Jota

Avançado, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2018-2020), 34 jogos (695 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 47 jogos, 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Kaká

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 07 de Setembro de 2020, 19:22
Citação de: Léo_SLB20 em 07 de Setembro de 2020, 17:22
Citação de: Gaizka em 07 de Setembro de 2020, 17:17
Citação de: Léo_SLB20 em 07 de Setembro de 2020, 17:14
Citação de: Gaizka em 07 de Setembro de 2020, 17:06
Citação de: Léo_SLB20 em 07 de Setembro de 2020, 17:04
Citação de: Gaizka em 07 de Setembro de 2020, 16:54
Citação de: Léo_SLB20 em 07 de Setembro de 2020, 16:51
Citação de: Gaizka em 07 de Setembro de 2020, 16:38
Citação de: Diogo Brito em 07 de Setembro de 2020, 16:30
Citação de: Gaizka em 07 de Setembro de 2020, 16:26
Citação de: krak em 07 de Setembro de 2020, 16:25
Nas camadas jovens não teve sempre num patamar superior ou igual ao Trincão?

Sempre superior até há 6 meses.
Não é bem assim. Estavam mais ou menos equiparados.

Antes do euro sub19 em que ambos foram estrelas, já havia muito debate sobre quem era melhor... e muita gente, mesmo aqui no forum, acreditava mais em Trincão do que no Jota.

Obviamente haverá opiniões distintas, mas o Jota para mim, até o Trincão ter sido aposta no Braga e ter explodido, sempre foi maior prospect.

No Euro sub-17 que vencemos com Zé Gomes a ser melhor jogador Jota foi mais relevante.

No Euro sub-19 Jota foi melhor jogador do torneio e marcou mais golos que o Trincão.

Nos juniores n acompanho, mas Jota era capitão SLB, jogava Youth League e ganhava campeonatos desde os Infantis.

Jota era mais hot prospect até que o João Felix, sempre foi apontado como o mais talentoso da sua geração. Mas o Trincão aproveitou bem a oportunidade no Braga.

O João Filipe não teve o mesmo contexto aqui, infelizmente.

Deixei de ler na parte que o Jota era mais promessa que o Félix ... comparar o Jota ao Félix é brincar ao Futebol !
Toda a gente via que o Félix era um jogador diferenciado ...

Aceitem a realidade ... O José Gomes tambem era um goleador e nos seniores é o que se vê e o Jota está a ir pelo mesmo caminho ...

Bernardo , Félix , Cancelo , Ederson e Oblak foram os jogadores que se via logo o que iam dar ... Os outros que saíram de lá são bons jogadores mas muito a baixo destes

Não leias esta também: Então o João Felix era tão mais prospect, que n era convocado para a seleção.

https://www.fpf.pt/Jogadores/Jogador/playerId/849913/contextId/172

https://www.fpf.pt/Jogadores/Jogador/playerId/791992/contextId/178

O Félix com 17 anos estava a jogar nos sub 21 e com 19 anos estava na seleção A !

Quando quiseres falar em promessas primeiro informa-te e depois podes falar ...

Um joga a titular na seleção A e está num Atlético de Madrid com o Barcelona a propor trocar um Griezmann por ele !

Outro está nas reservas do Benfica a entrar a 5 minutos do fim do jogo ...

Como se costuma dizer "é comparar merd# com pudim"

Comparar Félix com Jota é ridículo 

Boa sorte na carreira de treinador e scout. :)
Temos que encarar a realidade . nem todos vão mostrar nos seniores o que mostravam nas camadas jovens ...
O Jota com 21 anos ainda tem de crescer muito a todos os níveis para jogar num clube como o Benfica , pode vir a ser um bom jogador mas tem de crescer ... Por exemplo o Diogo Gonçalves teve uma grande evolução e agora agarrou o lugar !

Se mostrassem o Sandicino era bolo de ouro... :)
Tas a chegar onde eu quero ... A ultima fase de transição é a mais importante , dos juniores para o futebol Senior ...

Há uns que têm talento e aos 18 anos estão prontos e são jogadores de outros patamares tipo Félix que chegou ao Benfica e brilhou na equipa A e depois há outros que precisam de evoluir em clubes pequenos para serem jogadores medianos no Benfica tipo Diogo Gonçalves ...

Muito sinceramente só vejo 3 jogadores na B do Benfica com capacidade para chegarem á equipa A ... Gonçalo Ramos , Ronaldo Câmara e Rafael Brito

Embalo não?

Daquilo que vi, esperava se uma queda na curva de crescimento  do Embalo naquela altura que poderia ter ido para leipzig. Aparentemente aconteceu mesmo.

Armani

O Jota tem muito que crescer. Futebolisticamente é demasiado imaturo. Mas não desistia dele. Emprestá-lo e permitir que cresça sem comprometer.

BenfiquismoIminente

Citação de: .:VMPT:. em 07 de Setembro de 2020, 19:25
Citação de: red_jmn00 em 07 de Setembro de 2020, 19:21
Citação de: .:VMPT:. em 07 de Setembro de 2020, 19:11
Citação de: Phanatik em 07 de Setembro de 2020, 18:13
Ficou queimadissimo pelo RV e BL.
Precisa de outros ares, a ver se volta melhor. Não acho o Valência a melhor opção,mas sim alguma equipa de meio da tabela de uma liga competitiva.

Quanto ao outro puto dos porcos vendido por 40M, tem 18 anos e venceu uma YL. Nos seniores so entrava com o resultado feito, jogava tranquilo. Valorizou. O jota não, pelo contrário.

Ficou tão queimado pelo RV e pelo BL, como tinha ficado queimado com o JJ, na sua anterior passagem, a quando de uma "discussão" entre os pais do Jota e o JJ....

O Jota só tinha 16 anos quando o JJ saiu

Só falei de factos que aconteceram....

Das coisas que mais me fazem confusão no SB é mandarem essas postas para o ar e não desenvolverem. Ou mantêm segredo, como é suposto, ou contam tudo. Agora andarem com esses mistérios, com as reticências e afins é que já me faz uma confusão tremenda.

Henry14

Jota tem um talento incrivel. Eu preferia um destino onde ele pode ser figura, e com muitos adeptos , dai achar o Olympiacos um bom destino.

Mas o Valência historicamente tem aproveitado o jogador vindo do Benfica ,até se tem dado bem, seja o Guedes , Cancelo , André G. , Rodrigo, Miguel, Marchena etc

Resta saber é como está o clube, parece uma desorganização enorme!!!

iloy

Citação de: Henry14 em 07 de Setembro de 2020, 20:36
Jota tem um talento incrivel. Eu preferia um destino onde ele pode ser figura, e com muitos adeptos , dai achar o Olympiacos um bom destino.

Mas o Valência historicamente tem aproveitado o jogador vindo do Benfica ,até se tem dado bem, seja o Guedes , Cancelo , André G. , Rodrigo, Miguel, Marchena etc

Nao joga no Benfica mas ia jogar no Valencia?
Deixem o joga num famalicao ou rio ave qualquer

Der Kaiser

Mesmo que jogue tem o problema enorme da equipa ter-se desfeito dos melhores jogadores e ter boas chances de lutar para não descer o que é uma pressão enorme no jogador

K9Pitbull

Só renovou quando cedeu ao Mendes, agora é gramar a pastilha num dos carrosseis do Mendes.

1904 Benfica

Henry14

Citação de: iloy em 07 de Setembro de 2020, 20:44

Nao joga no Benfica mas ia jogar no Valencia?
Deixem o joga num famalicao ou rio ave qualquer

Venderam uma data de jogadores, pode não ser titular mas duvido que tivesse menos minutos que este ano , foi bastante injusto a sua parca utilização.

Digo isto sem discordar de ti, eu para mim ia para um clube forte da Grécia, ou dum campeonato do estilo (Turquia nao faz muito aposta em jovens mas poderia tb ser algo interessante)... onde pudesse ser figura e alguma cobrança dos adeptos

Barto

Citação de: Phanatik em 07 de Setembro de 2020, 20:09
Citação de: diplomat em 07 de Setembro de 2020, 19:17
Citação de: Phanatik em 07 de Setembro de 2020, 18:13
Ficou queimadissimo pelo RV e BL.
Precisa de outros ares, a ver se volta melhor. Não acho o Valência a melhor opção,mas sim alguma equipa de meio da tabela de uma liga competitiva.

Quanto ao outro puto dos porcos vendido por 40M, tem 18 anos e venceu uma YL. Nos seniores so entrava com o resultado feito, jogava tranquilo. Valorizou. O jota não, pelo contrário.
Valorizou em que ?! 8 jogos numa época ?!
Fodasse é negócio de lavandaria, tal como foi o Vinícius o jimenez o Hélder Costa ou o cavaleiro por exemplo...
Lavandaria Mendes a funcionar ...

Ninguém diz que não é lavandaria. Óbvio que é.

Mas o Jota não ganhou a YL quando podia. Quando subiu a senior, só entrava quando não havia tática e era o chuveirinho. Só fez asneira.
O outro ganhou a YL quando podia. Fez parte do plantel com 17/18 anos. E entrava tranquilo nos jogos. Claro que valorizou.

Mas 40M é uma completa estupidez. Já o mesmo valor pelo Jota, nem na China. Porque? Eu acho o Jota com mais potencial.. algo falhou..!

Epah o q? O que é que a merda da youth league tem a ver com o que quer que seja?

O Jota ganhou um europeu de sub17 e de sub19 onde foi sempre figura de proa.
Ainda jogou um europeu de sub19 e um mundial de sub20 com as gerações mais velhas sendo sempre titularíssimo.
O outro puto andrade valorizou por..."entrar tranquilo"? E o Jota desvalorizou por "fazer asneira" nos 5min que jogava?

:rir:

Cob92

Nunca foi aposta do JJ claro que vai sair.

Agora depende do tamanho da asneira que a nossa estrutura quer fazer.

bmuc79

Não emprestem com clausula de compra, pelo amor de deus!

André Sousa

Citação de: Léo_SLB20 em 07 de Setembro de 2020, 17:04
O Félix com 17 anos estava a jogar nos sub 21 e com 19 anos estava na seleção A !

Quando quiseres falar em promessas primeiro informa-te e depois podes falar ...

Um joga a titular na seleção A e está num Atlético de Madrid com o Barcelona a propor trocar um Griezmann por ele !

Outro está nas reservas do Benfica a entrar a 5 minutos do fim do jogo ...

Como se costuma dizer "é comparar merd# com pudim"

Comparar Félix com Jota é ridículo 

É ridículo nos dias de hoje, na altura era igualmente ridículo porque o Félix não apresentava um rendimento semelhante ao Jota, que com idade de sub-16 se estreou pelos sub-19.

O Félix deu um grande salto na transição para os juniores, onde obteve um rendimento tal que foi direto para a equipa B ainda antes de fazer os 17.

AfonsoM SLB

Acho que Jota precisa de perder uns certos "maneirismos" de forma a ser mais objectivo no seu jogo. Peca no timing do passe. Além disso está sem confiança.
Acho o próximo passo muito importante.
Tem muito talento, falta "quase" tudo o resto.
Pode ser um grande jogador e espero sinceramente que o seja (no Benfica  :bandeiraslb2:)
Como festejei na bancada de Moreira de Cónegos aquela bola na cabeça do Seferovic  :bandeira2:

miniMilk

epá.

enfim

mais um crime prestes a acontecer