Haris Seferović

Avançado, 34 anos,
Suíça
Equipa Principal: 5 épocas (2017-2022), 188 jogos (10247 minutos), 74 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

gringo da montanha

Ó  tjdy, se o teu odio de estimaçao pino começar a marcar golos e voltar a ser importante, nao espero ver-te por este forum a festejar, e ,nesse caso, aconselhava-te a borrar a cara..
Ja agora, despolui um pouco aqui o tópico porque a tua obsessao até fere a vista! :flagglorioso:

moondog

Citação de: O-Rível em 13 de Setembro de 2020, 09:30
Citação de: gringo da montanha em 13 de Setembro de 2020, 08:16
Citação de: bzouk em 12 de Setembro de 2020, 19:04
Citação de: Bulk em 12 de Setembro de 2020, 17:34
Citação de: gringo da montanha em 12 de Setembro de 2020, 14:34
Citação de: RGouveia.SLB em 12 de Setembro de 2020, 13:04
Citação de: RP2021 em 12 de Setembro de 2020, 13:00
Citação de: RGouveia.SLB em 12 de Setembro de 2020, 12:55
Num Benfica a sério, este rapaz nunca seria contratado.
Mas estamos no Benfica do ditador, onde a mediocridade é premiada. Este rapaz vai para a sua quarta época.  :-X

O drama.

A tragédia.

O horror!!

Tudo disponível na nova atualização Bot anti-Vieira. Atualiza já!!

É natural que vocês vieiristas admirem craques como este e o Almeida.
Afinal de contas a exigência do comum vieirista é baixíssima.
Calma q isto nao é o topico do vieira, e é feio apelidar pessoas.
Antes do vieira, nesses tempos aureos, tiveste oportunidade de disfrutar de craques muito superiores a seferovic, é so relembrar desde 1995 a 2005, onde pontilhavam pringles, donizetes,clovis,marcelos, brian deane e mtas outras estrelas titulares!!!
Ja agora, em quem vais votar para ter de volta os tempos de gloria?

Desculpa? O Brian Deane era o triplo do avançado do pino suiço.
Durante os tempos mais conturbados do Glorioso, tivemos muito jogador fraco, poucos medianos e raros os que eram bons jogadores. O Brian Dean para mim foi dos melhores avançados que por cá passou nessa fase. Claro que há muita malta que depois meta tudo no mesmo saco só porque jogaram cá nessa altura.
Exacto, tamos a voltar ao inicio da conversa, pescadinha de rabo na boca, tempos conturbados antes de vieira, que ate jogadores bons pareciam fracos...porreiro é alguem constatar o obvio , q de 1995 a 2005 ou mais foram tempo horriveis e ser apelidado de Vieirista ou pior...fica dificil conversar...ja agora gostava do Donizete, e do Paulo Nunes, do valdir matador de bigodinho, tivemos bons gajos completamente desaproveitados na instabilidade e turbulencia, como tb tivemos com Vieira ate chegar o JJ, p.ex. o Suazo...

Existem, na minha opinião, dois esclarecimentos que urge fazer ao ler os teus posts:

Balizas os tempos horríveis entre 1995 e 2005, presumivelmente por causa da seca de títulos. Mas há aí várias coisas que não deves misturar.

1.1) Os tempos horríveis começaram antes, pela incapacidade do clube em se modernizar, pelas dívidas de mandatos anteriores, e pela gestão irresponsável que foi feita a nível orçamental desde final da década anterior e, sobretudo, início da década de 90. Os tempos terríveis assentaram, antes de mais, numa total incapacidade de gestão diretiva que vem da era pré-Damásio (e que este, como nabo que é, apenas agravou, criando condições para a ascensão do Vale).

1.2) Os tempos horríveis, a nível desportivo, não terminaram em 2005. O campeonato do Trap, do Simão e do Mantorras foi meramente circunstancial. Com adversários minimamente competentes, nunca teríamos festejado aquele título. Foi uma época atípica, em que ganhou quem foi menos mau. Tanto assim foi, que demorámos quase meia década a festejar novamente um título.

1.3) Se esse campeonato serviu para alguma coisa foi para dar um balão de oxigénio ao Vieira, que continuou à deriva em termos desportivos (e financeiros) até encontrar Jesus. Só com a vinda de alguém que percebia de futebol é que as coisas mudaram verdadeiramente. Mudaram também quando, no final da primeira época do Jesus, se começou a perceber que o modelo de negócio daquela altura do Porto (fundos de investimento; potencialização de jogadores jovens, de grande talento) era a salvação financeira do clube. Porque, até aí, não havia milagre financeiro nenhum. O passivo aumentava, eram contraídos empréstimos em cima de empréstimos, e o buraco era cada vez maior.

1.4) Portanto, acredito que se Vieira é hoje Presidente do clube, deve-o sobretudo ao treinador que escorraçou, que caluniou, que prometeu que enquanto fosse presidente nunca iria regressar, e que contratou com pompa e circunstância no início deste verão para que lhe salvasse o couro mais uma vez.

2.1) Não há, portanto, causalidade entre a chegada de Vieira ao clube e o fim dos tempos horríveis. Houve, sim, um perpetuar desses tempos durante quase uma década - em perspetiva, o triplo do tempo que o Vale esteve no clube, ou mais do dobro do tempo que o Damásio ficou no cargo.

2.2) O grande problema do Benfica, a nível desportivo, durante a segunda metade da década de 1990, foi a falta de qualidade em algumas posições-chave, não esquecendo a trafulhice que existia na arbitragem da época. O Benfica, durante esses anos, teve sempre jogadores de bastante qualidade. Não os conseguia era ter durante muito tempo, ou não eram auxiliados da melhor maneira. Isso era óbvio sobretudo no sector defensivo. Eu costumo dizer que, depois de levar com Paulo Madeira - Ronaldo, não hei-de ver pior dupla de centrais no clube. É impossível.

2.3) Contam-se, pelos dedos das mãos, os laterais, centrais e médios defensivos de qualidade que o Benfica teve nesse período. O Benfica de então era um protótipo do que ainda hoje é: investe-se à bruta em avançados e extremos, contratam-se laterais e centrais por valores simbólicos.

2.4) O Brian Deane era um bom jogador. Não era um craque, mas era bom jogador. Não parecia mais fraco por estar a jogar com cepos. Parecia um bom jogador que era auxiliado por alguns cepos.

Por último, relembrar que o Mourinho não quis levar com o Jesualdo, grande amigalhaço do Vieira, e que por isso não regressou ao clube, quando tudo o resto estava acertado. Os tempos horríveis podiam ter acabado por aí, mas os "jobs for the boys" não são exclusivos da política... não admira que o Medina e o Costa o apoiem.

Uma pena este post estar aqui no tópico do pino suíço, se estivesse num outro com mais visibilidade não tenho dúvidas que chegaria ao topo das melhores mensagens.

Duas notas apenas relativamente ao mesmo:

- o título de 2005 foi circunstancial também pela política de sempre do trafulha dos novos ciclos: a espinha dorsal e os (poucos) grandes jogadores que compunham o plantel (Simão Sabrosa, Petit, Ricardo Rocha, etc.) rapidamente foram despachados. Quem, dos campeões de 2005, ainda se encontrava no plantel em 2010? Luisão, Quim, mais alguém? Quem é que consegue ter alguma consistência desportiva assim? Ninguém, claro.

- a trafulhice que existia na arbitragem na década de 90, continua a existir ainda hoje. Até se tornou mais refinada, mais subtil. No ano do possível penta, apesar do Varela, apesar do plantel depauperado, foi um fartar vilanagem, principalmente na 1a volta. Na época seguinte, a mesma história. Depois abrandaram, com os 7 pontos de vantagem assumiram que estava garantido (tal como acontecia, à descarada, nos anos 90) e não contavam com o Lage. Na época que há pouco terminou, todos ficámos com a última impressão e imagem final de uma equipa amorfa, sem estofo e que quis oferecer o campeonato. Mas o que se passou antes, foi por demais escandaloso. Foram lances e lances a ajudar e a manter os intervencionados na luta (estavam a 7 pontos, mas sem as ajudas estariam a 13 ou 14). Está tudo documentado, não é necessário voltar a enumerá-los. Mas basta lembrar que a nossa derrocada começa naquele jogo na etar (apitado pelo ladrão do costume) num lance em que o Ferro é empurrado e, na queda, a bola lhe vai bater no braço, com ele de costas. """Penalty""" à anos 90, só marcado nas antas e a favor dos trafulhas da casa.

Mas, volto a repetir, é uma pena este post que cito acima estar aqui "escondido" no tópico do seferopino. Devia ser lido e visto por muito mais gente.

tjdy

Citação de: gringo da montanha em 13 de Setembro de 2020, 14:26
Ó  tjdy, se o teu odio de estimaçao pino começar a marcar golos e voltar a ser importante, nao espero ver-te por este forum a festejar, e ,nesse caso, aconselhava-te a borrar a cara..
Ja agora, despolui um pouco aqui o tópico porque a tua obsessao até fere a vista! :flagglorioso:

Nao te preocupes porque ao contrário de outros eu nao mudo de opiniao em 2 dias em relaçao a um jogador, dou-lhe tempo e só depois tiro as minhas conclusoes, e a este já vai em 3 anos e nao acredito que será neste quarto ano que vai aprender a dominar uma bola... Quero apenas um Benfica Europeu e nao é com jogadores destes que lá vais...

Eu quero ver é se dizes o mesmo quando este enterrar á grande... Ficas é logo sem net como todos os outros...

bzouk

Se ficar vou torcer para que marque 2345 golos porque desejo sempre o melhor para o nosso Benfica, mas não deixa de ser um jogador banal. Não é o cepo que querem fazer dele mas é um jogador banal.

gringo da montanha

Citação de: tjdy em 13 de Setembro de 2020, 15:16

Nao te preocupes porque ao contrário de outros eu nao mudo de opiniao em 2 dias em relaçao a um jogador, dou-lhe tempo e só depois tiro as minhas conclusoes, e a este já vai em 3 anos e nao acredito que será neste quarto ano que vai aprender a dominar uma bola... Quero apenas um Benfica Europeu e nao é com jogadores destes que lá vais...

Eu quero ver é se dizes o mesmo quando este enterrar á grande... Ficas é logo sem net como todos os outros...
estás a confundir-me com outro certamente, ou a cegueira já vai larga! eu nunca disse que um benfica europeu vai lá com seferovics!! Este ano mesmo jogando com 2 avancados este tem lugar no banco, apenas e so pq encaixa melhor no tipo de futebol do jesus...ou contratamos outro avancado rapido, ou joga o Luca...
Ja a tua perseguiçao ao jogador... Vai ver se está sol lá fora... :cool2:

tjdy

Citação de: gringo da montanha em 13 de Setembro de 2020, 15:28

estás a confundir-me com outro certamente, eu nunca disse que um benfica europeu vai lá com seferovics!! Este ano mesmo jogando com 2 avancados este tem lugar no banco, apenas e so pq encaixa melhor no tipo de futebol do jesus...ou contratamos outro avancado rapido, ou joga o Luca...
Ja a tua perseguiçao ao jogador,vai lá vai! Vai ver se está sol lá fora... :cool2:

Nunca disseste que um Benfica Europeu vai lá com Seferovics mas ao mesmo tempo dizes que o jogador tem lugar no banco porque encaixa no que o JJ quer e tal, epá nem sabes o que queres, tens mesmo perfil de quem muda de opiniao sobre os jogadores num estalar de dedos...

E vê lá como é que te diriges a mim porque nao te conheço de lado nenhum. Ainda deixei passar a primeira mas continuas a esticar-te... Independentemente de opinioes ou de debates um pouco mais acesos nunca desrespeitei aqui ninguém no fórum... Já tu andas a falar de poluiçao e afins...

É melhor voltares para a montanha outra vez...

moondog

Que "perseguição ao jogador" é essa que tanto falam? Mas há alguma dúvida que este tipo é limitadíssimo? Não sabe dominar uma bola, não sabe fazer uma simples tabela com jogadores que venham embalados do meio campo, com o físico que tem não ganha uma única bola bombeada, ora salta antes da bola chegar ora salta depois de ela passar... Isto não é uma opinião minha, isto está à vista de todos, em todos os jogos.

E se pudéssemos dizer que tudo isto é verdade mas "ele até é ponta de lança, não tem técnica mas mete-as lá dentro".. Mas não, não podemos. Porque para marcar 1 simples golo, precisa de 10 oportunidades falhadas antes. É mau de mais. Lances em que aparece isolado em frente ao guarda redes adversário? Só me lembro de marcar um, frente ao Guimarães, numa supertaça, logo quando chegou e enganou meio mundo que acreditou que ele podia substituir o Mitroglou. De resto, falha sempre. Sempre. Há alguém que ainda consegue ficar empolgado quando vê que é ele quem vai isolado para a baliza?

E basta olhar para a sua carreira, são sempre meia dúzia de golos (em todas as competições, tudo somado) por época. Isto são números de merda para um qualquer Paços de Ferreira (com todo o respeito) quanto mais para uma equipa como o Benfica. Tirando aqueles seis meses em que teve um fora de série a colocar-lhe as bolas açucaradas para ele encostar (e quantas ele falhou mesmo assim..), o que tem o Seferovic para mostrar?

É como já disseram aí, é curto até para suplente, quanto mais para titular..

tjdy

Citação de: bzouk em 13 de Setembro de 2020, 15:25
Se ficar vou torcer para que marque 2345 golos porque desejo sempre o melhor para o nosso Benfica, mas não deixa de ser um jogador banal. Não é o cepo que querem fazer dele mas é um jogador banal.

Parte de mim tb torce para que marque muitos golos porque o sucesso dele é o nosso sucesso, mas a outra parte de mim tb me diz que o jogador vai claudicar a qualquer momento e deixar-nos de cabelos em pé... É só por essa razao que falo desta maneira sobre ele, nao é de confiança, infelizmente... Se ficar, só peço que jogue pouco...

Elvecchio

Citação de: .:VMPT:. em 13 de Setembro de 2020, 00:29
Citação de: orlando77 em 13 de Setembro de 2020, 00:27
Citação de: lateraldireito em 13 de Setembro de 2020, 00:22
Há uma razão curiosa para o Nuno Gomes não ter fama de cepo e o Seferovic ter - é que o Nuno Gomes não era cepo. Interessante como esse tipo de detalhe influencia a percepção das pessoas.
o NG não é cepo, mas é tipo pizzi... ambos tiram-me anos de vida a vê-los em campo!

Tanta discussão contigo, com rKc e com o Elvechio por causa do Nuno Gomes... Foram anos, não foram?

Chamaram?

gringo da montanha

Citação de: tjdy em 13 de Setembro de 2020, 15:39
Citação de: gringo da montanha em 13 de Setembro de 2020, 15:28

estás a confundir-me com outro certamente, eu nunca disse que um benfica europeu vai lá com seferovics!! Este ano mesmo jogando com 2 avancados este tem lugar no banco, apenas e so pq encaixa melhor no tipo de futebol do jesus...ou contratamos outro avancado rapido, ou joga o Luca...
Ja a tua perseguiçao ao jogador,vai lá vai! Vai ver se está sol lá fora... :cool2:

Nunca disseste que um Benfica Europeu vai lá com Seferovics mas ao mesmo tempo dizes que o jogador tem lugar no banco porque encaixa no que o JJ quer e tal, epá nem sabes o que queres, tens mesmo perfil de quem muda de opiniao sobre os jogadores num estalar de dedos...

E vê lá como é que te diriges a mim porque nao te conheço de lado nenhum. Ainda deixei passar a primeira mas continuas a esticar-te... Independentemente de opinioes ou de debates um pouco mais acesos nunca desrespeitei aqui ninguém no fórum... Já tu andas a falar de poluiçao e afins...

É melhor voltares para a montanha outra vez...
:drunk: ok, desculpa la se abusei, o mesmo tb te vi abusar face a um activo jogador nosso, mas isso nao justifica..lugar no banco ja é uma sorte, até o pedrinho se calhar lhe passa a frente ou outra adaptacao qquer...mas enqto nao vier outro avancado,  e conhecendo o estilo de jogo do JJ, tem boas probabilidades de jogar e ate voltar a funcionar..
Pahhh, criticar a eliminacao contra o estugarda pq falhou o 5.o golo é ridiculo...falhar todos os avancados falham, ate o Cavani, critica antes a defesa ou o meio campo..
Volto aqui para saber a tua sensaçao quando e se ele voltar a marcar e a resolver, como na luz contra o fcp..

MrCobb

Citação de: moondog em 13 de Setembro de 2020, 15:50
Que "perseguição ao jogador" é essa que tanto falam? Mas há alguma dúvida que este tipo é limitadíssimo? Não sabe dominar uma bola, não sabe fazer uma simples tabela com jogadores que venham embalados do meio campo, com o físico que tem não ganha uma única bola bombeada, ora salta antes da bola chegar ora salta depois de ela passar... Isto não é uma opinião minha, isto está à vista de todos, em todos os jogos.

E se pudéssemos dizer que tudo isto é verdade mas "ele até é ponta de lança, não tem técnica mas mete-as lá dentro".. Mas não, não podemos. Porque para marcar 1 simples golo, precisa de 10 oportunidades falhadas antes. É mau de mais. Lances em que aparece isolado em frente ao guarda redes adversário? Só me lembro de marcar um, frente ao Guimarães, numa supertaça, logo quando chegou e enganou meio mundo que acreditou que ele podia substituir o Mitroglou. De resto, falha sempre. Sempre. Há alguém que ainda consegue ficar empolgado quando vê que é ele quem vai isolado para a baliza?

E basta olhar para a sua carreira, são sempre meia dúzia de golos (em todas as competições, tudo somado) por época. Isto são números de merda para um qualquer Paços de Ferreira (com todo o respeito) quanto mais para uma equipa como o Benfica. Tirando aqueles seis meses em que teve um fora de série a colocar-lhe as bolas açucaradas para ele encostar (e quantas ele falhou mesmo assim..), o que tem o Seferovic para mostrar?

É como já disseram aí, é curto até para suplente, quanto mais para titular..
Tudo o que disseste já ele era assim no Frankfurt. Aquela época foi atípica e mesmo assim a quantidade de golos falhados de forma absurda foi demais.

teoricoslb

Benfica tinha muito mais a ganhar em apostar no Gonçalo Ramos do que no sefo. Este já sabemos o quão limitado é... O Gonçalo pode dar um jogador extraordinário.

JSilva28

Citação de: Elvecchio em 13 de Setembro de 2020, 17:13
Era cá um "requinte" ...

https://www.youtube.com/watch?v=HTs-1E-A1jw
O Nuno Gomes não era nenhum avançado de eleição, apesar de ter feito boas épocas antes de ir para Itália e ter feito boas prestações pela Seleção. Mas continuo a dizer que de cepo, não tinha nada!

Antes de ir para Itália era bastante mortífero e tinha um instinto interessante. Depois veio com  alguns tiques a mais, perdeu esse instinto e tornou-se mais num segundo avançado do que num ponta de lança, apesar de ter jogado invariavelmente como referência do ataque.

No entanto, acho piada que um vídeo de 5 minutos com os maiores falhanços do Nuno Gomes consigam trazer a mesma jogada duas vezes e inúmeros lances que os guarda redes fazem excelentes defesas ou lances onde a relva levante e outros que até me pareceram ter sofrido falta antes do remate.

Se fizerem o mesmo para o Seferovic com os maiores falhanços, tanto técnicos como de finalizações, um vídeo de 5 minutos fica demasiado curto...

teoricoslb

Citação de: Elvecchio em 13 de Setembro de 2020, 17:13
Era cá um "requinte" ...

https://www.youtube.com/watch?v=HTs-1E-A1jw

Não era muito apreciador do Nuno Gomes, mas tinha qualidade. Vídeos como esse até do Ronaldo ou messi podem ser feitos.