Pré-Época 2020/2021

Innuendo

Um outro movimento novo, com o dedo de JJ. Não vi o jogo todo, mas do que vi na segunda parte, muito a melhorar, laterais sofríveis, AA e NT acho que nem para opção. Falta qualidade na linha avançada, nomeadamente no pl.

Falta um 3 central que de garantias, um centro campista que tenha pulmão para ir a frente, fazer transição e pressionar.
E falta, sobretudo retirar alguns vícios que a equipa ganhou anos a fio.

Tal como os automatismos de JJ perduraram algum tempo, os vícios também ficarão algum tempo

Mantorras_slb

Melhores em campo
Adel Taarabt (melhor em campo)
Everton Cebolinha (2°)
Rafa
Weigl
Diogo Gonçalves
Gilberto
Seferovic

Menos bons
Nuno Tavares (defende mas cruza mal fds)
Vinicius
Pizzi
Gabriel
...
1000 years later
André Almeida (pior em campo)

Por ordem, atenção que não vi o jogo tão atentamente pois estava a caminho do trabalho mas para já é a ideia que tenho do jogo. Completem por favor

Adel Taarabt e Weigl melhor dupla de MC

filc

Citação de: cajoyzen6 em 30 de Agosto de 2020, 21:44
Citação de: filc em 30 de Agosto de 2020, 21:29
Desculpem o OT mas alguém me sabe explicar como é porquê o Rogério Matias ser comentador da btv?

E não se podia dar a algum Benfiquista? É que até somos muitos...

Ja Clbeb

Citação de: Mr. Pizzi em 30 de Agosto de 2020, 21:42
Citação de: Cosme Damião SLB em 30 de Agosto de 2020, 21:35
Alguem sabe o tempo de preparação do Bournemouth?
Acho que começaram a treinar dia 18 de agosto.
O primeiro jogo será em 12 de setembro (salvo erro), portanto deve ter sido antes.

Escalona

Ficou claro o porquê de Jorge Jesus ainda desesperar por reforços... As laterais continuam uma miséria e o centro do ataque continua inexistente...

De resto, gostei de ver uma acentuado melhoria da dinâmica e da atitude de alguns jogadores, e de ver os reforços em ação (principalmente everton)!

RGouveia.SLB

De uma forma geral, gostei do que vi, sobretudo na primeira parte.
Apesar de a máquina ainda estar longe de estar oleada, aquilo que se viu em termos futebolísticos já é um tremendo upgrade em relação ao passado recente. Nota-se o dedo do JJ.
Já se vêem boas ideias a nível de jogo ofensivo. De realçar a tendência para fazer algo que faltava com RV e Lage: remates de longe.
O problema maior é na transição defensiva, sobretudo na direita. Almeida é aquilo que a gente sabe, Gilberto não parece ser grande espingarda.
Em relação aos reforços, Cebolinha tem tudo para dinamitar o Tugão. O golo que ele marca é digno de um jogador diferenciado.
Mas o MVP no jogo foi o Taarabt. Tanto futebol que abunda naqueles pezinhos...  :smitten:

karkow

Se não forem buscar 1 lateral e um central a sério que façam ambas as posições, um 8 box to box que saiba defender e atacar, e 2 avançados de qualidade( ate choro de raiva quando nos fizeram sonhar com o Cavani e temos estes pinos) que enchem a cara de merda. O JJ havia de os mandar foder. # OUTubro

MTrigueiros

Normalmente, estes jogos valem pelas primeiras partes. É raro ver um amigável onde haja qualidade semelhante em ambas as partes.

Gostei de algumas coisas, muita dinâmica ofensiva, com várias soluções, muito diferente do que víamos com Lage onde éramos bem mais previsíveis.

De resto, gostava de ter visto mais algumas transições defensivas. Ruben e Vertonghen pareceram-me muito pesados e quando se joga com uma defesa alta isso pode ser fatal. Também gostava de ver como reage o Taarabt no processo defensivo, onde acredito que tenha algumas debilidades para a posição 8.

bruno_

Fico espantado com adeptos que pensam que o processo defensivo fica perfeito num mês.
Isto não é FM. É com jogos atrás de jogos e treinos atrás de treinos que isso vai melhorando. Calma!

glorioso41

Zak

Citação de: moclx em 30 de Agosto de 2020, 21:40
Não vi nada que possa dar esperancas. 9 meio campo é um buraco. O ataque é ineficaz e incapaz de romper a defesa adversária. A defesa é o que sabemos.
A revolução prometida ainda vem longe. Com Rafas, Pizzis, André Almeida, Seferovic e digo também, o Taarabt não vamos longe. Não podem jogar Pizzi, Weigl e Taarabt ao mesmo tempo na equipa. Dos 3 só um pode jogar. É claro, se o objectivo for ganhar jogos.

Quem nos dera a nós ter mais Rafas e Taarabts

O Taarabt fez um bom jogo, como é mais que habitual, e fez um golao.

O Rafa em forma é dos melhores jogadores do campeonato.

Se calhar querias ja tudo no ponto e a bombar.

Deixa lá o treinador trabalhar e formar a sua equipa. Eu nem queria o JJ no Benfica, mas a diferença de qualidade no futebol é abismal. Hoje nao goleamos de novo só por acaso.

Só nos ultimos minutos, pen mais que claro por marcar e dois falhanços em frente á baliaza (Diogo e Vini). Fora o resto.

O Almeida sim, que fique como sub que ja ha muito que precisamos dum DD de melhor qualidade (embora por vezes tambem acho que o perceguem demais), e o Sefe que o deiem nunca rifa ou o crlh.

O Pizzi é Pizzi. Tanto é capaz de coisas muitas boas como logo na jogada seguinte faz merda da grossa. Por favor que o tirem de marcar bolas paradas. Tou fartinho crlh. Se o Taraabt tiver em campo tem que ser ele, pois bate a bola mil vezes melhor.

Cardia

Boa 1a parte, muita pressão e intensidade, boas combinações, voltei a ver bom futebol.
Mas estes laterais e estes avançados são uma grande preocupação, nenhum deles tem qualidade para o Benfica.

Zak

Citação de: JCCSLB em 30 de Agosto de 2020, 21:21
O nosso processo defensivo mete medo... são buracos atrás de buracos... campeonatos e jogos na Champions ganham-se com muita consistência defensiva e isso é algo em que continuamos péssimos.

Nao temos um trinco que defenda tipo Matic ou Fejsa (em forma).

O Weigl nao sei se o vei ser.
O Alemao sabe tocar na bola mas é dos trincos menos trincos que ja vi (obviamente nao falo de trincos cepos). Nao é dequeles tribcos de ir cortar jogadas constantes, e sempre a defender com garra

Vamos ver o que o jj faz dele. Espere muito que o molde.