Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

MMeira

Citação de: Mariachi em 05 de Setembro de 2020, 21:53
Este já é mais o Chiquinho que nos surpreendeu no Moreirense.

É para jogar entre linhas e desiquilibrar, não para estar colado na frente.

Hoje fez me lembrar o Savi

força Benfica

jp23

Farto-me de rir. Faz um jogo bom, normalmente quando entra para jogar uns 15 minutos já com toda a gente morta e faz uns truques engraçados. Joga mais tempo tempo e ninguém o pode ver à frente. Desaparece do mapa umas semanas, o pessoal esquece e voltamos ao mesmo.

Camisola_20

Logicamente que não é cepo como dizem.

E basta ver o que era escrito dele no inicio da epoca antes da lesão que teve.

Nunca pode é ser um segundo avançado mas sim um 3º medio.

Leo_10

Citação de: brunodiaslb em 05 de Setembro de 2020, 21:51
Este homem em 10 minutos poderia ter dado uma aula ao Pizzi do que é a percepção do espaço entre linhas, a ligação do meio campo com o ataque, e a qualidade de recepção. Pena que lhe falte alguma objetividade, onde Pizzi consegue ser mais forte. Por mim tem lugar no plantel, é útil, sabe jogar e faz todas as posições do meio campo para a frente.

Verdade. Gosto do Pizzi mas falta-lhe isso que o Chiquinho tem. Diria que falta ao Chiquinho o que o Pizzi tem, mas ainda não decifrei o primeiro totalmente. É craque tecnicamente, parece que vai sempre sair alguma coisa que esse nível técnico permite, mas depois acaba por não acontecer. Não sei se ainda não se libertou totalmente.

Francescoli

Grande.

É continuar.

paulocc

Bertolucci Kasparov

joao_manike

Para mim só a 8 ou a interior direito/esquerdo, nunca a segundo avançado como o Lage o meteu.

É jogador de jogar de frente para o jogo e não de último terço.

Sabry10

Se for como hoje tem lugar no plantel..

zizou

E um Taarabt em potência.

adeptoBancada

Citação de: zizou em 06 de Setembro de 2020, 00:49
É um jogador de processos mais simples.

Gostei muito do Chiquinho. Devia ser aposta. Por algum motivo é underrated e não é levado muito a sério, mas é bastante bom. Joga simples e mete a equipa a jogar.

zizou

Citação de: tfouto em 06 de Setembro de 2020, 00:51

Gostei muito do Chiquinho. Devia ser aposta. Por algum motivo é underrated e não é levado muito a sério, mas é bastante bom. Joga simples e mete a equipa a jogar.
Estava no gozo, e jogador de plantel, pode fazer de 8 e 10, não acho que tenha nível para ser titular absoluto do Benfica.

adeptoBancada

Citação de: zizou em 06 de Setembro de 2020, 00:53

Estava no gozo, e jogador de plantel, pode fazer de 8 e 10, não acho que tenha nível para ser titular absoluto do Benfica.
Não sei porque não. Um bom jogador não tem de ser um jogador que com tecnica superlativa e vistoso. Um jogador de processos simples e eficientes muito bem delineados, acrescenta muito mais à equipa que um jogador vistoso tecnicamente que adorna os lances e pausa o jogo. Não sei se Chiquinho consegue ser isso. Mas os indicadores foram muito bons.

divica

Citação de: tfouto em 06 de Setembro de 2020, 00:56
Citação de: zizou em 06 de Setembro de 2020, 00:53

Não sei porque não. Um bom jogador não tem de ser um jogador que com tecnica superlativa e vistoso. Um jogador de processos simples e eficientes muito bem delineados, acrescenta muito mais à equipa que um jogador vistoso tecnicamente que adorna os lances e pausa o jogo. Não sei se Chiquinho consegue ser isso. Mas os indicadores foram muito bons.
O problema do chiquinho é que neste momento temos demasiados jogadores para os mesmos terrenos.

Luca, Pizzi, Rafa, taarabt, Chiquinho, Pedrinho...

É tudo malta que joga mais ou menos nas mesmas posições... E nem estou a incluir os jogadores menos polivalentes