Pré-Época 2020/2021

Fabio G.

Citação de: Jamal em 26 de Agosto de 2020, 22:45
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 26 de Agosto de 2020, 22:43
O Ferro no golo deles  :2funny: :2funny: :2funny:  :crazy2:
o Nuno Tavares e o AA minha nossa já andam com os olhos trocados e ainda vamos na pré época.
Há uma coisa no golo do Farense que vendo as imagens ainda não tenho bem a certeza, já é a segunda parte e já estão nas laterais o Nuno Tavares e o André Almeida mas os centrais pelas imagens parece-me que ainda são o Ruben Dias e o Verthongen que sendo assim só saíram mais á frente, alguém consegue confirmar?

RedHeart_95

o Nuno Tavares e o AA minha nossa já andam com os olhos trocados e ainda vamos na pré época.

Eu costumo defender os miúdos, ou porque são jovens e ainda não se pode pedir total concentração devido á pressão , ou porque ainda não tem experiência a este nível. Por exemplo, gosto bastante do Tomás Tavares, acho que tem um grande potencial. Mas o Nuno ? Minha nossa senhora. se o Bernardo tinha de nascer 10 vezes, este então.

SLBFormação

Citação de: Fabio G. em 26 de Agosto de 2020, 22:50
Há uma coisa no golo do Farense que vendo as imagens ainda não tenho bem a certeza, já é a segunda parte e já estão nas laterais o Nuno Tavares e o André Almeida mas os centrais pelas imagens parece-me que ainda são o Ruben Dias e o Verthongen que sendo assim só saíram mais á frente, alguém consegue confirmar?

Centrais da segunda parte foram o Ferro e o Samaris

Benfica93

Parece-me que sim, pela perfil que vejo nas imagens, será o Rúben e o vertonghen

slbenfica_croft

Citação de: bruno_slb_ em 26 de Agosto de 2020, 22:41
Acho que uma das novidades foi mesmo jogar o Tino e o Weigl no meio campo.
Teoricamente eu diria que não funciona.

O Tino é forte no desarme e mais agressivo até que o Weigl. Tem menos saída de bola no entanto. A 6 é opção a 8 não me parece viável.

O Weigl na posição 8 não transporta jogo por aí além algo que na forma de jogar do JJ a maioria dos 8s tem que ter, sendo que também não é um jogador muito intenso, outra característica que a maioria dos 8s de JJ tem.

O Weigl é um trinco com um perfil de construção. Claramente rende mais num miolo a 3 no qual não tenha que cobrir muito espaço e possa ser uma facilitador de jogo desde trás.

Não jogando nós dessa forma terão que haver ajustamentos para que os dois homens de meio campo funcionem. E quando digo os dois homens digo qualquer combinação olhando ao perfil dos nossos médios.

Seja Weigl-Adel, seja Tino-Adel, seja Weigl-Gabriel, seja Gabriel-Adel, etc etc etc.

Pessoalmente defendo duas possíveis soluções a utilizar nos jogos de maior exigência física, táctica e técnica.

1) Um dos alas, provavelmente do lado direito, joga mais como interior, sendo em muitos momentos um terceiro médio

2) Assume-se a necessidade de introduzir um terceiro médio, ficando 1 trinco e 2 médios de construção. A ideia seria ter maior preenchimento de espaços, com capacidade para ter bola e sem correrias dos 3. Ficando o peso da equipa distribuído de forma mais igual.

Fabio G.

Citação de: SLBFormação em 26 de Agosto de 2020, 22:51

Já confirmei no golo do Farense ainda estavam a jogar o Ruben Dias e o Verthongen só saíram uns minutos depois para entrar o Ferro e o Samaris.

sbremoved_54608

Citação de: RedHeart_95 em 26 de Agosto de 2020, 22:50
Eu costumo defender os miúdos, ou porque são jovens e ainda não se pode pedir total concentração devido á pressão , ou porque ainda não tem experiência a este nível. Por exemplo, gosto bastante do Tomás Tavares, acho que tem um grande potencial. Mas o Nuno ? Minha nossa senhora. se o Bernardo tinha de nascer 10 vezes, este então.

Eu até simpatizo com o Nuno, mas acho que é maioritariamente porque comparado com o Yuri Ribeiro é o Roberto Carlos.

bruno_slb_

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Agosto de 2020, 22:54
Citação de: bruno_slb_ em 26 de Agosto de 2020, 22:41
Acho que uma das novidades foi mesmo jogar o Tino e o Weigl no meio campo.
Teoricamente eu diria que não funciona.

O Tino é forte no desarme e mais agressivo até que o Weigl. Tem menos saída de bola no entanto. A 6 é opção a 8 não me parece viável.

O Weigl na posição 8 não transporta jogo por aí além algo que na forma de jogar do JJ a maioria dos 8s tem que ter, sendo que também não é um jogador muito intenso, outra característica que a maioria dos 8s de JJ tem.

O Weigl é um trinco com um perfil de construção. Claramente rende mais num miolo a 3 no qual não tenha que cobrir muito espaço e possa ser uma facilitador de jogo desde trás.

Não jogando nós dessa forma terão que haver ajustamentos para que os dois homens de meio campo funcionem. E quando digo os dois homens digo qualquer combinação olhando ao perfil dos nossos médios.

Seja Weigl-Adel, seja Tino-Adel, seja Weigl-Gabriel, seja Gabriel-Adel, etc etc etc.

Pessoalmente defendo duas possíveis soluções a utilizar nos jogos de maior exigência física, táctica e técnica.

1) Um dos alas, provavelmente do lado direito, joga mais como interior, sendo em muitos momentos um terceiro médio

2) Assume-se a necessidade de introduzir um terceiro médio, ficando 1 trinco e 2 médios de construção. A ideia seria ter maior preenchimento de espaços, com capacidade para ter bola e sem correrias dos 3. Ficando o peso da equipa distribuído de forma mais igual.
Nem mais, na mouche!

Salvio18

Seferovic a queimar os cartuchos todos na pré época. Quando a época começar é só tiros de pólvora seca.

slbenfica_croft

Citação de: yerlow em 26 de Agosto de 2020, 22:42
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Agosto de 2020, 22:40
Citação de: Karel Alinho em 26 de Agosto de 2020, 22:31
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Agosto de 2020, 22:22
Precisamos de um 8 rotativo e intenso. Não é mito, é realidade.

Na forma de jogar do JJ é preciso isso porque ele coloca a equipa muito balanceada.

Além disso, um dos alas terá que saber jogar por dentro. É imperativo isso.

Ainda para mais no perfil dos nosso trincos. Já não temos carregadores de piano e jogadores capazes de aguentar o peso da equipa.

Quer Weigl, quer Tino são jogadores de outro perfil. São trincos numa outra linha.

Ou fazemos ajustes na dinâmica colectiva ou vamos passar mal.

Mas já deu para ver esses posicionamentos e dinâmicas a meio-campo?
Faço a análise com os 11 que têm vindo público, o desenho táctico e o conhecimento de outras equipas do JJ, BENFICA e não só.

Como os jogos não foram transmitidos não posso falar em concreto do que estamos agora a fazer.

Mas olhando aos onzes, ao perfil de jogo que o JJ costuma implementar, às características dos jogadores não será complicado perceber que como na anterior passagem o grande peso será nos dois homens de meio campo que terão que segurar a equipa.

Olhando às características dos jogadores dessa zona do terreno não me parece complicado assumir que teremos que fazer ajustamentos na nossa dinâmica de jogo.

Weigl e Tino não são Javi nem Fejsa. Não são trincos para varrer a linha à frente da defesa.

E na posição 8 não há nenhum médio intenso, por exemplo com o perfil do Enzo.

Atenção, cá para dentro chega e sobra em muitos jogos, mas o BENFICA tem que preparar a equipa para jogos de outro grau de dificuldade. Tem que preparar a equipa para jogar e render contra o porto cá dentro e lá fora com uma % relevante de equipas de qualidade, algumas delas muito superiores à nossa.

O 8 vai ser Taarabt
O meu comentário não tem nada a ver com a utilização do Adel a 8. Não percebi.

Sendo que apesar de tudo podes afirmar e bem que é o único 8 em teoria capaz de ser transportador de jogo. Ele e o Pizzi, sendo que o Pizzi é de uma leveza sem bola naquela posição completamente assustadora num jogo de elevado grau de exigência.

niko31

Não gosto de ver Pizzi a 8, mas Taarabt a 10 hoje jogou muito. Alias, taarabt parece me ser o jogador que melhor está a jogar

TeamRocket37

Citação de: pica_foices em 26 de Agosto de 2020, 22:08
posições a que jogaram

Pica estás enganado com JJ, o 10 e o 8 são trocados.

MickaelSousa

Alguém viu o jogo? Ou so estao a falar do que viram dos golos?

SLBFormação

Citação de: Fabio G. em 26 de Agosto de 2020, 22:54
Citação de: SLBFormação em 26 de Agosto de 2020, 22:51

Já confirmei no golo do Farense ainda estavam a jogar o Ruben Dias e o Verthongen só saíram uns minutos depois para entrar o Ferro e o Samaris.

Certo, peço desculpa. Fui induzido em erro pelo que tenho lido. Vendo as imagens parecem de facto ser o Ruben e o Jan.

CarlAlex

Ferro e Samaris... parece-me!