Pré-Época 2020/2021

kastro

Pelo que vi ontem do Gilberto fiquei muito apreensivo. Parece-me que uns após outros nenhum se revela melhor que o AA. Mas, enfim, talvez estivesse cansado. Se for só o que vimos ontem seria melhor continuar a dar oportunidades ao TT

VivaoBenfica

Citação de: kastro em 03 de Setembro de 2020, 12:49
Pelo que vi ontem do Gilberto fiquei muito apreensivo. Parece-me que uns após outros nenhum se revela melhor que o AA. Mas, enfim, talvez estivesse cansado. Se for só o que vimos ontem seria melhor continuar a dar oportunidades ao TT

O problema está todo aí: excepção feita ao Nélson Semedo, nos últimos anos, nenhum LD se tem revelado melhor que o AA.

A questão é: isso advém da qualidade do AA ou significa que é suficiente para nós? Não me parece. Sugere que temos contratado mal para a posição.

Toronto_SLB

Com baixas importantes no plantel por causa das selecoes e a carga de treino e jogos nos jogadores, acho que vai ser um jogo sofrido contra o Rennes. 

Entretanto o importante e' ganhar entrosamento e ritmo e entender o que o JJ quer dos jogadores. 

Pasárgada

Citação de: Schweisen Tiger em 02 de Setembro de 2020, 21:52
Ponto prévio:

Foi notória a falta de pernas, derivada das porradas que têm levado.

Quanto ao jogo:

Há aspectos que para mim, são já hoje clarissimos e cuja mudança tem de ocorrer em pouco tempo:

1) Nuno Tavares é um buraco. Mau com bola, mau sem bola. Assim que o Carvalhal se apercebeu que a bola estava a sair bem pelo lado do Weigl, tratou de fechar o lado direito, obrigando a que a bola saisse pela esquerda, por Ferro, Taarabt e Nuno Tavares. Quando a bola caia no Tavares, ninguém pressionava o homem, pois dali nunca sai nada. O QI futebolistico é baixo. É preferivel fazer um double team numa linha de passe e deixar o Tavares com a bola, do que ir ao homem. A defender, esteve quase sempre demasiado dentro e quase sempre a entrar à queima. Temos que ir ao mercado.

Lateral direita: mais um ano de circo.

Centro da defesa: é fundamental a entrada de um central agressivo e dominante no jogo aereo. O Braga teve 4/5/6 bolas cabeceadas nas imediações da pequena área.

Meio campo: não acredito na dupla Weigl - Taarabt. O Benfica precisa de um 8...aliás, para mim, é fundamental para o sucesso da equipa. Taarabt é um bom banco. Quanto a Weigl, tem que começar a meter o cortiço nos lances. A expulsão do Taarabt ocorre, porque o Weigl é ultrapassado como faca quente em manteiga. São ambos muito bons com bola, mas têm ambos que crescer sem ela. O marroquino ao nivel do posicionamento, o alemão ao nivel da agressividade.

A dupla Vinicius - Pizzi não serve o modelo de jogo do Jesus. São dois jogadores que se esquivam demasiado à pressão agressiva que é necessário que os avançados façam. Se não fazem, essa linha é quebrada e encontra uma linha de meio-campo (ainda) macia...depois, é como diz o Ruben Dias: as bombas rebenta lá atrás. Além disso, hoje foi exasperante a forma como não baixavam para dar o apoio frontal aos médios, a ponto do Taarat ter ficado fodido com o Vinicius, por não dar linha de passe.

Tudo o resto, volto ao inicio: muita falta de pernas.

De positivo, gostei de ver a linha defensiva muitas vezes bem alinhada, sacando vário foras de jogo. A exceção foi um lance na segunda parte, onde o Ferro estava com a cabeça na casa do crl.
Subscrevo! Uma nota: existe um lance na 1 parte em que o Everton está a fechar o corredor lateral esquerdo por fora mesmo quase junto á linha e o homem do Braga mesmo assim mete a bola ao longo da linha num passe vertical, o NUNO TAVARES ESTAVA A FECHAR A LATERAL POR DENTRO, quase encostado ao ferro, está completamente alheado ao jogo, aqui é uma questão de leitura de jogo que até um jogador fraco pode ter e compensa, já ele não, ficou por dentro e o jogador do Braga recebeu e bem a bola e saíram duma zona de pressão com um à vontade exasperante, o que eu não entendo é isto ter acontecido a 1 metro do JJ e ele ficou imóvel sem dizer nada, quando se impunha uma chamada de atenção ao miúdo....Corrigir ao menos!!!!

Marc:slb

Porra como é que demoramos tanto tempo a vender os jogadores que nao servem... Meu Deus que incompetencia.... Fica tudo para o fim e vendemos ao desbarato para nao os manter ca...

Pora tanto tempo perdido para negociar compras e as vendas nepias ainda.... Nao entendo...

Adrian31

Citação de: Marc:slb em 03 de Setembro de 2020, 14:23
Porra como é que demoramos tanto tempo a vender os jogadores que nao servem... Meu Deus que incompetencia.... Fica tudo para o fim e vendemos ao desbarato para nao os manter ca...

Pora tanto tempo perdido para negociar compras e as vendas nepias ainda.... Nao entendo...

para os vender é preciso que alguém os queira comprar.

Citação de: Adrian31 em 03 de Setembro de 2020, 14:28

Portanto nenhum jogador excedentario do Benfica presta?

Adrian31

Citação de: Marc:slb em 03 de Setembro de 2020, 14:29

não disse isso so disse que não ha propostas relevantes.

Citação de: Adrian31 em 03 de Setembro de 2020, 14:31
Citação de: Marc:slb em 03 de Setembro de 2020, 14:29

não disse isso so disse que não ha propostas relevantes.
Nao ando no futebol claro, mas acredito que se quisessemos vender alguns jogadores como o Fejsa e afins ( numa optica mesmo de poupar salarios tb) acredito que teriamos arranjado ja. David Tavares emprestado ainda nada feito, Jota tb ainda nada etc etc...

ric_slb

o_bEnFiQuIsTa

Já parávamos de reforçar o ataque e tapávamos a defesa, não? Mais um ano de desequilíbrios, quando estamos em fase de forte investimento? Não consigo entender.

bruno_slb_

O Nuno Tavares é mau fodasse, eu até o defendia etc mas porra já não dá mais. Defende mal, ataca ainda pior. Bola no pé dele é ataque perdido, ele que até cruza bem não saca um cruzamento de primeira, tem de sempre dar um toque a mais. Nao há pachorra!
Grimaldo vai ser dono daquele lugar, quando não der para jogar estou a ver o Vertonghen muitas vezes ali na lateral esquerda, com a chegada do Ruben Semedo é isso que vai acontecer pontualmente.

LandoNorris

O jogo com o Braga fez-me ficar doente. Doente por não termos contratado Gaitan. Nota-se logo o nível e qualidade dele. Aquele domínio que tem a uma bola que ia sair pela linha de fundo... é um maestro.

niko31

Eu tentava o Diogo Gonçalves a lateral direito já que nao vamos buscar mais ninguem ao mercado. E o Cervi na esquerda, que defende bem melhor que o Nuno Tavares.