Época 2020/2021

FaithNoMore

Cá para mim ainda vamos buscar 2 jogadores para jogar perto do cesto,1 deles pode até ser português ou ter dupla nacionalidade.

TeamRocket37

Citação de: FaithNoMore em 13 de Agosto de 2020, 11:07
Cá para mim ainda vamos buscar 2 jogadores para jogar perto do cesto,1 deles pode até ser português ou ter dupla nacionalidade.

Hum?!

Wilson não conta como tuga, é estrangeiro nas regras.

Fernando Raposo duvido que venha para cá.

Smballs

ftp://

Conta lá que tu contas bem...
:coolsmiley:

T21

Bom dia malta.

Estamos a formar uma boa equipa ou nem por isso?

ORMP

Citação de: DB4700 em 12 de Agosto de 2020, 02:56
Citação de: messias10 em 12 de Agosto de 2020, 00:49
Citação de: TeamRocket37 em 12 de Agosto de 2020, 00:46
Citação de: messias10 em 12 de Agosto de 2020, 00:46
Vamos ter americano na proliga, vindo directamente do college.

Aí está o 6 Yankee.

Não falha.
https://unoprivateers.com/sports/mens-basketball/roster/jaylen-key/4774

fez os primeiros quatro anos do College numa equipa fraquinha naquela que é talvez a pior Conferência da D1. no meio desses quatro anos, deve ter tido uma lesão complicada ou algum problema porque não fez nenhum jogo. isso permitiu-lhe jogar um 5º ano no College. neste último ano mudou de escola e foi para o antepenultimo classificado de uma das piores conferências da D1.

com este cv não acredito que apareça na equipa principal. todas as equipas na Proliga têm americanos. compreendo que se vá buscar um ou outro para ajudar. o importante nestas contratações é que tenha potencial para ver se dá para aproveitar para a equipa principal, mas a probabilidade de isso acontecer é próxima de zero. a começar porque também não temos ninguém que trabalhe talento na formação.

o investimento neste jogador deve ser irrisório. muitos destes rapazes querem é continuar a jogar. pagam-lhes casa, alimentação e um pocket money mínimo. eu conheço alguns desses que estão cá há um ou dois anos na Proliga.
Até na nossa liga principal havia alguns miúdos assim (pelo menos no Iliabum e Esgueira)

JM21

Seria surreal.

O Chema a desesperar por reforços e o Lisboa, que já vai com 6 americanos e uma rotação com 11+1, ainda ter mais reforços.

zero07

Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Agosto de 2020, 00:52
Carter
Lindsey
Caleb
Betinho
Jackson

Deverá ser este o 5 com mais minutos, digo eu e a confirmar-se boas indicações de todos eles.

Lisboa
Tomas
Zé Silva
Fábio Lima
Arnette
Coleman

OK, acho que temos um plantel do caralho. Uma vez mais, a confirmar-se todas as boas indicações dos novos yankees! Se um deles ou mais falhar, fodeu.
É este o novo plantel?

Temos tido "tantas" jogadas de equipa trabalhadas nestes últimos anos que até nos damos ao lucho de despachar um base que fazia Óptimos jogos em 40% das partidas e apenas maus jogos em 10 ou 15%.

Foi um jogador que se adaptou bem ao jogo dos restantes colegas, jogando acima do teórico.....logo despachamo-lo?

:rir:

zero07

Citação de: J. Tatum em 12 de Agosto de 2020, 15:36
Citação de: DB4700 em 12 de Agosto de 2020, 15:15
Citação de: J. Tatum em 12 de Agosto de 2020, 14:01
Não conheço o jogador.

Mas dadas as características aparentes e os vídeos, se o Cameron for "a" contratação para jogar a 5, isso quer dizer que não vamos ter um poste intimidador (como eram os casos, pior ou melhor conseguidos, dos últimos: Rey, Gladness, McGhee).

A comparação (salvo as devidas distâncias de qualidade) com a suposta ideia dos Rockets deste ano acaba por não ser despicienda...

podemos dizer que não tiveram os melhores treinadores, mas acho que nenhum desses postes foi intimidador. percebo que estejas a tocar na altura dos jogadores. mas acho que os três são a prova que a altura num poste não é particularmente decisiva em Portugal. talvez ajude, mas acho que é mais importante o espírito competitivo, que o Coleman e o Fields têm mais numa unha do pé do que qualquer um desses três.

Sim, talvez a combatividade acabe por ser mais decisiva nos únicos jogos que interessam para a definição do campeão (UDO, FCP, SCP).

E para isso o que conta, de facto, serão os match-ups específicos que haja pela frente com os postes destas 3 equipas.

Mas estava efectivamente apenas a pensar no poder da envergadura, se a souberem (soubessem) usar bem. O Gladness um helicóptero, o Mcghee um bisonte, etc
O Gladness esteve bem cá. Há adeptos é que queriam que ele fosse um super-jogador. Se ele fosse um super-jogador não teria aceitado vir para cá sem um super-salário.

Veio para cá com rótulo de bom defesa e defendeu bem em praticamente todos os jogos à excepção dos últimos contra a Oliveirense.

....ei quando um jogador só falha quando um adversário...se calhar é sinal que a equipa e os técnicos o deviam ter preparado melhor para o lance que se repetiu vezes sem conta nesse jogo.

Eterno Benfica

O americano que vai para a B deve custar uns 700 euros mês. Acham mesmo que é por isso que não há reforços noutras secções?

Por amor da santa

JM21

Citação de: Eterno Benfica em 13 de Agosto de 2020, 12:09
O americano que vai para a B deve custar uns 700 euros mês. Acham mesmo que é por isso que não há reforços noutras secções?

Por amor da santa
Não indo mais longe, quanto custa uma estrangeira para o basquetebol feminino?

Só por uma vez preenchemos as 3 vagas.

TeamRocket37

Citação de: JM21 em 13 de Agosto de 2020, 12:13

Por amor da santa

Ah pois.

Eterno Benfica

Por amor da santa

É suposto comparar as diferentes realidades entre as competições femininas e masculinas?

Eu não acompanho o desporto feminino, do que sei no hóquei mal tínhamos jogadoras de qualidade no banco e no masculino deixavamos um na bancada. No futsal deixavamos 1 ou até 2 estrangeiros na bancada, no feminino a equipa é muito boa mas não tem essa fartura.

Segundo sei o volei e o andebol feminino foram criados recentemente e estavam na 2 divisão, as equipas masculinas das mesmas secções têm bons jogadores, estrangeiros caros, isso acontece nas meninas? E a equipa que até tem mais tradição no voleibol do Benfica é a feminina...

Será o Matz um lambão ou o investimento de acordo com a realidade?

JM21

Citação de: Eterno Benfica em 13 de Agosto de 2020, 12:20

Por amor da santa

É suposto comparar as diferentes realidades entre as competições femininas e masculinas?

Eu não acompanho o desporto feminino, do que sei no hóquei mal tínhamos jogadoras de qualidade no banco e no masculino deixavamos um na bancada. No futsal deixavamos 1 ou até 2 estrangeiros na bancada, no feminino a equipa é muito boa mas não tem essa fartura.

Segundo sei o volei e o andebol feminino foram criados recentemente e estavam na 2 divisão, as equipas masculinas das mesmas secções têm bons jogadores, estrangeiros caros, isso acontece nas meninas? E a equipa que até tem mais tradição no voleibol do Benfica é a feminina...

Será o Matz um lambão ou o investimento de acordo com a realidade?
Quanto à 1ª pergunta, sim. Não é uma questão de comparar, mas se há um orçamento para as modalidades, o dinheiro é o mesmo e tem de se escolher onde o investir.

Do meu ponto de vistas, as prioridades deveriam de ser equipas:
1- Equipas masculinas;
2- Equipas femininas;
3- Equipas de formação.

Quanto ao teu segundo parágrafo, concordo na totalidade. O Benfica devia gerir de melhor forma os seus investimentos.

Por fim, é óbvio para mim que o basquetebol tem um tratamento diferente. O ano passado acabaram as equipas B todas, menos uma. Chegámos a ter, salvo erro, 9 estrangeiros entre equipa principal e equipa B, ao mesmo tempo.

TeamRocket37

A questão aqui é o não trabalha na formação.

Hóquei tem sido de longe a que melhor trabalha nos últimos 2 anos.

Não vai faz sentido gastar dinheiro para equipa B na Proliga em estrangeiros, quando a equipa feminina precisa de dinheiro para reforços.

Benfica tem é trabalhar melhor a formação e não ver miúdos abalarem do Algarve para Porto.

FaithNoMore

Citação de: Smballs em 13 de Agosto de 2020, 11:10
ftp://

Conta lá que tu contas bem...
:coolsmiley:

Apenas e só suposição.