Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

GloriosoSLB1904

Citação de: Sylphs em 23 de Agosto de 2020, 10:40
Citação de: cmenezes em 23 de Agosto de 2020, 10:16
É, de facto, um bom ponto os candidatos  ainda não terem pegado neste assunto. A ver a ver ainda é muito cedo para falar disto e, quem sabe, também acreditam que ainda vem  :rir:

Só se iam queimar se viessem mandar bitaites sobre o assunto

A verdade é que quem quer um Benfica europeu, tem de atacar alvos ao nível do Cavani.

A ambição de se ter um jogador de classe mundial não deve ser criticada, sob pena de entrarem em contradições.

O processo de negociações sim pode e deve ser criticado, mas existem demasiadas nuvens em redor de todo. É uma autentica granada pronta a explodir nas mãos em quem tocar no assunto, pelo menos para já.

Kazoany

O que me parece que aconteceu é simples:
1) Houve negociações, com avanços e recuos, quase acordo e novas exigências. Foram longas e não chegaram a entendimento final.
2) O tempo que este processo consumiu, a sua exposição mediática e o "otimismo" de alguns cartilheiros e páginas de facebook/instagram avençadas deixou a Direção desconfortável, porque pensava ter o negócio fechado e este caiu.
3) A estratégia atual é de contenção de danos. Limpar a imagem do NGL, colocar o ónus da (não) decisão em Cavani e ganhar tempo até apresentarem para oficialmente encerrar o negócio quando tiverem outro reforço sonante garantido.

É apenas a minha leitura.
Fazer disto uma ação de campanha/marketing do NGL salvador do negócio era mau demais até para o Vieira se lembrar disto.
Claro que posso ser desmentido amanhã ou depois. Mas analisando os factos é nisto que eu acredito.

gaucho

A atitude deste meco, é demonstrativa da sua personalidade como homem e futebolista.
Um destruidor de balneario, em minha opinião.
Logo, longe do Benfica está muito bem.

komytis

Citação de: cmenezes em 23 de Agosto de 2020, 10:38
Acrescento: a teoria do Vieira salvar o negócio só mostra que a "estrutura" é composta por tachistas incompetentes que não sabem fazer o seu trabalho.

Esta merda não pode dar mais força ao Vieira, foda-se  :2funny:
Esta merda só poderá dar mais força ftoculporto!

Iron Mask

Citação de: Billy the Kid em 23 de Agosto de 2020, 10:44
Citação de: nnfanatics em 23 de Agosto de 2020, 10:31
A mim ninguém me tira da cabeça que aqui há coisa. Aquelas primeiras declarações do Rui Costa todo lambão de sorriso de orelha a orelha, cheio de elogios e a pavonear se todo, foram para mim as legítimas e sinceras. As outras mandaram no dizer... O porquê disso é que ainda se está por saber...

Penso como tu. Os elogios à Cavani não me parecem acidentais.
Para quem não viu o vídeo e o "à vontade" e tranquilidade do Rui Costa a falar sobre o assunto, aqui está:

https://maisfutebol.iol.pt/videos/5f415cf40cf2c42d26099356/o-benfica-fez-uma-proposta-ao-cavani-e-espera-por-uma-resposta

Provavelmente já tinha almoçado.

Buutters

Citação de: RedHeart_95 em 23 de Agosto de 2020, 02:30
Liga dos campeões 2020/2021
Benfica x At. Madrid

A equipa do Atlético foi reforçada no ataque com Cavani, após a maior novela do verão entre o jogador e o Sport Lisboa e Benfica.

Benfica inicia o jogo a ser pressionado, perdendo muitas bolas e cometendo muitos erros.
Minuto 25, Cavani inaugura o marcador para a equipa de Madrid , assobios fazem-se ouvir nas bancada da Luz, Cavani nos festejos manda calar os adeptos.

Benfica sai para o intervalo desmotivado, o seu goleador, Vinicius, não está nas melhores condições, terá de ser substituido.

Para o seu lugar entra Gonçalo Ramos, o Benfica inicia a 2ª parte com mais rigor.
Minuto 50 , empate na Luz, Gonçalo Ramos de cabeça leva os adeptos a euforia. Cavani não reage , com ar cabisbaixo de mãos na cintura.
Minuto 62, 2-1 para o Benfica, Cebolinha com uma arranca pelas alas , faz um cruzamento impecável para a cabeça de Waldshmidt. A Luz vai a baixo, faz-se sentir o Inferno da Luz.

Cavani nesta altura parece nem estar no jogo, Verthongen tem metido o uruguaio no bolso. Os adeptos a verificarem isto iniciam um cantico em unisom ''Tázonde Cavani''.

Minuto 85, Cavani apos ser apupado no Estadio da Luz começa a chorar e a chamar pela sua madrecita. Jogador sai a correr do campo, fontes perto do tunel garantem ter ouvido o jogador dizer em choro ''Yo quiero ir a uruguay necesito encender una foguera''.

Final do jogo, vitoria do Benfica por 2-1. Sabe-se que no dia seguinte , Cavani deixou o futebol e dedicou-se á incineração .
Quando publicares um livro avisa, quero um autografado [emoji23][emoji23][emoji23]

London Eye

Citação de: Jmarques10 em 23 de Agosto de 2020, 10:34
O bom desta novela foi colocar todos os fontanários em check. Seja páginas de Facebook, seja users, está visto que todos bebiam da mesma água. Apenas o Fireeagle não alimentou esta novela. Tudo o resto não serve nem servirá como fonte. Mesmo aquele jornalista, o Martins da BTV, alimentou esta novela sem saber ler nem escrever. Um pouco triste.
Com esta não vinda foi dada uma machadada brutal a todos os pseudo fontanários. Será bom para o resto do mercado de transferências.
O mais engraçado é que o mais comedido e que não se andou a pavonear foi o mais "atacado"

Pasárgada

Citação de: redeagle7 em 23 de Agosto de 2020, 01:27
Colocando a hipótese que o negócio caiu de vez, é surreal como o Rui Costa em três declarações diferentes na mesma noite, não consegue colocar um claro ponto final parágrafo na questão.

Quando dás um negócio como concluído, dizes que não chegamos a acordo e não vai ser jogador do Benfica.
Ele em todas as intervenções conseguiu dizer que a bola está do lado deles, o Benfica foi até onde podia.

Mas alguém acha isto normal?
Eu acho! Vindo de quem vem( LFV) se pensares um bocadinho, o timing para estas declarações são no mínimo reveladoras de quem as mandou fazer...
Este indivíduo é um autêntico boneco do presidente e mais, tendo negócios na Damaia ( imobiliário ) e não vou sequer entrar em mais detalhes...
E a novela ainda não acabou!!!

Yahiko

Citação de: magoslb em 23 de Agosto de 2020, 10:40
Citação de: Yahiko em 23 de Agosto de 2020, 10:33
Enviesamento confirmatório:

É um conceito de psicologia social que diz que tomada uma decisão, mantemos essa decisão independentemente de novos factos que contradizem. Para isso acontecer são ignoradas ou desvalorizadas pistas que contradizem a nossa posição inicial e valorizadas as que a reforçam.

P.S Estamos todos neste estado.

Amanhã ao fim do dia muitos terão de ler o estudo sociólogo de Durkheim sobre o suicídio, tal vai ser o desalento.

E vao aumentar os suicídios "anomalia" aqueles que acontecem por a ordem e normalidade terem sido perturbadas levando a que a malta não consiga lidar com a nova realidade ;)

cmenezes

Ele disse alguma mentira quando elogiou o Cavani? Porque não estaria à vontade, então?

Vocês às vezes :rir:

karmin

Citação de: raymanzarek em 23 de Agosto de 2020, 10:21
Facto 1: As casas de Apostas retiram Cavani e nunca mais o voltaram a colocar.

Facto 2: Há um momento completamente absurdo num Live de Instagram que merece explicação urgente.

Facto 3: O jogador sai de Salto para a Europa ,indo depois para Ibiza sem qualquer justificação plausível.

Facto 4: Os valores referidos são proibitivos para a maioria dos clubes no panorama actual,e não só para o Sport Lisboa e Benfica.

Facto 5: Nem uma declaração pública do agente ou jogador após a jogada da toalha ao chão. Nada.

Facto 6: O jogador não tem propostas em mãos tão boas como a do Sport Lisboa e Benfica.

Facto 7: O jogador tinha aceite a proposta do Sport Lisboa e Benfica (facto que foi validado por conversas de amigos chegados e algumas declarações) . Algo se passou de modo repentino para este volte face.

Facto 8 e aqui é a minha opinião pessoal a fazer-se sentir. Se foi mais uma exigência pessoal do agente, eu,se representasse o Sport Lisboa e Benfica,teria imediatamente cessado as negociações,retirado a proposta apresentada,sublinhando que já não haveria qualquer interesse,nem agora nem futuro.

Faria a comunicação para os sócios, comunicação social e simpatizantes,sem receios ou pudores,enunciando isso mesmo.

A saga teria um fim, seria fácil compreender e simpatizar com a situação do Benfica,e mostrariamos que não estamos reféns de ninguém,que não esperamos por migalhas e que temos Honra. Completamente de acordo!

djhifi

Citação de: nnfanatics em 23 de Agosto de 2020, 10:31
A mim ninguém me tira da cabeça que aqui há coisa. Aquelas primeiras declarações do Rui Costa todo lambão de sorriso de orelha a orelha, cheio de elogios e a pavonear se todo, foram para mim as legítimas e sinceras. As outras mandaram no dizer... O porquê disso é que ainda se está por saber...

A mim também.

cmenezes

Citação de: RedHeart_95 em 23 de Agosto de 2020, 02:30
Liga dos campeões 2020/2021
Benfica x At. Madrid

A equipa do Atlético foi reforçada no ataque com Cavani, após a maior novela do verão entre o jogador e o Sport Lisboa e Benfica.

Benfica inicia o jogo a ser pressionado, perdendo muitas bolas e cometendo muitos erros.
Minuto 25, Cavani inaugura o marcador para a equipa de Madrid , assobios fazem-se ouvir nas bancada da Luz, Cavani nos festejos manda calar os adeptos.

Benfica sai para o intervalo desmotivado, o seu goleador, Vinicius, não está nas melhores condições, terá de ser substituido.

Para o seu lugar entra Gonçalo Ramos, o Benfica inicia a 2ª parte com mais rigor.
Minuto 50 , empate na Luz, Gonçalo Ramos de cabeça leva os adeptos a euforia. Cavani não reage , com ar cabisbaixo de mãos na cintura.
Minuto 62, 2-1 para o Benfica, Cebolinha com uma arranca pelas alas , faz um cruzamento impecável para a cabeça de Waldshmidt. A Luz vai a baixo, faz-se sentir o Inferno da Luz.

Cavani nesta altura parece nem estar no jogo, Verthongen tem metido o uruguaio no bolso. Os adeptos a verificarem isto iniciam um cantico em unisom ''Tázonde Cavani''.

Minuto 85, Cavani apos ser apupado no Estadio da Luz começa a chorar e a chamar pela sua madrecita. Jogador sai a correr do campo, fontes perto do tunel garantem ter ouvido o jogador dizer em choro ''Yo quiero ir a uruguay necesito encender una foguera''.

Final do jogo, vitoria do Benfica por 2-1. Sabe-se que no dia seguinte , Cavani deixou o futebol e dedicou-se á incineração .

Mesmo à lambão  :rir:

djhifi

Citação de: gaucho em 23 de Agosto de 2020, 10:46
A atitude deste meco, é demonstrativa da sua personalidade como homem e futebolista.
Um destruidor de balneario, em minha opinião.
Logo, longe do Benfica está muito bem.

Estás muito informado sobre a postura do Cavani no balneário sim senhor.
Só que não.

Vai ver as concessões constantes que fez no PSG, com Ibra e Neymar à cabeça.

ivopcarmo

Citação de: JotaL em 23 de Agosto de 2020, 09:23
Citação de: ivopcarmo em 23 de Agosto de 2020, 08:09
Enquanto os benfiquistas não percebem o que está a acontecer no Benfica, LFV continuará e a sua direção, a gestão que tem sido feita, e a adulteração do nosso Benfica.

Enquanto se preferir que a propaganda do regime seja debitada aqui ou nas televisões por pessoas escolhidas a dedo, e com informação detalhada, igualmente, selecionada ao detalhe o Benfica continuará a ser manietado às críticas e a quem pense o contrário.

Eu não quero ter um clube, onde o regime que impera é o condicionalismo das informações, da manipulação da informação e da ausência de oposição.

Esse tipo de regime é característico das ditaduras, das Coreias do Norte deste mundo.

Ninguém acerta sempre nas contratações, ninguém diz o mesmo e à mesma hora em todos os debates televisivos. Essas pessoas, mediáticas, conhecidas, famosas ou simplesmente users, são os veículos de informação do regime, e inocentemente ou não, são porta-vozes daquilo que o regime quer que nós saíbamos, e a isso eu chamo condicionamento do pensamento benfiquista.

Leio que a maioria não percebeu que isto não é se Cavani vem ou não, se há users que acertam sempre ou não... o problema é muito mais profundo.

O problema nao esta no forum acredita. Se as eleicoes fossem apenas aqui (era um exercicio engracado de se fazer) aposto que o LFV seria arrasado.

O problema está em mim, em ti, em nós benfiquistas, que nos deixámos levar por uma direção que se transformou e transforma o benfica num regime onde não há contraditório, onde se manipula a opinião dos benfiquistas colocando as pessoas certas nos lugares certos, que veiculam a propaganda que o regime quer que se saiba.

Esta contratação ou não de Cavani, e a manipulação evidente e sem espinhas do regime que reina no Benfica em redor dela, veio abrir muitos olhos e mentes, igualmente devido ao período eleitoral, e a toda a questão desportiva e judicial que estes senhores envolveram o nome do Benfica.

Eu anseio por um Benfica livre, democrático, do povo e sobretudo digno quer da sua história quer da sua importância como instituição em Portugal.