Época 2020/2021

Coach_Gouveia

Citação de: Dealer 88 em 11 de Agosto de 2020, 10:41
Citação de: Coach_Gouveia em 11 de Agosto de 2020, 10:36
Citação de: gungunhana em 10 de Agosto de 2020, 23:51
Não aceitou ir para o Barreirense porque lhes disse que estava interessado em seguir a ideia do seu empresário que era pô-lo em Espanha na LEB Oro...
Ou seja pouco tempo de jg no Benfica, e em vez de preferir ter uns 20mn ou mais no Barreiro preferia ir para onde jogaria tanto ou menos que cá...
Não sei mais nada neste momento. Mas o jovem estava firmemente  decidido a ir embora para o paìs dos caramelos.
Não sei se vai ou não, mas se for tiro-lhe o chapeu por pelo menos correr o risco.
O basquetebol português precisa de jogadores que queiram correr o risco de ir para fora, porque lá são eles os estrangeiros, são eles que tem que confirmar a qualidade que achamos que teem.
E isto é valido seja para o Delgado, o Lisboa, o Amarante, o Vlad, o Peixe e todos os outros jovens que querem ser profissionais de basquetebol.

Risco esse que, por exemplo, o José Silva nunca quis correr. Preferiu o "conforto" do tugão e por isso nunca chegou aos patamares que quase todos pensavam que ele iria chegar.
E não é o unico, esta geração de jogadores que são agora as "estrelas" do tugão tiveram todos isso em comum, ficar satisfeitos em ser o melhor do quintal deles, em vez de arriscar quando ainda eram novos e tentar algo lá fora.
A geração que foi ao Eurobasket em 2007 conseguiu o que conseguiu muito por terem quase todos tido experiência lá fora e não terem passado a vida no conforto da casa.

Galrinho1#

Citação de: JMMC_NORTENHO em 07 de Agosto de 2020, 18:39
Citação de: Coach_Gouveia em 07 de Agosto de 2020, 18:06
Citação de: Gradinni em 07 de Agosto de 2020, 18:00
Citação de: Chico_odv em 07 de Agosto de 2020, 16:25
Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Agosto de 2020, 16:11
Citação de: Dealer 88 em 07 de Agosto de 2020, 11:06
Citação de: El Patron em 07 de Agosto de 2020, 00:11
Parece-me que o Lisboa esta época vai apostar as fichas todas, a nível de orçamento e teoricamente qualidade inquestionável, no Base (Tweety Carter) e no interior que falta

Pessoalmente, optaria por alguém móvel e cujas principais características fossem capacidade física para aplicar na defesa e com capacidade ressaltadora (Abu ou Sidibé por exemplo)  ... na posição 4 os minutos deverão ser divididos por Hallman e Betinho, sem problema a nível interno, mas se formos a uma prova europeia, um jogador forte fisicamente faz falta

Não teria nada de vir lançar de fora, este ano estamos teoricamente repletos de bons lançadores exteriores com Carter, Lisboa, Barroso, Silva, Walker, Fábio Lima e Lindsey

Não estou nada convencido com o perfil dos estrangeiros contratados, há exceção do Demond Carter, precisam de sacar um "Shaquille O'Neal" na última vaga para estrangeiros para eu achar que somos favoritos.

Lindsey e Walker são uma cagada, certo?

Resposta do user "Coach_Gouveia" (que para mim é dos users que mais entende de basquetebol aqui no SB) no tópico do "Demond Carter":

"Na minha opinião os 3 não fazem muito sentido porque ficamos curtos nas posições interiores, apesar de o Betinho poder jogar a 4.
O Caleb não fazia sentido vir se fosse para 1, para jogar a 2 e devez enquando ir desenrascar a 1, é um bom defesa e um saltitão. O Lindsey é um lançador massivo tenho algumas duvidas quando à consistência do lançamento.

O Sporting continua curto, mas passa a ter 5 estrangeiros, diria que depende do base americano para terem ou não sucesso. O Porto se esses 2 voltarem bem ainda adicionaram o Gordon que também é muito bom."
O Lindsey é que parece ser 3 e talvez a vinda dele seja a que faça menos sentido, quando ha Betinho (e ate foi logo o 1º a ser anunciado).
Mas como vem do college é um bocado como os meloes, tanto pode sair um Akoon-Purcell como um Quentin Snider... Em ultimo caso emprestamo-lo ao Imortal  :crazy2:
Apesar de tudo, continuo a achar que ainda vamos a um 4 e um 5. Se para isso tiver de se sacrificar a Europa, nao me chateia nada
O Lindsey vem da G-League. E a mim parece-me mais um 2 que pode jogar a 3.
Na minha opinião entre ele e o Caleb é que só devia vir 1, mesmo pelo Betinho...
Não faz muito sentido ir buscar um 6º americano para jogar apenas o tugão...

Nao vamos á fiba europe cup ?

Hoje tornou-se oficial. Benfica fora das competições europeias em 2020/21.

Não haverá jogos de qualificação na FIBA Europe Cup esta época.

O único representante português na Europa será o Sporting.

TeamRocket37

Estou admirado o Carlos Lisboa esta a perder poder.

Acho mal, todas as equipas do Benfica merecem ir a Europa.

JM21

Tendo de haver cortes, a modalidade onde fazia sentido cortar na Europa era esta.

Boa decisão.

Ian

Tendo de existir cortes e sabendo que precisa de recursos para ser tão bom ou melhor que os outros onde acham que ele ia aceitar cortar?

Gradinni

Sinceramente nao fico triste.
Ate acho que nem seria mau estarmos fora da Europa aqui durante uns bons anos e pensarmos seriamente naquilo que queremos para o futuro desta secção. Para fazer o que estes têm feito na Europa mais vale guardar o dinheiro para outros.

Quanto ao Lisboa perder poder, acho que isto traz agua no bico. Nao acredito nada nisso e fico ainda com mais certezas que ainda virão 2 jogadores para posições interiores e quando for preciso haverá sempre mais americanos para ir buscar

Eterno Benfica

Compreende se a decisão, não compreendo porquê do plantel longo para jogar apenas o campeonato.

Dr.Lecter

Não concordo com a decisão, salvo se tiver sido opção técnica. No entanto acho que todas as modalidades deviam ir, mais a mais estando nós a fazer um plantel que cobriria o desgaste europeu adicional.

Dito isto, para jogar as competições internas podíamos perfeitamente ter deixado cair pelo menos um dos portugueses.

joao12soares

Totalmente contra, qualquer equipa do BENFICA abdicar de ir às competições europeias.

Que isto signifique ao menos que vamos carregar bem no 5 que falta.

ForçadoBloqueio

Totalmente de acordo. As participações europeias do Benfica em basquete são sinónimo de dinheiro deitado ao lixo e desprestigiantes para o clube porque somos sacos de pancada de toda a gente. Boa decisão, ainda que na génese da mesma não tenham estado os argumentos que apontei.

Galrinho1#

Realçar que apesar de constar no documento das respostas da Mesa da AG e da Direção aos sócios datado de finais de Junho que as participações das equipas de voleibol e basquetebol ainda se encontravam em aberto o Benfica não confirmou a decisão no basquetebol.

O prazo de inscrição na FIBA terminava na última semana de Julho e o Benfica por opção preferiu não prestar qualquer informação aos sócios. É de lamentar mais uma vez o tratamento dado a quem acompanha as modalidades do clube.

SirNac

Citação de: Dealer 88 em 11 de Agosto de 2020, 10:35
Citação de: SirNac em 09 de Agosto de 2020, 23:13
Como anda a correr a vida ao Neemias Queta?? tem hipotese de entrar na NBA? não ficando poderá voltar?

https://www.record.pt/modalidades/basquetebol/nba/detalhe/neemias-queta-nao-vai-ao-draft-da-nba-e-continua-no-campeonato-universitario

OK! Obrigado, torcemos por ele... mas acaso não consiga será sempre muito bem vindo :bandeira1:

no name user

Citação de: SirNac em 11 de Agosto de 2020, 13:39
Citação de: Dealer 88 em 11 de Agosto de 2020, 10:35
Citação de: SirNac em 09 de Agosto de 2020, 23:13
Como anda a correr a vida ao Neemias Queta?? tem hipotese de entrar na NBA? não ficando poderá voltar?

https://www.record.pt/modalidades/basquetebol/nba/detalhe/neemias-queta-nao-vai-ao-draft-da-nba-e-continua-no-campeonato-universitario

OK! Obrigado, torcemos por ele... mas acaso não consiga será sempre muito bem vindo :bandeira1:

Nao me parece que o Queta volte a colocar os pes no SLB ou no tugao basket. O mais dificil ja ele fez, que foi sair e ganhar alguma notoriedade no basket universitario dos EUA. Como consequencia disso, e mesmo que nao consiga entrar na NBA, acabara' sempre por despertar o interesse e arranjar colocacao nos principais campeonatos europeus, nem que seja nas equipas com objectivos mais modestos  :flagglorioso:

danhel

Citação de: Galrinho1# em 11 de Agosto de 2020, 13:11
Realçar que apesar de constar no documento das respostas da Mesa da AG e da Direção aos sócios datado de finais de Junho que as participações das equipas de voleibol e basquetebol ainda se encontravam em aberto o Benfica não confirmou a decisão no basquetebol.

O prazo de inscrição na FIBA terminava na última semana de Julho e o Benfica por opção preferiu não prestar qualquer informação aos sócios. É de lamentar mais uma vez o tratamento dado a quem acompanha as modalidades do clube.

Vindo desta direcção e dos seus sequazes já nada admira. O que será de admirar é que eles se mantenham no poder em Outubro.

JM21

A FPB já prevê nos regulamentos o que fazer caso exista nova paragem por Covid no decorrer da época.

Assim, sim.

Espero que as outras 4 federações façam o mesmo.