Eleições 2020

Microwaves

"NORONHA LOPES – Reconheço o trabalho de Luís Filipe Vieira. Modernizou e profissionalizou o clube, deixou obra. Reconheço-o e todos os benfiquistas têm de o reconhecer. Mas o Mundo mudou e Luís Filipe Vieira não mudou com ele. Há que saber o momento certo para sair. Luís Filipe Vieira não encontrou o momento certo para Rui Vitória sair, vol- tou a não encontrar o momento certo para Bruno Lage sair e ele próprio não encontra o momento certo para sair. "

samarras

Citação de: ISO em 05 de Agosto de 2020, 10:09
Citação de: Onac em 05 de Agosto de 2020, 10:01
Citação de: ISO em 05 de Agosto de 2020, 09:59
Citação de: Barolas em 05 de Agosto de 2020, 09:53
Citação de: ISO em 05 de Agosto de 2020, 09:50
Demasiado "politicamente correcto"..., assim não vai lá!

Concordo, acho que na foto devia estar com uma bazuca ou uma kalashnikov. Falha grave.

Deveria dizer, se por acaso soubesse, porque é que e como é que, o Sr. Luis Vieira entrou no Benfica e não dizer que apenas o último mandato foi mau!
Não, não foi só o último. O Sr. Luis Vieira foi de longe o pior que poderia ter acontecido ao Benfica!
Eu compreendo a indignação, mas há um problema grave de que o Noronha Lopes parece ter consciência: o LFV está colado ao Benfica em processos judiciais delicados e atirar a matar sobre ele pode provocar danos colaterais muito complicados para o clube, neste momento.

Acho que pouco ou nada tem a ver com isso.
Tem a ver com a chamada "dívida de gratidão" para com o Sr. Luis Vieira ter "salvo" o Benfica e ter "construido" o Estádio e o Centro do Seixal.
Esquece-se é que quem quer que estivesse no lugar do Sr. Luis Vieira seria sempre obrigado a fazer pelo menos essas duas coisas. Todos os clubes os fizeram!
O que poderia falar é por exemplo da enorme degradação do número de adeptos que o Sr. Luis Vieira trouxe ao Benfica. Desde que entrou no Benfica seguramente perderam-se bem mais de um milhão de adeptos!
Aonde ele referiu que foi por isso? Estás a criar mentiras dentro de ti, típico.

Onac

Citação de: diabinho99 em 05 de Agosto de 2020, 10:08
Qual a melhor entrevista do Noronha Lopes? No jornal abola, ou Record?? Estou indeciso em comprar.
Bola.

Laranjeira

Excelentes entrevistas do JNL, assim já acredito que o Cavani seja hoje apresentado 😂, de modo abafar a postura de grande nível e de Benfiquismo deste senhor. Que seja o nosso futuro presidente!

PedroOliveira93

Citação de: Onac em 05 de Agosto de 2020, 10:07
Citação de: PedroOliveira93 em 05 de Agosto de 2020, 10:05
Citação de: Onac em 05 de Agosto de 2020, 10:01
Citação de: ISO em 05 de Agosto de 2020, 09:59
Citação de: Barolas em 05 de Agosto de 2020, 09:53
Citação de: ISO em 05 de Agosto de 2020, 09:50
Demasiado "politicamente correcto"..., assim não vai lá!

Concordo, acho que na foto devia estar com uma bazuca ou uma kalashnikov. Falha grave.

Deveria dizer, se por acaso soubesse, porque é que e como é que, o Sr. Luis Vieira entrou no Benfica e não dizer que apenas o último mandato foi mau!
Não, não foi só o último. O Sr. Luis Vieira foi de longe o pior que poderia ter acontecido ao Benfica!
Eu compreendo a indignação, mas há um problema grave de que o Noronha Lopes parece ter consciência: o LFV está colado ao Benfica em processos judiciais delicados e atirar a matar sobre ele pode provocar danos colaterais muito complicados para o clube, neste momento.

O pessoal está à espera de um Rambo que vá rebentar com o Vieira. Humilhação pública e tal. Não percebem que por mais merecido que isso possa ser, talvez não seja a melhor abordagem do ponto de vista estratégico.

Portanto "assim não vai lá". Tem é de ser bruto, mal educado, etc. Como já li por aqui, ´2 muito "manso". Para o futebol português "não serve".
A lutar na lama nunca seremos maiores do que os porcos, essa é a minha convicção mais profunda. O pessoal já teve tempo para aprender isso...

Precisamente. E numa altura em que é necessário garantir a militância, tem de se saber cativar a massa que efectivamente pode fazer a diferença.

E neste cenário em que há claramente extremos que não vão mudar de ideias nem por nada, é preciso concentrar esforços naquelas pessoas que estão no meio, que talvez estejam cansadas do Vieira mas que pelo peso dos 20 anos possam estar receosas com a mudança. Não é com posturas quezilentas que se vai captar essas pessoas.

O próximo presidente do Benfica, seja ele quem for, vai estar num lugar a arder. A pressão vai estar altíssima porque as facções vão continuar a existir. E o síndrome do Vale vai surgir ainda mais forte caso haja mudança de presidente. É essencial perceber isto.

E por mais que custe, é provável que tenhamos de ouvir elogios ao Vieira. É provável que se fale apenas do último mandato, é provável que até se tenha de manter algumas figuras da estrutura por perto.

E do nosso lado, vamos ter de saber lidar com a fragmentação de votos. Espero que os candidatos na altura tenham a noção que se necessário vão ter de por as suas ambições de parte pelo bem do Benfica.

Vai demorar a limpar tudo o que tem para ser limpo e é claro que não se vai publicitar esse processo.

Do meu ponto de vista, o JNL, como se esperava de alguém com o CV dele, está a saber gerir isto de forma impecável.

Os Benfiquistas têm de se mentalizar que a mudança não vai chegar toda em Outubro. É o princípio. E não vai ser com a mentalidade de vingança que se pede.

ricardofslp

Citação de: BENFIKA em 05 de Agosto de 2020, 09:58
Estou a gostar do Noronha.  O0

Por outro lado o RGS tem-me desiludido um pouco, pensei que nesta altura já fosse estar em plena campanha e a divulgar mais as suas ideias.

Já viste o programa no site? Para já tens isso e duas entrevistas (uma num live de Facebook e outra na visão vermelha).

Dalone

O Noronha pode continuar a fazer entrevistas e a entrar nas capas, que assim que o Vieira vê aquilo, acelera processos...  ;D

Bela lufada de ar fresco, um benfiquista de gema e com um background muito interessante, volto a dizer que neste momento é o candidato mais forte e espero que se confirme nos debates, para que a malta comece a juntar-se num só candidato.

Por muito respeito que tenho pelo RGS, tem de ser brutal nos debates para recuperar esse estatuto, mas não me parece que o JNL esteja para entrar em debates sem que afirme que está pronto para o cargo, tem muito "cabedal" mesmo e assim como precisávamos de alguém ambicioso como o JJ no banco, agora ter alguém que percebe de gestão e não trabalha somente para si, pode ser muito bem aquilo que faltava para nos alavancarmos para o próximo nível de exigência.

ricardofslp

Muito boa entrevista. Está a marcar pontos.

pica_foices

Boas

Para evitar problemas legais com os jornais caso queiram partilhar excertos do jornal em que estão as entrevistas metam aqui apenas os links externos ao sb à vossa responsabilidade e não integrem as imagens nos posts.

homemdaclasse

O pior disto tudo é que quando não havia alternativas credíveis, já era frustrante o Vieira ser eleito.... desta vez, que temos uma alternativa do melhor que pode existir, ainda vai ser mais.

Ginkgo

Quem acham que será o director desportivo do Noronha Lopes? Ele está a guardar bastante secretismo ao mesmo tempo que deposita muitas esperanças nessa figura.

Será uma figura internacional do tipo de um Monchi ou Luis Campos? Eu inclino-me mais para ser por exemplo o Nuno Gomes, que pelo que vou vendo anda há anos em conferências e formações da UEFA.

luislima

Citação de: Ginkgo em 05 de Agosto de 2020, 10:37
Quem acham que será o director desportivo do Noronha Lopes? Ele está a guardar bastante secretismo ao mesmo tempo que deposita muitas esperanças nessa figura.

Será uma figura internacional do tipo de um Monchi ou Luis Campos? Eu inclino-me mais para ser por exemplo o Nuno Gomes, que pelo que vou vendo anda há anos em conferências e formações da UEFA.

Nuno Gomes deve integrar uma lista mas como Diretor Geral de Formação, cargo que estava a desempenhar de maneira impecável antes de ser corrido do Benfica. Honestamente, para mim acho que nenhum candidato necessita de falar de nomes sem ser de lista, até porque duvido muito que nenhum deles tenha pensado em Rui Costa para o Diretor Geral de Futebol e é difícil encontrar alguém pena. Pena que a imagem de Rui Costa já esteve bastante corroída entre os adeptos e nós nem sabemos o que é que ele faz na estrutura.

_1962_

Citação de: Djamb3 em 05 de Agosto de 2020, 08:51
Entrevista A Bola: https://imgur.com/a/aPLnPzw
Entrevista Record: https://imgur.com/a/QpeuyKB

É oficial, estou apaixonado pelo JNL.

Fico enjoado só de pensar que o Vieira pode continuar como presidente do Benfica.

Tirar o Viera do poder, será uma das maiores vitórias de sempre do Sport Lisboa e Benfica.

Fake Blood

Boa entrevista.
Trazer a discussão do último mandato é muito importante.
Quase em 2021 e por vezes andamos aqui a falar de coisas feitas em 2004 para justificar uma re-eleição em 2020.