Everton

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 95 jogos (5586 minutos), 15 golos

JotaL

Citação de: Menino Do Rio em 09 de Agosto de 2020, 15:26
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 09 de Agosto de 2020, 15:25
Citação de: MasteRed em 09 de Agosto de 2020, 15:20
Na verdade na maioria das enquetes o Gabigol foi o jogador mais influente deles.

Quantos golos faria Cebolinha neste Flamengo?

Nunca saberemos. Mas ele estava num time com condições de fazer muita coisa, não teve lesões, e fez metade do que o BH fez.

O BH, como avancado, marcou 35 golos, o que equivale 22% dos golos do Flamengo,  equipa que ganhou tudo. Antes desta epoca a sua unica epoca com algum destaque, foi como mostraste no Santos ha 3 anos, em que marca um total de 17. Isto sendo dianteiro. Isto num jogador que vai fazer, ainda em 2020, 30 anos.

Cebolinha marcou 20 golos no total o que equivale a 16% dos golos do Gremio. Sendo extremo esquerdo, tendo menos 5 anos que o BH, e tendo 24 anos feitos ha uns meses.

Estas a querer comparar um avancado que ja fracassou na Europa (facto), no Wolfsburgo, jogador que ja nao evoluira muito mais, com um jovem extremo, ja com enorme destaque (de tal forma que o seu nome foi associado ja ao Arsenal, Tottenham, Napooes, Everton, etc.) com margem de progressao enorme, que vai ser agora trabalhado pelo mesmo treinador que finalmente revelou o BH aos 28 anos.

brankinho_gaspar

Citação de: ricardofslp em 09 de Agosto de 2020, 15:52
Citação de: Prometheus em 09 de Agosto de 2020, 15:51
Citação de: Alexantunes91 em 09 de Agosto de 2020, 15:48
O cebolinha é melhor que o bruno henrique.  Disto nao tenho qualquer dúvida. O BH se fosse como dizem a sua carreira na europa não era nula.
Não tem nada a ver. Há varios factores que influenciam o sucesso dum jogador. O Gabigol é 10x o jogador que o Seferovic é e nem calçou aqui.

Não calçou porque não era bem orientado mas porque o estilo de futebol cá também era complicado para ele.
Equipas muito fechadas
E por ser um PL a jogar a médio direito.

komytis

Citação de: diplomat em 09 de Agosto de 2020, 15:52
Tivesse vindo o cebolinha o ano passado e estava tudo em apoteose este ano só pensamos no filho de Edin!!
Ainda assim é uma grande contratação sem qualquer dúvida, e no que diz respeito a discussão que por aqui vai é muito mais jogador que o BH.
É a mesma merda que estava ontem na SportTV a comparar o cebolinha com o Otávio
Nada a ver e de realidades completamente díspares.
Não sabia que o nome do meio do messi era otavio!

melo7

Acho que é um bocado obvio que o Jesus saiu do Flamengo com um acordo de cavalheiros de não ir buscar qualquer jogador ao Flamengo. Há jogadores inacessíveis para os nossos cofres mas também há acessíveis.. mas mesmo esses o JJ deve ter dito que não ia atrás

Decidiu atacar os rivais do Flamengo e aqueles jogadores que pediu ao Flamengo mas não foi possível (Gilberto).

Do Flamengo, os que podiam ter mais impacto na equipa era Gerson e Gabigol (nas costas de Cavani  :D ). Ambos são inacessíveis. O Bruno Henrique, por muito bom que esteja a ser no Flamengo é já um jogador com quase 30 anos e com insucesso na Europa. O investimento que fosse necessário fazer não traria retorno financeiro. E para se fazer um investimento financeiro que so traga retorno desportivo.. que se faça no Cavani e num central.

Menino Do Rio

O cebolinha é melhor que o bruno henrique.  Disto nao tenho qualquer dúvida. O BH se fosse como dizem a sua carreira na europa não era nula.
Não tem nada a ver. Há varios factores que influenciam o sucesso dum jogador. O Gabigol é 10x o jogador que o Seferovic é e nem calçou aqui.

Obrigado.

Acho que o fórum pensa que o Cebolinha vai chegar aqui e é garantido de dar certo.

No futebol não existem garantias.

sergio19azb

Bruno Henrique e Cebolinha
Comparação sem sentido. Jogam em zonas diferentes e são jogadores diferentes
Podiam jogar os 2 na mesma equipa.

Mas o Cebolinha é superior, é de outro quilate.

ricardofslp

Mais uma vez digo ainda bem que o Flamengo não nos quer vender ninguém pois tenho medo de quem viria.
Não que não pudessem acrescentar mas pelo preço que viriam conseguiríamos arranjar melhor.

Dito isto do Flamengo, vindo a bom preço, gostava de ter 2: Gerson e De Arrascaeta
Apenas estes

rsd

Citação de: Menino Do Rio em 09 de Agosto de 2020, 15:33
Citação de: rsd em 09 de Agosto de 2020, 15:31
Citação de: Menino Do Rio em 09 de Agosto de 2020, 15:30
Citação de: komytis em 09 de Agosto de 2020, 15:26
Citação de: Menino Do Rio em 09 de Agosto de 2020, 15:21
Citação de: MasteRed em 09 de Agosto de 2020, 15:16
Citação de: Menino Do Rio em 09 de Agosto de 2020, 15:14
Citação de: MasteRed em 09 de Agosto de 2020, 15:07
Citação de: Menino Do Rio em 09 de Agosto de 2020, 15:02
Citação de: MasteRed em 09 de Agosto de 2020, 15:00
Citação de: Menino Do Rio em 09 de Agosto de 2020, 14:57
Citação de: MasteRed em 09 de Agosto de 2020, 14:50
Citação de: Menino Do Rio em 09 de Agosto de 2020, 14:47
Citação de: Gonçalo Santos em 09 de Agosto de 2020, 14:42
Bruno Henrique até prova em contrário é one season wonder.

O Cebolinha nos últimos anos tem tido um rendimento superior. Não há discussão.

Me diz o rendimento do Cebolinha em 2016, 17 e 18, então.

Só para te adiantar, em 2016 e 2017, e parte de 2018, ele era reserva do Luan.

Assim tu deixas as coisas bem mais simples.

https://www.zerozero.pt/player_seasons.php?id=250453

O que era o Bruno Henriques antes de 2019?

Eu esclareço-te.

2 golos em 32 jogos no Santos.

Ainda assim você não me falou do Cebolinha...

Que números?

O Cebolinha não é talhado para ser matador, homem.

Ele é um extremo tradicional. Função dele é abrir espaço. Deixar a outra equipa descompensada em desconforto.

Eu não pedi números, pedi para você me explicar quem era o Cebolinha nessas temporadas e me dizer o por quê ele foi bem? A ponto de você afirmar que ele tinha rendimento superior antes da Wonder Season do BH.

O que me parece é que você não conhece o futebol brasileiro, viu uns vídeos do Cebolinha, engraçou com ele, e agora quer defender a todo custo a contratação.

Oi?

Mas tu estavas a falar de números homem. E a masturbar te com eles.

Tu tens a noção que o Bruno Henrique jogava num Flamengo pujante quando o outro jogava no Grémio?

Natural que um tivesse mais visibilidade que o outro.

Agora em termos de relevância o Cebolinha fez mais a diferença no Grémio que o BH no Flamengo.

Mas também o que se pode esperar de alguém que espera que o Cebolinha seja um finalizador quando não sabe sequer que o homem é um extremo tradicional.

https://www.google.com/amp/s/www.goal.com/br/amp/not%25C3%25ADcias/exclusivo-dono-de-numeros-invejaveis-em-2017-bruno-henrique/jpr5l4qkgsgc1aomw0bak2abn

https://www.google.com/amp/s/m.lance.com.br/fora-de-campo/bruno-henrique-relembra-grave-lesao-nos-olhos-fizeram-macumbaria.html.amp

https://m.lance.com.br/gremio/confira-numeros-everton-cebolinha-pelo-gremio.html.amp

Pronto, fiz o trabalho por você.

A verdade é que o algodão não engana.

Entendo que te masturbes e tenhas sonhos molhados com o BH.

No entanto em toda a carreira do BH a sua melhor época dele foi a passada com quase 40 golos.

Relativamente ao resto que falas, as minhas respostas passadas te desarmam.

Então, vc tá me mostrando que não estou errado:

Você nega a verdade baseado em algo intangível, de tal forma que nem consegue responder argumento nenhum.

Aposto que você nem viu o que te mostrei.

Sinceramente, o meu desejo é que o Cebolinha faça muito mais no Benfica que o que fez no Grêmio... Pois no Grêmio foi pouco mais que um jogador acima da média. Com uns dribles legais no meio, sim, mas nada que nunca tenhamos visto por aqui.

Por isso a minha primeira afirmação hoje, neste tópico, foi:

"Queria ficar tão animado com esta contratação quanto vocês"

Ouve lá uma coisa, sem merdas, se o Benfica  tivesse dado 22M ao flamengo pelo bh achas que ele nao viria?!
O facto de termos apontado ao cebolinha não indicia algo?
Bh pode ser maravilha, mas o ano passado é até hoje, a excepção na carreira dele, o desvio padrão da suas performances, não achas que, mais do que ninguém, jj saberá disso, por isso não o indicou?

Pelo menos aqui no Brasil, quando noticiou-se a saída do JJ do Flamengo, ele queria levar o BH, o Gerson e o Rafinha com ele.

Mas a Direção do Flamengo se sentiu ultrajada com a postura do Jesus, que tinha acabado de renovar e fazia juras de amor (chegou a negar totalmente a possibilidade de vir para o Benfica!!), E fechou as portas a toda e qualquer negociação de jogadores com o Benfica!

Apenas pela cláusula de rescisão. E aí eu te pergunto, vale o Bruno Henrique 35 milhões de euros? Não, nunca valeu, nunca valerá.

Então o JJ foi buscar alternativas (Gilberto, Cebolinha, etc).

Pela menos é assim que a narrativa acontece deste lado do Atlântico.

Só desse lado mesmo.

Não sei não, eu acompanho os jornais portugueses também... E disseram do BH e do Gerson antes do Cebolinha.

E?

Se achas que o Cebolinha é a segunda escolha do BH então percebes pouco.

Menino Do Rio

Eu queria o Gerson e o Gabigol, também. Mas vindo o Cavani, só faria sentido buscar o Gerson e o BH, que nos daria um ótimo rendimento e custaria menos.

PedroCerqueir

Não se esqueçam que o JJ só teve o sucesso que teve porque os treinadores brasileiros são muito fracos tacticamente. Ele conseguiu explorar isso muito bem e avançados rápidos como o BH beneficiaram muito com isso. É bom jogador, mas aqui ia sentir mais dificuldades.

rsd

Citação de: Menino Do Rio em 09 de Agosto de 2020, 15:56

Obrigado.

Acho que o fórum pensa que o Cebolinha vai chegar aqui e é garantido de dar certo.

No futebol não existem garantias.

Não. O fórum pensa que o Cebolinha é melhor que o BH.

sergio19azb

Citação de: ricardofslp em 09 de Agosto de 2020, 15:56
Mais uma vez digo ainda bem que o Flamengo não nos quer vender ninguém pois tenho medo de quem viria.
Não que não pudessem acrescentar mas pelo preço que viriam conseguiríamos arranjar melhor.

Dito isto do Flamengo, vindo a bom preço, gostava de ter 2: Gerson e De Arrascaeta
Apenas estes
Esses 2 sim, juntamente com o Rodrigo Caio e Rafinha.

ricardofslp

Citação de: brankinho_gaspar em 09 de Agosto de 2020, 15:55
Citação de: ricardofslp em 09 de Agosto de 2020, 15:52

Não calçou porque não era bem orientado mas porque o estilo de futebol cá também era complicado para ele.
Equipas muito fechadas
E por ser um PL a jogar a médio direito.

Estava a incluir isso no mal orientado 😁

MasteRed

Citação de: sergio19azb em 09 de Agosto de 2020, 15:56
Bruno Henrique e Cebolinha
Comparação sem sentido. Jogam em zonas diferentes e são jogadores diferentes
Podiam jogar os 2 na mesma equipa.

Mas o Cebolinha é superior, é de outro quilate.

É difícil entender isso.

Esperar do Cebolinha um finalizar quando é um extremo tradicional, fica difícil.

Menino Do Rio

Se do meio para a frente a Benfica trouxesse Cavani, Gerson e Waldschmidt, não precisaríamos do Cebolinha. Os 3 cobriam áreas onde estamos mais deficitários.

Aí o BH por dez milhões faria mais sentido que o Cebolinha por 20.