Eleições 2020

ShockWave

Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Agosto de 2020, 08:36
Citação de: elliottt em 03 de Agosto de 2020, 20:51
Citação de: EPluribusUnum em 03 de Agosto de 2020, 19:34
Muito respeito pelo movimento Servir o Benfica.

A democracia na nossa massa associativa está viva.
A forma como se apresentaram não foi muito cativante. Começando pela música e pelos discursos. Pareciam os tempos de antena dos partidos mais pequenos que não têm dinheiro para grandes filmes...
lamentável.

A mim tudo me fez lembrar a Venezuela. Desde aquele bigode ao showw triste do Benfica é meu e uso o quiser dele para a minha campanha.

Barolas

Bastou o circo de ontem para muitos continuarem a querer ser Vieirados...

BARÃO1904

Citação de: Troglodite em 04 de Agosto de 2020, 09:18
Citação de: ISO em 04 de Agosto de 2020, 09:14
Citação de: Troglodite em 04 de Agosto de 2020, 09:02
Citação de: ISO em 04 de Agosto de 2020, 08:39
Ainda não entendi qual a utilidade de mais esta candidatura.
Ou tinham ideias radicais, bem diferentes dos outros (acabar com a SAD do Futebol, por exemplo, ou acabar com a VieiraTV) ou então só servem para dividir e ajudar ainda mais o Sr. Luis Vieira a ganhar com os 80% do costume!

Qualquer sócio que cumpra os requisitos pode ser candidato. Que merda de atitude achar que os candidatos têm que unir forças ou nem sequer apresentarem candidatura.
É óbvio que qualquer sócio que tenha condições para se poder candidatar, o pode fazer.
O problema é que até agora nas candidaturas existentes não há nada de novo. É sempre a mesma tanga de relançar o Benfica Europeu, reter eventuais talentos, quando quem tiver um bocadinho de bom senso saiba que isso é impossivel.
Medidas diferenciadoras, zero!

Em primeiro lugar só existe um programa. Por isso para já estamos aqui a discutir introduções. É normal que todos os candidatos digam mais ou menos o mesmo não é? No fundo todos querem a mesma coisa que é glória no Benfica.
Isto.
Gostava de saber como é que as candidaturas que se apresentaram não têm ainda disponível um programa eleitoral.
O programa mais que os apoios e as listas deviam ser a base de qualquer candidatura.
Até à data apenas 1 programa em 4 candidatos.

supersueca

Citação de: Foka em 04 de Agosto de 2020, 10:21
Citação de: DEMM em 04 de Agosto de 2020, 08:39
Citação de: Woodwaid em 04 de Agosto de 2020, 08:04
Ontem como alguns se aperceberam, o Jesus parecia um candidato a presidente, mas hoje mais calmo vejo algo bastante engraçado, até agora 4 candidatos...O sistema, o elitismo, o mediatismo e os adeptos, é como eu classifico cada uma delas.
Admito que fiquei com um sorriso ao ver o movimento servir Benfica, mas desculpem-me todos os que lá estão, a vossa ideia, é um sonho, sem figuras, imagem, maquina campanha, louvo a atitude.
De salientar que tirando as redes sociais, uns post de twitter, tudo anda calmo...e o LFV a fazer campanha no seixal com tudo e mais alguma coisa..
Perdoem-me pelo meu Benfiquismo mas eu sou OUTubro, mas o Jesus ontem disse tudo, ele queria unir a nação, e ele melhor que ninguem sabe que se ganhar em campo, tudo vai acalmar e tudo ficará igual...julgo inclusive que é frase mediatica decorada de plastico, pro povo decorar e engolir a seco...sim não estamos unidos, azar é devido à atual direção, não devido a tantos candidatos..

O argumento de "ah e tal não são conhecidos, não vão a lado nenhum" não vale nada. Quem conhecia o Vilarinho?
Já agora quem conhecia o traste que temos como presidente a não ser por andar a roubar camiões e aparecer em fotos com o pinto da costa?

Quem vota e quer o melhor para o clube só tem o dever de ouvir, de se informar e ver que ideias e projectos cada candidatura tem e no fim vota na que acha que melhor serve o clube.
Vejam as candidaturas que há como uma forma para que o melhor para o Benfica seja discutido e debatido.

O vieira tem vantagem porque usa o dinheiro do clube e os seus meios para fazer campanha/progaganda.
Se no fim de todo este tempo alguem ainda vota nele é porque ou não tem memória ou é complemente tapado.

Imbecís, iliterados, e yes men, vão sempre existir, poupem-se de andar aqui postar merda de analfabetos do fecabook ou a tentar mudar-lhes a cabeça porque se até aqui não mudaram, nada os mudará...ignorem.

O que parece existir é uma onda de descontentamento contra a actual direção, que é preciso capitalizar.

Conhecia o Eusébio que foi lá dar um abraço ao Vilarinho e sem esse abraço secalhar tinhamos levado com VA mais uns anos...

E convém perceber o que se passava na altura no Benfica.

Ordenados em atraso, falta de pagamentos a serviços básicos, etc etc

Hoje em dia tens uma saturação grande por parte de alguns adeptos perante quem dirige o Benfica, mas o Benfica é muito saudável. Doa a quem doer.

Basta ver que VA quando saiu havia só o Vilarinho, para estas eleições já vamos com 5 listas.

Talvez te devias de interrogar o porquê de após 17 de Vieirismo temos mais listas a concorrer do que em qualquer outra eleição. Não é porque o Benfica esteja saudável. É que, apesar de 17 anos de presidencia - ou por causa de - o nosso Clube está muito doente. POdes falar em "saude financeira" e salários em dia, mas o Benfica em termos de democracidade, militância e ligação aos sócios  nunca esteve tão doente. Por isso é que temos toda esta gente a dizer basta.

Barolas

Lutas desiguais... Dispõe de todo o dinheiro do clube, está disposto a hipotecar o futuro do mesmo só para lá se manter. Ontem monta um circo, usa da palavra mais o "outro", juntos falam uns 3 minutos, não dizem nada, sentimos a vergonha do papel que estão ali a fazer e não são capazes de dar uma palavra justificação do que se passou na última época. Aproveitam o circo para passar à frente de uma das mais vergonhosas épocas, isto tudo dois dias depois de perder daquela maneira uma taça de Portugal. Tratam todos os benfiquistas como se fossem os maiores ignorantes do mundo.

fil79

Ontem como alguns se aperceberam, o Jesus parecia um candidato a presidente, mas hoje mais calmo vejo algo bastante engraçado, até agora 4 candidatos...O sistema, o elitismo, o mediatismo e os adeptos, é como eu classifico cada uma delas.
Admito que fiquei com um sorriso ao ver o movimento servir Benfica, mas desculpem-me todos os que lá estão, a vossa ideia, é um sonho, sem figuras, imagem, maquina campanha, louvo a atitude.
De salientar que tirando as redes sociais, uns post de twitter, tudo anda calmo...e o LFV a fazer campanha no seixal com tudo e mais alguma coisa..
Perdoem-me pelo meu Benfiquismo mas eu sou OUTubro, mas o Jesus ontem disse tudo, ele queria unir a nação, e ele melhor que ninguem sabe que se ganhar em campo, tudo vai acalmar e tudo ficará igual...julgo inclusive que é frase mediatica decorada de plastico, pro povo decorar e engolir a seco...sim não estamos unidos, azar é devido à atual direção, não devido a tantos candidatos..

O argumento de "ah e tal não são conhecidos, não vão a lado nenhum" não vale nada. Quem conhecia o Vilarinho?
Já agora quem conhecia o traste que temos como presidente a não ser por andar a roubar camiões e aparecer em fotos com o pinto da costa?

Quem vota e quer o melhor para o clube só tem o dever de ouvir, de se informar e ver que ideias e projectos cada candidatura tem e no fim vota na que acha que melhor serve o clube.
Vejam as candidaturas que há como uma forma para que o melhor para o Benfica seja discutido e debatido.

O vieira tem vantagem porque usa o dinheiro do clube e os seus meios para fazer campanha/progaganda.
Se no fim de todo este tempo alguem ainda vota nele é porque ou não tem memória ou é complemente tapado.

Imbecís, iliterados, e yes men, vão sempre existir, poupem-se de andar aqui postar merda de analfabetos do fecabook ou a tentar mudar-lhes a cabeça porque se até aqui não mudaram, nada os mudará...ignorem.

O que parece existir é uma onda de descontentamento contra a actual direção, que é preciso capitalizar.

Conhecia o Eusébio que foi lá dar um abraço ao Vilarinho e sem esse abraço secalhar tinhamos levado com VA mais uns anos...

Hoje em dia tens uma saturação grande por parte de alguns adeptos perante quem dirige o Benfica, mas o Benfica é muito saudável. Doa a quem doer.

Basta ver que VA quando saiu havia só o Vilarinho, para estas eleições já vamos com 5 listas.

Alguns?
Do meu meio, pessoal dos 40 para baixo não conheço ninguém que não esteja enojado com o bigodes. Não sei se é representativo, mas acredito que sim.
Confio que os benfiquistas vão salvar o clube em outubro.

Gsound

Tenho dúvidas quanto ao muito. Acredito mais no sustentável. E só doi a quem não é do Benfica certamente.

Fica a ideia que nessa altura era só 1 porque estávamos falidos e agora são 5 porque há dinheiro. É uma ideia errada. Os sócios do Benfica não podem concorrer para gerirem o Clube? Podem e devem porque com esta gestão não vamos lá. Desportivamente falando obviamente.

Ramiro Lopes

Candidaturas do RGS, JNL e do Movimento Servir o Benfica são a prova que o Benfica ainda está vivo.

Agora não há desculpas para os sócios que se queixavam de falta de alternativas.
- RGS: alguém com experiência e que sabe como se mexe o futebol;
- JNL: alguém com a "ficha limpa" e que poderá mudar positivamente a imagem do Benfica e do futebol português;
- MSB: um movimento do povo para o povo.

A fasquia não é muito alta, mas ficaria feliz se qualquer um destes vencesse, tirando esta trupe que está instalada no Benfica.

Caberá aos sócios aos sócios decidirem se querem ressuscitar de vez o Benfica ou não.

diabinho99

A democracia nunca é de mais.👏🏻

glorioso41

Este tópico parece ser mais um tópico anti vieira do que de eleições diz respeito.

_1962_

Citação de: glorioso41 em 04 de Agosto de 2020, 11:09
Este tópico parece ser mais um tópico anti vieira do que de eleições diz respeito.

Todos os tópicos deviam ser anti vieira, porque o vieira é, neste momento, o maior inimigo do Benfica.

glorioso41

Citação de: _1962_ em 04 de Agosto de 2020, 11:13

Todos os tópicos deviam ser anti vieira, porque o vieira é, neste momento, o maior inimigo do Benfica.
Isso cada um pensa por si, também tenho a opinião que RGS é um energúmeno que só aparece e diz mal quando se perde ou algo anda mal, mas não ando por aí a dizer que são ruizistas ou ooutra merda qualquer.
Se são estes os candidatos até agora não será difícil saber quem ganha. Cumps

supersueca

Só tenho pena de não haver mais anti-vieirismo no universo benfiquista. O maior perigo que o Clube enfrenta...e a maioria dos sócios continuam de braço no ar e a caminhar como lemmings na direcção do abismo, encadeados pelo brilho de mil mentiras do Caudilho das Pedrinhas da Calçada

homemsumol

Citação de: João Norte em 04 de Agosto de 2020, 01:25
Citação de: elliottt em 04 de Agosto de 2020, 01:17
Citação de: João Norte em 04 de Agosto de 2020, 00:36
Citação de: elliottt em 03 de Agosto de 2020, 20:51

A forma como se apresentaram não foi muito cativante. Começando pela música e pelos discursos. Pareciam os tempos de antena dos partidos mais pequenos que não têm dinheiro para grandes filmes...
Sabes que a música é na verdade o hino oficial do clube...
Sim sei, mas aposto que muitos que votam não sabem e que essa música não lhes diz nada
Compreendo mas neste movimento trabalhamos nos valores que acreditamos fazerem mais sentido. Sabemos que em termos de comunicação é notoriedade não teremos a mesma disponibilidade de outras listas e da direcção, por isso o nosso foco é conteúdo que acreditamos ainda ser o mais importante.

Independentemente dos meios à vossa disposição é um orgulho o vosso movimento. Benfiquismo no seu estado puro. Houvessem mais assim.

Parabéns e continuem o vosso trabalho.

E PLURIBUS UNUM

João Norte

Citação de: Slbfca em 04 de Agosto de 2020, 10:18

Agora é que aparecem os democratas e os "movimentos" mas durante a última década e meia em que o clube foi sendo espoliado estavam todos no buraco.
Nesse aspecto honra seja feita a RGS saiu da toca quando ninguem ousava.
Mas estavam no buraco porque tu dizes? E o que é o buraco já agora?
Conheces as pessoas do movimento? Sabes o que já fizeram pelo clube? Posso dizer - te que há no movimento mais sócios a participar na vida activa do clube do que a maioria dos dirigentes, mesmo que alguns o possam fazer literalmente enquanto trabalham.

Já agora outra nota importante. Participar na vida do clube ou "sair do buraco" não é só ir a votos. Mas se alguém em determinada fase da vida não tem condições pessoais de se organizar e candidatar para eleições isso não lhe retira o direito de o fazer mais tarde quando sentir que tem essas condições. Muito mais para quem o faz por esforço pessoal sem máquinas de comunicação e fundos ilimitados.