Eleições 2020

BARÃO1904

As entrevistas do JNL...... Sinceramente não me surpreendenteu nada.... Discurso politicamente correcto.... Muito redondo com verdades evidentes que qualquer pessoa da oposição poderia dizer. Algum conteúdo. A rever.
Agora pensar sequer em manter DSO e Rui Costa faz-me muita confusão.
Diz que o Benfica tem de ser gerido com mais paixão.
Mas um assumido lagarto vai gerir com paixão a quê? Ao Benfica? Só se for ao ordenado mensal. E não estamos a falar do motorista..... Estamos a falar do braço direito do Vieira a nível financeiro.... que paga casamentos da filha com € do Benfica.... Que organizou a vergonhosa OPA e que é uma peça fundamental na organização opaca do Sport Lisboa e Benfica.
O Rui Costa meu grande ídolo como jogador e uma grande desilusão como dirigente. Anda lá como yes man e não sabe de nada? As negociatas são efectuadas e ele não vê nada. Muito estranho... Só pode ser conivente com as ações do presidente e por isso tem de sair pela mesma porta.
Desculpem o desabafo.  Aguardo serenamente o conteúdo programático para analisar esta forte alternativa.

ivodaniello

Citação de: BARÃO1904 em 05 de Agosto de 2020, 21:54
As entrevistas do JNL...... Sinceramente não me surpreendenteu nada.... Discurso politicamente correcto.... Muito redondo com verdades evidentes que qualquer pessoa da oposição poderia dizer. Algum conteúdo. A rever.
Mas um assumido lagarto vai gerir com paixão a quê? Ao Benfica? Só se for ao ordenado mensal. E não estamos a falar do motorista..... Estamos a falar do braço direito do Vieira a nível financeiro.... que paga casamentos da filha com € do Benfica.... Que organizou a vergonhosa OPA e que é uma peça fundamental na organização opaca do Sport Lisboa e Benfica.
O Rui Costa meu grande ídolo como jogador e uma grande desilusão como dirigente. Anda lá como yes man e não sabe de nada? As negociatas são efectuadas e ele não vê nada. Muito estranho... Só pode ser conivente com as ações do presidente e por isso tem de sair pela mesma porta.
Desculpem o desabafo.  Aguardo serenamente o conteúdo programático para analisar esta forte alternativa.

Numa situação normal diria que é pouco mais que relevante a filiação clubística de um gestor com  posição do DSO.
Mesmo pelos anos que leva de casa, não me parece que mantenha assim uma ligação tão emocional aos lagartos.

E o que ele vai fazendo é simplesmente o reflexo dos interesses da estrutura.

Para mim, o mal maior que se daria ao mantê-lo será mesmo ele poder tranquilamente ir escondendo as coisas marotas que o Vieira foi fazendo com o € do Benfica.

Kampz

Citação de: Tomahawk em 05 de Agosto de 2020, 20:31
Citação de: Kampz em 05 de Agosto de 2020, 18:57
Gostei muito das entrevistas do Noronha Lopes, até agora diria que me identifico com 85% das palavras dele.

Os primeiros 10% de desacordo são mesmo o elogio excessivo a Vieira e a abertura a manter os atuais tachistas - ou é estratégico ou é ignorar o que tem sido o aproveitamento do clube por parte desta gente.

Os outros 5% reservo para os elogios à saúde financeira do clube, que me parecem excessivos e ingénuos - ou está mal informado, o que seria gravíssimo, ou olhou para as contas e outra informação (eg. antecipação das receitas de TV) e não vê aquilo que qualquer gestor deve ver.

Aguardo para ver o programa e a lista. De resto, sinceramente, os 2 pontos onde tenho receio:

1) Não sei até que ponto é alguém que percebe do futebol. Concordo com a delegação num Diretor Desportivo mas o presidente do Sport Lisboa e Benfica tem que saber avaliar a performance do seu core business e o valor intrínseco e de mercado dos seus principais ativos: os atletas. Não digo que tenha que ser um ex-jogador mas alguém com noções técnicas do jogo.

2) Por alguns dos círculos em que se movimenta (e que conheço bem) e pela sua situação profissional atual, tenho algum receio sobre as suas reais motivações ao ser Presidente do Benfica: se mais focadas efetivamente  no clube ou se secretamente movidas pela re-projeção dele próprio e aumento do seu círculo de influências.

Espero obter alguma visibilidade maior sobre estes pontos à medida que a campanha evolua.
KAMPZ_Círculos empresariais ou Universitários?

Eu conheço o universitário.

Preocupam-me mais os políticos e religiosos (que também têm grande conexão com o universitário em questão).

Conhecendo o meio, há muita gente que vive de favores cruzados em redes muito restritas da elite política/religiosa, comandar um clube como o Benfica é muito apelativo, quer individualmente como para algumas organizações.

Na prática, o risco de que falo, é de um vieirismo mais discreto e moderado, com colaboradores e negócio por favor dentro da tal rede, e uma gestão nem sempre pelo melhor interesse do clube.

Atenção, não estou aqui a dizer que é o caso, estou até bastante convencido de que não o seja, mas estamos a falar do Presidente do Conselho da Diáspora Portuguesa.

Acredito que uma análise cuidada à lista pode ajudar a despistar a génese da candidatura - e seria uma desilusão para mim se fosse uma candidatura trabalhada nesses contextos.

Kampz

Citação de: vermelhao_33 em 05 de Agosto de 2020, 21:14
Citação de: Kampz em 05 de Agosto de 2020, 21:09
Citação de: RFOMSLB em 05 de Agosto de 2020, 20:42
Presidente da MAG renunciou ao cargo

O substituto do Nazaré, que tinha sido colocado lá pelo Vieira?

Da sad. O outro so sai de la quando o Vieira quiser.

Ok, percebido. De qualquer forma, MUITO preocupante, algo se passa nos bastidores que faz com que esta gente que está habituada a beijar a mão salte fora numa altura destas...

João Norte

Citação de: SLF em 05 de Agosto de 2020, 12:51
"Um chinês não vai comprar uma camisola do Benfica porque se fez um restyling do emblema. Um chinês compra uma camisola do Benfica quando o Benfica tem vitórias internacionais, tem presença regular na Liga dos Campeões para lá da fase de grupos, quando tem grandes jogadores. É isso que faz crescer, verdadeiramente, o merchandising do Benfica e aumentar a receita dos patrocinadores."

JNL
:bandeira1:
:bandeira2:
Oh mas que experiência é que o Noronha Lopes tem para falar nesta área?

Quem percebe disto é o DSO, ouvi dizer que no casamento da filha até havia crepes chineses. Agora pensem.

Onac

Citação de: Kampz em 05 de Agosto de 2020, 22:06
Gostei muito das entrevistas do Noronha Lopes, até agora diria que me identifico com 85% das palavras dele.

Os primeiros 10% de desacordo são mesmo o elogio excessivo a Vieira e a abertura a manter os atuais tachistas - ou é estratégico ou é ignorar o que tem sido o aproveitamento do clube por parte desta gente.

Os outros 5% reservo para os elogios à saúde financeira do clube, que me parecem excessivos e ingénuos - ou está mal informado, o que seria gravíssimo, ou olhou para as contas e outra informação (eg. antecipação das receitas de TV) e não vê aquilo que qualquer gestor deve ver.

Aguardo para ver o programa e a lista. De resto, sinceramente, os 2 pontos onde tenho receio:

1) Não sei até que ponto é alguém que percebe do futebol. Concordo com a delegação num Diretor Desportivo mas o presidente do Sport Lisboa e Benfica tem que saber avaliar a performance do seu core business e o valor intrínseco e de mercado dos seus principais ativos: os atletas. Não digo que tenha que ser um ex-jogador mas alguém com noções técnicas do jogo.

2) Por alguns dos círculos em que se movimenta (e que conheço bem) e pela sua situação profissional atual, tenho algum receio sobre as suas reais motivações ao ser Presidente do Benfica: se mais focadas efetivamente  no clube ou se secretamente movidas pela re-projeção dele próprio e aumento do seu círculo de influências.

Espero obter alguma visibilidade maior sobre estes pontos à medida que a campanha evolua.

Preocupam-me mais os políticos e religiosos (que também têm grande conexão com o universitário em questão).

Conhecendo o meio, há muita gente que vive de favores cruzados em redes muito restritas da elite política/religiosa, comandar um clube como o Benfica é muito apelativo, quer individualmente como para algumas organizações.

Na prática, o risco de que falo, é de um vieirismo mais discreto e moderado, com colaboradores e negócio por favor dentro da tal rede, e uma gestão nem sempre pelo melhor interesse do clube.

Atenção, não estou aqui a dizer que é o caso, estou até bastante convencido de que não o seja, mas estamos a falar do Presidente do Conselho da Diáspora Portuguesa.

Acredito que uma análise cuidada à lista pode ajudar a despistar a génese da candidatura - e seria uma desilusão para mim se fosse uma candidatura trabalhada nesses contextos.
Peço desculpa, mas aqui perdi-me: "Atenção, não estou aqui a dizer que é o caso, estou até bastante convencido de que não o seja, mas estamos a falar do Presidente do Conselho da Diáspora Portuguesa".
O que é que está última observação significa? Eu até a veria como um ponto favor.
O NL até pode ser do Opus ou do Comunhão e Libertação (desconheço), não vejo motivo para o discriminar por isso, mas há um percurso profissional significativo a falar por ele e permite avaliar se isso teve ou não influência.

GlennStrombergh

Citação de: BARÃO1904 em 05 de Agosto de 2020, 21:54
o DSO é exactamente quem lhe pode deixar as finanças mais armadilhadas. O alvo é Vieira. Penso que será por esse motivo.
Mas isto sou eu a supor.

benficaslb1

Entrevista do noronha lopes hoje ao record alguém arranja?

merlim

Citação de: benficaslb1 em 05 de Agosto de 2020, 22:29
Entrevista do noronha lopes hoje ao record alguém arranja?

Cópia da da bola. Alíás não dá para perceber 2 entrevista iguais em jornais diferentes no mesmo dia. Jornalixo português.

Tomahawk

Citação de: Kampz em 05 de Agosto de 2020, 22:08
Citação de: vermelhao_33 em 05 de Agosto de 2020, 21:14
Citação de: Kampz em 05 de Agosto de 2020, 21:09
Citação de: RFOMSLB em 05 de Agosto de 2020, 20:42
Presidente da MAG renunciou ao cargo

O substituto do Nazaré, que tinha sido colocado lá pelo Vieira?
c

Da sad. O outro so sai de la quando o Vieira quiser.

Ok, percebido. De qualquer forma, MUITO preocupante, algo se passa nos bastidores que faz com que esta gente que está habituada a beijar a mão salte fora numa altura destas...
Começam a sentir que poderá acontecer em OUTubro uma mudança suave de regime, trocando LFV por outras figuras de topo mais polidas e politicamente correctas e que por isso não vão cortar a direito estando dispostas a acolher e fazer algumas concessões a alguns dos braços direitos de LFV, como DSO, Rui Costa e Nuno Gaioso, e portanto, sendo dos primeiros ratos a saltarem fora do barco de LFV, pensarão poderem ainda vir a ser salvos por um futuro novo homem do leme?

Estando equilibrados em Benfiquismo e nos Projectos de Ambição Desportiva e de Transparência e Credibilidade do Clube (que como se viu hoje nas 2 entrevistas de JNL pouco difere do Programa que RGS já tinha publicado há 1 semana no seu site), este é um dos vários factores que diferencia decisivamente RGS de outras Candidaturas de Mudança ( a par de não ter ficado à espera que a maré da história virasse contra LFV, tendo há muito, ainda o Benfica era campeão em título e seguia isolado à frente do Campeonato, alertado os Benfiquistas para o que de mal ia no Benfica e sobretudo neste mandato de LFV)... com RGS não haverão dúvidas nem contemplações, nem reuniões com DSO, Rui Costa  e outros que tais, tão responsáveis quanto LFV pelo actual estado desportivo, financeiro e de crise de valores que atravessa o Benfica, sendo afastados e recuperando assim o Benfica De e Para os Benfiquistas!!

Carrega Benfica, porque o Benfica não é deles, o BENFICA É NOSSO!!

JPLima

Toni a não tirar partidos neste momento é boa noticia...

Presidente da MAG renuncia...aos poucos acho que as tropas se estão a filar.

Vais cair Vieira !

P.S. hora da noticia escolhida 19:04

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/toni-esclarece-posicao-em-relacao-as-proximas-eleicoes-do-benfica?ref=HP_DestaquesPrincipais

Benfica954

Citação de: JPLima em 05 de Agosto de 2020, 22:53
Toni a não tirar partidos neste momento é boa noticia...

Presidente da MAG renuncia...aos poucos acho que as tropas se estão a filar.

Vais cair Vieira !

P.S. hora da noticia escolhida 19:04

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/toni-esclarece-posicao-em-relacao-as-proximas-eleicoes-do-benfica?ref=HP_DestaquesPrincipais

paulomaia1972

Jesualdo Ferreira quer me parecer que daria um bom diretor para o futebol do Benfica.

diogoalves

Citação de: RP2021 em 05 de Agosto de 2020, 10:59
Citação de: _1962_ em 05 de Agosto de 2020, 10:42
Citação de: Djamb3 em 05 de Agosto de 2020, 08:51
Entrevista A Bola: https://imgur.com/a/aPLnPzw
Entrevista Record: https://imgur.com/a/QpeuyKB

É oficial, estou apaixonado pelo JNL.

Fico enjoado só de pensar que o Vieira pode continuar como presidente do Benfica.

Tirar o Viera do poder, será uma das maiores vitórias de sempre do Sport Lisboa e Benfica.

Palavras leva-as o vento!!

Será melhor apostar no conhecido, que fez um trabalho notável, tal como o candidato assume?

Ou será melhor apostar no desconhecido, que está sempre a usar frases feitas tiradas de algum dos manifestos do século passado??

JJ foi claro!! Só duas coisas o fizeram voltar a Portugal: o Benfica e ESTE Presi!!

Benfica rumo à Vitória!!
Com o patrocínio do trio maravilha:

LFV + RC + JJ

Resto são pinners..... Bem, nem isso são!! Muito barulho e pouca uva!!

Já agora, mudem o título deste tópico para "Anti-Vieira e quem falar bem é para insultar"

:rir:

Deixem-nos trabalhar!!

Este nem se dá ao trabalho de colocar o nome de um ex-jogador. Estão a ficar desleixados.
Esse RP é o quê? Rui Pinto?

Kampz

Citação de: Onac em 05 de Agosto de 2020, 22:25
Citação de: Kampz em 05 de Agosto de 2020, 22:06

Peço desculpa, mas aqui perdi-me: "Atenção, não estou aqui a dizer que é o caso, estou até bastante convencido de que não o seja, mas estamos a falar do Presidente do Conselho da Diáspora Portuguesa".
O que é que está última observação significa? Eu até a veria como um ponto favor.
O NL até pode ser do Opus ou do Comunhão e Libertação (desconheço), não vejo motivo para o discriminar por isso, mas há um percurso profissional significativo a falar por ele e permite avaliar se isso teve ou não influência.

O meu ponto é apenas que é preciso percebermos as suas motivações.

E se, por um lado, nas palavras (planeadas) aparenta ser movido por Benfiquismo, não menos verdade é que é alguém que é Presidente daquilo que, na verdade, é um alto grupo de lobbying (vá, vamos chamar networking para sermos simpáticos).

E sei bem que em muitos grupos desta natureza se discute o controlo de grandes instituições do país e, apesar de normalmente falarmos de empresas de outra escala (e.g. Banca), o Benfica não deixa de ser, de muito longe, uma enorme instituição desportiva, relevante na Europa e a maior em Portugal de bem longe, movimentando muito dinheiro.

Como digo, é esperar para ver e tentar filtrar bem a génese e motivações desta candidatura - que, repito, até prova em contrário, me parecem ser as certas. E, nesse caso, concordo contigo, uma função destas até pode ter vantajosa para ajudar defender os nossos interesses.