de comunicação de outras listas e sobretudo da direcção.
Mais importante que esses pormenores será sobretudo o conteúdo do programa e a discussão saudável e elevada entre listas.

É obviamente triste ver malta a criticar a música que é na verdade o hino do clube, a pedir-nos que desistamos ou a desconsiderar-nos pelo facto de não termos rostos conhecidos, sendo que isso é subjectivo porque se forem assíduos nos estádios pavilhões e AGs conhecerão muitos dos rostos que apoiam este movimento.
Por outro é muito bom e claramente compensador ver muita gente que se revê na nossa postura e no interesse que temos de valorizar o clube.

Sobretudo a vós quero pedir-vos que continuem atentos e dizer-vos que estamos aqui com o único propósito de ajudar o Benfica seja de que forma for, acima de qualquer interesse pessoal.

Para já o mais importante é que existam debates e que o voto possa ser auditados de forma clara e inequívoca e isso só poderá acontecer com a existência e a pressão de várias listas.

Saudações a todos.

Companheiro,

Enquanto sócio, nao decido o meu voto antes de ver os programas de todas as listas. Mas não posso deixar de louvar o esforço de todos aqueles que lutam em prol do Benfica (trabalhando numa alternativa credível àquilo que é hoje uma autocracia e um culto de personalidade). Assim sendo, embora me identifique mais com algumas personalidades do que outras, admiro a iniciativa do vosso movimento, assim como de JNL e de RGS - perdoem-me, mas BCC para mim nem entra nestas contas.

elliottt

Citação de: João Norte em 04 de Agosto de 2020, 01:25
Citação de: elliottt em 04 de Agosto de 2020, 01:17
Citação de: João Norte em 04 de Agosto de 2020, 00:36

A forma como se apresentaram não foi muito cativante. Começando pela música e pelos discursos. Pareciam os tempos de antena dos partidos mais pequenos que não têm dinheiro para grandes filmes...
Sabes que a música é na verdade o hino oficial do clube...
Sim sei, mas aposto que muitos que votam não sabem e que essa música não lhes diz nada
Compreendo mas neste movimento trabalhamos nos valores que acreditamos fazerem mais sentido. Sabemos que em termos de comunicação é notoriedade não teremos a mesma disponibilidade de outras listas e da direcção, por isso o nosso foco é conteúdo que acreditamos ainda ser o mais importante.
Parabéns pela coragem e pela postura. Nada habitual nos dias que correm tanto no nosso Benfica como também na sociedade.

Fanatic7

Citação de: Guardião Encarnado em 04 de Agosto de 2020, 01:23
O dia já vai longo. Desde já um grande abraço a todos pelas várias palavras de apoio que aqui nos deixaram.

Como sempre fiz questão de aqui dizer, como integrante do Movimento, não temos nomes sonantes, não temos uma carteira recheada, os meios são os que vamos conseguindo alcançar fruto de empenho, vontade e carolice de todos. Sabemos quais são as nossas limitações e se há umas semanas nos dissessem que em plena pandemia conseguimos reunir as várias dezenas de pessoas que quiseram estar connosco num evento como este - e pessoas conhecedoras e, até, relativamente conhecidas em alguns círculos do universo Benfica - nem nós achariamos possível.

Posso dizer que foi um verdadeiro dia à Benfica, do Benfica genuíno que nos une e amamos, que nos fez trocar ideias e sentar à mesa em torno dos pontos comuns reflectidos no vídeo de lançamento da campanha. Sei que alguns criticaram a forma do vídeo, provavelmente com toda a justiça. Não está brilhante, aceitamos a crítica e temos toda a vontade em melhorar.

Daqui partiremos para DISCUTIR BENFICA no espaço público. Comunicação social, redes sociais, tertúlias de sócios, casas do Benfica. Vemos as casas como aliados e tudo faremos para correr o país de lés a lés, às nossas custas, abdicando dos nossos fins de semana, arcando com as despesas dos nossos bolsos para fazer a campanha que se impõe - cidade a cidade, vila a vila, casa a casa, sócio a sócio. À BENFICA!

Com raça, com a ambição de fazer o melhor por Servir o Benfica, sem qualquer ambição pessoal de nenhum dos integrantes do Movimento e das listas da candidatura que não o de melhor Servir o Benfica no dia das eleições. Reafirmo o que já disse - não queremos nem quereremos NADA do Benfica que não o que os benfiquistas nos derem nas urnas se lá chegarmos.

Como nota final, entristece-nos um pouco a avalanche de comentários dos dois candidatos teoricamente mais fortes a dizer ora "abdiquem a favor de Noronha Lopes" ora "abdiquem a favor de Rui Gomes da Silva". Com todo o respeito, sabemos e saberemos ler o curso da campanha e saberemos tomar as devidas ilações no momento certo. Espero que estes comentários que surgem como cogumelos sejam fruto de alguma exaltação mais ligada à simpatia que nutrirão por uma ou outra candidatura do que à real percepção dos referidos candidatos, que sabem certamente que o debate que desejam trazer a este sufrágio só tem a ganhar com a nossa presença. Para os mensageiros que se multiplicam com as mensagens supracitadas nos vários fóruns ou nas nossas redes sociais, uma mensagem muito clara e sem qualquer tipo de animosidade porque saberemos sempre distinguir o que são ímpetos de apoiantes do que será a postura de Noronha Lopes ou Rui Gomes da Silva: não somos manipuláveis; não temos um preço; somos BENFIQUISTAS, faremos a nossa campanha com elevação e sempre pela positiva. Desejamos profundamente que façam o mesmo. Só um terá a ganhar. O amor que nos une. O SPORT LISBOA E BENFICA.

VIVA O BENFICA!

(deixo o link para o nosso Facebook com um live que, para mim, faz jus ao que foi o jantar e ao que é o nosso espírito. Benfica até aos ossos! https://www.facebook.com/ServirOBenfica/videos/2680143605640579/)

É este o espírito que devemos ter, todos os benfiquistas devem ter ja chega de sermos apáticos a tudo o que se passa a volta do Benfica.

Fazem muito bem em dizer que não abdicam em favor de ninguém, mas na altura certa toda a oposição ao LFV deve-se unir em favor do Candidato que tiver mais hipóteses de derrotar o LFV, só assim conseguiremos tirar o pseudo ditador do poleiro.

Saudações Benfiquistas

Woodwaid

Ontem como alguns se aperceberam, o Jesus parecia um candidato a presidente, mas hoje mais calmo vejo algo bastante engraçado, até agora 4 candidatos...O sistema, o elitismo, o mediatismo e os adeptos, é como eu classifico cada uma delas.
Admito que fiquei com um sorriso ao ver o movimento servir Benfica, mas desculpem-me todos os que lá estão, a vossa ideia, é um sonho, sem figuras, imagem, maquina campanha, louvo a atitude.
De salientar que tirando as redes sociais, uns post de twitter, tudo anda calmo...e o LFV a fazer campanha no seixal com tudo e mais alguma coisa..
Perdoem-me pelo meu Benfiquismo mas eu sou OUTubro, mas o Jesus ontem disse tudo, ele queria unir a nação, e ele melhor que ninguem sabe que se ganhar em campo, tudo vai acalmar e tudo ficará igual...julgo inclusive que é frase mediatica decorada de plastico, pro povo decorar e engolir a seco...sim não estamos unidos, azar é devido à atual direção, não devido a tantos candidatos..

CLX

É muito bonito contratar Cavani, cebolinha, e companhia , tudo para salvar o pêlo em outubro.
Em janeiro metade dos supostos craques que entram agora  são vendidos .

Kyoto

Para ficar bem ilustrado o estado democrático do nosso clube:

https://youtu.be/lXw_NdVfTBo

P311

Que bom ver isto no Benfica! Democracia, debate de ideias, vontade de mudança.

Kurt Cobain 10

lamentável.

kirdord

Agora só falta os debates de ideias no Canal do Clube.

DEMM

Citação de: Woodwaid em 04 de Agosto de 2020, 08:04
Ontem como alguns se aperceberam, o Jesus parecia um candidato a presidente, mas hoje mais calmo vejo algo bastante engraçado, até agora 4 candidatos...O sistema, o elitismo, o mediatismo e os adeptos, é como eu classifico cada uma delas.
Admito que fiquei com um sorriso ao ver o movimento servir Benfica, mas desculpem-me todos os que lá estão, a vossa ideia, é um sonho, sem figuras, imagem, maquina campanha, louvo a atitude.
De salientar que tirando as redes sociais, uns post de twitter, tudo anda calmo...e o LFV a fazer campanha no seixal com tudo e mais alguma coisa..
Perdoem-me pelo meu Benfiquismo mas eu sou OUTubro, mas o Jesus ontem disse tudo, ele queria unir a nação, e ele melhor que ninguem sabe que se ganhar em campo, tudo vai acalmar e tudo ficará igual...julgo inclusive que é frase mediatica decorada de plastico, pro povo decorar e engolir a seco...sim não estamos unidos, azar é devido à atual direção, não devido a tantos candidatos..

O argumento de "ah e tal não são conhecidos, não vão a lado nenhum" não vale nada. Quem conhecia o Vilarinho?
Já agora quem conhecia o traste que temos como presidente a não ser por andar a roubar camiões e aparecer em fotos com o pinto da costa?

Quem vota e quer o melhor para o clube só tem o dever de ouvir, de se informar e ver que ideias e projectos cada candidatura tem e no fim vota na que acha que melhor serve o clube.
Vejam as candidaturas que há como uma forma para que o melhor para o Benfica seja discutido e debatido.

O vieira tem vantagem porque usa o dinheiro do clube e os seus meios para fazer campanha/progaganda.
Se no fim de todo este tempo alguem ainda vota nele é porque ou não tem memória ou é complemente tapado.

Imbecís, iliterados, e yes men, vão sempre existir, poupem-se de andar aqui postar merda de analfabetos do fecabook ou a tentar mudar-lhes a cabeça porque se até aqui não mudaram, nada os mudará...ignorem.

O que parece existir é uma onda de descontentamento contra a actual direção, que é preciso capitalizar.