BENFICA - FILMES DE TEMPORADA | BENFICA 88/89 RE-ADICIONADO

Alexandre1976

Alexandre1976

Cheguei a estudar com o filho do falecido José Pinto,o Gonçalo.

dfernandes

Citação de: Alexandre1976 em 30 de Agosto de 2020, 14:22
És fan dos Grandes Chicago Bulls?  :metal:

Sou... Ou melhor... fui, durante os anos 90. Jogavam mesmo muito. E claro... Michael Jordan. Hoje em dia já não sigo a NBA.

AG

Citação de: dfernandes em 27 de Agosto de 2020, 01:07
Citação de: Benfiquista_ em 27 de Agosto de 2020, 00:53
Citação de: dfernandes em 27 de Agosto de 2020, 00:50
Citação de: Benfiquista_ em 27 de Agosto de 2020, 00:43
Citação de: dfernandes em 27 de Agosto de 2020, 00:34
Citação de: Carminati em 27 de Agosto de 2020, 00:24
Citação de: dfernandes em 27 de Agosto de 2020, 00:16
Citação de: Carminati em 23 de Agosto de 2020, 23:34
Muito bom este ultimo video, há uma grande evolução entre todos eles, cada vez mais profissional.

As imagens da invasão de campo contra o sporting são inacreditáveis :)

Mesmo assim tenho pena de não ter podido dar mais destaque a essa festa e a essa invasão de campo. O que tinha foi o que usei. A cobertura da RTP era bastante fraca nesses tempos. Até as transmissões em diferido eram feitas com comentários em estúdio, e tratadas como um resumo alargado. Nesse Benfica-Sporting o Gabriel Alves parece quase a dormir durante o jogo.

É mesmo, nesses tempos os comentadores parece que queriam manter um tom tão neutro que era ridiculo.

Lembro-me de ver uma repetição do celebre Arsenal-Benfica do Isaias e o comentador nunca alterava o tom. Uma coisa absurda.

Rui Tovar. Tinha grande respeito por ele, mas normalmente só alterava o tom quando os golos eram do Sporting.
Benfica-Milan de 1989-1990.

Narração  divinal.

Então antes do jogo aquela voz...brutal.

Vi o jogo em directo mas acho que depois disso nunca mais o revi, e até tenho a gravação.

Por falar em Rui Tovar, nunca percebi o afastamento repentino dele das transmissões. O homem basicamente era o comentador principal da RTP de um momento para o outro deixou de fazer relatos, embora continuasse lá. A partir de 1991 ou 1992 só aparecia nos noticiários, quando muito. E era relativamente novo quando foi afastado. Estranho.
Sim, foi estranho.

Reapareceu em 2005 prai na campanha do Sporting  até  à final da Taça UEFA, mas depois desapareceu de vez.

Fazia entretanto também,  narração de jogos na RTP Memória também.

Gostava muito dele.Como do filho que é  a voz chapada  do pai.

Até o Gabriel Alves foi afastado precocemente, se formos a ver. Só fez relatos na RTP até 2001 ou 2002. Depois foi despromovido a comentador. Gajos no auge da carreira que não foram aproveitados. O caso do Rui Tovar é só o mais flagrante. E estranho.
Em 1993 penso que foi para a Eurosport onde esteve durante algum tempo.

Em 2004 regressa à RTP, onde fez comentários a jogos e ao mesmo tempo esteve na RTP Memória.

Quanto ao Gabriel Alves desaparece dos relatos em 2000 e logo no ano seguinte regressa para comentar no Domingo Desportivo, onde teve durante algum tempo uma rubrica semanal.

Tal como o Rui Tovar, em 2004 passa a comentador de jogos até 2006, ano em que rescinde com a RTP por fazer comentários do Mundial desse ano na TPA, supostamente.

dfernandes

Citação de: Slb-Ag em 31 de Agosto de 2020, 03:02
Muito bom este ultimo video, há uma grande evolução entre todos eles, cada vez mais profissional.

Mesmo assim tenho pena de não ter podido dar mais destaque a essa festa e a essa invasão de campo. O que tinha foi o que usei. A cobertura da RTP era bastante fraca nesses tempos. Até as transmissões em diferido eram feitas com comentários em estúdio, e tratadas como um resumo alargado. Nesse Benfica-Sporting o Gabriel Alves parece quase a dormir durante o jogo.

É mesmo, nesses tempos os comentadores parece que queriam manter um tom tão neutro que era ridiculo.

Lembro-me de ver uma repetição do celebre Arsenal-Benfica do Isaias e o comentador nunca alterava o tom. Uma coisa absurda.

Rui Tovar. Tinha grande respeito por ele, mas normalmente só alterava o tom quando os golos eram do Sporting.

Narração  divinal.

Vi o jogo em directo mas acho que depois disso nunca mais o revi, e até tenho a gravação.

Por falar em Rui Tovar, nunca percebi o afastamento repentino dele das transmissões. O homem basicamente era o comentador principal da RTP de um momento para o outro deixou de fazer relatos, embora continuasse lá. A partir de 1991 ou 1992 só aparecia nos noticiários, quando muito. E era relativamente novo quando foi afastado. Estranho.
Sim, foi estranho.

Reapareceu em 2005 prai na campanha do Sporting  até  à final da Taça UEFA, mas depois desapareceu de vez.

Até o Gabriel Alves foi afastado precocemente, se formos a ver. Só fez relatos na RTP até 2001 ou 2002. Depois foi despromovido a comentador. Gajos no auge da carreira que não foram aproveitados. O caso do Rui Tovar é só o mais flagrante. E estranho.

Em 2004 regressa à RTP, onde fez comentários a jogos e ao mesmo tempo esteve na RTP Memória.

Quanto ao Gabriel Alves desaparece dos relatos em 2000 e logo no ano seguinte regressa para comentar no Domingo Desportivo, onde teve durante algum tempo uma rubrica semanal.

Tal como o Rui Tovar, em 2004 passa a comentador de jogos até 2006, ano em que rescinde com a RTP por fazer comentários do Mundial desse ano na TPA, supostamente.

Não me lembrava que o Rui Tovar tinha ido para o Eurosport. Pensava que basicamente tinha ficado na prateleira da RTP a partir do início dos anos 90 (sem aparecer no ar) mas que oficialmente nunca tinha saído.

Mas faz sentido sim. Agora recordo-me de ver o Eurosport na parabólica ou no cabo nos 90 com comentários dele. Sabes a razão da sua saída da RTP e afastamento precoce?

dfernandes

Citação de: Alexandre1976 em 30 de Agosto de 2020, 14:23
Cheguei a estudar com o filho do falecido José Pinto,o Gonçalo.

O José Pinto faz parte do imaginário de quem seguia as tardes de desporto da RTP 2/TV2, especialmente porque durante muito tempo apresentou o Rotações. Não sabia era que tinha feito parte da redacção geral no início dos anos 80. Ao fazer o remake do filme da temporada 82/83 reparei que a sua voz aparece em vários resumos nossos e até apresentou uma espécie de pós jogo do Anderlecht-Benfica que incluí no vídeo.

Alexandre1976

Ainda à uns tempos andei no Youtube a ver episódios do Rotações dos anos 90.Trouxe-me á memória as tardes que passava no Autodromo do Estoril a assistir aos ensaios das equipas de Formula 1 ou aos diversos troféus que se realizavam naquela pista,isto sem esquecer o Rallye das Camélias e o Rallye de Portugal quando a super especial era efectuada no Jamor.José Pinto,Adriano Cerqueira,Helder de Sousa e Domingos Piedade eram os experts da RTP no automobilismo.

Alexandre1976

dfernandes

Citação de: Alexandre1976 em 31 de Agosto de 2020, 20:03
Longe de ser nostálgico mas era quase tudo melhor nessa altura.

Acho que nessa altura se dava muito mais valor a todas as modalidades e não só ao futebol. E todo o desporto tinha destaque em canal aberto e nos próprios noticiários e jornais. Hoje em dia há mais transmissões mas só estão disponíveis para uma pequena parte da população.

Pessoalmente, tenho saudades de viver o desporto como vivia nos anos 90. Só tenho 38 anos e praticamente só acompanho o futebol do Benfica, e já não é com a intensidade desses tempos ou comparando, por exemplo, com 2010.

Sinto o Benfica completamente descaracterizado e sem alma. Um clube que precisa, com urgência, de uma mudança de rumo, antes que seja tarde demais.

Alexandre1976

Um clube opaco,plastificado,desumanizado.Outubro é a ultima oportunidade de resgatar ou de reaver os valores intrinsecos que nos fizeram um clube unico e mitico.

AG

Citação de: dfernandes em 31 de Agosto de 2020, 19:30
Citação de: Slb-Ag em 31 de Agosto de 2020, 03:02

Narração  divinal.

Sim, foi estranho.

Não me lembrava que o Rui Tovar tinha ido para o Eurosport. Pensava que basicamente tinha ficado na prateleira da RTP a partir do início dos anos 90 (sem aparecer no ar) mas que oficialmente nunca tinha saído.

Mas faz sentido sim. Agora recordo-me de ver o Eurosport na parabólica ou no cabo nos 90 com comentários dele. Sabes a razão da sua saída da RTP e afastamento precoce?
Acho que foi mesmo por cansaço do trabalho na RTP, e julgo que queria virar-se mais para o ciclismo. Li isso numa entrevista dele, creio.

dfernandes

E cá está finalmente o último filme da temporada, pelo menos dos próximos tempos. Trata-se do remake do vídeo relativo à mítica época 82/83. Foi totalmente feito de raíz e inclui não só melhor edição (na minha opinião), mais resumos que não existiam na primeira versão e um bloco extra dedicado à saga da final da taça de Portugal, assunto que foi pouco explorado na versão de 2016.

Já o teria lançado há mais tempo, mas infelizmente estive e estou com problemas técnicos no meu PC. Ainda assim, deu para retirar o ficheiro do disco e upar para o Youtube e Mega, antes que se perdesse de vez.

Espero que gostem do FILME DA TEMPORADA 1982/1983

https://youtu.be/8kU_pMYk720

Link para download e acesso a todos os outros filmes de temporada disponível em:

http://filmesdetemporada.blogspot.com

RedVC